Sexta, 1º de setembro de 2017




14 anos implicando
com um monte de gente
chata, incompetente ou bandida

SITE/BLOG DO PRÉVIDI

13 agosto 2003







Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.











"GESTORES PÚBLICOS" TÊM QUE INFORMAR O
QUE GASTAM NOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO?






Boa pergunta, não?
Aceito, com satisfação, opiniões.
...
Não sei se existem outras iniciativas, mas gostei dessas duas.
Na Câmara de Viamão, o vereador Evandro Rodrigues, do PSDB, teve aprovado o seu projeto que pretende dar maior transparência nos gastos públicos em publicidade pela Prefeitura. O valor da produção e veiculação pago em publicidade ou propaganda pela Prefeitura deverá constar no anúncio ou campanha veiculada nos meios de comunicação. Na imprensa escrita, internet, e nos demais veículos, deverão constar os seguintes termos: A Prefeitura Municipal de Viamão pagou os seguintes valores na produção e na veiculação deste anúncio, ou campanha, ou edital.
Só dois vereadores foram contra e o interessante é que o prefeito tambémé do PSDB.
Aliás, o prefeito está numa sinuca de bico - se não sancionar, vão desconfiar de mutreta.
-
Não gosto de muitas iniciativas do deputado  Marcel van Hattem, do PP, mas gostei desse projeto.
Trata de  anúncios publicitários da Administração Direta, Empresas Públicas, Estatais, Autarquias, Fundações, Assembleia Legislativa, Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas do Estado.
Olha só:
Art. 1º. Todos os anúncios publicitários da Administração Direta, Empresas Públicas, Estatais, Autarquias, Fundações, Assembleia Legislativa, Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, deverão conter, de forma visível, o valor pago pela inserção.
Parágrafo único – Quando o anúncio for feito através de rádio, deverá ser comunicado o valor pago pela inserção ao fim de cada anúncio.
Art. 2º. Eventos que receberem patrocínio dos órgãos mencionados no artigo 1º deverão informar em seu material de divulgação o valor destinado pelo patrocinador público.
...
Iniciativa parecida já foi proposta pelo ex deputado Francisco Appio e pela ex deputada Jussara Cony.
...
Interessantes os projetos, não?
Duvido que sejam aprovados.
Na casa da gandaia do povo estão "discutindo a proposta".
Em Viamão, o prefeito vai ter que sancionar ou vetar.


-


OS VOLUNTÁRIOS DO DESPACITO JÚNIOR!
AS PIADINHAS DO PREFEITO FANFARRÃO!!


(clica em cima que amplia)


-



SUGESTÃO - Já que o pessoal da ATP me desmentiu, sugiro que leiam esta matéria. E não me digam que não sabem quem é o foco da matéria, a "MAIOR CC DO DESPACITO JÚNIOR":
http://www.extraclasse.org.br/exclusivoweb/2017/08/mais-de-100-ccs-ganham-acima-do-teto-estabelecido-por-marchezan/


-


NOTÍCIAS DO MARONA - Recebo:


Dilma contrata ex-assessor exonerado por Temer

Brasil   

Dilma Rousseff recrutou o jornalista Mário Marona para auxiliá-la, com salário de 12,4 mil reais, informa a Expresso, da Época.
Marona assessorou a petista após seu afastamento da Presidência e foi exonerado por Michel Temer em setembro do ano passado.
O Antagonista lembra que como ex-presidente, Dilma tem direito a oito servidores, sendo dois assessores, quatro seguranças e dois motoristas, além de dois carros. Todas as despesas são custeadas pela Casa Civil, com recursos do Tesouro Nacional.



-


BRINCARAM BASTANTE - Escreve o jornalista Bertrand Kolecza:
Os servidores do Executivo estadual/RS receberam R$ 350,00 de seus salários. Estão há décadas brincando de administrar as contas públicas. A fatura chegou. Enquanto isso, os outros dois poderes seguem incólumes. Isso é a política. Ela confunde autonomia administrativa - decidir como gastar - com fonte de receita. E, quando o governo quis que o parcelamento, com justiça e com justeza, atingisse todos, foram os partidos mais à esquerda que o impediram no voto. E ainda perigam ganhar a eleição. Como diria o Nelson Rodrigues, os idiotas são em maioria.


-


HUMILHAÇÃO - Escreve o jornalista Clovis Heberle (http://clovisheberle.blogspot.com.br/):
Alguns dos contos da coletânea "Os Domingos de um Burguês de Paris" foram escritos por Guy de Montpassant na escrivaninha onde trabalhava, no Ministério da Guerra francês. Descrevia a rotina de seus colegas, funcionários públicos. Quem já trabalhou numa "repartição" sabe: funcionário público fez concurso e, aprovado, passou a ter uma perspectiva de carreira segura, salários geralmente baixos mas garantidos.
Nunca me esqueço dos tempos, em 1970-71, em que, a cada dia do pagamento, saía para receber (sacar o dinheiro) e depois beber um chôpe no Lilliput, na Otávio Rocha, com os colegas. O resto do mês era dureza, mas naquele dia ríamos, felizes, contávamos casos, para depois voltar ao trabalho, meio altos, até o fim do expediente.
Todo este "nariz de cera"
é para dizer que considero uma violência, um barbarismo sádico, o que o governo Sartori vem fazendo com o funcionalismo estadual. Pagar uma merreca no dia do pagamento e depois pingar, até o dia 16, o resto do vencimento, é para o trabalhador uma humilhação, um deboche. Esculhamba o seu orçamento, normalmente apertado..
Mais digno seria o governador reconhecer a incapacidade do governo de cumprir com seu compromisso fundamental e fixar uma data - dia 15, dia 16- para o pagamento, até as coisas melhorarem. Dá no mesmo, para o Tesouro, pagar pingado ou de uma vez só, a cada mês.
E cortar despesas, cobrar devedores, vender prédios, fazer o que fosse possível e necessário.
Não é preciso humilhar pessoas que cumprem os seus deveres, pagam impostos e não são os responsáveis pela situação a que chegou o governo do RS.


-


CIUMENTAS - Rádios da Band RS começam nova programação na segunda, dia 4.
A rádio "líder", que sabe que não é tudo isso, anuncia "mudanças na programação" para segunda.
A "informação" partiu do pior apresentador de rádio do RS (aquele que era um bom repórter) e que não tem um caráter 100 por cento, segundo seus colegas de emissora.


-


ALIÁS - Uma das novas atrações da Band será o programa 90 Minutos, apresentado pelo André Machado e com participações de Fernanda Zaffari, direto de Londres. A partir de segunda, 9h30min.
Interessante é que o André vai concorrer com seu amigo Felipe Vieira, que apresenta o Agora, na Rádio Guaíba.


-


MAIS UMA DE RÁDIO - Fabiano Machado é um cara enlouquecido por rádio.
Olhem o que ele mandou:
"Um caso interessante é o do Claudio Zappe, de Santa Maria. O cara está comprando, cada vez, mais emissoras: 2 em SM (Nativa e Imembuí), as 2 rádios de Julio de Castilhos, 1 em Alegrete, 1 em Restinga Seca e sei lá mais aonde. Sou fã dele, pois sou apaixonado por rádio. E o cara tem uma história interessante. Colocando o nome dele no YouTube, tem ele contando a história de vida. "


-



GRENAL - O comentarista do SBT Esporte, Ricardo Vidarte, embarca neste sábado, para Connecticut, nos Estados Unidos, como convidado especial para acompanhar e cobrir o Grenal de Bombachas, em Danbury.
O jogo será no próximo dia 9, às 12h30min. E nos dias 8, 9 e 11, o SBT Esporte vai mostrar reportagens especiais sobre o evento, além de entradas ao vivo na programação direto de Connecticut.
"Me sinto muito honrado pelo convite de cobrir esse evento e transmitir para todo o Rio Grande do Sul essa festa que exalta as tradições exatamente no mês farroupilha", comenta Vidarte.
...
O Grenal de Bombachas é um evento que acontece há 4 anos e reúne grandes celebridades do Grêmio e Internacional. Na edição deste ano, participam jogadores da dupla como Régis, Cassiano, Vinícius, João Antônio entre outros. O árbitro da partida será o humorista Guri de Uruguaiana, e logo após, acontecerá um churrasco no estilo fogo de chão para encerrar as comemorações gaudérias. A organização é do empresário gaúcho, radicado nos Estados Unidos há 20 anos, Rafael Marin.
...
O SBT Esporte vem ampliando a cobertura nas grandes decisões. Ainda em setembro, no próximo dia 13, a repórter e apresentadora Débora de Oliveira vai para o Rio de Janeiro acompanhar o primeiro jogo das quarta-de-final da Libertadores entre Grêmio x Botafogo. O conteúdo será exibido nas redes sociais e telejornais do SBT RS.
O SBT Esporte apresentado pela Débora de Oliveira e comentários de Ricardo Vidarte é exibido de segunda a sexta, às 12h20, no SBT RS.



-



TODO O BRASIL!!



-



PRÊMIO PRESS 2017 - Começou hoje o período de indicações do 18º Prêmio PRESS, o Oscar da Imprensa Gaúcha.
Qualquer pessoa pode entrar, uma vez por dia, no www.revistapress.com.br e fazer suas livres indicações para os melhores profissionais de imprensa do ano, em 17 categorias. Este é o Voto Popular. Já os jornalistas e radialistas, devidamente identificados, podem participar, também, do Voto Profissional, uma única vez em todo o período de indicações, que se estende até 31 de outubro.
Os dois nomes mais indicados no Voto Popular e os três mais votados no Voto Profissional formam uma lista quíntupla, que será submetida a um Juri de Convidados, formado por 60 personalidades convidadas pela revista PRESS.
A campanha do Prêmio deste ano, criado pela agência Integrada Comunicação, tem como tema "O Poder da Palavra", numa referência à ferramenta básica e essencial do jornalismo. Pela palavra se constrói alianças, se fazem guerras, com a palavra é possível emocionar e manifestar ódio às pessoas e é com a palavra que os profissionais de imprensa registram momentos e fatos históricos da humanidade.
O 18º Prêmio Press tem o patrocínio de Sistema FIERGS, Sistema FECOMERCIO, SICREDI, SINDUSCON, CIEE- RS, STICC e o apoio de ABAP, SBT, Krim Bureau e Assembleia Legislativa.


-


HAHAHAHAHAHA!!!!!!!!! MUITO BOA!!!!


Tráfico de drogas

Polícia apreende maconha em local suspeito de ser usado para tortura em Porto Alegre

Agentes da Polícia Civil encontraram na tarde desta quarta-feira (30) um local suspeito de ser utilizado para torturar devedores do tráfico de drogas na zona leste de Porto Alegre. A ação ocorreu em uma casa localizada rua T, no bairro Bom Jesus, e terminou com a prisão de dois jovens, de 18 e 19 anos. Dois adolescentes, de 14 e 16 anos, também foram detidos pelas autoridades. Além disso, mais de 40 quilos de maconha foram apreendidos durante a ação. 

Os policiais já estavam monitorando o local há cerca de 20 dias, porque haviam descobrido que traficantes usavam a casa como depósito de drogas. Segundo o delegado do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico, Maurício Barison, denúncias informaram que os criminosos utilizavam a residência para agredir pessoas que deviam ao tráfico de drogas. 


-


PARCEIROS - A Oi está prospectando parceiros de negócios em diversas cidades gaúchas para a venda de serviços de telecomunicações com foco em pequenas e médias empresas, onde quer expandir em 50% o número de Escritórios Corporativos já no 2º semestre de 2017. As principais oportunidades estão em Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas e Santa Maria. Ao se tornar um franqueado da Oi, o empresário estará se associando à maior prestadora de serviços de telecomunicações da América do Sul.  Nos últimos três anos a Oi investiu cerca de R$ 100 milhões em soluções de TI para o B2B. A companhia possui 5 mil clientes no segmento Corporativo e mais de 1,2 milhão de clientes no Empresarial.  
Além de aliar seu empreendimento a uma marca forte, de identificação imediata entre a população, o interessado em se tornar um franqueado da Oi receberá suporte constante de profissionais altamente qualificados e terá à sua disposição e de seus colaboradores amplos programas de treinamento. São mais de 70 cursos disponíveis em uma plataforma online exclusiva que abrange áreas de conhecimento que variam de acordo com o perfil do treinando (empresário franqueado, supervisor, vendedor, etc).  Franqueados e colaboradores passam por avaliações periódicas e o franqueado é bonificado de acordo com o desempenho da sua empresa e do seu time.
Os interessados devem entrar em contato pelo  ld-franquias@oi.net.br


-


HAHAHAHAHAHA!!!!!!!!! MUITO BOA!!!! - 2


Economia 30/08/2017 | 15h54

Investidor de investimento produtivo está com pé atrás', diz diretor da Abimaq



-



PROGRAMA GERAÇÕES -  A ideia de uma terceira idade iniciada aos 60 e marcada por tempo ocioso é deixada para trás no Programa Gerações, apresentado pela Prefeitura de Canoas e aprovado pelo Legislativo. A iniciativa, inédita no país, tem como objetivo reinventar as formas de envelhecer e trazer mudanças na realidade dos participantes. promovendo qualidade de vida, inclusão social, geração de renda e a reinserção de idosos no mercado de trabalho por meio de capacitações.
O programa prevê aulas, com duração de um semestre e divididas entre teoria e prática. Vão trabalhar questões como o uso de tecnologias, noções básicas de escrita e oralidade, raciocínio lógico, responsabilidade socioambiental, direitos humanos e sociais, relações interpessoais e atendimento humanizado. Ao longo da formação, os alunos receberão uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 727, além de uniformes e materiais como cadernos, lápis, canetas e pastas.
 ...
Cada semestre contará com uma turma de 30 participantes, selecionados em duas etapas: entrevista com avaliação dos critérios exigidos pelo programa e sorteio após aprovação na primeira fase.  Para se candidatar, é preciso ter no mínimo 60 anos, domiciliado no município de Canoas há pelo menos 2 (dois) anos, possuir o Ensino Fundamental Completo e não ter renda superior a dois salários mínimos.

As inscrições já estão disponíveis no www.canoas.rs.gov.br/sites/programageracoes ou presencialmente na Diretoria da Pessoa Idosa (Rua Quinze de Janeiro, nº 15, sala 101) e podem ser feitas de 1 até 15 de setembro. Já o início da primeira está previsto para fevereiro de 2018.


-





-


LIGA PRA EVANI E COMBINA!


(clica em cima que amplia)


 



-


TERMINOU A FRESCURA - O Tribunal de Justiça decidiu anular a lei municipal de 2014 que alterou o nome da avenida Castelo Branco para avenida da Legalidade e da Democracia em Porto Alegre
Volta a avenida Castelo Branco, como a população chama.
...
Uma frescura, só isso.
Como se não existissem bandidos, crápulas e canalhas dando nomes a ruas na cidade.


-



MUNDO FASHION OU O AMOR É BELO?


(clica em cima que amplia)




-



PARECE UMA... - Recebo:
Curioso o formato dessa mesa da Guaíba, com o Juremir bem na ponta de cima, onde deve ser mais excitante! E isso que é rádio de igreja, imagina se não fosse!

(clica em cima que amplia)






-


piadinha


Excelente!


O dono do bar, impressionado, fala para o dono do bicho:
- Você viu o que o seu macaco fez?
- Não, o que foi?
- Ele comeu a bola de sinuca!
- Ele é assim mesmo, come tudo que vê pela frente. Bota na minha conta!
O cara pagou e foi embora.
Dois dias depois, ele volta com o macaco e o bicho começa tudo de novo. Mexe em tudo e acha um prato de azeitonas. Pega uma, olha, cheira e enfia no ânus! Tira de lá e come! O dono do bar, impressionado, fala pro cara:
- Rapaz, o seu macaco enfiou a azeitona no rabo, depois tirou e comeu!*
E o dono:
- Ah, ele ficou assim depois que engoliu a bola de sinuca! Não come nada sem medir antes.


4 comentários:

  1. Como dizíamos antigamente, ao analisarmos atitudes das pessoas: "cá um, cá um"(uma corruptela de "cada um, cada um"). Que a moça apelidada de atriz e a amante dela vivam o que quiserem, pois ambas têm o direito de escolha por viverem em um país livre.
    Porém, dou-me o direito de divagar sobre o futuro da gora moça que é a parte passiva desta relação: por enquanto é bonita e gostosa, está na flor da idade; e quando estiver madura, quando as tatuagens que fez agora e parecem um papel couchê, se transformarem em função das rugas numa folha de jornal velho, amassada.
    A beleza vai-se e ficar na solidão é o rumo determinado. Sentirá ela falta de filhos para ter com quem almoçar no domingo? Sentirá ela falta de netos, com quem poderia estar conversando e falando sobre a vida?
    Talvez ela possa estar deprimida, infeliz, miseravelmente só e quiçá arrependida de haver desperdiçado sua vida com uma idiotice cometida na juventude.
    Nada no mundo substitui a falta de uma família quando chegamos na idade senil quando os vigores da juventude jazem ausente de nossos corpos e por vezes até de nossos cérebros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não poderiam elas, adotar filhos!?!?!? Por outro lado, ter filhos não é garantia dessa cumplicidade que é posta.

      Excluir
  2. Essas ditas mordomias de que Dilma usufrui eram menores e foram ampliadas por FHC antes de deixar o Governo. As mesmas mordomais são gozadas por José Ribamar de Araujo Costa, também conhecido como José SirNey, o autor dos Marimbondos de Fogo que ninguém leu, mas que o credenciou a uma cadeira na Academia Brasileira de Letras na qual tem assento também o “foncionário” da Globo, o Merdal Pereira. Felizmente aqueles FDP rejeitaram o Mario Quintana que assim não precisou privar com tanto lixo.
    Como disse acima, essa mordomia é gozada por FHC, SirNey, Lula e Dilma e isto não é apenas algo nosso. Outras muitas nações assim tratam seus ex-Presidentes.

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe quais rádios o Cláudio Zappe está comprando, exatamente?

    ResponderExcluir