Quarta, 22 de novembro de 2017



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu





SITE/BLOG DO PRÉVIDI: HÁ 14 ANOS
INCOMODANDO CHATOS, 
INCOMPETENTES E BANDIDOS
(E CANALHAS)









Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.














QUASE VERÃO E AS MANHÃS
MUITO FRIAS NO RS.
DEVE SER O
DESAQUECIMENTO GLOBAL











mai$ loucura$ no paço municipal


DESPACITO JÚNIOR NA EUROPA
E SUA TCHURMA CONTINUA A MIL!!






1 - SENSACIONAL!!
LUVAS DE  PELICA PARA O PREFAKE!!

Acreditem R$ 590,00 o par de luvas!! Despacito vai brilhar!!
Confiram:

(clica em cima que amplia)


...

2 - ESSES RAPAZES NÃO TEM JEITO!
CONTRATAM ATRAVÉS DE SECRETARIAS QUE NÃO EXISTEM!!

(clica em cima que amplia)

 (clica em cima que amplia)



(clica em cima que amplia)


...


3 - EMPRESA DENUNCIADA POR FRAUDE
GANHA LICITAÇÃO DE R$ 29 MILHÕES!!

(clica em cima que amplia)





http://www.radioguaiba.com.br/noticia/denunciadas-13-pessoas-por-fraude-em-licitacoes-no-rs/

10 julho 2017 - 19:38

Denunciadas 13 pessoas por fraude em licitações no RS

Lista envolve três servidores públicos; crimes ocorreram em 2014

(...)
Foram fraudadas licitações das secretarias de Segurança Pública, de Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa), de Administração e de Recursos Humanos e de Infraestrutura e Logística (Seinfra). Também tiveram irregularidades certames do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Subsecretaria do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, Instituto-Geral de Perícias (IGP), Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (FEPPS) – Hemocentro de Pelotas e Expointer 2014.

Confira a lista das empresas envolvidas:
Job Recursos Humanos
Job Segurança e Vigilância Patrimonial
RF Prismavigilância
Prismaserv Soluções Empresariais
Personnalite Recursos Humanos Ltda.
FA Recursos Humanos Ltda.
CCS Serviços Terceirizados Ltda.
Futura Sistema de Saúde e Assistência Social e Consolidação Serviços Administrativo Ltda.
Nobile Prestadoras de Serviços Terceirizados Ltda.
Multiágil Segurança e Vigilância Patrimonial Ltda.
Laboral Serviços Terceirizados Ltda.
Compense Serviços Empresariais Ltda.
CRV Serviços Terceirizados Ltda.
Star Service Vigilância Ltda.
Eko Clean Serviços de Limpeza Ltda.
Tedesco Segurança Privada Ltda.
Tedesco e Garcia


-


RECADINHO PRO DESPACITO JÚNIOR - Foto de Jorge Murgas:

(clica em cima que amplia)





-


IDIOTA É SEMPRE IDIOTA - Me contam que tem um "blogueiro" semianalfabeto que já escreveu várias vezes que um jornalista/radialista está "na capa da gaita". No mínimo uma falta de  respeito e consideração a um símbolo das duas categorias.
Ainda bem que ninguém lê o imbecil.
Eu tenho mais o que fazer.



-



FIM DA PICARETAGEM DA FENAJ? - Diante da denúncia apresentada indicando que, para emissão da carteira nacional de jornalista, estaria sendo cobrada taxa diferente para jornalistas sindicalizados e jornalistas não sindicalizados, o Ministério Público do Trabalho decidiu instaurar um inquérito civil contra a Federação Nacional dos Jornalistas.
A decisão é da procuradora do Trabalho Paula Rousseff Araújo.
...
Sabem quem é a procuradora, né?
...
O documento é este:

MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO
Procuradoria Regional do Trabalho da 4a Região
PORTARIA COORD-1 No 1594.2017, de 03 de novembro de 2017.

A Procuradora do Trabalho subscrita no uso das atribuições legais e institucionais que lhe são conferidas pelos artigos. 129, inciso III, da Constituição da República de 1988, 6o, inciso VII, e 84, inciso II, da Lei Complementar no 75/93 e 8o, parágrafo 1o da Lei no 7.347/85;

considerando os termos da denuncia apresentada indicando que, para emissão da carteira nacional de jornalista, estaria sendo cobrada taxa diferente para jornalistas sindicalizados e jornalistas não sindicalizados;

considerando que a Constituição da República atribui ao Ministério Público a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis, estabelecendo que, dentre outras, é sua função institucional promover o inquérito civil e a ação civil pública, para a proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos (arts. 127, caput, e 129, inciso III, da Constituição da República de 1988);

considerando que ao Ministério Público do Trabalho compete instaurar inquérito civil e outros procedimentos administrativos, sempre que cabíveis, para assegurar a observância dos direitos sociais dos trabalhadores (art. 84, inciso II, da Lei Complementar no 75/93), promovendo a ação civil pública no âmbito da Justiça do Trabalho, para a defesa de interesses coletivos, quando desrespeitados os direitos sociais constitucionalmente garantidos (art. 83, inciso III, da Lei Complementar no 75/93); considerando a necessidade de aprofundar a investigação, com o objetivo de apurar os fatos denunciados;

RESOLVE:
I - Instaurar INQUÉRITO CIVIL contra FEDERAÇÃO NACIONAL DOS JORNALISTAS, com endereço na ST SHCG/NORTE CLR, Quadra 704, Bloco F, loja 20, s/n, Asa Norte, Brasília, Distrito Federal, tendo por objeto a apuração dos fatos denunciados e a busca de soluções administrativas ou de elementos para a propositura das medidas judiciais que se fizerem necessárias, visando à defesa da ordem jurídica e à proteção dos interesses que ao Ministério Público do Trabalho incumbe resguardar, fixando, como objeto do inquérito, o item 08.01.02. (contribuições, taxas e mensalidades às entidades sindicais) do temário unificado do MPT.

II - Determinar a formação dos autos de INQUÉRITO CIVIL, com a juntada desta Portaria e das peças que compõem a Notícia de Fato no 004529.2017.04.000/9.

III – Determinar a afixação dessa Portaria no local de costume dessa Procuradoria Regional do Trabalho da 4a Região pelo prazo de 15 (quinze) dias, bem como sua publicação eletrônica na página desta PRT.

PAULA ROUSSEFF ARAUJO

Procuradora do Trabalho


-


"PROFESSORES" FECHARAM A ASSEMBLEIA - Do jornalista Caco Belmonte:

Bloqueados os acessos da Assembleia Legislativa, deputados definem um local provisório para deliberar:




-


CADÊ O EDITOR DA HORA?

AT&T amincia que Departamento de Justiça se opôs à fusão com Time Warner


-


CORREIO DO POVO NÃO TEM EDITOR DA HORA - Recebi:

Fiquei confuso, não sei se esse é o nome da ponte, ou o estagiário copiou alguma conversa do inbox?
O mais curioso é que a matéria foi para o site com esse título - veja na outra imagem a pesquisa que fiz no Google





-


TODO O BRASIL!!




-


TORCIDA PELA SOLIDARIEDADE - Nesta quarta, dia do primeiro jogo pela final da Libertadores entre Grêmio X Lanús, acontece o 2º Liberdade Park Truck , evento que nesta edição irá beneficiar a Creche Nossa Senhora dos Navegantes, localizada no Bairro São Geraldo. 
Durante a promoção, os organizadores estarão recebendo doações de alimentos não perecíveis, especialmente arroz, feijão e leite em pó, maiores necessidades da instituição que atualmente atende 118 crianças. 
Food e Beer Trucks estarão aguardando os torcedores com boa comida e chopp artesanal, a partir das 15 horas no estacionamento do plantão de vendas do Residencial Liberdade (Avenida Padre Brentano, 700) proximidades da Arena. A entrada é gratuita.


-


CADÊ O NOSSO JORNALISMO? - Escreve o jornalista Ricardo Azeredo:
Está acontecendo uma operação internacional de resgate nunca vista no hemisfério sul por conta do desaparecimento do submarino argentino San Juan. Americanos mandaram navios e aviões de carga da USAF cheios de equipamentos e até submarinos de resgate iguais aos que foram enviados para tentar salvar os marinheiros do submarino russo Kursk. Ingleses mandaram navios e aviões desde as Ilhas Falklands/Malvinas. a FAB mandou um avião de patrulha e resgate, Uruguai e Chile também. A Marinha brasileira destacou uma corveta, um navio de resgate e outro do programa antártico para ajudar nas buscas. É uma mobilização como o mundo poucas vezes viu.
E aí pergunto: cadê nossas equipes de jornalismo que outrora cobriam tudo que acontecia no cone sul?
Cadê?
...
Olha, Ricardo, se não mandassem equipes sempre tinha um Renan Antunes de Oliveira para ir atrás e fazer um monte de rolo para ter uma matéria que ninguém sonhou fazer.


-


"É HOJE!" - Do Juner M. Vieira:
Quase toda semana pipoca uma notícia dos grupos de mídia gaúchos falando sobre inovação, processos criativos nas redações, etc.
E qual foi a minha surpresa hoje pela manhã, quando pego os jornais para ler? 
A mesma chamada de capa nos dois principais jornais gaúchos. Tanto o Correio do Povo como a Zero Hora, imprimiram em caixa alta em suas capas "É HOJE"...
É óbvio que sei que o jogo de logo mais é um dos destaques nacionais do dia/noite. 
Poxa, cadê a criatividade para as chamadas? É pra isso que criam eventos e mais eventos, que dizem, para ditar "moda" no "novo jornalismo"?
P.S: não acordei de mau humor nesta quarta-feira tricolor, por ser colorado! Só que me irrita, principalmente a RBS, ao falar um monte de coisas, e na prática fazem outra!








-


CUIDADOS NO VERÃO - 5

As praias agradecem

Querem texto?






-



piadinha 





Um comentário: