Terça, 15 de maio de 2018




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu





SITE/BLOG DO PRÉVIDI: HÁ 14 ANOS
INCOMODANDO CHATOS, 
INCOMPETENTES E BANDIDOS
(E CANALHAS)






Atualizado diariamente
até o meio-dia















JAMAIS VI ALGO IGUAL














especial

A VINGANÇA DOS JACARANDÁS






Duas ou três vezes no ano os funcionários da CEEE aparecem na rua onde moro para cortar os galhos dos jacarandás. Sei que nenhum deles sabe o que é poda. Eles, equipados com uma motosserra, vão cortando os galhos que encostam nos fios ou que podem encostar. Galhos e inclusive troncos.
Se fosse um trabalho sério, a CEEE teria que comunicar a Secretaria do Meio Ambiente de Porto Alegre e um funcionário especializado acompanharia o "trabalho".
Acontece que a Secretaria do Meio Ambiente não faz um trabalho sério e nem tem funcionários especializados em poda. Têm burocratas, apenas, que chamam árvore de "indivíduo arbóreo" ou "vegetal". E atendem a um chamado apenas quando a árvore está caindo.
-
Ontem, mais uma vez, os funcionários da CEEE estiveram na minha rua cortando - ou melhor, destruindo os jacarandás. Uma das árvores ficou apenas com um tronco, pelado.
Para quem não sabe, os jacarandás da Rua da República são quase centenários.
Pois bem, quando estavam destruindo um jacarandá, ao lado do transformador, um dos funcionários, que estava em uma das "gaiolas", tocou onde não devia e começou o incêndio. O fogo pegou mais rápido porque as "gaiolas" eram de plástico.
Tiveram que pular e os dois se machucaram - queimaduras e lesões nas pernas, porque saltaram de uma altura considerável.
-
Eu vendo tudo da sacada só me lembrei de uma coisinha:
A VINGANÇA DOS JACARANDÁS.
Pena que dois inocentes ficaram feridos.



-




QUANTO VÃO CUSTAR
AS CAMPANHAS ELEITORAIS?




O texto é de Paulo Di Vicenzi (DiVicenzi.com), consultor e estrategista eleitoral e diretor estadual da ABCOP - Associação Brasileira de Consultores Políticos:

Conversando com colegas consultores da ABCOP de vários estados e dando uma olhada nos números das eleições anteriores, cheguei a uma estimativa sobre quanto os candidatos deverão gastar nas próximas eleições.
Claro, o valor vai depender de quem é o candidato (nível de popularidade/familiaridade), do seu potencial de votos e de qual é o seu objetivo nessa eleição (nem sempre é a vitória). Também influi no orçamento dos candidatos a deputado, senador e governador a quantidade de eleitores dos seus estados, é claro. Mas não há proporcionalidade direta nessa conta.
Agora, se o candidato não for famoso ou não tiver prestígio, não for popular ou não for reconhecido pelo seu histórico positivo, certamente terá que investir bem mais se quiser entrar no jogo pra valer.
...
Valores estimados para as campanhas de 201​8​, em R$:
Deputado Estadual: de 1 a 5 milhões
Deputado Federal: de 3 a 10 milhões
Senador: de 8 a 30 milhões 
Governador: de ​3​0 a 1​5​0 milhões
Presidente: de 200 milhões a 1 bilhão

​E como ficam os limites determinados pela Justiça Eleitoral? Bem, a prestação de contas dos candidatos deve observar a lei, é claro. Mas, o que estamos tratando aqui é do mundo real, da vida como ela é!​
​E p​ara quem acha ​alto​ o custo da campanha para presidente​ do Brasil​, vale lembrar que o Obama gastou mais de 1 bilhão de DÓLARES na ​sua ​última campanha em 2012. ​O Trump passou de U$ 1,5 bi. ​É que, nos Estados Unidos​,​ os candidatos ​precisam​ pagar - e muito - pelos espaços de TV​,​ se quiserem aparecer, enquanto aqui é de graça.
...
​Também se​ engana quem ainda acredita que o Obama se elegeu graças à internet. Ele usou a internet basicamente para conseguir doações, juntar grana para comprar os espaços de TV. Aliás, continua até hoje pedindo doações no seu site, perfil do Facebook e outras mídias sociais. Diferente daqui, onde muitos eleitores querem mesmo é ganhar dinheiro nas eleições, tirar uma lasquinha dos candidatos, enquanto lá o povo é que doa recursos para os seus preferidos.
Sobre os valores acima, são faixas ​referenciais​, considerando que existem estados com maior densidade de eleitores e outros com menor. Da mesma forma, em diferentes locais existem candidatos que desfrutam de maior nível de familiaridade e outros de menor.
...
Agora, o que mais chama minha atenção é o quanto de dinheiro já está sendo desperdiçado em ações de pré-campanha que não geram nenhum voto. Muitos vão apostar pesado na internet, especialmente nas mídias sociais. E vão quebrar a cara! Infelizmente.



-



QUEREM MATAR DE TANTO TRABALHO OS DEPUTADOS ESTADUAIS!!



Na Assembleia, Legislativa, 60 matérias estão aptas a serem votadas em plenário nesta semana

Três pérolas selecionadas:

PL 313 2015, de Luís Augusto Lara (PTB), que institui no Estado do Rio Grande do Sul o Projeto Família Hospedeira;
O final da justificativa da joia:
Diante do exposto, conclui-se que as crianças e adolescentes institucionalizados no Estado do Rio Grande do Sul merecem proteção integral, conforme determina o artigo 227 da nossa Constituição da República, tratando-se de prioridade também preconizada nos artigos 260 e 261 da Constituição do Estado.
Portanto, o presente Projeto de Lei é medida a colaborar com o pleno desenvolvimento sadio das crianças e dos adolescentes, dando cumprimento ao dever constitucional.
Dessa forma, na certeza de que a propositura é oportuna, conto com o apoio dos nobres Pares para a aprovação da presente, que reputo medida justa e de elevado interesse social.

PL 56 2016, de Zé Nunes (PT) e Stela Farias (PT), que institui o Mental Tchê;
O final da justificativa para a joia:
Este evento destaca-se por ter uma grande participação de usuários, revelando-se um espaço de protagonismo dos mesmos, onde a pessoa em sofrimento psíquico possa ser agente ativo de sua reabilitação, autônoma e um cidadão de direitos, que mesmo com algumas dificuldades devem ter sim o poder sobre seus pensamentos, desejos e escolhas, sem privação da Liberdade.


PR 14 2017, da Mesa Diretora, que institui o “Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero nas Escolas”, agraciado pela Assembleia Legislativa do Estado Rio Grande do Sul.
O final da justificativa para a joia:
Da mesma forma, diante da liderança junto ao Comitê Nacional, e sendo o atual Presidente desta Assembleia Legislativa o Coordenador do Comitê Gaúcho Impulsor do Movimento ElesPorElas, é dever desta Casa, dentro de suas atribuições, proporcionar o reconhecimento público das iniciativas que surgem por parte das escolas que, ao abordarem este tema, contribuem para a construção de uma sociedade mais igualitária e justa para todas as pessoas.

...

COMO SEMPRE ESCREVO:
ELES NÃO TÊM O QUE FAZER, MESMO




-






MAIS UM - O carnavalesco gaúcho Paulo Ferreira, ex-secretário nacional e ex-tesoureiro nacional do PT, ex-deputado federal, foi condenado por Sérgio Moro a 9 anos e 10 meses de reclusão. Regime fechado. Como sempre, corrupção e lavagem de dinheiro.
...
Certamente, um anjinho perseguido pelos golpistas. Como os demais.



-



SOU DO TEMPO EM QUE...



Edgar Silveira, de Bagé

...pular rampas na calçada, com as bicicletas estilo cross, os menos aquinhoados adaptavam uma caloi barra-forte, chamar de “bike” era coisa de veado.

...usar perfume Lancaster, calça de brim US-TOP, sapato starsax.

...ir nas reuniões dançantes, aguardar pelas “lentas”.

...nos almoços de domingo, uma família com 4 pessoas consumia apenas uma coca de litro e sobrava.

...aguardar ansioso a chegada dos jornaleiros com jaleco amarelo, um em cada esquina com pilhas da ZH. Ir direto na página de programação da TV, afim de ver que filmes seriam exibidos após as novelas.

...na escola, aqui na fronteira (Bagé) tínhamos o hábito de dar um chute no traseiro do colega desatento, dizendo “até amanhã da pita”.

...as gurias pulavam elástico.

...receber o boletim era algo parecido como receber uma fatura de cartão de crédito nos dias de hoje.

...todo guri tinha alguma habilidade em no mínimo uma modalidade esportiva, se por um lado a falta de trato com a bola de futebol de salão passava a lo largo, na corrida ou salto em altura o cara se defendia.

...sem frescuras, nem “dengues”, mas o respeito com os professores era comum a todos, seja qual fosse a escola, desde o grupo escolar do Município até o colégio de Padres.


...


César Day

...frequentar no fim de noite o clube "uniaozinha" na rua São Manoel, era top.

...andar de Kombi lotação(era Kombi mesmo), era “chic”

...Ir ao centro e passar na Mal Floriano na frente da lancheira do Chinês que vendia pastel de rato era VOMITAR, na certa.

...tirar a alavanca que alimentava a energia dos bondes e parar o trânsito (de preferência na Medianeira na curva da pedreira) era travessura.

...jantar no Treviso e comer miolos de boi, com ovos (custei mas me acostumei), era para os fortes.

...pegar um bonde no centro e fugir do cobrador por uma das quatro portas longe dele, era coisa de guri praga dos inferno!

...as intermináveis viagens do Centro até a Cavalhada dentro de um Grutinha, era prova de paciência e pois eu dormia.

...assistir o Direito de Nascer pela Piratini, canal 5 que repetia a Tupy do Rio, também interminável, pois repetia muito, era prova de paciência, prova de Jó!

...aos sábados era dia de assistir o Luis Vieira.

...de andar de Troleybus?

...assistir os discursos do Pedro Simon na campanha política, era o cara.

...assitrir os pronunciamentos de Paulo Brossard, era tudo de culto.

...quem comeu aquele cachorro quente na entrada das sociais do Olímpico, em que a linguiça ficava fervendo, era um sobrevivente.

...tinha o Marimbondo no centro, o famoso Marimba, maior achacador do mundo.

...quem comeu a torrada Clube Social nas lojas Americanas, era rico.

...quem comeu pão de meio quilo, só o bico com mumu e margarina, não era rico! (eu não era! Kkk).

...ainda rodavam as carrocinhas de chá mate que eram servidas num tipo de copo de papel (lembra filtro de café), geralmente na praça da Alfândega.

 ...bah! Como estou velho!



-



RESSACA DE SEGUNDA

Leia o brilhante texto:

Um homem foi preso e outro baleado em uma perseguição policial no bairro Guajuviras, em Canoas, na tarde desta quinta-feira (14). De acordo com a Brigada Militar, a perseguição começou quando policiais viram a dupla em um carro roubado. Na fuga, eles acabaram batendo em outro carro, deixando o motorista ferido, e na parede de uma empresa. Quando tentaram fugir a pé, houve troca de tiros. O assaltante baleado foi encaminhado ao hospital. O preso, conduzido à Delegacia de Polícia para registro. 



-



REFLEXÃO

Grêmio já está na Venezuela...
E o Inter ainda não passou do meio campo!



-



LADRÕES/BANDIDOS - Do jornalista Clovis Heberle:
Nunca consegui entender por que um funcionário público joga sua carreira e sua honra no lixo por um punhado de dólares. No caso de Chico Fraga, de Canoas, a vergonha é ainda maior - condenado por fraudar a merenda escolar.
De que vale a sua mansão (de cinema), os carros, os bens comprados com o dinheiro do leite das crianças?
Cadeia é pouco.



-


A IDIOTICE GRASSA - Sábado, RBS Notícias. Sujeito foi preso com uma mala cheia de cocaína. Obviamente que foi em cana. O noticiário refere-se a ele como "suspeito".
Não?
É só conferir.


-



PROGRAMAS DE SÁBADO NA BAND - A Anelise Lopes, que apresenta o Soul Sport (10h30min), faz um trabalho irretocável. Para quem ainda não viu o programa, ela é a parceira do Fernando Waschburger na propaganda do Trilegal. Vi três programas e é excelente.
Às 11 horas tem o Não É Mah Ideia, com a simpática Maysa Bonissoni. Não é a minha praia, não presto atenção, mas dá para ver que tem uma boa produção.
Truques de Cozinha é às 11h30min e é apresentado pelo chef Rodrigo Werner de Oliveira. O cara sabe tudo e simplifica as receitas. O único que vi teve um sério problema de edição.
Deixei por último o Entre Amigos, do Alejandro Malo, às 10 horas. O Alejandro é imbatível. Se tivesse mais tempo poderia colocar ao seu lado o Antonio Sacomory para dar um ar mais divertido ao bom programa.
Primeiro: Meia hora é muito pouco para a quantidade de convidados. O programa do último sábado, se tivesse uma hora, garantpo que eu ficaria com a impressão de que tinha que ter mais tempo.
Segundo: O Entre Amigos tem um sério problema. Dá a impressão de que não conta com três câmeras. Custam muito para "encontrar" o entrevistado e fazem closes totalmente dispensáveis. Ora, se o Alejandro está falando com uma senhora e seus dois filhos, por que fechar na cara da mulher? Por que não enquadrar ela e os filhos? Não existe close neste tipo de programa. Isso é óbvio!!
Nesta último programa, fiquei torcendo para que um câmera "achasse" logo o entrevistado. A mãe do cantor foi mostrada só uma vez - e assim mesmo em close.
Será que esses closes é uma nova "tendência"?



-





PARCEIROS BAND RS - São mais de 30 cidades representadas em 50 imagens, cobrindo todas as regiões. O projeto tem como objetivo veicular imagens produzidas por telespectadores e produtores de vídeo de todo o estado.
São vinhetas institucionais nos intervalos da programação local da emissora, que abrem espaço para apresentar uma localidade, uma população, suas manifestações culturais e seus principais pontos turísticos. Neste mês mostraremos imagens vindas da serra, fronteiras, capital e sua região metropolitana.
...
O projeto tem coordenação de Pedro Weber, diretor de imagens da emissora, e supervisão de Ciça Kramer, gerente de jornalismo. Para participar é bem fácil, basta entrar em contato pelo e-mail bandrs@band.com.br ou pelo WhatsApp 51.99106.1227.


-






DORMEM NO CHÃO E MAUS-TRATOS - Pacientes dormindo em colchonetes no chão, 33 doentes onde há 14 leitos e menores internados em consultórios. O Estatuto da Criança e do Adolescente impede que menores fiquem em locais destinados à assistência de adultos.
A situação foi flagrada pelo Simers, no fim da noite de sexta e começo da madrugada de sábado passado na ala psiquiátrica do Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul, o Postão da Vila Cruzeiro do Sul, na zona sul de Porto Alegre. É a maior emergência em saúde mental do Estado.
 “O postão é um hospital clandestino. Estamos diante de um flagrante desrespeito aos direitos humanos”, revolta-se a diretora do Simers Clarissa Bassin, que foi ao local para verificar as condições de atendimento.
...
O Sindicato aponta a falta de leitos hospitalares como a maior responsável pelo quadro que volta a se repetir, apesar de denúncias e de promessas de solução pela Secretaria Municipal da Saúde. “O Estado reservou dinheiro para a prefeitura abrir 30 leitos psiquiátricos no Hospital Beneficência. Só as pessoas que estão no PACS agora ocupariam todas as vagas. É preciso abrir urgentemente”, cobra o presidente do Simers, Paulo de Argollo Mendes.
Outra crítica do Sindicato Médico é que o postão há muito tempo virou um hospital clandestino, o que reforça a gravidade do quadro. Funcionários relatam as dificuldades de conseguir prestar os cuidados, até porque estão com metade da equipe de plantão para atender a capacidade normal e ainda enfrentam ocupação 135% acima do número de leitos.
...
Os colchonetes perfilados no piso impedem os profissionais de acessar os doentes. Muitos surtam ou têm crise de abstinência, tornando mais difícil o controle e a medicação. “Isto é maus tratos até com a gente. Não é possível tratar estes doentes desse jeito”, desabafa uma técnica do plantão.
Folhas de papel coladas nas paredes identificam o leito do paciente no colchonete que fica no chão. “Ext1”, ext 2 e etc. O ”ext” significa “extra capacidade”. Na noite dessa sexta, o “ext” chegou a 19, ou seja, além dos 14 internados em leitos normais, havia mais 19 em observação acima da capacidade. Há pessoas desde 6 de maio no local, muito mais que o limite de 24 horas para definir o encaminhamento – o paciente vai para casa ou segue para uma internação, que é o que a maioria dos casos nesta noite exigiam. Dos 33 casos em observação, 13 têm dependência química. 
...
A visão do salão superlotado é chocante. Por onde se caminha há pacientes instalados. Na área masculina, que fica ao lado da das mulheres (sem nenhuma separação física), 10 homens estavam em colchonetes. São casos de dependência, transtornos e depressão. Um dos menores que estava em um consultório é interno da Fase, exigindo que um agente ficasse todo o tempo ao seu lado no leito improvisado dentro do ambiente que deveria servir para consultas de novos pacientes. Até macas da Samu acabam sendo usadas para manter pacientes. A ambulância chega com o paciente, que fica junto com a maca.



-





LEGAL!! - Governo do RS entregou ontem 90 motocicletas e 150 armas à Brigada Militar.
O ato, que aconteceu na Praça Itália contou com a presença do governador José Ivo e do secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer.
As viaturas serão destinadas a Porto Alegre e Região Metropolitana, enquanto as armas reforçarão todos os comandos regionais da Brigada no Estado.







__________________________________________________________

PROMOÇÃO FENOMENAL!
LIVROS DO PRÉVIDI


3 LIVROS DE PIADINHAS:
200 Piadinhas para Ler na Viagem
200 Piadinhas Contra Qualquer Crise
200 Piadinhas para Ler nas Férias

OS TRÊS POR APENAS 25 REAIS!!


3 LIVROS SOBRE PORTO ALEGRE:
Porto Alegre é Assim!
Apaixonados por Porto Alegre – Personagens do Centro
Apaixonados por Porto Alegre 2 – A Porto Alegre Deles

OS TRÊS POR APENAS 50 REAIS!!


3 LIVROS ESPECIAIS:
A Revolução da Minha Janela
15 Maneiras Diferentes de Ser Ainda mais Feliz
10 Anos às Ganhas

OS TRÊS POR APENAS 35 REAIS!!


A GRANDE PROMOÇÃO DO ROMANCE

Quer Fazer um Programa? 

POR APENAS 25 REAIS!!



Entrega em seu endereço, via Correio.
Peça pelo jlprevidi@gmail.com
ou
na Banca da República
Rua da República esquina 
avenida João Pessoa - Porto Alegre

___________________________________________________________






BANRISUL CRESCE -  O Banrisul registrou lucro líquido de R$ 244,0 milhões no primeiro trimestre, 89,8% acima do apurado no mesmo período de 2017. O desempenho, no primeiro trimestre do ano, reflete a expansão da margem financeira, o menor fluxo de despesas de provisão para crédito, o crescimento das receitas de tarifas e serviços, com reflexo, também, nas despesas administrativas, em especial as relacionadas ao incremento nos negócios.
O patrimônio líquido atingiu R$ 7,2 bilhões em março, expansão de R$ 713,3 milhões ou 11,0% em um ano. Os ativos totais apresentaram saldo de R$ 71,8 bilhões em março, crescimento de 4,2% em relação a março de 2017. O total de recursos captados e administrados, em março, registrou saldo de R$ 62,0 bilhões, 8,0% acima em relação ao mesmo mês de 2017. Os depósitos totais alcançaram R$ 47,0 bilhões no período, com incremento de 9,1% em 12 meses. O saldo das operações de crédito do Banrisul totalizou R$ 31,8 bilhões em março de 2018, com crescimento de 4,1% nos 12 meses.
...
Em continuidade ao novo modelo de gestão adotado desde 2017, o Banrisul segue aperfeiçoando os modelos de risco de crédito nos segmentos de varejo da pessoa física e jurídica, desde a contratação do crédito à recuperação de operações de clientes inadimplentes, sustentados pela gestão eficaz de dados na definição de limites e pela precificação baseada em risco, visando melhorar a margem financeira ajustada ao risco e realizar novos negócios.
Além de fomentar sua atuação na pessoa física, o Banrisul também direciona especial atenção ao segmento empresarial. No início do ano de 2018, foi lançado o Programa Especial de Crédito para Micro e Pequenas Empresas (Crédito Simples Banrisul) - o maior programa gaúcho de crédito da história voltado a esse segmento. A ação visa fortalecer, ainda, a utilização da rede de adquirência Vero, a antecipação de recebíveis, a conta empresarial, o cartão de crédito empresarial e o fornecimento de equipamentos Vero Mobile. No que se refere às pessoas físicas, o direcionamento segue voltado para operações com maior liquidez, em especial às linhas de crédito consignado para servidores públicos e aposentados.
A qualificação do atendimento também é foco de atuação do Banrisul para 2018. Por meio do programa Banrisul Mais, avançam as ações de implementação de alavancas comerciais prioritárias e de iniciativas operacionais estruturadas para permitir a melhoria da produtividade e eficiência. Para promover tais melhorias, equipes de venda estão sendo treinadas para garantir o alinhamento comercial com as mudanças e a qualificação do atendimento.
...
Nesse contexto, com a mudança de perfil de cliente e o aumento do uso de dispositivos móveis, o atendimento realizado pelos canais digitais tem apresentado evolução relevante perante os demais canais disponíveis. No primeiro trimestre de 2018, cerca de 46,5% do total das operações feitas na instituição foram realizadas nos canais digitais. Para os clientes de maior potencial de relacionamento com o Banrisul, foi ampliado o portfólio de produtos no aplicativo Banrisul Digital, com o lançamento do canal Afinidade, além de área temática específica para o segmento no site do Banrisul
Atento ao mercado e à rapidez com que os negócios acontecem, amplos avanços na área de tecnologia estão ocorrendo no Banrisul, visando à adoção de métodos mais ágeis para a redefinição de processos junto às áreas de negócios. Nesse sentido, em fevereiro de 2018 o Banrisul criou a área de Transformação Digital, responsável por aprimorar a estrutura organizacional, com o propósito de desenvolver um ambiente favorável aos ecossistemas digitais, bem como dotar o Banco de governança voltada à transformação digital, alinhada aos objetivos estratégicos da instituição.



-



CUMÃ? QUE VEÍCULO LOUCO, NÃO?

ACIDENTE NA CAPITAL

Motorista de apps fica ferida após veículo ser atingido por carro e capotar


Veículo envolvido no acidente teria furado sinal vermelho e fugido após atingir carro da vítima



-



MEDO DE UM PROCESSO DO ESTADO ISLÂMICO!!
POR ISSO O "SUSPEITO" E "SUPOSTO"


TEERÃ
Condenados à morte oito suspeitos de integrarem Estado Islâmico no Irã

A Justiça iraniana condenou à morte oito supostos membros do grupo Estado Islâmico (EI) acusados de terem cometido dois atentados em junho de 2017 em Teerã - informou neste domingo a agência Mizan on-...

...


PESSOAL DO CORREIO DO POVO TAMBÉM COM MEDO DE PROCESSO!!

Condenados à morte oito suspeitos de integrarem Estado Islâmico no Irã




-




PIADINHA





Um comentário:

  1. A brigadiana apertando a mão do Sr. Que parcela o salário dela, irônico vc não acha Previdi?! Abraço

    ResponderExcluir