Quinta, 8 de fevereiro de 2018



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu





SITE/BLOG DO PRÉVIDI: HÁ 14 ANOS
INCOMODANDO CHATOS, 
INCOMPETENTES E BANDIDOS
(E CANALHAS)








HORÁRIO DE VERÃO:

Atualizado diariamente
pela manhã












A piada que circula nas redes sociais tem alguma semelhança com as palavras do desembargador do TRF 4 Leandro Paulsen. “Ladrão de carro só pode ser preso se ele passar o veículo para o seu nome no Detran”.
Rogério Mendelski










MEMÓRIAS DE VERÃO


Escreve o jornalista Clovis Heberle:




Durante os longos anos da ditadura militar, os PMs eram muito mais temidos do que depois da redemocratização. Nos anos 70 cheguei a ser detido e levado para a delegacia de Polícia de Ipanema por ter subido na guarita dos salva-vidas para apreciar o entardecer - naquele tempo se veraneava nos bairros à beira do Guaíba, como Tristeza, Assunção, Pedra Redonda, Guarujá.
No verão de 2008, a beleza da salva-vidas do posto 131 do Imbé , uma PM chamada Roberta chamava a atenção pela beleza. Cheio de temores, criei coragem e perguntei se podia fazer uma foto dela.
Ela não só concordou como fez pose e depois pediu uma cópia da foto.
Nunca houve uma salva-vidas bela como a PM Roberta.



-


NO MAIOR "PORTAL" DO UNIVERSO - Demoraram 45 minutos para anunciar a morte da dona Eva. Sim, senhores, 45 minutos. Eu já tinha lido num post do Julio Ribeiro e do Felipe Vieira.
É uma maravilha!!


-


SÍRIO LIBANÊS AJUDA A BENEFICÊNCIA - A notícia de que o Hospital Sírio Libanês, de São Paulo, fará consultoria para o Hospital Beneficência Portuguesa foi considerada pelo Sindicato Médico do RS (Simers) como um passo decisivo para a recuperação da instituição. “Agora temos certeza de que vamos recuperar o Beneficência e ele voltará a atender com capacidade plena”, afirma o presidente do Simers, Paulo de Argollo Mendes.
Além da consultoria, outras medidas em andamento são uma auditoria financeira, negociação com hospitais que possam assumir a instituição e um plano de saúde interessado em credenciar para atendimento, elenca Argollo.
...
A escolha do Sírio foi confirmada nesta terça-feira (6) pelo Ministério da Saúde e pelo deputado Jerônimo Goergen, que vem apoiando a forte campanha liderada pelo Simers para salvar o hospital. O Sírio Libanês é uma das seis instituições do País que integram o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), financiado com recursos de isenção fiscal (Cofins e cota patronal do INSS). Pelo programa, o hospital paulista dará consultoria, fazendo um amplo diagnóstico, transferirá tecnologias de gestão e auxiliará o Beneficência a se reestruturar como uma instituição hospitalar.
“O Sírio vai fazer um estudo aprofundado para ter um diagnóstico preciso. Em paralelo, já está ocorrendo uma auditoria do Banrisul para avaliar a condição financeira para que o hospital possa acessar empréstimo e sanear as dívidas”, informa o presidente do Simers. Já se avalia a possibilidade de algum outro hospital alugar a estrutura para atender pelo SUS, enquanto o Beneficência se reestrutura para voltar com tudo.
...
Outra medida que também é esperada para breve é a abertura de 30 leitos de psiquiatria, que o Estado já manifestou que repassará verbas à prefeitura de Porto Alegre. “Leito psiquiátrico é mais fácil de manter, não precisa bloco cirúrgico, não exige muitos exames”, observou Argollo. Há carência muito alta de leitos em saúde mental, principalmente para crianças e adolescentes que hoje ficam internados em consultórios das emergências do SUS. 
Atualmente, apenas três pacientes estão internados no Beneficência. A baixa ocupação se deve à condição do estabelecimento e serve para deixá-lo aberto. “Se transferirmos estes doentes, o hospital fecha e não reabre”, preocupa-se o dirigente.


-


MICO - Meu amigo Fábio Matçal, repórter em Brasília da Rádio Guaíba e assessor de comunicação no Palácio do Planalto, conversou ontem com a Kelly Mattos sobre uma entrevista com Temer. Só que ela é de uma rádio concorrente.
E sugeriu ainda que só a moça entrevistasse o presidente.
Tóing!!


-


DO ANTENOR SILVA - A quem interessa a Rádio Guaíba transmitir um jogo de futebol americano  (na verdade, apenas comentar, pois não pode sequer narrar, já que há direitos de transmissão)? É o jogo da bola oval, mas, na verdade, não é o Ibope que fica oval?


-


VICE-LÍDER - Janeiro foi um mês de crescimento histórico para o SBT RS. A emissora bateu recorde de crescimento e garantiu a vice-liderança nas faixas da manhã, noite, 24 horas e madrugada. No período matutino, no ar das 6h às 12h, o SBT obteve um crescimento de 14% (comparando ao mês anterior), marcando 3,3 pontos (37% a mais que a terceira colocada), contra 2,4 da terceira colocada e 8,9 da primeira. Foi a melhor média desde setembro de 2015.
No período vespertino (12h às 18h), o SBT RS obteve 5,1 pontos, um crescimento de 21% e atingiu o melhor índice desde dezembro de 2008. No período da noite, no ar das 18h às 24h, garantiu a vice-liderança pelo 6º mês consecutivo, com 4,9 pontos, contra 3,9 da terceira colocada e 30,4 da emissora líder.
...
A emissora permanece na vice-liderança na faixa horária da madrugada (das 24h às 30h) e ainda obteve crescimento de 13%. No mês de janeiro, obteve 2,1 pontos, contra 1,6 da terceira colocada e 7,9 da primeira colocada.
Já na média das 24 horas (6h às 30h), a emissora gaúcha está na vice-liderança pelo 7º mês consecutivo e obteve 3,8 pontos, contra 3,4 da terceira colocada e 16,0 da primeira. O SBT RS cresceu 16% e atingiu a melhor média desde agosto de 2016. Vale lembrar, que em janeiro de 2018, a emissora atingiu 3,1 milhões de telespectadores.
"O nosso crescimento mostra que o público gaúcho está cada vez mais afinado com o SBT RS. Informação e diversão pra família é o que a gente busca levar para os lares do RS”, ressalta o editor regional Danilo Teixeira.
...
Na programação local, os destaques do mês foram:

- Anonymus Gourmet conquistou a vice-liderança isolada com 5,4 pontos, contra 3,9 da terceira colocada e 17,3 da primeira. O programa é vice-líder desde sua estreia, em maio de 2015.

- O Masbah! obteve um crescimento de 9% em relação ao mês anterior e alcançou a maior média mensal desde sua estreia, em 2012. Em janeiro, ficou na vice-liderança com 5,7 pontos, contra 2,0 da terceira colocada e 20,6 da primeira.

- Já o SBT Rio Grande deu um banho na concorrência e bateu recorde de audiência. Obteve um crescimento de 27% comparando com o mês de dezembro e alcançou a maior média desde julho de 2008. No mês de janeiro, marcou 7,0 pontos, contra 4,8 da terceira colocada e 17,2 da primeira. No dia 24, o programa bateu mais um recorde e registrou um pico de 2 dígitos, com 10,3.

- O Negócios da Terra garantiu a vice-liderança isolada com 1,4 pontos, contra 1,0 da terceira colocada e 5,1 da primeira.

-  O SBT Esporte bateu 1 milhão de telespectadores alcançados e obteve, em janeiro, uma média de 5,8 pontos. Foi a melhor média desde a sua estreia, em 2014.
...
"O resultado reforça nosso compromisso com o telespectador gaúcho, levando até eles produtos nacionais de qualidade e sem esquecer do principal: o regionalismo, com uma programação local forte composta de sete programas produzidos no RS e para o RS. É apenas o começo de um ano de muito trabalho e novidades", diz o coordenador Clayton Sasahara.



-


A MELHOR DA SEMANA - No CP:





-


NA MAIOR RÁDIO DO UNIVERSO - Recebo:

Repórter do trânsito sobre bloqueios de circulação próximo ao
TRF:
"Pessoas e pedestres já não podem acessar"
...
Repórter no Gaúcha Hoje, sobre para onde vão os telefones roubados:
"Os celulares são vendidos a RECEPTORES no centro da cidade"


-


E ESSA? - Dá uma olhada:

https://www.facebook.com/pedro.macedo.313/posts/1709333592461178



-


QUE RIQUEZA DE TÍTULO!!

POLÍTICA

Sérgio Cabral recorre ao STF para voltar a ser preso no Rio de Janeiro




-


CUMÃ? -  Não tenho certeza, mas acredito que ouvi 'CARNAVALIZAR"

E essa?



-


DO MANECA - Olha só que curiosa esta
Uma amiga comenta com outra em uma roda de bate-papo:
“Quero ver aparecer alguém reclamando de assédio do Brad Pitt, Antônio Bandeiras, Leonardo Di Caprio ou Cauã Reimonds”.
Como resposta, fez-se o silêncio.


-


PARCERIA -  Em uma parceria inédita, o Oi Futuro e o British Council lançaram ontem, em Porto Alegre, um novo edital de fomento a projetos culturais, o Programa Pontes, com foco na internacionalização de festivais artísticos de todo o Brasil. Produtores de festivais de linguagens variadas podem inscrever suas propostas até dia 28 de fevereiro no site do Oi Futuro (www.oifuturo.org.br).
“O Oi Futuro acredita no diálogo entre criadores locais e de fora como maneira de fortalecer a cultura”, define Roberto Guimarães, gestor de Cultura do Oi Futuro. “Os festivais artísticos são uma força única para renovar a vida nas cidades e contribuem para formar novos públicos, e o Programa Pontes vai fomentar experimentações de inovação e estimulam conexões. ”
...
"A construção de um programa especialmente concebido para festivais brasileiros é uma forma de responder aos desafios colocados pelo complexo momento econômico e social do país, que afeta fortemente a cena artística. Ao oferecer canal inovador - um edital inédito - o British Council Brasil pretende promover um programa estratégico e participativo que apoie a sustentabilidade dos festivais, bem como o aprofundamento de parcerias internacionais duradouras com o setor, através de relevante presença britânica na cena local”, explica Cristina Becker, gestora de Artes do British Council. “Outro importante fator é a frutífera troca de expertises entre o Oi Futuro e o British Council através desta pioneira iniciativa conjunta de troca de conhecimentos e que agregam valores preciosos para o ambos os lados”.
Usando o modelo matchfunding, as duas instituições farão uma seleção conjunta de festivais brasileiros, que receberão aporte financeiro com o compromisso de incluir residências de criadores britânicos em sua programação e promover o intercâmbio cultural, contribuindo para formação de redes internacionais nas artes e troca de experiências. O programa vai destinar um total de R$ 500 mil para os dez festivais selecionados. As residências devem durar no mínimo duas semanas e resultar necessariamente em trabalhos artísticos originais e abertos ao público. A lista de referência de criadores britânicos pode ser acessada no site do British Council Brasil (www.britishcouncil.org.br).
Podem se inscrever festivais brasileiros dispostos a receber artistas do Reino Unido (Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales) para residência cocriativa, com oportunidades de conexão e experimentação com criadores brasileiros. O festival deve propor atividades relacionadas a essa residência com amplo alcance e benefícios mútuos para artistas ou grupos britânicos e o público local. Para participar, o produtor cultural não precisa estar inscrito em leis de incentivo à cultura, já que o programa é realizado com financiamento direto das duas instituições, podendo inclusive beneficiar projetos de estados que não são contemplados por essas leis.
...
O Programa Pontes é uma criação conjunta do Oi Futuro e British Council, com o objetivo de oferecer novas alternativas de fomento aos festivais brasileiros e de promover a produção artística do Reino Unido no Brasil. Partindo de um modelo inovador, baseado na colaboração institucional, o programa une a expertise do Oi Futuro na gestão de editais de seleção de projetos culturais e a experiência do British Council na formação de redes internacionais de artistas e especialistas. Os festivais foram escolhidos para o benefício por serem importantes veículos de acesso à cultura e de estímulo à economia criativa local.


-


REFLEXÃO


No Timeline, Maurício Saraiva tratando de política. E eu que pensava que era só de futebol que ele não entendia...

Andre Arnt


-



PIADINHA







Nenhum comentário:

Postar um comentário