Sexta, 7 de julho de 2017




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu






Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.












INACREDITÁVEL!!
TV RECORD ESTÁ CONTRATANDO
PRODUTOR.
EXIGÊNCIA?
"2º GRAU COMPLETO".
PERDERAM A COMPUSTURA!!










A "EMISSORA LÍDER" TEM UM PROFUNDO
DESPREZO PELOS SEUS PROFISSIONAIS



Roberta Salinet


Capachos.
Não sabe o que é uma pessoa capacho? É aquele puxa-saco nojento, asqueroso. O sujeito que todos os chefes pisam e ele sempre está com um sorriso satisfeito.
Esse é o funcionário perfeito para os "executivos" e "gestores" da RBS TV.
O jornalista ou radialista tem que ter prazer em ser explorado - "afinal, tu estás trabalhando na emissora líder dos gaúchos!".
E os chefes e chefetes também se comportam assim: são capachos dos superiores. Entre eles o capachismo funciona muito bem.
É um negócio muito canalha.
...
Comecei a perceber isso quando o Gilberto Perin resolveu conversar com um dos capachos-chefes - se não me engano até já foi mandado embora - por acreditar que estava desmotivado. O tal "executivo", como um tigre, saltou: "Quando é que vais pedir demissão?". Não foram exatamente estas as palavras, porque faz tempo, mas em resumo é isso.
Para esses bostas, o Gilberto Perin era descartável!!!
A partir daí começaram a me contar como são tratados os repórteres.
Reclamou? Geladeira. Geralmente a geladeira é - ou era - fazer o horário da madrugada.
...
Pensei que os aspirantes a comedores de sucrilhos com nescauzinho tivessem se tornado mais humanos. Mas, não, estão muito piores. Jamais vão ser comedores de sucrilhos com nescauzinho. No máximo pegam umas migalhas de cima da mesa.
...
Depois que noticiei ontem a saída da excelente Roberta Salinet da "emissora líder" - 25 anos No grupo midiático -, recebi vários relatos, de profissionais que não conheço. Todos, rigorosamente todos dizendo que gostariam de fazer o que a Roberta fez - pedir demissão - mas que não podem abrir mão, mesmo que sela uma grana miserável.
Hoje de manhã recebi mais um relato. Impressionante.
Não publico o nome da pessoa porque não consegui falar depois de ter recebido a mensagem.

A emissora já perdeu tanta gente boa, que a gente perde as contas.
A Roberta nunca quis sair de Porto Alegre. Cansei de vê-la triste pelos corredores. Não havia reconhecimento. Acho que foi ganhar um aumento há poucos anos. Que bom que ela encontrou um oportunidade diferente!
Quando eu pedi demissão recebi como resposta um simples "boa sorte", seguido de "até quando você fica?". Só.
Na época, eu estava bem insatisfeita com o trabalho quase escravo (parece que hoje a rotina dos fim de semanas melhorou...), reclamei e me botaram na geladeira. Descaradamente. E na demissão, quando disse que eu precisava ter um tempo também pra vida pessoal, ouvi que "a empresa não tem interesse em funcionários que não estejam 100% foçados aqui dentro".
Claro que a chefe logo depois se arrependeu do que disse (provavelmente por estar brava em receber mais um pedido de demissão), mas aquilo nunca me saiu da cabeça. Eu fiz muita coisa legal lá, gostava dos colegas, da estrutura... mas o tratamento com os funcionários não podia ser pior.
Não é por menos que TODOS pensam em sair de lá. Só não saem pela visibilidade, aparência, medo ou pela droga que está nosso mercado.

Entenderam? O autor do relato acima está feliz e muito bem em outro grupo.
E tenho certeza de que a Roberta também, logo, estará novamente feliz.
Não é isso, Cris?



-



E AGORA? O QUE DIZEM OS PETISTAS?


Dilma diz que Brasil vai ter que encarar a reforma da Previdência

Confira: https://www.cartacapital.com.br/politica/dilma-diz-que-brasil-vai-ter-que-encarar-a-reforma-da-previdencia



-


ASSISTA - Presidente da John Deere Brasil, Paulo Herrmann.



video



-



A PARTIR DE SEGUNDA VOU ASSISTIR AO PROGRAMA DA FÁTIMA - Manoel Soares estará substituindo a Fátima Bernardes a partir de segunda, dia 10.
Aí ninguém segura o cara!!
...
Para terem uma ideia das idiotices da "emissora líder" de bombachas, JAMAIS deixaram o Manoel substituir a Cristina Ranzolim no Jornal do Almoço.


-


SEGURA ESSA - Do Saul Júnior:
Para os ricos gaúchos ficarem com inveja dos pobres paulistanos: na maioria dos postos de São Paulo o preço do litro é R$ 2,99.


-


SÓ UMA PERGUNTINHA - Qual TV vai tentar contratar a Roberta Salinet?


-


SINDICATO DOS JORNALISTAS DO PT - O jornalista  Daniel Carniel conta:

Recebi uma carta do Sindicato dos Jornalistas do RS com um boleto para pagar uma contribuição sindical...
Me espanta me enviarem este boleto, pois nunca fui sindicalizado, muito menos, recebi qualquer tipo de auxilio ou coisas do gênero.
Para que existe este sindicato??? Apenas para isso mesmo... Só que comigo perderam tempo e dinheiro em mandar correspondência. Rasguei e coloquei no lixo.


-


NUMA EMISSORA DO CONGLOMERADO MIDIÁTICO


 Avenida tal fechada para veículos e carros....

Hahahahahaha!!!!!!!! Gênios!!


-



FIM DE SEMANA COM DIÁRIAS - A Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pelo deputado Altemir Tortelli (PT), realiza audiência pública HOJE, SEXTA,  para tratar da coleta e destinação dos resíduos sólidos urbanos de Santa Maria e região central do Estado, e a organização dos catadores, por iniciativa do deputado Valdeci Oliveira (PT). O encontro ocorre às 10h, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria.
...
Casualmente, o Valdeci é de Santa Maria.






NÃO ENTENDEU ESTE "AVISO"?


TODO O RIO GRANDE DO SUL


Muito simples.
Quer fazer um seguro do carro? Passa uma mensagem para seguroprevidi@gmail.com
que o pessoal da Simpala vai encontrar a melhor opção.
Vai renovar? Escreve para seguroprevidi@gmail.com citando o vencimento que se resolve rapidinho.
Informações?
Para tudo relativo a seguro, escreva para seguroprevidi@gmail.com





ACESSIBILIDADES EM TRAMANDAÍ -  Recebo:

Inacreditável!
Em Tramandaí tem uma clínica de traumatologia, cujo departamento de fisioterapia fica no primeiro andar, sem elevador e aproximados 30 degraus de  escada para acesso.
Pode isso? 
Prontomed - Av. Rubem Berta,1470, Centro
Fones 3661 1223 e 36611235.
É de chorar vendo idosos subindo aquelas escadas. E os acidentados então...

Recentemente frequentei aquele local, por 10 dias. Uma de minhas filhas precisou de sessões de fisioterapia.







-



DOMINGOS MARTINS, A EX-VOZ DA RBS, FALOU - Ele conversou com o pessoal do Portal Making Of, de Santa Catarina, do Cleiton Selitsrre.
...
Destaco:





Domingos: No dia 21 de junho por volta das 2 da tarde, meu gestor imediato me chamou na sala de reuniões. Conversou um pouco e largou a bomba: " Pois é, sabes como é, a empresa está passando por reformulações e infelizmente tenho a ingrata tarefa de te dizer que estás demitido".  Mesmo já esperando que mais cedo ou mais tarde seria a minha vez, fiquei surpreso porque havia me dito que eu deveria ficar até ser jubilado com 40 anos de empresa, em 2020, não conseguiu segurar.
(...)
Making Of: Que mensagem você daria pra quem ficou na Gaúcha? E para a direção?
Domingos: A mensagem que deixo à todos é a que sempre tentei transmitir aos que la chegaram e passaram por mim;  Agora você está na Radio Gaúcha. Existe uma fila de gente, maior que a do SUS, que gostaria de estar aqui no seu lugar. Então, trabalhe, preste atenção em tudo, ouça tudo, não só as rádios concorrentes, as outras também.  Seja educado e cortês com as fontes, com as pessoas que estão do outro lado da linha, a sua frente, só assim conquistarás a confiança delas.
Obrigado aos que se tornaram meus amigos, aos amigos que me ensinaram a fazer rádio e principalmente aos que trabalharam mais próximos de mim. Minha gratidão as equipes que estiveram sob minha gestão durante os períodos de gestor dos locutores, operadores de áudio e discoteca/sonoplastia.
Aos desafetos: desculpem-me. À gestão? Nada a declarar.


-









-



NARRADOR - Nando Gross, gerente de Jornalismo da Rádio Guaíba, está de olho em um narrador da Rádio Caxias: Luís Magno.
Só não sai da Serra se não quiser.


-



O SEGUNDO - O jornalista Paulo Motta é um contumaz colaborador do Blog do Prévidi. Há muito tempo. Tirava os seus escritos de um blog, "As Crônicas da Pílula Lilás". Eventualmente ele fazia um texto especial.
De tanto encherem o seu saco, no ano passado ele lançou o seu primeiro livro, "Pândegas e Galhofas".
...Agora, dia 13, quinta-feira que vem, ele vai autografar "As Crônicas da Pílula Lilás", coletânea com o que de melhor ele produziu em textos curtos nos últimos anos, marcados pelo estilo inconfundível de escrever e permeados de seu impagável senso de humor.
O lançamento é da Farol 3 Editores.
Será na próxima quinta, dia 13, na cafeteria Mr. Pickwick do centro comercial Nova Olaria, a partir das 18 horas.
Quem perder é mulher do padre.


-


ACADEMIA E MERCADO EM DEBATE -  O projeto ‘Coletiva Debates – Precisamos conversar’, encabeçado por Coletiva.net, tem nova edição marcada para a próxima segunda, dia 10. As inscrições estão abertas e os interessados podem se inscrever no https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd7AN6ZOS7PGFPNJiNWIsVal7kF1nwC-Poh7ewFxQp59XYZGg/viewform.
No evento, que será realizado no auditório do Tecnopuc, a partir das 19h30min, será abordado o tema ‘Expectativa x Realidade – Como a academia prepara e como o mercado recebe os estudantes de Comunicação’. A entrada é gratuita, mas as vagas limitadas.
O objetivo da nova edição, conforme a publisher do portal, Márcia Christofoli, é proporcionar aos participantes uma importante discussão acerca do tema. “No contato com as duas pontas – empregadores e universitários –, percebemos que ambos esperam coisas diferentes. E que, muitas vezes, falta apenas uma oportunidade de diálogo e análise do cenário”, pontua a jornalista.
...
A editora Gabriela Boesel acrescenta que a iniciativa vai ao encontro dos objetivos da empresa de se aproximar cada vez mais de estudantes, de modo a ser um elo entre os agentes deste mercado. Além disso, destaca que a nova edição subsidiará a matéria de abertura da nova revista Tendências Academia. “Estamos criando um padrão em nossos títulos e esta ligação com o Coletiva Debates tem enriquecido as produções na medida em que perpassa por toda linha editorial da revista.”
...
Para debater o assunto, dividirão o palco a gerente-executiva de Gestão de Pessoas do Grupo RBS, Andressa Giongo; a professora do curso de psicologia da Escola de Humanidades da PUC, Manoela Ziebell de Oliveira; e a estudante do 8º semestre de Jornalismo da Uniritter Shállon Teobaldo. Ao final do encontro, os presentes serão contemplados com um coquetel de network. Esta edição tem apoio do Grupo RBS e da PUC.


-



TODO O RIO GRANDE DO SUL




-



PRESS SC - Já está circulando mais uma edição da revista PRESS SANTA CATARINA, que em sua matéria de capa traz um panorama sobre os principais diferenciais do estado para atração de investimentos, em  áreas que vão desde a infraestrutura de transporte, logística e de energia até os programas de incentivo e financiamento disponíveis para novos empreendimentos.
Além disso, a edição trata dos programas, públicos e privados,  de fomento a startups, responsáveis por centenas de projetos inovadores já implantados — e dando resultados — nos últimos anos. SC já possui startup que vale mais de R$ 1 bilhão.
Em entrevista exclusiva, Carsten Stöcker,  vice-presidente sênior da fábrica do BMW Group em Araquari, fala dos resultados obtidos nos primeiros três de operações no Brasil e faz uma projeção para o crescimento da marca no país a partir da unidade fabril de Santa Catarina.
A 4ª edição da PRESS SANTA CATARINA traz, ainda, matérias especiais sobre o agronegócio, a indústria da pesca e da maricultura, a educação e a simplificação de leis e normas que fazem de Santa Catarina um dos estados brasileiros mais atraentes para implantação de novas empresas.
Press Santa Catarina circula em todo o país, através de mailling segmentado que inclui empresários, líderes empresariais, entidades do setor produtivo nacional, governadores, prefeitos de capitais, deputados estaduais e federais, senadores, ministros e secretários de estado, jornalistas, e líderes de opinião em geral.
Toda a edição pode ser conferida no link abaixo:
http://revistapress.com.br/santacatarina/index.php/ler-a-revista/



-


EVENTO






-



CONCURSO PRORROGADO - Previstas inicialmente até o dia 10 de julho de 2017, as inscrições para o  14º Concurso Nacional de Contos Josué Guimarães, dentro da programação da Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo, foram prorrogadas até o dia 28 deste mês. Destinado a contistas com obras inéditas, vai premiar com R$ 5 mil e R$ 3 mil os primeiros colocados, que poderão ter seus textos editados em antologia organizada pelo Instituto Estadual do Livro (IEL), órgão da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo e Lazer do Rio Grande do Sul (Sedactel/RS), publicados em coedição com a Fundação Universidade de Passo Fundo (UPF) e  Prefeitura de Passo Fundo, que assinam a promoção da iniciativa.
...
Podem participar contistas com textos não publicados, inclusive na internet. Os originais deverão ser apresentados em quatro vias, em formato A4, digitados numa só face, espaçamento duplo entre linhas, fonte Times Roman, tamanho 12, e identificados apenas com o pseudônimo do autor. Todas as vias deverão ser reunidas em único envelope, no qual deverão constar o título do concurso e o pseudônimo do autor.
Nesse mesmo envelope deverá ser colocado outro envelope, contendo a identificação do autor, seu endereço completo, telefone, um breve currículo e a indicação dos títulos dos contos. Interessados devem entregar ou enviar via correio, dois textos para a sede do IEL, na rua André Puente, 318, bairro Independência, Porto Alegre/RS, CEP 90035-150. Não serão aceitas inscrições por e-mail. O nome dos vencedores será divulgado na abertura da 16ª Jornada Nacional de Literatura, dia 2 de outubro, no Portal das Linguagens/UPF.


-


É O FIM!


No Facebook:



-



piadinha


NÃO É PIADA


Identifiquem os três assinalados que estão na contracapa do Zero Hora

3 comentários:

  1. Um cara que nasceu na localidade de São João da Reserva em São Lourenço do Sul só pode dar coisa boa.

    ResponderExcluir
  2. Pode ser bom, não discuto, mas certamente não é melhor que o Marcelo Cardoso que o Nando havia trazido, de uma rádio de Lajeado, acho, logo que assumiu a Guaíba, e o dispensou numa das - inúmeras - crises da rádio (corte de custos!).

    ResponderExcluir