Quarta, 21 de março de 2018



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu





SITE/BLOG DO PRÉVIDI: HÁ 14 ANOS
INCOMODANDO CHATOS, 
INCOMPETENTES E BANDIDOS
(E CANALHAS)









Atualizado diariamente
até o meio-dia











URGENTE!!
INTERNACIONAL NÃO QUER
MAIS DISPUTAR GRENAL!!











SERÁ QUE ALGUÉM NORMAL
LEVA A SÉRIO ESSE NEGÓCIO?





Recebi um release de um amigão. Li o título e achei que ele estava fazendo um free para o evento.
Dei um control C, control V para o bloco de notas e fui dar uma lida no texto.
Ai, a promotora do evento é a deputada Manuela D'Ávila.
Tinha alguma coisa errada, porque ele não tem absolutamente nada a ver com o PCdoB.
É uma matéria longa, porque tem toda a programação e um breve currículo dos palestrantes
...
Me enchi de coragem e fui ler.
O evento se chama Seminário Educação sem Preconceito e acontece nesta semana.
O texto está bom, explica tudo.
...
O bom mesmo é a programação!!
Publico todos os horários com destaques em vermelho:

13h45 – Abertura Bateria Ritmo da Luta (UJS Feminista - União da Juventude Socialista)

14h – Mesa Mulheres Diversas:

Julia Rocha - Médica de Família e Comunidade, preceptora do programa de residência médica do Hospital Odilon Behrens, em Belo Horizonte , professora do curso de medicina na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais e na Universidade Federal de Minas Gerais, cantora, compositora, companheira do Átila, mãe da Gabi e doula.

Valéria Houston Barcellos - Mulher, transexual, negra, musicista com 25 anos de carreira profissional. Cantora e compositora.

Silvia Aloia - Consultora de Projetos, Formanda em Administração em Sistemas e Serviços de Saúde pela UERGS, Ativista, atualmente na Secretaria Nacional do Movimento Nacional das Cidadãs Posithivas (MNCP), representado-o no GT das Nações Unidas para a AIDS e no GT da Sociedade Civil dos ODS para a Agenda 2030, representa a Articulação Nacional de Luta Contra a AIDS (ANAIDS) na Comissão Intersetorial de Saúde das Mulheres do Conselho Nacional de Saúde (CISMU/CNS).

Sandrali de Campos Bueno – Iyalorixá dirigente da Comunidade Tradicional de Matriz Africana e Afro Umbandista "Ilé Àiyé Orishá Yemanjá" em Pelotas, Psicóloga graduada pela UNISINOS, Especialista em Criminologia pela PUCRGS, Servidora pública, secretária executiva do Conselho do Povo de Terreiro do Estado do Rio Grande do Sul, Coordenadora do GTMulheres de Axé do Núcleo RS da Rede Nacional de Religiões Afrobrasileiras e Saúde - RENAFROSAUDE, integrante da organização de Mulheres Negras AKANNI, integrante da comissão executiva do Fórum Interreligioso e Ecumênico do Rio Grande do Sul - FIRE.

Amara Moira – Travesti, feminista, doutora em teoria e crítica literária pela Unicamp (com tese sobre o "Ulysses" de James Joyce) e autora do livro autobiográfico "E se eu fosse puta" (hoo editora, 2016).

Patrícia Pereira - Afrobetizadora e AfroEducadora (????????) - Palestrante e Formadora. Mestra em Educação - FACED/UFRGS, Especialista em Gestão Pública e Sociedade/UFT, Pedagoga - Educação Infantil/FACED/UFRGS Professora de Anos Iniciais/IEGFC. Graduanda em Direito/UFRGS. Professora na Educação Pública (Estadual e Municipal). Assessora de Igualdade Racial/Diversidades da Diretoria Pedagógica/SMED/Porto Alegre/RS. Atuou na Tutoria e Coordenação de Tutoria, e é Professora do Curso de Aperfeiçoamento UNIAFRO/UFRGS de promoção da Igualdade Racial na Escola - 2013/2018. Membro do Comitê Gestor do Centro de Referência do Negro Nilo Alberto Feijó - POA/RS. Participa do GT Projeto Territórios Negros/PMPA, representando a SMED/PMPA.

Bruna Rocha Silveira - pós-doutoranda em Educação (UFRGS), Doutora em Educação (UFRGS), Mestre em Comunicação Social (PUCRS), publicitária, vice-presidenta da AME (Amigos Múltiplos pela Esclerose), esclerosada, blogueira, ativista do movimento das pessoas com deficiência, feminista, mãe do Francisco.

Josiane França Santos - Cega há 10 anos, mãe de dois, membra do Grupo Inclusivass, da UBM, do Coletivo Feminino Plural, do Movimento Brasileiro de Mulheres Cegas e com Baixa Visão e é a única modelo cega de Porto Alegre.

Mediadora Luelen - Profissional do sexo, Vice presidenta da União Brasileira de Mulheres de Porto Alegre, membro da direção estadual da União Nacional LGBT, integrante da Força Tarefa Jovens Lideranças.

16h15 - Apresentação do Gibi Lei Maria da Penha na Escola da Vida - pela autora Silvana Conti - Lésbica, Feminista, Educadora, Sindicalista, Vice Presidenta da CTB/RS e Membro da Executiva Nacional da UBM.

16h30 - Políticas Públicas e Experiências:

Manuela D’Ávila – Deputada Estadual e Procuradora Especial da Mulher (ALRS);

Vanessa Grazziotin – Senadora da República (Brasil) e Procuradora Especial da Mulher do Senado Federal;

Jaqueline Moll - Pedagoga, Especialista em Alfabetização pela PUCRS, Especialista em Educação Popular pela UNISINOS, Mestra em Educação pela PUCRS e Doutora em Educação pela UFRGS. Professora da Faculdade de Educação da UFRGS e orientadora no Programa de Pós-Graduação Educação em Ciências: bioquímica da vida e saúde da UFRGS. Conselheira do Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul;

Viviana Santiago - Plan Brasil; (???????)

Mediadora: Gerusa - jovem, estudante, vice-presidenta Sul UBES.



-


POR FALAR EM EDUCAÇÃO - Custo a aceitar que o  Brasil acabou. A diretora da escola chamou os bandidos da região ao invés da polícia para dar uma moral nos alunos.





-



PERGUNTINHAS ATREVIDAS (perguntar não ofende)


Se o STF "proibir" a prisão do cumpanheiru Lula será mais um golpe?
Ou este, sim, será o primeiro golpe depois de 1964?



-



FOTO DO DIA - E tem gente que diz que o ódio dos petistas, por tudo que não se identificasse com o PT, passou para o outro lado.
Mas, não, petistas jamais tiveram ódio de algo!!!!




Para não terem trabalho, destaco o autidor:





-



MENOS UMA - Faleceu ontem a senhora Janette Philbert Alves, 80 anos. Conhecida pelo público brasileiro como Ruth Regina, era cantora e atriz.
Está sendo velada na Capela do Crematório Metropolitano (avenida Oscar Pereira, 584), sala 3. A cerimônia no Crematório será às 15 horas.
...
Vejam a homenagem do coral do Hospital Moinhos de Vento de Porto Alegre a Ruth Regina. Ela cantou no Coral por 10 anos e,  paciente do Hospital, foi homenageada.



...

Texto de outubro de 2000, no site "eusoufamecos" - http://eusoufamecos.uni5.net

Ruth Regina têm como nome de batismo Janette Philbert. Ao casar-se incorporou o Alves ao seu sobrenome. Nascida em Santa Maria em 20 de outubro de 1940, é filha de pai francês e mãe portuguesa. Ruth foi criada ouvindo a Rádio Nacional, do Rio de Janeiro, e com a vinda para Porto Alegre passou a freqüentar programas de auditório da Rádio Farroupilha, principalmente o Clube do Guri, onde Elis Regina começou sua carreira como cantora. Ruth Regina graduou-se em Direito por imposição familiar, mas, nunca chegou a exercer a profissão. Em 1957, fez um teste com Ari Rego para o Clube do Guri, iniciando então seu trabalho na Rádio Farroupilha. Foi finalmente contratada para atuar no programa Rádio Seqüência, que era produzido por Nelson Silva. Conta que ao participar de um teatro de revista transmitido do auditório da Rádio Farroupilha às nove da noite, foi preciso conseguir uma licença do Juizado de Menores, pois, contava então com 15 anos. Ao mesmo tempo, fazia participações nas rádio-novelas da emissora e trabalhos esporádicos na Rádio Gaúcha. As rádio-novelas apresentavam dramas românticos que, além da interpretação, necessitavam do apoio da sonoplastia. Tal tarefa era realizada pelo sonoplasta, com o uso de diversos objetos dispostos sobre uma mesa a fim de conseguir todos os efeitos necessários para ambientar a cena e incentivar a imaginação dos ouvintes.

Outra de suas atividades na Rádio Farroupilha era a participação em esquetes, que tinham caráter cômico. Os esquetes faziam parte do rádio-teatro. Ruth fez menção às cantoras do rádio, como Marlene e Emilinha, mais precisamente da Rádio Nacional do Rio de Janeiro onde uma das principais artistas era Ângela Maria em quem muito se inspirou.

Em 1959, Ruth Regina participou da inauguração da TV Piratini, onde assinou um contrato de apresentadora de televisão, tele-atriz, cantora e garota-propaganda. Nesse período, os profissionais do rádio-teatro e os cantores que fotografassem melhor foram treinados para se adaptarem com as câmeras. Tanto os profissionais da área quanto o público pensaram que seria o fim do rádio. Foi um ledo engano. Ruth continuou atuando no rádio e um dos eventos mais importantes deste período foi a convocação pelo então governador Leonel Brizola de todos os cantores da cidade para a gravação nos estúdios da Rádio Farroupilha do Hino da Legalidade. Ruth Regina fala de seu envolvimento com a política rio- grandense. Ruth lembra alguns dos nomes mais importantes do Rádio gaúcho que também participaram de tão histórica gravação. Foram estes: Branca de Neve, Lurdes Rodrigues e Valdir do Carmo.

O envolvimento de Ruth Regina com a televisão foi crescendo cada vez mais. Em 1962 ela se despede do rádio, retornando em 1982. A Rádio Itapema FM foi a emissora onde Ruth retomou suas atividades radiofônicas, permanecendo por dez anos na locução. Lembra que foi nesse período em que os apresentadores começavam a operar os equipamentos sem o auxílio de um técnico. Em 1992 aposentou-se, porém continuou na ativa até a mudança do estilo da rádio, que tocava até então somente MPB e onde a apresentação era feita somente por mulheres, dando origem à Gaúcha FM.

Em 1993 foi para São Paulo e lá realizou várias dublagens no rádio e também para desenhos da Disney. Ruth teve como professora de dublagem a sua parceira na Itapema FM, Rochele Hudson.

Atualmente, Ruth Regina participa do Coral da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul como soprano.


-



EXPANSÃO - Está circulando mais uma edição da magnífica revista Expansão, do bravo Sérgio Jost.
Nesta, tem a estreia da coluna do Vitor Bley de Moraes, intitulada "E AÍ, TUDO BLEY?".
Tem entrevista com o Lauro Quadros.


-



OLHA ISSO - GOD!!

 Morre Twelves, macaco de
estimação do cantor Latino


-


HOJE, PODERIA SER ASSIM:

NINGUÉM PODE CRITICAR A SANTA ESQUERDA!
NO BRASIL FALA-SE SOMENTE BEM DA ESQUERDA.
INFRATORES SERÃO PUNIDOS COM O RIGOR DA LEI.





-


As representantes da Banrisul Cartões, Elizabete
Tavares (à esquerda) e Neiva Streck

PRÊMIO PARA BANRISUL CARTÕES - A Banrisul Cartões, empresa do Grupo Banrisul, foi finalista e uma das vencedoras dos 43 projetos inscritos no 4° Prêmio de Melhores Práticas – Ideias que giram o mundo, promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS). A empresa concorreu à premiação com o projeto Vero Mobile – Acessibilidade, tecnologia que permite aos deficientes visuais ouvirem as informações de pagamento, antes e após a digitação da senha.
Os vencedores foram conhecidos durante o 12° Congresso de Meios Eletrônicos de Pagamento, realizado em São Paulo. A Banrisul Cartões foi representada pela diretora Elizabete Tavares e a gerente de produtos, Neiva Streck, que receberam o troféu.
...
O Prêmio ABECS de Melhores Práticas foi criado para reconhecer e divulgar as melhores práticas das empresas de meios eletrônicos de pagamento, que contam com iniciativas inovadoras no desenvolvimento e implantação de projetos.
Na 4ª edição, 24 empresas inscreveram projetos em categorias como inovação, segurança, atendimento, educação financeira e melhoria de processos, entre outros temas relevantes para a sociedade e as empresas. 



-


DO ANTAGONISTA - Além de tirar Lula da cadeia, o golpe no STF permitirá também que ele participe da campanha eleitoral.
Diz o Valor:
“A prisão, mesmo em se tratando de Lula, deve ampliar a corrosão da imagem do ex-presidente. Solto, Lula não será candidato – por ter caído na Lei da Ficha Limpa -, mas poderá fazer campanha”.


-




PRESIDENTE MÉDIUM - Recebo:

Aqui, bem perto de onde moro, no Morro Grande em Viamão, veja o que encontrei.
Num dos vidros da fachada de um supermercado, está um cartaz convidando os moradores a uma excursão para Cachoeira do Sul em abril.
O médium Marlon Santos, que neste momento esta investido num dos cargos mais importantes do nosso Estado – Presidente da Assembleia – poderia, se tivesse respeito pela importância do cargo , voltar a atender como médium após liberar o cargo.
O que achas?



No detalhe:


...
Olha se a sua atividade religiosa não prejudica a de presidente, tudo bem.



-



PIADINHA





Nenhum comentário:

Postar um comentário