Quarta, 16 de maio de 2018




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu





SITE/BLOG DO PRÉVIDI: HÁ 14 ANOS
INCOMODANDO CHATOS, 
INCOMPETENTES E BANDIDOS
(E CANALHAS)






Atualizado diariamente
até o meio-dia













ANTONIO SACOMORY ESTREIA HOJE,
ÀS 12H30MIN, SEU QUADRO
NO DONOS DA BOLA, NA BAND TV.
PRODUÇÃO DE LUANA MEIRELES.
EDIÇÃO E FINALIZAÇÃO DE
RAQUEL ROSA.













PÊNALTI!! - Do Diego Baierle Buralde:
Hoje pela manhã avistei um amigo gremista no centro da cidade. Cheguei perto dele, dei um tapinha em seu ombro para chamá-lo mas ele se atirou e saiu gritando pênalti.



-



VERGONHA DO JORNALISMO ALHEIO - Flagra do  Rui Strelow:

GLOBO NEWS
14/05 19h44min
POLICIAIS DE FOLGA DEVEM REAGIR A ASSALTOS?



-



SOBRE RITA PAVONE, COM CARINHO - Nesta semana ela está no Brasil e o João Gilberto Lucas Coelho escreve:




Na década de sessenta era um moço inquieto que se uniu a outros estudantes universitários e radialistas na “equipe jovem”  da Rádio Medianeira de Santa Maria, a qual marcou nossas e outras muitas vidas e mentes em formação na Cidade Coração do Rio Grande. Na Rádio Medianeira escrevi muitos “prefácios” para músicas de sucesso: textos emocionados que os locutores liam, introduzindo o sentido da melodia a tocar. E, assim, “prefaciei” várias das canções da Rita Pavone. Nascemos ambos em 1945, em continentes diferentes. A Rita era aquela jovem italiana, bonita e sardenta, voz marcante, que já fazia sucesso universal com suas canções e, inclusive, apresentou-se no Brasil e até em Porto Alegre.
Neste 2018 tomo conhecimento que voltaria ao Brasil em apresentações. Ao fazer 73 anos pedi aos filhos um único presente: assistir ao show dela em Porto Alegre. Li que esteve afastada anos da vida artística; que mora numa ilha aprazível da costa espanhola; que passou por um problema cardíaco; que voltou a cantar em 2014... Os filhos diligenciaram porque não bastava presentear com o ingresso, era preciso a logística, já não vou a espetáculos sozinho e por conta própria.
E assim pude ver e ouvir a cantora que aprecio desde a juventude, mas também recebi uma aula de vitalidade, alto astral, comunicação, carisma e expressão corporal ante uma plateia na qual predominavam dezenas de cabeças branqueadas.
A “roqueira” (embora, seu repertório histórico contenha também canções românticas, minha preferência) esnobou energia, não parecia uma septuagenária. Deu-me, sobretudo, uma desafiadora lição de vida. Desde as cirurgias cardiovasculares, limito-me a sobreviver, renunciando à maioria das possibilidades, dos prazeres, das vivências. Como pode ela esbanjar tanta energia?
Rita Pavone no palco sacudiu a poeira que me envolve.






-




DESPACITO, O ROMÂNTICO - Lançada a campanha para reeleição do Despacito Junior: Amor Em Cada Esquina de Porto Alegre (Do Marco Poli).





-



MORDAÇA - Escreve o jornalista Irineu Guarnier:
Nem durante as ditaduras (de esquerda e de direita) intelectuais, artistas e humoristas estiveram tão amordaçados pela autocensura como hoje, sob a tirania do pensamento politicamente correto. A submissão é tamanha que nem ousam desafiá-la, como fizeram (ou fariam) nos regimes autoritários. No entanto, poucos reclamam...


-



EU VOU!

(clica em cima que amplia)




-



ASSEMBLEIA LEGISLATIVA É PIADA PRONTA!!


Falta de quórum adia apreciação das matérias do Executivo nesta terça-feira


O BOMBEIRO ACABOU COM O FOGO!!

Sem quórum para deliberar, não houve votações na sessão desta terça-feira (15), quando seriam apreciadas três matérias do Executivo que trancam a pauta em plenário. A apreciação das proposições (dois projetos de lei e um veto parcial) foi adiada para a próxima semana.
No início do período da Ordem do Dia, quando os parlamentares registram sua presença para começar as votações, havia quórum. Vinte e sete deputados registraram suas presenças, o que, junto com a presença do deputado Juliano Roso (PCdoB), que presidia a sessão no momento, garantiu o quórum mínimo (28 parlamentares). Antes da primeira matéria ser colocada em apreciação, entretanto, o deputado Bombeiro Bianchini (PR) solicitou uma nova verificação de quórum e apenas 11 parlamentares registraram suas presenças, derrubando o quórum.

...
É ou não é a casa da gandaia do povo?


-


VOZ DO BRASIL - Escreve o Marko Petek:
Depois de passarem 50 anos reclamando do Voz do Brasil usando o horário (nobre) das 19 horas, agora mais de 90% das estações de rádio transmitem às 19 horas a ... Voz do Brasil.
Na FM é um pouco menos, mas ainda assim deve ser mais de 50%



-


OI QUER AMPLIAR FRANQUIAS - A Oi está ampliando o atendimento a seus clientes no Rio Grande do Sul onde a companhia conta com 70 franquias entre Agex, Franquia de Alto Valor, Franquia Simples e Oi Atende, localizadas em diferentes cidades gaúchas como Porto Alegre, Novo Hamburgo, Pelotas e Gramado. A Oi está prospectando para este ano novos franqueados nas cidades de Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Canoas, Caxias do Sul, Carazinho, Erechim, Passo Fundo, Sapucaia do Sul, Torres e Viamão, entre outras. Com previsão de expansão de 35% no número de franquias no estado para 2018, a companhia tem estratégias de venda focada na evolução do portfólio de produtos convergentes e serviços digitais.
Com um dos melhores retornos de investimento do mercado e uma marca entre as mais importantes do país, presente em todo território nacional, a Oi oferece aos franqueados métodos e processos consolidados, gestão e suporte profissionais e amplo programa de treinamentos. Franqueados e colaboradores passam por avaliações periódicas e o franqueado é bonificado de acordo com o desempenho da sua empresa e do seu time. O diretor de Varejo da Oi na Região Sul, Giovani da Silva (foto), ressalta a ampliação no atendimento ao consumidor como estratégica para a companhia: “Continuamos investindo no mercado gaúcho, que é estratégico para a Oi. Temos as melhores ofertas do mercado e a novas lojas são essenciais para chegar aos nossos clientes nas diversas regiões do estado”.
A Oi registrou em 2017 um aumento de 59% nas vendas pelos seus canais digitais. A companhia também aumentou em 70% a penetração de conta online em 2017, atingindo 25% de sua base que recebe fatura. Os clientes têm informações para pagamento de sua conta no Minha Oi, recebem também por email e SMS e ainda podem aderir ao débito em conta.
...
A companhia investiu mais de R$ 273,5 milhões no Rio Grande do Sul em 2017 e conta com aproximadamente 4 milhões de clientes na telefonia móvel, telefonia fixa, banda larga fixa e TV por assinatura, além de 158 mil hotspots da rede Oi Wifi.



-



FAMURS - Como era esperado, o prefeito Antônio Cettolin, de Garibaldi, venceu a disputa interna do PMDB para presidir a Famurs pelo próximo ano. Ele garantiu a indicação do partido com 81 votos, contra 71 do seu oponente, Rafael Mallmann, de Estrela.
Cettolin tomará posse no dia 5 de julho. Ao  receber o resultado da eleição, o prefeito de Garibaldi convidou Mallmann para fazer parte de sua executiva na Farmurs e considerou a disputa sadia para a democracia interna.







__________________________________________________________

PROMOÇÃO FENOMENAL!
LIVROS DO PRÉVIDI


3 LIVROS DE PIADINHAS:
200 Piadinhas para Ler na Viagem
200 Piadinhas Contra Qualquer Crise
200 Piadinhas para Ler nas Férias

OS TRÊS POR APENAS 25 REAIS!!


3 LIVROS SOBRE PORTO ALEGRE:
Porto Alegre é Assim!
Apaixonados por Porto Alegre – Personagens do Centro
Apaixonados por Porto Alegre 2 – A Porto Alegre Deles

OS TRÊS POR APENAS 50 REAIS!!


3 LIVROS ESPECIAIS:
A Revolução da Minha Janela
15 Maneiras Diferentes de Ser Ainda mais Feliz
10 Anos às Ganhas

OS TRÊS POR APENAS 35 REAIS!!


A GRANDE PROMOÇÃO DO ROMANCE

Quer Fazer um Programa? 

POR APENAS 25 REAIS!!



Entrega em seu endereço, via Correio.
Peça pelo jlprevidi@gmail.com
ou
na Banca da República
Rua da República esquina 
avenida João Pessoa - Porto Alegre



___________________________________________________________





MALABARISMO





-



O GOL NÃO FOI DO JAEL?

GAÚCHAZH
A partida contra o Monagas testou a paciência dos gremistas. O jogo foi paradão até o gol de Ramiro, mas teve um final muito emocionante: o empate veio nos acréscimos, assim como o gol de Jailson, de pênalti, que garantiu a vitória do Grêmio por 2 a 1 na Venezuela
...
NÃO, NÃO FOI DO JAEL. ACREDITEI NA PESSOA QUE ME MANDOU A INFORMAÇÃO.
FOI O JAILSON, MESMO.



-



BAITA ESCOLHA - Claro Gilberto é o diretor de programação da RDC TV.


-


ESPORTIVAS -  Cadu Oliveira será o diretor de Esportes da RDC TV. Será o responsável pelos programas esportivos da emissora.



-



PIADINHA


Te amo


Um grupo de mulheres se reuniu em um seminário sobre como melhorar a vida conjugal.
O palestrante perguntou quais delas ainda amavam seus maridos.
Todas levantaram a mão.
Então ele perguntou qual a ultima vez que elas tinham dito aos maridos que os amavam.
A maioria não se recordava.
Ele sugeriu que elas pegassem seus celulares e escrevessem “Te amo, querido” e enviassem aos maridos por Whatsapp.
Depois ele pediu que todas mostrassem as respostas. Segue abaixo algumas delas:
1) Você está bem?
2) O que foi? Bateu o carro de novo?
3) Diga logo o que foi.
4) O que você quer dizer com isso?
5) Nem tente me enganar. Diga logo de quanto você precisa.
6) Aí tem.
7) Se não me disser para quem era esta msg, eu juro que te mato!
Mas a melhor de todas foi essa:
8) Quem é?


Nenhum comentário:

Postar um comentário