Terça, 24 de abril de 2018 - parte 2



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu





SITE/BLOG DO PRÉVIDI: HÁ 14 ANOS
INCOMODANDO CHATOS, 
INCOMPETENTES E BANDIDOS
(E CANALHAS)






Atualizado diariamente
até o meio-dia












FELIPE VIEIRA DEMITIDO DA GUAÍBA





No momento em que comemora a sua primeira semana no SBT, com sucesso total, o jornalista Felipe Vieira, ao terminar hoje a apresentação do programa Agora, da Rádio Guaíba, foi demitido.
Até colocar no ar esta informação, não consegui falar com ele e nem com seu produtor, Oto Bede.
Motivos para a demissão da Guaíba?
A ciumeira por ele ter aceito o convite do SBT foi muito maior do que se poderia imaginar.
Poderia ter ido para a TV Record?
De jeito nenhum, porque, simplesmente, ele não é paulista.
...
Ciumeira, este deve ter sido o principal motivo de sua demissão.
...
Quem vai apresentar o Agora?
Provavelmente o Jurandir Soares.
Nando Gross não vai ter coragem de apresentar mais um programa - corre o risco de ser apelidado de "Kelly Matos da Guaíba".


5 comentários:

  1. Prévidi,
    Sinceramente, acho que não foi por ciumeira. Acho que é apenas uma continuação do processo de enxugamento da rádio, para adequá-lo ao novo padrão de faturamento - que cai ano a ano. E na hora de demitir, quem sai? Sai aquele que não professa 100% a fé lulista, dilmista, esquerdista da rádio. Certamente, o Mendelski será o próximo. Na crise, a Ex-Guaiba (hoje rádio 'Cuba Livre', ou rádio 'Viva Maduro') escolheu claramente um nicho de mercado para sobreviver, o mercado 'esquerdista'(só tem propaganda de sindicatos e federações esquerdistas). Acho que o jornal - antigo CP, hoje 'Gramna', deve estar batendo os 50 mil assinantes, se tanto.
    Prévidi, falastes no Nando, o implementador da ideia de esquerdizar a rádio: se ele ocupar o espaço do Felipe,o nome do programa mudará para 'jardim da infância dois'.
    O mercado está ruim, mas torço muito para que o grande Felipe se recoloque o mais rápido possível. Tomará que retorne à Band.

    ResponderExcluir
  2. A Guaíba deve estar em crise financeira de tando fazer mais do mesmo que a Gaúcha com menos qualidade. São poucos que tem qualidade e todos do esporte. O jornalismo geral esta cheio de jornalistas com voz de taquara rachada e graves problemas de dicção ou que fica fazendo piadinha sem graça, enquanto isso esquece que tem que dar as noticias do dia. Triste fim da Guaíba, agora sem o seu melhor homem do jornalismo geral.

    ResponderExcluir
  3. Olá Prévidi,

    Que bom que se encontra o que se quer nas emissoras AM de Porto Alegre. Uns ousam escutar (ai que medo!) emissoras ditas "esquerdistas", outros que tem certeza que esquerdistas, assim como comunistas, "comem criancinhas" também são frequentes ouvintes de rádios de esquerda para ter assunto para polemizar. Não sabem, no entanto, o que estão perdendo ao não direcionar toda essa energia combativa para a escuta do papa do neoliberalismo do éter gaúcho, ele mesmo o Diego Casagrande, o apóstolo do Estado zero, porém com a manutenção dos bancos estatais, para atender a possíveis necessidades do livre mercado empresarial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Luíz, pelo visto és petista; queria uma resposta do amigo: por que os dois governos petistas - 13 anos no poder - não fizeram a reforma das mídias?
      Os Kirchners na Argentina falaram e fizeram. Eu, direitista, pelo livre mercado, absolutamente contra o Estado máximo, sou totalmente a favor de uma reforma no sistema que equilibre o poder da mídia. Acho, por exemplo, que Globo e democracia não se coadunam. Mas o teu PT , quando no poder, associou-se ao mal ( globo). Eu quero, rogo, imploro pelo padrão norte-americano de distribuição do poder midiatico.
      Abraços de um contrário politicamente, mas solidário no amor clubistico, colorado!

      Excluir
    2. Acho que o único jornalista de viés esquerdista na Band é o Andre Machado. Os outros sempre com bandeira liberal em suas opiniões. Algumas, radicais.

      Excluir