Sexta, 22 de setembro de 2017



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu





SITE/BLOG DO PRÉVIDI: HÁ 14 ANOS
INCOMODANDO CHATOS, 
INCOMPETENTES OU BANDIDOS









Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.











PRIMAVERA!
QUANTAS MATÉRIAS HOJE COM PÁSSAROS
CANTANDO, ÁRVORES COLORIDAS E
PEQUENOS (NÃO FALAM CRIANÇAS)
SALTITANTES E FELIZES?







VEM AÍ MAIS UM PASSARALHO NA RBS







Infelizmente a história vai se repetir.
Sempre quando lançam uma "grande novidade" vem passaralho.
Não?
Minha memória, as vezes, funciona.
Quem não lembra quando lançaram, com um baita estardalhaço, a campanha de assinaturas do ZH com tablet? Foi um "evento" e tanto. No dia seguinte demitiram 300 do call center.
Fiz uma rápida pesquisa no Google e encontrei dois links interessantes:
http://previdi.blogspot.com.br/2015/06/sexta-5-de-junho-de-2015.html
http://previdi.blogspot.com.br/2015/11/sexta-6-de-novembro-de-2015.html

...

A "grande novidade" significa, na verdade, que o pessoal do Zero Hora e da rádio "líder" vai trabalhar mais. Só que antes as redações eram separadas.
Ou seja, se um repórter da rádio sai pra fazer uma matéria de rua esburacada por que um do jornal vai também?
O da rádio faz a matéria também para o jornal e para o site. Simples.
Aí é que entra o passaralho: dá pra reduzir o número de repórteres. Bidú!!

...

A principal matéria na "grande novidade", no dia da estreia do gauchazh.com, foi feita pelo tal grupo de investigação da RBS. UAUUUU!!!!
HAHAHAHA!!!
Matéria especial sobre buracos nas ruas!!!!
Para quem conhece um pouquinho de jornalismo sabe que isso é tarefa para foca.
Ou para quem está queimado na redação.
Ontem, vi a woody allen de saias dizer que a matéria foi feita por grandes repórteres, num esforço hercúleo!
HAHAHA!!!!!

...

O Sandro Kluge, que acompanha tudo de comunicação, comenta:
Todo um escarcéu para dizer que só vai ter um site.
Acho que a tal Diretora de Produto tá achando que é “americanas.com”...
No tal caderno especial, tem uma página com a opinião de duas pessoas. A opinião de uma delas é de quem nasceu no meio. Já a da outra, parece opinião de diretor de “.com”
Será que logo, logo, teremos um novo “efeito OCTO”?
E continua o  processo de “Chavização” da Kelly Matos:
1) Saia de Redação – Programa da “americanas/gauchazh.com”: Kelly Matos;
2) Conexão “americanas/gauchazh.com”: Kelly Matos;
3) Giro “americanas/gauchazh.com”: Kelly Matos;
Agora temos a Kelly Matos no:
1)      Gaúcha Hoje;
2)      No “Fofocando Gaúcha”, de tarde;
3)      Na folga da “Anta”;
4)      Saia de Redação;
5)      Conexão “americanas/gauchazh.com”;
6)      Giro “americanas/gauchazh.com”;
Não tão fritando a criatura, tão fazendo torresmo...
NENHUMA OUTRA JORNALISTA PODE PARTICIPAR?
Quero ver o povo “das igualdades” chiar, pois só tá a macharada neste novo “pojeto” da Rébs, tirando a Kelly Chaves, ops, Matos.



-



REFLEXÃO 1 - Do Facebook:

A postagem da vice-presidente da RBS falando sobre o novo site  Gaúcha/ZH tem menos curtidas que a foto da minha filha vestida de princesa.


-


REFLEXÃO 2 - Do Jorge Loeffler:

ZH digital ficou uma merda.



-


ISSO É TOCO? - Do Marcus Copetti:
Sou do tempo no qual participação social dava nome dos pais, padrinhos e gente top. Agora, virou comercial disfarçado?




-


PORTO ALEGRE, CAPITAL GAY DO BRASIL? - 1

Lembram que mostrei um café ou padaria que até heteros são bem-vindos?
Pois é, muita gente não acreditou.
Então, aqui está desenhado:



Ou seja, "até podem entrar", mas é uma padaria/café para a comunidade.
Não é isso?



-


VIRAM COMO ZH ESTÁ CHAMANDO O DESPACITO?
Em entrevista ao Gaúcha Atualidade na manhã desta quinta-feira (21), o prefeito de Porto Alegre Nelson Marchezan disse que a crise financeira enfrentada pela Carris deverá exigir uma "solução" que poderá ser a privatização ou o encerramento da empresa de ônibus da Capital.
– Precisamos propor uma solução para a Carris, que pode ser venda, privatização, fechamento. Ainda não buscamos as melhores alternativas, pois é um processo que tem muitas opções, e cada uma delas com muitos reflexos – afirmou Marchezan.

HAHAHAHA!!!! NÃO É MAIS JÚNIOR!!
(DEVE SER UMA BAITA "JOGADA DE MARKETING"!!)


-


CÁ ENTRE NÓS - Despacito Júnior está louquinho pra dar a Carris.
Estava ontem no novo site do Zero Hora:

...solução para a Carris pode ser "privatização, venda ou fechamento"

Fechamento? HAHAHAHAHA!!!!!!


-


EXXXXXPORTIVAS - Escreve o Pedro Ataia, de Charqueadas:
Acompanho as atrações esportivas das rádios do RS há 40 anos e estou apavorado com os participantes. Ou esta faltando jornalistas do ramo esportivo ou os coordenadores das rádios estão querendo inventar.
Por exemplo, Duda Garbi no esporte da Gaúcha, Mister Pi no esporte da Band , Xicão Tofanni na Rádio Grenal... Como foi cair a este nivel?


-



TODO O BRASIL!!




-


O TRISTE FIM DO SINDICATO DOS JORNALISTAS

O Fórum Democrático da AL e o Sindicato dos Jornalistas do RS promovem no próximo dia 27 o debate “Fake News: A antiética na Informação”. O evento integra as comemorações dos 75 anos do SINDJORS, criado no dia 23 de setembro de 1942 por jornalistas, escritores e intelectuais.
Legal.
"A atividade, que acontece às 18h no Plenarinho, reúne na mesma mesa o jornalista Alexandre Elmi, a deputada Manuela d Ávila (PCdoB), o consultor em Direitos Humanos Marcos Rolim, a coordenadora da Comissão Nacional de Ética da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Vera Daisy Barcellos, e o presidente do SINDJORS, Milton Simas, para analisar a proliferação de notícias falsas que parecem ser verdadeiras", informam.
Ainda bem que não falam em "debate" - é "atividade" -, porque na real é um convescote.
...
Mas seria ainda mais legal que o Sindicato desse uma real sobre a situação financeira. E que justificassem a possível venda da sede de Porto Alegre e de Pelotas. Além da absurda demissão de funcionários.
Por que não apresentam a tradicional "receita/despesa"?
...
Para terem uma ideia da desmoralização do Sindicato: marcaram uma reunião, no último dia 19, com os jornalistas da RBS. Sabe quantos compareceram? UM JORNALISTA!!
...
Ah, sim, apareceu uma explicação para a falência do Sindicato:
" A situação econômica do Sindicato tornou-se alarmante após o Grupo RBS descumprir uma das cláusulas do acordo coletivo vigente. Desde abril, a empresa de comunicação não repassa o valor referente à taxa negocial.
Conforme o acordo coletivo, que vigora até maio de 2018, fica assegurado o desconto de uma contribuição a título de taxa negocial, correspondente a três dias de salário, sendo meio dia a cada dois meses, em favor do sindicato da categoria. O desconto incide sobre os salários pagos aos jornalistas abrangidos pela Convenção Coletiva de Trabalho, nos termos do inciso IV do art. 8º da Constituição Federal e conforme fixado pela Assembleia Geral."
...
Mas, pergunto de novo: NÃO PODERIAM FAZER UMA AMPLA CAMPANHA PARA QUE OS JORNALISTAS RETORNEM AO SINDICATO E CONSEQUENTEMENTE VOLTEM A PAGAR?
Pelo que entendi, eles não querem muita gente lá dentro.
Preferem continuar um aparelho (estragado) da CUT e PT.

...
Ontem li dois comentários relevantes no Facebook:

Eduardo San Martin:
Sou filiado ao Sind. Jorn. do RS desde 1979. Como moro no exterior, preciso da carteirinha da Federação Int. de Jornalistas. Durante anos, fui membro da NUJ na Inglaterra, ,mas fui bairrista e optei pela gaúcha. Nestes quase 40 anos, nunca vi este sindicato defender qualquer coisa além dos próprios interesses. Olhem a renovação de quadros no período. São sempre os mesmos trocando de títulos.

Caco Belmonte:
Sindicato Jornalistas RS tem aqui uma boa chance de fazer algo pelos jornalistas. Pesquisar a respeito, fiscalizar, denunciar, abrir o berreiro. O sindicato deveria ser para nós, não para um partido, ainda que legítima e democrática a opção ideológica.

...

Duas coisinhas:
- A CUT continua fazendo repasses?
- Não pretendem fazer um grande encontro da categoria (não falo apenas de petistas)? Um encontro de conciliação dos jornalistas?


-


MÉDICOS MOBILIZADOS - Indignação é a reação mais forte dos médicos municipários de Porto Alegre que são atingidos pelo parcelamento de salários imposto pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB). Como a medida afeta todo o funcionalismo, os médicos estão juntos com as demais categorias e avaliarão proposta de greve em assembleia geral em 29 de setembro, as 18 horas, no Largo Zumbi dos Palmares.
Assembleia extraordinária na sede do SIMERS, em Porto Alegre na noite de terça, dia 19, definiu que os quase mil médicos especialistas que atuam em postos, prontos atendimentos e hospitais do município vão intensificar a mobilização ao lado dos municipários contra a política do prefeito tucano que quer colocar os servidores na posição de vilões de uma alegada crise das finanças da prefeitura.
...
“Não há falta de recursos e, caso exista, os municipários estão muito longe de serem os responsáveis. Porto Alegre gasta pouco mais de 40% da receita líquida com pessoal, muito muito longe do teto”, adverte a diretora do Simers, Clarissa Bassin. Médicos que foram à plenária relataram o desrespeito e as dificuldades geradas pelo gestor. Os vencimentos de agosto só terminaram de ser pagos em meados deste mês. Também lamentaram que o prefeito esteja tentando retirar itens que compõem abremuneração e que preenchem as lacunas de um piso que fica muito abaixo do que prefeituras da Região Metropolitana adotam.
...
Projetos de lei enviados à Câmara de Vereadores pelo Executivo buscam suprimir gratificações e outros benefícios. Uma comissão especial foi criada pelos vereadores para discutir as propostas e, principalmente, avaliar os impactos. “O prefeito e seus assessores mostram descaso total com as categorias. Há falta de médicos hoje nos postos, e, em vez de criar condições para manter e até contratar profissionais, o município decide que vai reduzir ainda mais o vencimento. Vai fazer economia em cima de quem hoje leva saúde aos porto-alegrenses, mesmo em meio a condições precárias em todas as áreas do setor”, reage o diretor Jorge Eltz.
O SIMERS vai intensificar a denúncia da política de desvalorização dos servidores e cobrar medidas práticas para ampliar as condições de atendimento. Segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde, há hoje quase 90 mil pessoas esperando consultas com especialistas, demanda registrada nos postos. Além disso, médicos enfrentam problemas como quedas no sistema de prontuário eletrônico, que aumentam o retrabalho e tornam as rotinas mais demoradas.
...
Para piorar, o atraso no pagamento gera desgaste e problemas básicos que afetam a vida de todo trabalhador. “As pessoas não conseguem pagar suas contas, têm dificuldades de tocar suas vidas. Vamos buscar apoio da população, dos nossos pacientes. Não dá mais para ouvir este prefeito culpar todo mundo por uma tal crise. Ele está agindo para prejudicar a população”, advertem os diretora do SIMERS.









-


PORTO ALEGRE, CAPITAL GAY DO BRASIL? - 2

Matéria do ZH/Gaucha:

Público lota teatro em Porto Alegre
para assistir a peça sobre Jesus travesti

Cercado de polêmicas nos últimos dias, espetáculo "O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu" estreou na Capital nesta quinta-feira dentro do 24º Porto Alegre Em Cena

Lá pelas tantas aparece a exterminadora de escolas de turno integral:

A educadora Esther Pillar Grossi, que foi escolhida a madrinha desta edição do festival e chegou a acionar a Justiça em defesa da exibição da peça, recebeu o público no térreo do espaço cultural com os tradicionais merengues que ela mesma prepara. A cesta mais bonita estava reservada para Renata Carvalho, a atriz do espetáculo.
- É com açúcar e com afeto que a gente vive - declarou Esther.  Os franceses dizem que, enquanto preparamos algo para oferecer, estamos também pensando, curtindo, lembrando.

BLERCH!!!!

-


OI FECHA ACORDO COM CREDORES - A Oi já fechou mais de 5 mil acordos com credores, em todo Brasil, que aderiram ao Programa para Acordo com Credores para receber créditos até R$ 50 mil. O volume de créditos envolvido nos acordos firmados até agora chega a R$ 68 milhões.
Até o momento, cerca de 20 mil credores já se cadastraram para participar do Programa. Em função do aumento da procura, os 39 centros de atendimento da Oi espalhados pelo país vão funcionar também nos próximos dois sábados, 23 e 30 de setembro, das 9h às 15h. Do total de 55 mil credores da Recuperação Judicial da Oi, cerca de 53 mil têm a receber créditos até R$ 50 mil.
A adesão ao Programa está disponível para pessoas e empresas que constam da Relação de Credores publicada pelo Administrador Judicial, publicada em 29 de maio de 2017, e deve ser feita na plataforma eletrônica www.credor.oi.com.br. Caso o credor precise de apoio, pode se dirigir ao centro de atendimento da sua região, nos dias úteis, das 9h às 17h, e nos próximos sábados, das 9h às 15h (os endereços em cada estado estão disponíveis no website da Recuperação Judicial da Oi - www.recjud.com.br).


-


120 MIL INDICAÇÕES NO PRÊMIO PRESS - Em sua terceira semana de votos pela internet, o Prêmio Press chega à marca de 120.000 indicações, no Voto Popular e Voto Profissional.
Na parcial desta semana, há mudanças em cinco posições entre os semifinalistas nas 17 categorias de premiação (nomes em azul). Este quadro ainda deverá se alterar até o 31 de outubro, quando se encerra o período de indicações pela internet (www.revistapress.com.br).
A grande festa do Prêmio Press 2017 está marcada para o dia 27 de novembro, no Teatro Dante Barone.
O 18º Prêmio Press tem o patrocínio de Sistema FIERGS, Sistema FECOMERCIO, SICREDI, SINDUSCON, CIEE- RS, STICC e o apoio de ABAP, SBT, Krim Bureau e Assembleia Legislativa.


3ª parcial do PRÊMIO PRESS 2017

ESTAGIÁRIO DO ANO – Troféu CIEE-RS
Guilherme Chaves – Rádio Band
Luiza Fritzen - Jornal do Comércio
Nathalia Pase – Rádio Band
Tayná Schultz – TV Record
Ulisses Miranda — Jornal do Comércio

REPÓRTER DE RÁDIO DO ANO- Troféu STICC
Arthur Cipriani – Rádio Jovem Pan
Eduardo Paganella – Rádio Gaúcha
Diogo Rossi - Rádio Grenal
Gabriel Jacobsen – Rádio Guaíba
Saimon Bianchini – Rádio Band

REPÓRTER DE TELEVISÃO DO ANO
Cesar Fabris – Esporte Interativo
Daniela Mallmann - SBT
Josmar Leite - RBS TV
Kelly Veronez - RBS TV
Vanessa Pires – TV Record

REPÓRTER DE JORNAL/REVISTA DO ANO – Troféu Sistema FECOMÉRCIO
Carol Zatt – Jornal do Comércio
Denise Saueressing - Revista A Granja
João Ávila - NH
Michele Rolim - Jornal do Comércio
Valter Junior - Metro Jornal

COLUNISTA DE JORNAL/REVISTA DO ANO – Troféu Fernando Albrecht
Diego Casagrande – O Metro
Paulo Germano – Zero Hora
Rogério Mendelski – Correio do Povo
Rosane Oliveira - Zero Hora
Taline Oppitz – Correio do Povo

COMENTARISTA DE TELEVISÃO DO ANO
André Machado – Band TV
Gustavo Vitorino – TV Pampa
Mauricio Saraiva – RBSTV
Nando Gross – TV Record
Ribeiro Neto – Band TV

COMENTARISTA DE RÁDIO DO ANO – Troféu Ruy Carlos Ostermann
Adroaldo Guerra Filho – Rádio Gaúcha
Carlos Guimarães – Rádio Guaíba
Cesar Cidade Dias – Radio Band
Rodrigo Giacomet – Rádio União FM
Wianey Carlet - Rádio Band

APRESENTADOR DE TELEVISÃO DO ANO – Troféu SICREDI
Andre Haar – TV Record
Daniela Ungaretti - RBS TV
Eloi Zorzetto – RBS TV
Rogério Forcolen - TVU
Simone Santos – TV Record

APRESENTADOR DE RÁDIO DO ANO
Diego Casagrande – Rádio Band
Luciano Potter - Rádio Gaúcha
Milton Cardoso - Rádio Band
Rafael Marconi – Rádio Pampa
Rogério Mendelski – Rádio Guaíba

JORNALISTA DO WEB DO ANO
José Luiz Prévidi – previdi.blogspot.com.br
Marcelo Ribeiro – www.caderno7.com
Ricardo Wortmann – cornetadorw.blogspot.com 

REPÓRTER FOTOGRÁFICO DO ANO
Claiton Dornelles - Jornal do Comércio
Gustavo Roth – Agencia Preview
Inézio Machado - Jornal NH
Ricardo Giusti – Correio do Povo
Rodrigo Ziebell – SSP-RS e Brazil Photo Press

REPÓRTER CINEMATOGRÁFICO DO ANO
Cristiano Melo – Band TV
Emanuel Da Ros – TV Globo
Gerson Paz – TV Record
Glaucius Oliveira – RBS TV
Rogério Aguiar – Band TV

LOCUTOR/APRESENTADOR DE NOTÍCIAS – Troféu Milton Ferrreti Jung
Artur Chagas – Rádio Gaúcha
Fernando Zanuzo - Rádio Gaúcha
Maria Luiza Benitez – Rádio Guaíba
Sergio Stock – Band TV
Sinara Félix – Rádio Guaíba

JORNALISTA DESTAQUE DO INTERIOR – Trófeu SICREDI
Alex Frantz – Rádio Progresso/Ijuí
Daniele Freitas – Rádio Diário da Manha/Passo Fundo
Denise Cruz - Rádio União/NH
Halder Ramos - Correio do Povo/Gramado
Stephany Sander – Rádio ABC/NH

MELHOR PROGRAMA DE RÁDIO DO ANO
Bom dia – Rádio Guaíba
Esfera Pública – Rádio Guaíba
Pampa Bom dia – Rádio Pampa
Rádio Livre – Rádio Band
Timeline – Rádio Gaúcha

MELHOR PROGRAMA DE TELEVISÃO DO ANO
Atualidades Pampa - TV Pampa
Frente a Frente – TVE
Os Donos da Bola – Band TV
Programa da Regina - Band TV
RBS Notícias – RBS TV

JORNALISTA DO ANO – Troféu SINDUSCON
André Machado – Rádio Band
Daniel Scola – Rádio Gaúcha
Diego Casagrande – Rádio Band
Paulo Germano – Zero Hora
Patricia Comunello - Jornal do Comércio


-



piadinha





6 comentários:

  1. Esqueceu do Festival de Noivas em Novo Hamburgo com........ Kelly Chaves e Harry Potter !! A área Comercial trabalha muito ....

    ResponderExcluir
  2. Previdi abre o olho pois a sua chamada do passaralho se o MBL e alguns seguidores dos mesmos a virem podem querer censurala ou não viste que abriram a boca de jacare ao notarem que aparecia um penis em uma arvore numa pelicula e a Netflix a retirou do ar.tudo bem que era um filme da abelha rainha para publico infantil mas para ver o tal penis so dando pause no filme e ninguém vai pausar para ver um c...... se ainda fosse um culo ou um conho va la.

    ResponderExcluir
  3. Xicão Tofani conhece muito de futebol. Com certeza acrescenta nos programas da Grenal

    ResponderExcluir
  4. Acho o Mr. Pi bem situado no Toque de Bola.
    Ele é bastante espirituoso.

    ResponderExcluir
  5. Depois de ver o nome do Potter na lista de possíveis ganhadores do prêmio de apresentador de rádio do ano, com toda aquela envergadura intelectual, só resta esperar o próximo meteoro. Porque o desastre já está feito.

    ResponderExcluir
  6. Prévidi. O comentário sobre a "fusão" das redações da rádio Gaúcha com a ZH, pode ser o mesmo sobre o que aconteceu na década de 70 na Caldas Júnior. Naquela época eu trabalhava naquela Cia e foi tentado o mesmo. Isto é, o repórter da rádio faria o serviço para os jornais e vice-versa. A ideia não prosperou. Os funcionários apelaram para o Sindicato dos Jornalistas e dos Radialistas e o Dr. Breno teve que voltar atrás e pagar pelos serviços de cada veículo para o jornalista. Com o fato atual da RBS não sei o que acontecerá. Um abraço.

    ResponderExcluir