Terça, 19 de setembro de 2017




14 anos implicando
com um monte de gente
chata, incompetente ou bandida

SITE/BLOG DO PRÉVIDI

13 agosto 2003







Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.











QUE RAIVA DANADA!!













POR QUE ZERO HORA DEMITIU O MAIS 
IMPORTANTE JORNALISTA DO ESTADO?






Claro que eles não deram explicação porque não há uma explicação. Funcionário há 40 anos!!!
Um amigo me enviou isto:

Pedi a um editor de ZH que esclarecesse a história da demissão do LFVerissimo.
Ela respondeu que nos últimos anos ele ganhava um salário como funcionário pela coluna de domingo, que ele escrevia para ZH e Estadão. O jornal rompeu esse vinculo no inicio de setembro, mas vai continuar comprando as colunas do Globo de segunda e quinta.

Baita explicação, né?
Sinceramente, eu não sei o que passa pela cabeça deles.
Aí no domingo a "woody allen de saias" ou o homer simpson dos pampas debocham de todsos com um texto sobre a evolução do jornalismo no grupo.
...

TRECHO DE ARTIGO DO EX-GOVERNADOR TARSO FERNANDO SOBRE A DEMISSÃO DE LFV

(...)
Pelo que circula a respeito da demissão de Luis Fernando Veríssimo, o mais completo, brilhante inteligente cronista do país – titular de uma coluna na “Zero Hora” – esta teve razões puramente financeiras, a saber: através de um cálculo de custo-benefício, a empresa deve ter chegado à conclusão que o número de leitores que perderá, vai gerar um prejuízo menor do que a manutenção da sua coluna, no referido jornal. Trata-se de uma “questão puramente financeira”, deve ter instruído um gerente (saneador de empresas com dificuldades econômicas), destes que são contratados para gerenciar custos de maneira impiedosa. É um argumento que não faz a inversão de razões, expostas por Bobbio, mas se reporta diretamente ao cerne: isto é uma empresa! e assim os seus empregados devem ser tratados, em momentos de crise!
(...)

Quer ler todo? Vai no https://www.sul21.com.br/jornal/geddel-e-o-cortador-de-cabecas-demissao-de-luis-fernando-verissimo/


-


COISA DE HOMEM - Uma provocação para o público masculino, feminino e outros. Essa é a definição do Canal Coisa de Homem por Miltinho. Desde maio estou à frente do canal, com direção de cena de Gilberto Perin e produção da Pepperoni Filmes, abordando temas curiosos e polêmicos, sempre questionando: O que é coisa de homem?
 “Um canal multiplataforma que trata de assuntos ligados ao comportamento, moda, esporte, beleza, saúde, leitura, artes, religião e bem estar e tudo que envolve o dia a dia de uma pessoa moderna e conectada” e que agora coloco a boca no trombone e compartilho minhas opiniões de forma engraçada e divertida nos vídeos.
 Os vídeos são semanais, e o público pode encontrá-los no Facebook, Youtube, Instagram. Mas como você me conhece, estou sempre atento a tudo e que também posso produzir vídeos "em edição extra a qualquer hora".
...
Equipe do Canal Coisa de Homem por Miltinho:
Produção: Pepperoni Filmes
Direção de cena: Gilberto Perin
Captação de Imagem e Som: Emerson Souza & Gregori F.Bertó
Editor Chefe: Emerson Souza
Designer: Greg Leal
Contato: miltinhotalaveira@gmail.com
...
Para seguir nas redes :

...
Conheça a apresentação do canal:
https://www.youtube.com/watch?v=X-F8nvaitFI&t=7s



-


TODO O BRASIL!!



-



RS NA TELA DA BAND -   Com a participação dos telespectadores e de produtores audiovisuais, o projeto abre espaço para todos os cantos e recantos do Estado. “É uma maneira de estarmos perto das comunidades gaúchas, exaltando as belezas do nosso Rio Grande que dá certo!”, afirma Sérgio Morem Cóssio, diretor geral da Band RS. “O ponto alto é a parceria com produtoras, sempre com um olhar local e com imagens exclusivas.”, garante Pedro Weber, responsável pelo projeto. “A participação do público é super importante, queremos capturar bons momentos!”, completa Caco Velloso, coordenador de grafismo.
Para participar, basta entrar em contato pelo bandrs@band.com.br.




-


ACORDO COM CREDORES - A Oi informa que o Centro de Atendimento do Programa para Acordos com Credores em Porto Alegre estará aberto e funcionando neste feriado da Revolução Farroupilha, dia 20 de setembro, das 9h às 18h, na Avenida Borges de Medeiros, 512 esquina Av. Salgado Filho, no Centro.
A adesão ao Programa está disponível para pessoas e empresas que constam da Relação de Credores publicada pelo Administrador Judicial, publicada em 29 de maio de 2017, e deve ser feita na plataforma eletrônica. Caso o credor precise de apoio, 39 centros de atendimento foram disponibilizados pela Oi em todo o país (os endereços em cada estado estão disponíveis no website da Recuperação Judicial da Oi - www.recjud.com.br). Após o cadastramento e o envio da documentação pela plataforma eletrônica, a assinatura do termo de acordo será agendada em um dos centros de atendimento.
Dúvidas e mais informações sobre o programa podem ser obtidas pelo 0800-644-3111 e pelo website da Recuperação Judicial da Oi (www.recjud.com.br).







-


LIGA PRA EVANI E COMBINA!


(clica em cima que amplia)


 



-


CÂMERAS  - Do insuperável Paulo Motta:
Essa sociedade burguesa espúria não sinaliza câmeras em lugares públicos, onde os menores infratores ou cidadãos em conflito com a lei possam localizá-las.
A violência contra o exercício de cidadania começa por aí!
A polícia, braço armado da burguesia golpista capitalista, não quer o proletariado dominando o Estado, infelizmente.
Precisamos de alguém que se insurja contra o controle virtual desse Estado asqueroso, que penaliza o trabalhador e favorece as elites golpistas nojentas - vide Temer, hein? -, que usam automóveis importados e tecnologia norte-americana tipo vatisápi, instagran e outras merdas do capitalismo, creiam!
Lembro que eu entrava num supermercado com dois reais e voltava pra casa com pão, arroz, massa e chocolates. Agora não dá mais; tem câmeras por tudo, rapaziada!
Viva Ho-Chi-Minh! Viva Pol Pot! Viva Nicolás Maduro, grandes sementes da democracia,
Beijo naquele coraçãozinho que está no espeto, te esperando, odioso bandalho!


-


SERÁ QUE O MBL VAI FAZER MAIS UM PROTESTO?





-



piadinha




4 comentários:

  1. Será que o Sr. LFV vai passar por dificuldades? Não me parece, já que para ser proprietário de um imóvel na Cidade Luz é preciso ter algum "café no bule". Inúmeras crônicas revelam hábitos sofisticados, tais como frequentar ótimos restaurantes e beber bons vinhos.
    Quanto a atividade empresarial, em momentos de crise, cortam-se custos. Simples assim.
    E, para ficar lendo elogios e mais elogios ao apedeuta larápio, não precisa pagar tanto. Basta convocar um irmão de seita, que cumpre o mesmo papel.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem paga ele é a agência o Globo. Em momentos de crise, a gente vê quem sabe valorizar os bons profissionais.

      Excluir
  2. Interessante, juro não haver implicância ideológica, mas nunca gostei dos textos do LFV. Talvez esta minha singularidade ocorra em função da idolatria que sempre tive pai pai Érico, absolutamente genial. O LFV é de esquerda, pois seu pai - e referencial - era socialista engajado. Pra não dizer que não há nada do LFV que eu não admire, admiro - e muito - o seu coloradismo.
    Em tempo, o ZH está batendo 110 mil jornais/dia. Caiu quase 8% a tiragem em meio ano. É a (danada!) da crise do meio e do país. Claro que eles têm que se adequarem. Não tem mais sentido manter exclusividade, se o artista está à disposição no menu da Agência Globo, por menos de 10% do custo atual. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Não há sentido em pagar duas vezes. ELes já pagam a Agência Estado.

    ResponderExcluir