Quarta, 4 de abril de 2018



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu





SITE/BLOG DO PRÉVIDI: HÁ 14 ANOS
INCOMODANDO CHATOS, 
INCOMPETENTES E BANDIDOS
(E CANALHAS)









Atualizado diariamente
até o meio-dia













OS GENERAIS
ESTÃO MUITO ASSANHADOS.














PORTO ALEGRE, A CAPITAL GAY DO BRASIL, AGORA TEM UM TIME GAY!


Recebi o release abaixo do Miltinho Talaveira, que é o assessor de comunicação do complexo esportivo.





A ideia de montar um time formado somente por garotos gays surgiu da necessidade de encontrarem um local onde pudessem praticar um esporte que gostavam muito, o futebol, sem que houvesse medo do desrespeito e da marginalização histórica que a comunidade LGBT sofre no ambiente esportivo. Outra questão importante para a equipe foi criar um ambiente inclusivo, no qual independente da qualidade técnica dos jogadores todos pudessem jogar sem serem ou se sentirem repreendidos.
Vale lembrar que o time foi fundado com o incentivo dos times do Rio de Janeiro e de São Paulo que realizaram uma campanha chamando atletas interessados em fundar times de futebol gay por todo o Brasil.
...
Com esse espírito, um grupo de “atletas” encarou o desafio e organizaram o primeiro jogo de futebol do time, que aconteceu em Agosto do ano passado. Desde lá o número de “atletas”  foi crescendo e semanalmente treinam duas vezes por semana. O nome escolhido pelo time PampaCats faz referência ao Pampa Gaúcho, região de onde a maioria dos “gatos’ desse time surgiram.
A partir de então, o grupo foi ganhando força e pôde levar o esporte para a vida de muitos meninos que não se sentiam encaixados em times de futebol com jogadores predominantemente heterossexuais.  Em constante crescimento, os PampaCats estão em plena atividade e treinando bastante pois agora irão participar da Champions Ligay: nome dado ao brasileirão de futebol society. A liga é formada por atletas amadores gays de todo o país e Porto Alegre será sede da segunda edição da Champions Ligay que acontecerá entre os dias 13 a 15 de abril. Serão 12 equipes, mais de duzentos e cinquenta atletas, além de diversos convidados e um público estimado em 1.200 pessoas, segundo a organização.
...
O evento ocorrerá no complexo esportivo Soccer City próximo à Estação Farrapos do Metrô na capital gaúcha e a disputa dos jogos terá a participação das equipes: BeesCats e Alligaytors (RJ), Futeboys, Bulls, Afronte e Unicorns (SP), Bravus (DF), Bharbixas (MG), Capivaras (PR) Sereyos (SC), PampaCats (RS), e os anfitriões Magia (RS).
...
Além do futebol - atividade que deu origem aos PampaCats - a equipe, que agora é Poliesportiva, já conta com outras modalidades como vôlei, handebol, corrida e futebol feminino.
O time/equipe, apesar de ter como missão a inclusão de homens gays no mundo dos esportes, possui a modalidade corrida, que é aberta a qualquer pessoa, independente da orientação sexual. O lema do time é a inclusão e o objetivo é não ser uma equipe seletiva. “O nosso grupo, que se auto intitula uma família, busca promover inclusão, igualdade e respeito no universo esportivo, para isso contamos com a força de nossa torcida chamada de PampaLovers, formada por todos que apoiam a nossa causa e acreditam que o esporte é para todos”, segundo o Presidente e porta-voz do grupo Osmar Rogério Dervanoski
...
A paixão é o que move essa equipe. Um dos projetos dos PampaCats é representar o Brasil e o Rio Grande do Sul nos LGBT Games 2020, em Buenos Aires, Argentina. E para comemorar tudo isso que está acontecendo na vida destes atletas, a turma realizará no próximo dia 5 de Abril no Venezianos Pub Café – Joaquim Nabuco, 397 - Cidade Baixa – a primeira festa aberta ao público, O Baile da Pampitta, uma festa de integração de todos os atletas desta família numa noite de boa música para oficializar o lançamento do mascote, o leãozinho Pampitta.
Venha fazer parte desse encontro de amor e inclusão, afinal, esporte é para todos.
PAMPACATS – EQUIPE POLIESPORTIVA




•       Futebol masculino – PampaFut Masculino
Os jogos de futebol são realizados três dias da semana, nas segundas-feiras das ‪21h30 ‪às 22h30 com intuito da diversão e descontração, no qual são sempre reservadas duas vagas para novos jogadores, e nas terças-feiras e quintas das ‪22h30 ‪às 23h30 pra os treinos táticos, direcionados aos que se interessam pelos campeonatos.

•       Futebol feminino – PampaFut Feminino
O futebol feminino ocorre duas vez por semana.  Os jogos de futebol de salão ocorrem ‪nos sábados à tarde, ‪às 15h00, no Parque Esportivo da Pontifícia Universidade Católica – PUC/RS e os jogos de futebol society ocorrem na Soccer City, na terça-feira às 21h00. Atualmente em fase de lançamento, a expectativa é grande que as gurias arrasem em campeonatos pelo Brasil;

•       Vôlei – PampaVôlei
Os jogos de vôlei ocorrem duas vezes por semana, no Parque Esportivo da Pontifícia Universidade Católica – PUC/RS. Às quartas-feiras, os jogos iniciam ‪às 20h00, e aos sábados, iniciam ‪às 16h00. A equipe está organizando o início dos treinos técnicos, visando participação em campeonatos nacionais.

•       Handebol – PampaHand
Os jogos de handebol são realizados aos sábados, com início ‪às 15h00 no Parque Esportivo da Pontifícia Universidade Católica – PUC/RS. Os meninos arrasam e mostram a razão desse esporte ser um dos mais praticados nas escolas de todo país.

•       Corrida – PampaRun
O grupo de corrida reúne-se sempre aos domingos. Atualmente contamos com percursos de 3 e 5 km, realizados na Orla do Guaíba, com largada em frente ao Anfiteatro Pôr do Sol. O horário da largada varia semanalmente, entre o turno da manhã, ‪às 9h30, e da tarde, ‪às 16h30. A ideia é se tornar um grupo de corrida itinerante, realizando novos percursos pela cidade e arredores.

Diretoria 2018
Presidente - Osmar Rogério Dervanoski
Vice-Presidente Executivo - Luan Marcelo Wolff
Vice-Presidente de Controle e Gestão - David de Oliveira Reis
Vice-Presidente de Mídia e Comunicação - Ivan Andretti Martins
Vice-Presidente Social - Thiago Bronze
Secretário-Geral - Filipe Carvalho

(clica em cima que amplia)






-



NO CORREIO DO POVO - Vejam o horário que a "matéria" foi editada.

  • 03/04/2018
  • 09:17
  • Atualização: 11:39


Agora, leiam este parágrafo:

“Evidente a necessidade de prisão para garantia da ordem pública, tendo em vista o teor da ocorrência, restando uma vítima fatal. Ademais, o acusado possui outros processos em sua filha de antecedentes criminais, demonstrando que não se trata da primeira incursão na seara do ilícito”, escreveu Andréia na decisão.

...

Começaram bem abril.


-



PERDE A ASSEMBLEIA - O deputado Ibsen Pinheiro, do MDB, fez seu último pronunciamento no Parlamento durante o Grande Expediente da sessão plenária de ontem. O tema escolhido foi política, assunto que, segundo ele, acompanhou toda a sua trajetória de vida.
Ibsen se afasta da Assembleia para que o atual chefe da Casa Civil, Fábio Branco, assuma sua cadeira. “A política marcou minha vida. Sairei do exercício do mandato, mas não sairei da vida pública, pois não sei existir de outro jeito”, avisou.
...
Em um momento em que a atividade política é alvo de duras críticas, Ibsen fez um apanhado de definições filosóficas e até poéticas do que para alguns é uma arte e para outros uma ciência. Para justificar a noção de que a política não é um “conceito funesto”, como atualmente circula nas redes sociais e prepondera na sociedade, o emedebista citou autores como Karl Marx e Johann von Goethe, e políticos consagrados como Ulisses Guimarães, Tancredo Neves, Magalhães Pinto e Franklin Roosevelt. Do marxismo, citou tese da luta de classes.
...
Em Ulisses, buscou o conceito de nuvens em contraponto à clássica definição francesa de que política é a arte do possível. No pensamento do presidente americano, encontrou a antítese para o engajamento marxista: “o radical tem os pés solidamente plantados no chão”. No entanto, foi da poesia que Ibsen trouxe o sentido humano que reveste a atividade, ao recitar os versos de Paulo Mendes Campos: “organizei meu sofrimento ao sofrimento/ De todos: se multipliquei minha dor/ Também multipliquei a esperança". Lembrou ainda Mário Quintana, que proclamava que “nada entendo da questão social, mas faço parte dela”.
...
Natural de São Borja, Ibsen disputou dez eleições. Como diz, venceu algumas, foi o mais votado em outras e também perdeu. Foi deputado constituinte e presidente da Câmara Federal. Nesta condição, conduziu, em 1992, o processo de impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Melo.
Ibsen entrou na política em 1976, quando foi eleito vereador de Porto Alegre. Dois anos depois, chegou à Assembleia Legislativa e, em 1982, foi eleito pela primeira vez à Câmara Federal. Ele integra o Conselho Deliberativo do Sport Club Internacional e é procurador de Justiça aposentado.
Encerrou seu discurso com um singelo “tchau”. “Encerro meu pronunciamento manifestando profundo agradecimento a todos. Não é um adeus. Nem mesmo um até breve. Colegas, amigos e companheiros, tchau. No encontraremos por aí”.
...
Em apartes, Ibsen foi homenageado por lideranças de 12 dos 15 partidos com assento no Parlamento. Os deputados João Fischer (Progressistas), Manuela d Ávila (PCdoB), Missionário Volnei (PRB), Ronaldo Santini (PTB), Lucas Redecker (PSDB), Pedro Ruas (PSOL), Elton Weber (PSB), Tarcísio Zimmermann (PT), Sérgio Peres (PR), Ciro Simoni (PDT), Tiago Simon (MDB) e Regina Becker Fortunati (Rede) se manifestaram em nome de suas bancadas.


-


PARA REFRESCAR A MEMÓRIA - Do Di Vicenzi:
Fachin era advogado do MST. Foi nomeado ministro do STF por Dilma.
Barroso era advogado do terrorista Cesare Battisti. Foi nomeado ministro do STF por Dilma.
Toffoli era advogado do PT. Foi nomeado ministro do STF por Lula.
Sepulveda, advogado de Lula, é primo da ministra  Carmem Lúcia. Nomeada ministra do STF por Lula.
Levandowisk era advogado de Celso Daniel. Foi nomeado ministro do STF por Lula.
Fux era sócio da Adriana Anselmo. Foi nomeado ministro do STF por Dilma.



-



PIADINHA


Homenagem







Nenhum comentário:

Postar um comentário