Sexta, 3 de março de 2017


PRÊMIO PRESS - JORNALISTA DE WEB 2016 - JL PRÉVIDI



Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










É MAIS DO QUE CASTIGO
SER OBRIGADO A FICAR EM PORTO ALEGRE





semi-licença-saúde



QUEM CRITICA É "PRECONCEITUOSO".

ENTÃO VEJA ESTA MATÉRIA DO SBT-RS:



Viram em que bairro de Porto Alegre? Em que rua? E eu no meio dessa esbórnia da bandidagem porto-alegrense! E as outras emissoras falam em "folia", "samba no pé" e "muita alegria".

Se o prefeito Magistrado Júnior fosse tudo isso que diz terminava com isso! E mandava esta turba para o porto seco!!




ELEITORES DE 2018 SERÃO MAIS
INFLUENCIADOS PELO IMPACTO DA
VIOLÊNCIA DO QUE PELA LAVA JATO





Escreve o jornalista Carlos Wagner (Histórias Mal Contadas - (carloswagner.jor.br)

Em vastas regiões do Brasil e entre as classes populares dos grandes centros urbanos, na disputa das eleições de 2018, principalmente para presidente, o peso da violência – crimes contra o patrimônio e a pessoa – vão ter mais peso que a operação Lava Jato, que apura a corrupção entre empresários, políticos e assessores.
Não estou comparando qual dos crimes é o mais importante. Estou comparando o poder da imagem divulgada para o público. A força-tarefa da Lava Jato mostra o seu trabalho em entrevista coletivas, com gráficos e áudios de interceptação telefônica entre os suspeitos e explicações técnicas da relação entre os fatos divulgados. O impacto fica por conta dos nomes dos políticos divulgados.
Mas, quando falamos em impacto a imagem não é páreo para as cenas de brutalidade dos massacres provocados pelo enfrentamento do Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo, com o Comando Vermelho (CV), do Rio de Janeiro, nas cadeias de Manaus (AM) e Boa Vista (RR), onde empilharam 90 corpos, muitos sem cabeça. Ou para os relatos dos familiares martirizados pela morte de um dos seus nas centenas de roubos de veículos que acontecem diariamente no Brasil. Ou ainda para as lágrimas dos pais das muitas crianças que são mortas no fogo cruzado na troca de tiros entre a polícia e as quadrilhas.
Se eu fosse cientista social a minha avaliação deste quadro seria cientifica. Sou repórter, com 40 anos de estrada, portanto vou relatar o que vejo de imediato. Não é de hoje, mas já são velhos conhecidos dos brasileiros os crimes do colarinho branco apurados pela Lava Jato. O que chama atenção agora é o fato de eles estarem indo para a cadeia. Como também as barbaridades resultantes dos confrontos do PCC com o CV e da violência diária sofrida pela população. A diferença é o grau de crueldade dos bandidos.
As novas tecnologias e a popularização da internet tornaram consumidores de informações uma vasta fatia da população brasileira espalhada de norte a sul, de leste a oeste. Muito mais que as palavras escritas, as imagens dão uma mensagem curta, rasteira e impactante. Seja através do WhatsApp, do Facebook ou de outra mídia, os vídeos correm o país em uma velocidade espantosa, principalmente pelo celular. Só para se ter uma ideia: em 2014, quando a Dilma Rousseff (PT) foi reeleita para presidente do Brasil existia no país, em números redondos, 274 milhões de celulares. Em 2018, a previsão é de 350 milhões. A população do país é de 212 milhões de habitantes, portanto dá mais de um aparelho por pessoa.
Como repórteres temos que ficar atentos aos discursos que vem por aí. Tem muito mais em jogo do que uma eleição. Não é a única explicação, mas o crescimento do deputado Jair Bolsonaro (PSC), nas últimas pesquisas da CNT/MDA precisa ser analisada de perto. Ele tem um discurso simples, agressivo e inconsequente, que entra como uma luva neste tipo de contexto. O governo federal já se deu conta e tem feito lançamento midiáticos de iniciativas, tipo Plano Nacional de Segurança, com um amontoado de boas intenções.

-

TÁ FEIA A COISA 1 - Ontem o Zero Hora publicou uma sensacional matéria do jornalista José Luís Costa sobre este bandido condenado por falsificar diplomas universitários e que se apresentava como um dos maiores empresários de Ensino Superior no Brasil.
Aí, olhem a página 5 do Zero Hora de ontem:


No detalhe:



Isso mesmo, propaganda da picaretagem!!
Olha, sei não, mas isso não podia acontecer.
No "new journalism" não existe mais a figura do Secretário de Redação?
Ninguém dá uma olhada nas matérias principais e anúncios?
VALE TUDO????

-

TÁ FEIA A COISA 2 - Estão tocando no meu coração! Estou quase assinando pra dar uma força! R$ 1,75 POR SEMANA!!!

(clica em cima que amplia)
-

LOUCURINHAS DO SILVIO SANTOS DOS PAMPAS - Ele é terrível, faz o que bem entende e não dá papo pra ninguém. As empresas ficam anos se planejando para trocar o nome de uma emissora de rádio, gastam dinheiro com publicidade, etc.
O doutor Gadret faz o que dá na telha e muda quando bem entende as emissoras da Rede Pampa.
O Edu Cesar (Papo de Bola - http://site1373586365.hospedagemdesites.ws/) conta:
A Rádio Eldorado fora do dial FM. Entrou nos 97,5 a duplicata da Pampa AM 970 - mas foi só no dial esta mudança, pois a Eldorado permanece normal via internet (me avisaram essa agorinha e conferi tanto no rádio em si quanto no som via web). Assim, de uma hora para a outra, sem prévios avisos. (ATUALIZAÇÃO: me avisam que a Eldorado não acabou, não, só que trocou foi de frequência, indo do FM 97,5 para o AM 1020.) O doutor Gadret quase consegue enrolar o Edu!!
Essas loucurinhas não foram agora há pouco. Foi lá pelo carnaval.
Não dei antes porque podia mudar novamente. Será que não mudou?
Ontem recebi um comentário:
Você viu que a Rádio Eldorado saiu do FM e está no AM? No seu lugar, ficou a Rádio Pampa. A gurizada não vai mais escutar funk e pagode (principalmente no celular), só sertanejo (na 104).O Sílvio Santos do Sul perdeu o juízo.

-

É MUITO CARA DE PAU!

"Estou usando normalmente", diz Secretário Municipal
de Serviços Urbanos sobre água na Capital

Moradores de Porto Alegre relatam mudanças no sabor e no odor da água, mas Ramiro Rosário garante que o líquido é potável

CURIOSO: O jornal, um dos maiores do universo, não pode afirmar que a água tem gosto podre? Que tem cheiro horrível? Será que essa gente é tão "nobre" que não bebe água da torneira? Escova os dentes com água mineral? Ora, vão chupar carpins sujos ou lavados com a água do Dmae!!

-

COISA MAIS MODERNINHA - O prefeito Magistrado Júnior é um inovador! Olha o nome de uma secretaria que criou: Secretaria Municipal de Parcerias Estratégicas.
É um fanfarrão o nosso prefeito!!

-

COISA MAIS MIMOSA - Estou louco para me inscrever no Banco de Voluntários do prefeito Magistrado Júnior. Quero ser o babaca nº 1!!

-

COISA MAIS DINÂMICA - No DMLU, a tchurminha do prefeito Magistrado Júnior quer fazer uma "revolução". Chegaram cheios de teorias, para aplicar em empresas privadas, e acham que vai dar certo nas função pública. Não sabem de nada. Me contaram horrores. Tipo: cortaram horas extras de todos. Aí, setores que atendem ao público fecharam mais cedo. Tóing!! Mas já tem um monte de CCs, andando de um lado pro outro, sem saber o que fazer.

-

POR FALA EM DMLU - Recebo hoje de manhã: Morreu um funcionário do DMLU essa semana. O caminhão foi fazer uma curva. A porta abriu e como não tem cinto de segurança caiu. Caminhões totalmente sucateados. Não saiu nada na imprensa "normal"...

-

MULHERADA COM O FELIPE! - É difícil encontrar um evento legal para marcar o 8 de março, Dia da Mulher. É muita abobrinha, empoderamento, etc.
O Felipe Vieira está conseguindo fazer uma homenagem legal.
No seu programa diário na TVU, 21h30, elas ganham uma semana inteira para debaterem todos os assuntos. Ana Cassia Hennrich, Ana Paula Terra Machado, Fernanda Zaffari e Mônica Guazzelli estiveram, por exemplo, no programa de quarta passada, abrindo a programação especial. Juntas elas e outras mulheres fizeram o maravilhoso Sala de Reação, na CBN 1120. Antes do Saia Justa ou qualquer outra roda de debates femininos na mídia eletrônica brasileira, elas já estavam no ar polemizando.
Vale a pena acompanhar, na TVU canal aberto 55 e 11 da Net.

-

ELES NÃO TÊM MAIS JEITO!! PERDI A ESPERANÇA!!

Deve ser uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher:



-

É O FIM!! TUDO É SUSPEITO!!

Editorial Destaque do editor 03/03/2017 | 04h30

Diplomas suspeitos


-

ATENÇÃO - Faltou noticiarem que a Regina Lima vai ter um programa diário na Band TV.

-

REFLEXÃO - Do Cláudio Spritzer:
Chico Buarque lidera o grupo de "intelectuais" que está lançando a candidatura de Lula a 2018. Já era esperado, afinal ele não lança nada de bom há muuuuito tempo.

-

ATÉ NOS HOSPITAIS! - A execução de um paciente na UTI do Hospital Geral de Novo Hamburgo, na manhã de ontem, expõe mais uma vez o caos na segurança do Estado. Mais uma vez, pacientes, funcionários, médicos e familiares correram sério risco de vida devido à falta de segurança nas unidades de saúde. O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) defende instalação de detectores de metais nos acessos aos ambientes.
Com a execução desta quinta, o SIMERS contabilizou 11 ocorrências em unidades de saúde (dentro e no entorno) em 2017, seis deles em Porto Alegre e cinco no Interior. No mesmo período de 2016, haviam sido apenas dois casos na Capital. Desde 2014, são 73 casos de violência no setor, 48 deles em Porto Alegre.
Na segunda-feira (27), um tiroteio na Vila Bom Jesus, em Porto Alegre, provocou o fechamento do Pronto Atendimento do bairro por mais de 24 horas, prejudicando a população, que ficou desassistida. Com os 11 casos registrados no ano, “claramente o Estado perdeu o controle da situação”, diz o presidente do Sindicato, Paulo de Argollo Mendes. “O governador Sartori não representa nada para o tráfico. Hoje o médico que sai de casa para salvar vidas não sabe se retorna para abraçar os filhos”, adverte o presidente do SIMERS.

-

ENCERRADO CURSO DE SOMMELIER - A secção gaúcha da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS) preparou uma programação especial para a conclusão do último módulo da terceira turma do seu tradicional Curso Profissional de Sommelier. No sábado (4), os alunos terão a oportunidade de participar de uma vindima, que acontece nos vinhedos em frente ao Spa do Vinho, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

Na oportunidade, os alunos irão acompanhar a colheita das uvas que farão parte da elaboração do corte do VE 2017, vinho elaborado com exclusividade pelo Spa. A função tem início às 11h e, após, eles seguem para a Vinícola Almaúnica, também no Vale dos Vinhedos, onde irão conhecer o processo de vinificação do vinho. “Esse é um momento único. Além de ser o último módulo do curso antes da formatura, os alunos terão a oportunidade de participar de uma vindima, evento que nenhuma turma até então participou”, destaca a presidente da ABS-RS, Andreia Gentilini Milan.
A programação segue durante todo o final de semana no Spa do Vinho, com aulas teóricas, degustações e assembleia da associação. O destaque deste módulo é o foco no serviço do vinho, a cargo do experiente sommelier Gianni Tartari.
A nova turma do Curso Profissional de Sommelier começa no próximo dia 10 e restam poucas vagas. Inscrições pelo www.absrs.com.br.

-

piadinha




3 comentários:

  1. Se a Eldorado foi para o 1020 então naturalmente é uma espécie de cobertor curto, já que a rádio Grenal foi para o FM em detrimento da Pampa, que ficou relegada somente ao AM, enquanto a Caiçara ficou/permaneceu no AM e FM. Ou seja, enqunto não ocorre a esperada e definitiva migração do AM, a Pampa fica mexendo o lugar das emissoras nos respectivos canais dela. Resta saber qual é o objetivo da reposição da Pampa no FM já que, no AM, ela mais parecia uma rádio zumbi, onde todos os programas são a mesma coisa, só muda o apresentador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correção, canais dela nada. São concessões públicas e muitas delas utilizadas irregularmente, tipo pertencer a outro município, mas estúdios e transmissores ficarem em POA, sem falar do absurdo que, em função disto, transmitirem o horário eleitoral da capital, não de seus municípios base, alguns bem distantes. Claro, tem muitas outras irregularidades.

      Excluir
    2. Sim, quis dizer que são canais dela porque a Pampa usa esses canais. Que são concessões públicas todo mundo sabe.

      Excluir