Quarta, 23 de maio de 2018




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu







Atualizado diariamente
até o meio-dia





Escreva apenas para

Ou













UMA FAKE NEWS.
OU QUAL É A NOTÍCIA FALSA?







No domingo passado vi rapidamente no Facebook que o Kiko, do seriado Chaves, tinha morrido. Não conferi e mandei para duas pessoas. Logo eles me responderam:
- Não tem nada sobre a morte dele em nenhum noticiário.
Claro!! Caí numa fake news!!
Aí fiquei pensando: o que leva uma pessoa a inventar uma coisa dessas?
O que ganha com isso? Será que acha engraçado?
...
Na semana passada recebi uma foto e um pequeno texto, Um negócio chocante:

Três vezes chuteira de ouro na Europa, artilheiro no Brasil e em Portugal, chegando a seleção brasileira. Eis a situação atual de Mário Jardel. Lamentável!
Ele tá trocando os troféus por drogas lá em Fortaleza.




...

Nesta semana, recebi de um amigo que está morando no nordeste brasileiro, um vídeo e um pequeno texto:

O pessoal da mídia não está acompanhando, mas Jardel, que havia desaparecido, está atuando, morando em Fortaleza.
O Grêmio vai jogar lá. Estão preparando um encontro, vai ter uma janta em Fortaleza, está confirmado sua participação.



...

Aí eu te pergunto:

EM QUAL INFORMAÇÃO DEVEMOS ACREDITAR?




-



EXCLUSIVO!!
NOTÍCIA  URGENTE

Governo Temer recua e reduz em 25% o litro da gasolina.
A partir de amanhã o litro terá 750ml.


-



UMA GREVE SÉRIA - O presidente do Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal, Rogério Kerber, enviou ontem  ao secretário da Agricultura, Odacir Klein, um relatório sobre os impactos da paralisação dos caminhoneiros na produção de proteína animal no RS. O balanço foi um pedido do próprio secretário ao presidente do Fundesa. Os relatos foram colhidos durante teleconferência entre empresários e representantes do setor de produção.
Conforme aponta o documento, a situação já está complicada em plantas frigoríficas e entrepostos. "Com a redução dos embarques externos, as câmaras frias estão abarrotadas. Se os bloqueios se mantiverem as indústrias terão que suspender os abates, o que já está acontecendo em alguns casos", afirma Kerber.
Além do trânsito para o abate, a paralisação prejudica o alojamento de matrizes, pintos e leitões e o transporte de ração, podendo gerar graves repercussões na área de bem-estar animal, tanto pela falta de alimento, quanto pelo excesso de população nas granjas.
O Rio Grande do Sul abate 3 milhões de aves e 30 mil suínos diariamente.
Ao final do documento, Kerber pede ao secretário Odacir uma tentativa de diálogo com os dirigentes do movimento, a fim de minimizar perdas aos produtores e garantir o bem-estar dos animais que estão nas granjas.



-



DEMOCRACIA FÚTBOL CLUB - Recado do jornalista Roberto Jardim:
Segue a pleno vapor o DFC. Esse é o primeiro dos três brasileiros que estão nessa seleção. Considero um dos melhores textos da série. Passa lá!
https://medium.com/@robertojardim/o-primeiro-homem-livre-no-futebol-9468e46b5e18?source=linkShare-f612372495e7-1527079306



-



PIRADO - O Sandro Kluge está indignado:

Este Nizan Guanaes só pode usar pedra, ou muita maconha...
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/nizanguanaes/2018/05/casamento-de-harry-e-meghan-foi-aula-real-de-amor-e-relacoes-publicas.shtml
...
Depois de uma fase da vida, na qual se trabalhou muito, e se ganhou dinheiro, o melhor é ficar quieto – e não aparecer mais. O único que sabe ganhar algo com a “senilidade” é o Silvio Santos.
Tem outros, aqui no nosso “curral” chamado RS, que não tem $, e já estão “senis” – não vou dizer quem é.



-



CARACAS, QUE ATOLEIRO - Coluna de hoje do Juremir Machado da Silva no Correio do Povo (a melhor análise sobre a Venezuela):

A Venezuela é um problema sem fim. Tem vivido de golpes, ditaduras, manipulações eleitorais e demagogos de direita e esquerda. Antes de Hugo Chávez, era uma falsa democracia dominada por corruptos. O mundo não dava a menor importância para isso. Estava tudo bem. Carlos Andrés Pérez sofreu impeachment por ter ido com sede demais aos cofres. O “caracazo”, rebelião popular de 1989, escancarou o abismo separando ricos e pobres. Estive lá alguns meses depois. Era um país irreal: rico em petróleo e paupérrimo em distribuição de riqueza.

Depois de Chávez, a Venezuela virou um regime autoritário que disfarça o pendor ditatorial com eleições sob medida para a situação vencer. Maduro elegeu-se novamente. Tudo mostra que a eleição foi manipulada. É como se um brasileiro tivesse de apresentar o cartão do Bolsa Família depois de votar para receber um bônus. Certa esquerda brasileira fica indignada que se fale disso. Enxerga apenas a pressão “ianque” contra o socialismo ensolarado e distorções da mídia neoliberal. Já a direita, a mesma que amava a ditadura chilena de Pinochet, acreditava na inocência de Ernesto Geisel e ignorava a corrupção e a desigualdade venezuelanas dos anos 1980 e 1990, cobra democracia formal imediata e retorno aos bons tempos pré-chavismo.

Há coisas que derivam do cerco adversário. Outras, não. As prisões políticas em Cuba, a censura, a falta de liberdade de expressão e imprensa e o tratamento de choque a homossexuais não tinham a ver com o embargo econômico impostos pelos Estados Unidos. Fazem parte do DNA de uma visão de mundo e de um modo de organização da sociedade. A direita venezuelana não prima pelo ideal de justiça social, mas não deixa de ter razão ao denunciar o jogo de cartas marcadas. Se a vida na Venezuela era ruim, tem conseguido piorar. O principal responsável pela ascensão do bolivarianismo é a elite venezuelana. Ela teve séculos para construir um Estado de bem-estar social. Ocupou-se exclusivamente em acumular por todos os meios.

A oposição ajuda a produzir a crise que denuncia. Velho jogo. Cuba aplaudiu a vitória de Maduro nas urnas. Poderia, quem sabe, organizar eleições presidenciais multipartidárias, para si. O jornal francês “Le Monde”, de centro-esquerda, cravou em editorial: “Desde a queda dos grandes totalitarismos do século XX, os ditadores do século XXI adoram adornar-se com a elegância das urnas. Sejam eles fascistas, populistas, islamistas, pós-comunistas, neorrevolucionários ou simplesmente autocráticos, são raros os regimes políticos – monarquias absolutas à parte – que não tentam se dar uma fachada democrática”.

Para o diário parisiense a Venezuela “não entra numa categoria clássica de ditadura”, mas a eleição atual “nada teve a ver com qualquer tipo de experiência democrática”. “Le Monde” é o mesmo jornal que volta e meia questiona os métodos da justiça brasileira e sugere que há zonas obscuras na prisão de Lula. Há pouco, estampou na sua capa uma carta do ex-presidente explicando sua decisão de concorrer em 2018. Com Maduro, a Venezuela apodreceu e caiu do galho. Um atoleiro.



-



PERGUNTINHA


O que é essa ABJ - Associação Brasileira dos Jornalistas?

Pelo que entendi, qualquer um que se diz jornalista pode ser associado.






__________________________________________________________

PROMOÇÃO FENOMENAL!
LIVROS DO PRÉVIDI


3 LIVROS DE PIADINHAS:
200 Piadinhas para Ler na Viagem
200 Piadinhas Contra Qualquer Crise
200 Piadinhas para Ler nas Férias

OS TRÊS POR APENAS 25 REAIS!!


3 LIVROS SOBRE PORTO ALEGRE:
Porto Alegre é Assim!
Apaixonados por Porto Alegre – Personagens do Centro
Apaixonados por Porto Alegre 2 – A Porto Alegre Deles

OS TRÊS POR APENAS 50 REAIS!!


3 LIVROS ESPECIAIS:
A Revolução da Minha Janela
15 Maneiras Diferentes de Ser Ainda mais Feliz
10 Anos às Ganhas

OS TRÊS POR APENAS 35 REAIS!!


A GRANDE PROMOÇÃO DO ROMANCE

Quer Fazer um Programa? 

POR APENAS 25 REAIS!!



Entrega em seu endereço, via Correio.
Peça pelo jlprevidi@gmail.com
ou
na Banca da República
Rua da República esquina 
avenida João Pessoa - Porto Alegre



___________________________________________________________






Foto de Jeferson Sold
FORMANDOS DA ABS - A seção gaúcha da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS) formou mais 28 profissionais. A cerimônia de formatura foi realizada no Spa do Vinho, no sábado passado, local que também é sede da ABS-RS no Estado. “Chegamos a 163 formandos na ABS-RS”, informa o presidente da entidade Orestes de Andrade Jr. “Uma parte dos alunos formados aqui vem de fora do Rio Grande do Sul. Da turma atual, tivemos alunos vindos de Santa Catarina,  Mato Grosso e até da distante Rondônia”, destaca Orestes Jr., explicando que um dos atrativos do curso é ser feito dentro das vinícolas. “É o único curso de Sommelier do mundo que acontece dentro de vinícolas”, observa o presidente da ABS-RS.
Durante a cerimônia também foram conhecidos os dois melhores alunos da turma. A maior nota foi conquistada por Natália Zdanski Cirio, enquanto Rafael Malmann foi o melhor degustador de vinhos às cegas nas três provas do curso. Eduardo Benini foi o orador da turma.
...
Arthur Azevedo, da ABS-SP, falou em nome dos professores. “Vocês, novos sommeliers, passam a figurar na elite dos conhecedores de vinho do Brasil. Levem o conhecimento adquirido no curso adiante, só assim vamos desenvolver a cultura do vinho no Brasil”, afirmou. Azevedo elogiou a organização do curso e da ABS-RS. “Esta é a ABS mais organizada do Brasil depois de São Paulo. É sempre um prazer vir dar aula no estado berço da produção vitivinícola nacional”.
A turma 5 volta a se encontrar no próximo final de semana na Serra Gaúcha para um módulo extra do curso, focado em Vinhos do Brasil, em parceria com o Instituto Brasileiro do Vinho. A atividade será realizada na Vinícola Courmayeur, em Garibaldi. Desde a turma 4, as aulas de um módulo inteiro são dadas pelos professores da ABS-RS. “A entidade é pioneira na certificação de professores pela ABS Brasil”, reconheceu Azevedo.



-



NÃO É PIADINHA





-




PIADINHA






Nenhum comentário:

Postar um comentário