Quarta, 30 de agosto de 2017




14 anos implicando
com um monte de gente
chata, incompetente ou bandida

SITE/BLOG DO PRÉVIDI

13 agosto 2003







Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










mais um contrato milionário
do prefeito despacito júnior



"É um tiro no pé! Ops, na cabeça!!"


Mesmo terem prometido uma revisão de todos os contratos absurdos, o prefeito Despacito Júnior e sua tchurma continuam fazendo loucuras.
Olha essa, de ontem (está no Diário Oficial de Porto Alegre, dia 29 de agosto

(clica em cima que amplia)



...
Serviços de portaria!!
Olha o valor:



-


PARCELAMENTO - Despacito Júnior vai parcelar, de novo, o salário dos municipáros.


-


COMERCIAL DA CFE NAS RÁDIOS - Insistem com a EQUISPOINTER.


-



TODA FORÇA AO JAIRO KUBA! - Jairo é da Rádio Galera:
Amigos, quero publicamente agradecer a todos que tem mandado mensagens de apoio e incentivo, sobre a cirurgia bariátrica que, se tudo ocorrer como o planejado, irei fazer. Muito obrigado mesmo!
Como todos sabem, sou jornalista esportivo, e a questão de dois meses mais ou menos, o grande Pedro Ernesto Denardin da rádio Gaúcha, veio falar comigo em um credenciamento na Arena, para saber se eu tinha interesse de fazer um tratamento para emagrecer.
Desde lá, ele tem sido incansável na busca por apoio e alternativas para possibilitar o tratamento e uma possível cirurgia, até porque, não é uma cirurgia barata e pelo SUS, costuma levar muito tempo. Pois bem, com o apoio do presidente da ACEG, Edgar Vaz, e de outros colegas do nosso meio esportivo, o Pedro conversou com o presidente da nossa FGF, Francisco Novelletto Neto, que de pronto, se propôs a ajudar no custeio da cirurgia, em troca, o Pedro Ernesto, juntamente com o Duda Garbi, irão fazer um show no auditório da FGF, para repor a nossa federação, o valor investido na minha saúde, o qual, desde já, estão todos convidados a comparecer! Assim que tiver a data, iremos divulgar!
Agradeço mais uma vez ao Pedro Ernesto, ao presidente Chico Novelletto, ao Duda Garbi e a todos os amigos, que estão apoiando nessa virada que irei dar na minha vida!
Dizem que a vida começa aos quarenta, como estou as portas, está na hora de recomeçar então!
Grande abraço a todos!


-


20 ANOS SE PASSARAM - Da morte da Lady Di. E vendo hoje umas fotos dela continuo com a mesma impressão: era uma mocreia.


-


RBS DESCUMPRE ACORDO COM O SINDICATO - Recebo:

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS encaminhou um pedido de mediação à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, após o Grupo RBS descumprir uma das cláusulas do acordo coletivo vigente e negar-se a dialogar com a entidade.
Desde abril, a empresa de comunicação não repassa o valor referente à taxa negocial. “Foi tomada uma decisão unilateral e a RBS se nega a conversar conosco. A situação fez com que o Sindicato entrasse em uma grave crise financeira”, lastima o presidente do SINDJORS, Milton Simas.
...
Conforme o acordo coletivo, que vigora até maio de 2018, fica assegurado o desconto de uma contribuição a título de taxa negocial, correspondente a três dias de salário, sendo meio dia a cada dois meses, em favor do sindicato da categoria. O desconto incide sobre os salários pagos aos jornalistas abrangidos pela Convenção Coletiva de Trabalho, nos termos do inciso IV do art. 8º da Constituição Federal e conforme fixado pela Assembleia Geral.
“O mais interessante é que isso vem de uma empresa que tem em seu Código de Ética uma passagem referente ao cumprimento de convenções coletivas. É um discurso que aparentemente está só no papel”, lembra Simas.
...
No documento, o Grupo RBS afirma que “cumpre estatutos, códigos de ética e princípios das entidades de classe das quais é participante formal e reconhece os sindicatos legalmente constituídos, respeitando a livre decisão de seus colaboradores sobre participação sindical, bem como as convenções coletivas”.
“É mais um ato feito para enfraquecer a entidade de classe. Entretanto, vamos lutar contra mais este golpe que busca acabar com a organização sindical”, enfatiza o presidente do Sindicato



-



TODO O RIO GRANDE DO SUL



-


ALMOÇO DO BANRISUL - Será amanhã, às 12h30min, na Casa Expointer do Banrisul. É para um encontro com os jornalistas.


-


DISPUTAS SOCIALISTAS - Beto Albuquerque - quando deputado federal era o queridinho da mídia gaudéria - quer continuar presidente do PSB gaúcho. Tipo dono.
Só que dois deputados também querem o cargo: Heitor Schuck e Stédile.







-


LIGA PRA EVANI E COMBINA!


(clica em cima que amplia)


 



-



NA EXPOINTER - Para atender ao grande fluxo de clientes durante a 40ª Expointer, que acontece entre os dias 26 de agosto e 3 de setembro, em Esteio/RS, a Oi disponibilizou uma Estação de Telefonia Móvel (COW) dentro do Parque de Exposições Assis Brasil. A iniciativa melhora a cobertura indoor no Parque com ampliação da capacidade das redes de telefonia móvel 4G, 3G e 2G. A Oi ressalta que tem acompanhado constantemente os indicadores de desempenho do seu sinal móvel na Expointer que esteve com muito boa performance neste primeiro final de semana.
Além disso, com a ampliação do sinal móvel, foi reforçada a cobertura da Oi para os mais de 500 comerciantes locais realizarem com tranquilidade seus negócios através de maquinas de cartão de crédito/débito. A companhia quer oferecer o melhor serviço aos seus clientes que aproveitam os passeios e shows durante a feira para melhor utilizar a internet móvel da Oi com uploads de fotos e vídeos, utilizar as mídias sociais, além de realizar ligações para parentes e amigos.
A Oi investiu R$ 127,1 milhões no Rio Grande do Sul no primeiro semestre de 2017. No mesmo período foram ampliados ou modernizados 27 sites de telefonia móvel. Sites são locais onde ficam as antenas que realizam a transmissão do sinal do serviço móvel. Além disso, 8.564 novas portas para o serviço de banda larga fixa também foram implantadas, 52% a mais que no mesmo período de 2016. No Estado, a Oi conta com 2,1 milhões de clientes na telefonia móvel.


-


POR FALAR EM EXPOINTER

O "C" NÃO FICA PERTO DO "Q"



-

QUILOS DE LEITE!! - Recebo:

Em ZH de hoje:

“ A vaca Cablis 760 Doroty Jordan, do produtor Claudio Schiefelbein, de Fortaleza do Valos, ganhou o título adulto do Gado Holandês, com 52 QUILOS de leite.
É o quarto ano que a Agropecuária Dois Irmãos leva o Prêmio”.

Com vacas tão maravilhosas, que já servem leite em Pó, direto, a cabana merece prêmios internacionais.


-


piadinha




3 comentários:

  1. Então .....
    O leite é medido em quilos, e não em litros, para que haja uma maior precisão na hora de o produtor receber pela produção do seu rebanho. Em condições normais de temperatura e pressão, um litro de água destilada equivale a um quilo. Segundo o pesquisador da Embrapa Gado de Leite, Guilherme Nunes, o leite possui uma parte composta por sólidos que influenciarão seu peso, tornando-o mais pesado que a água.
    A Instrução Normativa 51 estabelece que um mililitro de leite a 15 ºC pode variar de 1,028 a 1,034 gramas. Dessa forma, um litro de leite possui entre 1,028 a 1,034 quilos. Assim, se considerarmos o valor de densidade mínimo (1,028), para 40 quilos de leite teremos 38,91 litros. Considerando o valor máximo (1,034), para os mesmos 40 quilos teremos 38,68 litros de leite. Nunes lembra ainda que o teor de sólidos varia de acordo com a raça, o manejo nutricional e o período da lactação. Vacas da raça Jersey, por exemplo, possuem maior teor de sólidos quando comparadas com as vacas da raça holandesa.

    ResponderExcluir
  2. Ando sentindo a falta de fotos bonitas do segmento feminino no teu blog!

    Garivaldino Ferraz

    ResponderExcluir
  3. Quanto deve valer uma revista - se estiver inteira - como a acima? Um dos maiores prazeres que tinha, quando criança, era conseguir comprar um 'Pato Donald', ou, melhor ainda, uma 'coleção do Mickey' ( a coleção tinha umas 100 páginas, e por ela passeavam praticamente todos os personagens do Walt Disney). Que saudade!

    ResponderExcluir