Terça, 19 de dezembro de 2017



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu





SITE/BLOG DO PRÉVIDI: HÁ 14 ANOS
INCOMODANDO CHATOS, 
INCOMPETENTES E BANDIDOS
(E CANALHAS)









Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.













NÃO TÔ BOM!









QUANDO SE CONFUNDE
FUTEBOL COM POLÍTICA



Para terminar com papo furado, um texto do advogado Pedro Lagomarcino:

Engraçado, quando o Inter caiu para a série B, recebi diversas mensagens de amigos gremistas.
Quando o Inter perdeu para o Mazembe, também.
Entrei na brincadeira.
Me diverti muito, inclusive, rindo do meu próprio time.
Quando pensei que muitos dos que me enviaram mensagens (alguns mais de 10 mensagens) me dariam também o direito de brincar, porque a vida é uma via de mão dupla, e que poderia falar sobre o Real Madrid e os traques que foram soltados e não tiveram forças para explodir o planeta, eis o meu equívoco ao constatar o fanatismo destes muitos e a raiva pessoalizada ao ponto de tentar confundir política, pasmem, com futebol.
Confundir política, com fu-te-bol?
Não, obrigado.
Por quê?
A despeito de tão óbvio, porque são coisas completamente distintas.
Quem confunde é que vota em Jardéis, Romários, Bebetos, Vampetas e Ronaldinhos.
Ao meu ver a parte mais bacana do futebol é a brincadeira... a flauta... com fair play.
...
Aos que optaram por confundir política, com fu-te-bol, infelizmente é opção que apenas posso dizer que sinto muito e que também revela o Brasil e os verdadeiros circos que temos, dentre Câmaras de Vereadores, Prefeituras, Assembleias Legislativas Estaduais, Câmara de Deputados, Senado e Palácios de Governo, através do voto.
Se os mais esclarecidos em pleno ano de 2017 d.C., ainda agem desta forma, nem quero imaginar, como decidem "votar" aqueles que não têm esclarecimento algum.
Desvela-se assim, o quão limitados são os horizontes de muitos aparentemente esclarecidos, que votam e elegem representantes eleitos, simplesmente, pela identidade do time de fu-te-bol que se torce.
Que há uma crise moral e ética na classe política imensurável, atualmente formada por um bando de achacadores e bandidos que só pensam no próprio umbigo e nada propõe para o Brasil, isso é fato.
Mas, o problema também está e também é do eleitor que conduz, através do voto, milhares de representantes eleitos que nunca fizeram algo de efetivo pelo Brasil, destaco, como cidadãos, sem ter um cargo público.
Se a cor da camisa do clube de fu-te-bol que se torce restar como critério de escolha, para se votar e eleger alguém, aí meus amigos, temos que concordar que cada povo, feliz ou infelizmente, acaba por ter o governo que realmente merece.



-


REMEMBER




-



ENTRETENIMENTO? - Escreve o Edson F:
As chamadas rádios de entretenimento da RBS são um horror, já parou pra ouvir? A ex-itapema, agora 102.3 radio light copia muito a concorrência, inclusive no slogan,eventos, etc. Chefia sem criatividade.
A Farroupilha tem cortes mal feitos nas músicas várias vezes por dia e quando músicas entram, de repente param e começam de novo. Fora que tem um programa que uma astrologa ta indo td dia a mais de uma semana. Infos da programação muito fracas tb.
a Atlantida segue a mesma coisa e nao bastasse todo fim de ano ter o absurdo de repetir tres dias seguidos por semana o mesmo programa gravado do Pretinho, o conteúdo, bah.Ontem por exemplo o assunto era: peidos .Depois que o Fetter foi embora ficou ainda pior, chefetes fazem tudo menos trabalhar nao eh possivel.


-


NOVIDADE - Moisés de Assis e Ariska Mel desde a última sexta na Rádio Caiçara. De segunda à sexta-feira, das 4 às 6 da manhã.
https://www.facebook.com/ariskamel/photos/a.311590032270930.70486.311467412283192/1566628666767054/?type=3&theater



-




TODO O BRASIL!!





-


RESULTADOS -  O Banrisul irá detalhar o resultado econômico-financeiro referente ao terceiro trimestre e aos nove meses consolidados de 2017. A apresentação, organizada pela Associação dos Analistas e Profissionais do Mercado de Capitais da Região Sul (Apimec-Sul), acontece nessa terça-feira (19), às 18h30min, no Hotel Embaixador (Rua Jerônimo Coelho, 354), em Porto Alegre.
O encontro é direcionado aos analistas e investidores do mercado de capitais, acionistas do Banrisul e associados da Apimec-Sul.
...
O evento contará com a presença do diretor Financeiro e de Relações com Investidores do Banrisul, Ricardo Hingel; do diretor de Planejamento e Atendimento do Banrisul, Júlio Brunet; do superintendente da Unidade de Contabilidade do Banco, Werner Kohler, e do superintendente da Unidade de Relações com Investidores da instituição, Alexandre Ponzi.


-


VOZES - Escreve o Roque:
Já escreveste no teu blog que repórter de rádio não pode ter voz de criança. Concordo!... e acrescento: muito menos apresentadora de rádio pode ter voz de criança.
Fiz um rápido levantamento nas três principais emissoras de Rádio da Capital (Guaíba, Gaúcha e Band) e constatei que, infelilzmente, elas (locutoras com voz de criança) tomaram conta.
A seguir, o nome de algumas delas com a respectiva emissora de rádio onde atuam:

- Bibiana Garcez (Band);
- Jéssica Moraes (Guaíba);
- Camila Diesel (Guaíba);
- Noele Scur (Gaúcha);
- Daniela Lems (Band);
- Mariana Ceccon (Gaúcha);
- Daiane Vivatti (Guaíba);
- Gabriela Plentz (Band).

Eu, Guaibeiro há quase 50 anos, acostumado com Egon Bueno, Milton Ferretti Jung, Mario Mazeron, Ivete Brandalise, Rui Strelow, Flávio Alcaraz Gomes, Amir Domingues, José Fontella e tantos outros, ter que aturar essa gente, é brabo!


-


piadinha




2 comentários:

  1. Acho que esses guaibeiros da antiga deviam se dar conta que o tempo deles passou.

    ResponderExcluir
  2. Tens toda a razão na questão da flauta "saudável" no futebol. Da mesma maneira como nos comentários de qlr assunto no Face, a grosseira e a ofensa gratuita é epidêmica. Hoje vi um comentário duma mulher esculachando o Baldasso, com delicadezas tipo "vá lamber o seu c*". Chocante e triste ao mesmo tempo. Mesmo pessoas q a gente tem relações de conhecimento (amizade é outra coisa) respondem a comentários e gozações de forma q nos leva a duvidar do pretenso conhecimento q pensávamos ter dos caras. Outra, tem razão as estatísticas, o que tem de analfabeto funcional, gente q não sabe interpretar textos por aí é uma fábula.

    ResponderExcluir