Quarta, 19 de abril de 2017



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu






Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.













Posso estar enganado, mas,
infelizmente, está chegando o frio








semi-licença-saúde






NADA COMO SER SECRETÁRIO DE ESTADO PARA
BUSCAR PATROCÍNIOS E REALIZAR BONS EVENTOS


Estava curioso para  saber o motivo do intelectual Fernando Schuler estar envolvido nas bandidagens da Lava Jato. Não é de agora que assisto a diversas pessoas debocharem dele. Ontem fui conferir o motivo - afinal, o cara é um filósofo, não combina com mutreta.
No entanto, uns dos delatores da Odebrecht contou que a  Telos Empreendimentos Culturais - Fernando é um dos sócios -  recebeu 1,3 milhão de reais do Grupo referentes ao pagamento de palestras na Venezuela e no Panamá.  Palestras do nosso ex-presidente Lula.
Não pode ser!,pensei, A grana passaria pela Telos para chegar ao destino final.
...
A Telos, dos sócios Pedro Henrique Longhi e Fernando Luis Schuler, foi criada em 2005. Está instalada num conjunto simples da rua César Lombroso, no bairro Rio Branco em Porto Alegre. Tem capital social de três mil reais. Isso tudo oficialmente.
Mas no site da Telos, ela existe desde 1999 e se dedica a criação, planejamento e gestão de projetos culturais para empresas, organizações ou governos. Já fez vários projetos e eventos, mas o  carro-chefe da empresa é o Fronteiras do Pensamento.
Em 2006 Fernando Schuler começou a articular o evento que seria um "projeto cultural múltiplo que aposta na liberdade de expressão intelectual e na educação de qualidade como ferramentas para o desenvolvimento". Legal, até porque a "Telos Empreendimentos Culturais é uma empresa de inteligência cultural, especializada em desenvolvimento e gestão de programas e projetos culturais e educacionais para empresas e organizações. Atuando no mercado desde 1999, tem sua sede na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e estende suas atividades para outras capitais, como Florianópolis, São Paulo e Salvador".
...
Pois bem, em 2007 Fernando e Pedro conseguiram fazer a primeira edição do Fronteiras do Pensamento. Justamente no ano que em Yeda Crusius assumiu o Governo do RS  E, casualmente, Fernando Schuler foi indicado para secretário Justiça e Inclusão Social.
Na época, o diretor da Telos era diretor executivo da Fundação Iberê Camargo. No seu currículo, graduação em História e pós-graduado em História do Brasil, mestre em Ciências Políticas e doutorando em Filosofia, na Ufrgs. Lecionava Teoria e Ciência Política na Ulbra e possuía larga experiência em gestão e em políticas culturais.
Com esse currículo, Schuler não estava num lugar errado - na Secretaria da Justiça?
...
O Fronteiras do Pensamento foi um sucesso. Vieram a Porto Alegre pensadores de projeção internacional.
O projeto estendeu-se para São Paulo, onde os governos são do PSDB, assim como Yeda e seu secretário Fernando.
...
Desde então, o principal parceiro do Fronteiras do Pensamento é a Braskem, do Grupo Odebrecht.
Em Porto Alegre e São Paulo.
E também acontecem edições especiais em Florianópolis e Salvador, sede da Odebrecht.
...
E agora, em 2017, a Odebrecht/Brasken continua patrocinando o Fonteira dos Pensamentos?
Veja oque está no site do evento neste dia 19 de abril de 2017:


Os patrocínios nas edições de 2017 do Fronteiras do Pensamento em Porto Alegre, São Paulo e Salvador:

(clica em cima que amplia)






-


FALTA CREDIBILIDADE - É o óbvio para nós. Mas não para Temer e seus amiguinhos. Para eles tudo continua na maior normalidade e podem fazer a reforma da Previdência.
...
O repórter Carlos Wagner reflete sobre o tema no post "DEPOIS DA ODEBRECHT, O GOVERNO TEMER NÃO TEM CREDIBILIDADE PARA FAZER A REFORMA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL", que está no http://carloswagner.jor.br/blog/:

Há um assunto que precisamos explicar para nossos leitores. A reforma da Previdência Social, assunto que irá mexer com a vida de todos os brasileiros, está sendo feita por senadores, deputados federais, pelo presidente da República, Michel Temer (PMDB -SP), e por ministros envolvidos no maior escândalo de corrupção da história do Brasil. Como confiar nas intenções desses senhores?
Vamos esmiuçar o fato.
De maneira muito inteligente, o governo federal tem colocado o assunto na mídia de uma maneira simples, direta e contundente: se não houver a reforma, não haverá dinheiro para pagar os aposentados, e o capital estrangeiro não voltará a ser aplicado no Brasil. Dinheiro tão necessário para colocar o país novamente nos trilhos e atenuar a situação dos 13 milhões de desempregados. Essa estratégia oficial de contar a história sobre a reforma da Previdência resulta em noticiário focado na tramitação do projeto e nas negociações entre os parlamentares.
Esse é o peixe que o governo está nos vendendo. Ele pode ser simplificado assim: existe o mundo das delações premiadas da Odebrecht para a força-tarefa da Lava Jato e o das articulações para a aprovação da reforma da Previdência Social que irá salvar o Brasil. Aqui, eu chamo a atenção dos meus colegas repórteres, principalmente dos novatos: é conversa fiada do governo.
As delações premiadas da Odebrecht, que enchem os noticiários do país, tornaram públicas informações que colocaram contra a parede o presidente Temer, vários de seus ministros e a base parlamentar aliada. O principal articulador da reforma pelo governo é Eliseu Padilha, ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República. Citado várias vezes nas delações. O presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM – RJ), figura estratégica na condução do projeto da Previdência, é apontado como um dos que receberam dinheiro ilegal da empreiteira. Ele também é suspeito de ter feito lobby para aprovar medidas que beneficiaram a Odebrecht. Outro parlamentar importante para ajudar o governo a aprovar a reforma da Previdência, o senador Renan Calheiros (PMDB – AL) responde a vários inquéritos e está sendo investigado na Lava Jato. Essas pessoas citadas são os expoentes nas articulações da reforma da Previdência. O restante pode ser encontrado nos noticiários diários.
Com base em tudo o que está sendo divulgado pelos delatores sobre o presidente da República, sua base parlamentar e vários de seus ministros, é difícil afirmar quais são as intenções na reforma da Previdência Social. Patriotismo? Preocupação com o futuro dos aposentados? Reativação da economia? Beneficiar a previdência privada? Temos que alertar aos nossos leitores que a questão da reforma da Previdência Social não é ser contra ou a favor.
Mas que quem está a propondo não tem credibilidade para mexer com o futuro dos brasileiros.


-

CONHEÇA A SENTENÇA DO JUIZ QUE
ABSOLVEU JOSELITO MULLER DO PROCESSO
MOVIDO PELA DEPUTADA MANUELA D'ÁVILA


A deputada estadual, seriíssima, não gostou de uma brincadeira do Blog do Joselito Muller. 
A matéria intitulada: “Manuela D'ávila diz que foi para NY sem querer: “Me perdi quando ia para Havana”.
Alegou a ecelença que, na sua ótica, teve caráter ofensivo, abusivo, desrespeitoso e inverídico.
O juiz OYAMA ASSIS BRASIL DE MORAES não encontrou nada disso.
Leia a sua sentença:

(...)
Na hipótese dos autos não observo nenhuma ofensa à honra da autora, tratando-se, isto sim, de comentário humorístico incapaz de causar abalo à honra e à boa reputação da demandante.
Com efeito, crítica jornalística constitui liberdade de expressão, assegurada na Constituição Federal, como antes mencionado e, ainda que seja exercida com impiedade, não configura ato ilícito e tampouco caracteriza o dever de indenizar a matéria que não reste demonstrado que houve, de fato, abuso na manifestação do pensamento.
Observo que o blog do réu possui, dentre suas características, o humor e a ironia e as pessoas que se dispõem à exposição pública, como artistas, políticos e outras celebridades, estão mais sujeitas a comentários jocosos, humorísticos ou até mesmo ácidos, sendo ônus da notoriedade tais circunstâncias, onde inevitavelmente será emitido juízo de valor quanto aos fatos divulgados, o que não significa que haverá violação da honra.
A matéria publicada relativa à autora apresenta tom de crítica e humor, ainda que por ela repudiada, e não trazem, em sua essência, a intenção de denegrir ou de causar violação à honra da demandante.
Assim, tendo a autora optado pela carreira pública e se beneficiando da notoriedade que tal carreira lhe alcançou, deve arcar com os ônus da notoriedade, tais como ter sua vida exposta e sujeita a comentários jocosos, sem que isso lhe traga direito de indenização.
Repito, os conteúdos publicados não têm qualquer conotação ofensiva ou depreciativa e se situam no âmbito do humor, sendo tal ônus decorrente da notoriedade política da autora.
Ademais, para que houvesse o dever de indenizar, necessária a presença dos pressupostos da responsabilidade civil (conduta omissiva ou comissiva, dano e nexo causal a ligar tais circunstâncias) que, na hipótese dos autos, não restam presentes.
Assim, ausentes os pressupostos do dever de indenizar, a improcedência da ação é medida que se impõe.
Diante do exposto, JULGO IMPROCEDENTE esta AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANO MORAL proposta por MANUELA PINTO VIEIRA D'ÁVILA contra EMANUEL DE HOLANDA GRILO.
Sucumbente, arcará a autora com o pagamento das custas processuais e honorários advocatícios ao réu que, considerando os ditames do art. 85, §§ 2 e 5º, fixo em R$ 3.000,00.

-

JOSELITO COMEMORA!!

Em contato com nossa reportagem, Joselito revelou que pretende gastar o dinheiro todo num puteiro, mas disse que vai tomar a precaução de verificar se o valor derivará de origem lícita.
“VOU VERIFICAR A ORIGEM DO DINHEIRO, PORQUE DO JEITO QUE SOU MOLE, POSSO ACABAR SENDO INCLUÍDO NA LISTA DA ODEBRECHT SEM TER NADA A VER”, DECLAROU
Joselito anunciou que, assim que receber o valor, vai fazer uma Live no Facebook agradecendo a deputada.
“JÁ QUE ELA DEFENDE SOCIALIZAR AS RIQUEZAS, CREIO QUE ESTOU AJUDANDO ELA A COMEÇAR SOCIALIZANDO A PRÓPRIA GRANA. EU, POR MINHA VEZ, VOU SOCIALIZAR COM AS PROLETÁRIAS”, BRINCOU O SEM VERGONHA.

--



ARMAS SEM POLIÇA? - Recebo:

Pergunta para os “chefes de estado”  de Nova Iorque, Cuba, Pyongyang, se eles ficam mostrando o que compraram para defender o cidadão (carro, arma, bala, bodoque...)? Se tu perguntar para um marqueteiro besta ele vai dizer que “é preciso mostrar para o eleitor que o governador/prefeito faz”. Ah, tá! Conta outra.
Acham que isto vai agradar o povo... DUVIDO que algum cidadão fique feliz em saber que tem arma na mão do “poliça”.
O CIDADÃO QUER VER A POLICIA NA RUA!


-


TRISTEZA - Galvão Bueno não tem mais gogó para gritar "goooooool!!".

-

DAS "REDES SOCIAIS" - Nada como a pessoa exercitar o pensamento filosófico no Facebook:




-


DESTINO TRAÇADO DO MISTUREBA - Todos sabiam desde o ano passado que a atração dos sábados à tarde na RBS TV estava com os dias contados. O Mistura de SC foi pro saco no início do ano. O de Porto Alegre termina em maio. Agora é oficial.
Dois anos ou mais no ar, a "atração" não conseguiu uma identidade. Começou sendo porta-voz da geração ciclista/brechó/naturista, passou pela família e teve uma fase de divulgar calouros do The Voice.
Mas a guria sabe apresentar, mesmo com o sotaque excessivamente porto-alegrense, fashion.

-

MÉDICOS PARALISAM EM PORTO ALEGRE - Os médicos municipários vão aderir à paralisação dos servidores de Porto Alegre, prevista para hoje. A decisão foi tomada em assembleia da categoria realizada na segunda passada, na sede do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS).
Os médicos dos hospitais públicos e unidades de saúde decidiram por unanimidade paralisar as atividades – mantendo atendimento nas emergências, em respeito à Lei de Greve. A decisão se deve, entre outras coisas, ao fato de a prefeitura ameaçar os servidores com o corte de direitos.
Também ficou acordado o apoio à manifestação contra a Reforma da Previdência, Trabalhista e a terceirização ilimitada, que significam a precarização das relações de trabalho. A mobilização ocorrerá no dia 28/04.
Confira a programação:
7h – Manifestação em frente ao Hospital de Pronto Socorro;
9h – Ato público, em frente à prefeitura (Paço Municipal, s/n);
14h – Assembleia Geral, Largo dos Açorianos.

-


PALPITE - Moisés Mendes, ex-Zero Hora, vai ser candidato a deputado em 2018.

-

VOLTOU A IDIOTICE - Com força. Inúmeros "suspeitos"!

Inusitado 19/04/2017 | 09h27

Criminoso se entrega à polícia após matar o comparsa por acidente em Guaíba

Conforme o depoimento do suspeito, a dupla de preparava para um assalto na cidade


Adolescente suspeito de matar juiz responderá por homicídio duplamente qualificado Cid Martins/Gaúcha
Porto Alegre 17/04/2017 | 11h13

Adolescente suspeito de matar juiz responderá por homicídio duplamente qualificado

Polícia instaurou procedimento de apuração por ato infracional considerando que o motivo do crime — ciúme — foi fútil e o assassinato dificultou a defesa da vítima



-


piadinha


Não é Piadinha







5 comentários:

  1. O genial Cazuza morreu sem saber a resposta para a sua frase:
    - Brasil, qual é o teu negócio? O nome do teu sócio?
    ODEBRECHT, meu saudoso poeta.

    ResponderExcluir
  2. Prévidi,
    Sobre o texto do caro jornalista Carlos Wagner, contraponho o que segue:

    - A melhor maneira, mas absolutamente utópica nesse momento e também nos próximos 20 anos, é fazermos as reformas que o País clama (previdência social, trabalhista, política, fiscal) via uma Assembleia Nacional Constituinte - exclusiva.
    Mas, caro jornalista, procrastinar-se, como sempre e como tudo nesse pais - em nome de abstrações do tipo, "não tem legitimidade, não foram eleitos para isso, fora o golpistas, blá, blá, blá", é o que de pior pode acorrer.
    Todos sabemos que a Dilma QUIS fazer a reforma da previdência, mas, pela mais absoluta inabilidade politica, não conseguiu fazê-la, pois, a deusa no Olimpo, tinha todo o Congresso como inimigos!
    Façamos as reformas, mesmo que imperfeitas, e deixemos para a próxima legislatura os ajustes, os aperfeiçoamentos. Nada fazer, repetir os 13 desastrosos anos de governos petistas é legar aos posteres o caos, a esculhambação, a venezuelização do nosso país. Esse discurso retórico ( vazio) de que "não se debateu suficientemente a questão" é puramente ideológico.
    Há coisa de mês - finalmente, aleluia!!! - foi aprovada a Lei da Terceirização. Pau na Lei, pau no açodamento, isso é coisa da direita entreguista. A lei - açodada - só levou 19 anos para ser APROVADA. Se dependesse da esquerda bolivariana brasileira, só seria aprovada daqui a quinhentos anos!
    E o Brasil? O Brasil que se ferre, pois é só nos caos que conseguiremos implantar nossa tão desejada república sindicalista socialista de cunho bolivariano albanês. Cruz credo!

    ResponderExcluir
  3. Torço para que o "kiproco" do ministério publico contra familiares das vítimas da boate Kiss caia na mão do juiz do caso Joselito e seguramente o que pensam e expressam os pais das vítimas seriam descritos na sentença como inofensivos a honra ao revés do que alega o MP.

    ResponderExcluir
  4. Em Porto Alegre tem ônibus com portas dos 2 lados....mas a lógica está correta. Se tivesse alguma porta no desenho não haveria como afirmar pra qual lado iria.

    ResponderExcluir
  5. A tragédia do Juiz do Trabalho que se meteu com uma periguete e foi morto pelo ex-namorado dela daria uma baita reportagem - se é que já não deu e eu não li ou vi na tevê.

    ResponderExcluir