Segunda, 13 de março de 2017



PRÊMIO PRESS - JORNALISTA DE WEB 2016 - JL PRÉVIDI



Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










DE MOLHO EM CASA. O PIOR?
NÃO POSSO IR PARA OEISIS!




semi-licença-saúde



GURIA MORRE ESTRANGULADA NA ESCOLA. MAS

OS PROFESSORES SÓ QUEREM SABER DA GREVE




Finalmente, ontem, consegui saber o que realmente aconteceu no triste episódio da guria que foi estrangulada numa escola pública de Cachoeirinha, na Grande Porto Alegre. Já tinha desistido, quando li no ZH um título que me chamou a atenção. E a esclarecedora matéria era do Humberto Trezzi. (Depois vi que tem também do Renato Dornelles, mas não vi no dia)
O título: Polícia deve indiciar por homicídio adolescentes envolvidas em estrangulamento da colega
Linha de apoio: Delegado pretende também pedir internação de duas garotas que teriam asfixiado Marta Avelhaneda Gonçalves, 14 anos, durante uma briga
Única informação impressionante que tinha era de que a guria foi morta no segundo dia letivo e dentro da sala de aula.
No texto está dito que o delegado decidiu pelo indiciamento por homicídio doloso (com intenção) porque flagrou contradições entre os depoimentos das adolescentes envolvidas na morte e o laudo do Departamento Médico Legal (DML) sobre o episódio.
E o mais interessante:  A terceira adolescente envolvida pode não ser indiciada pelo homicídio, por ter buscado socorro para a vítima, chamando os professores.
Os professores!!
O Trezzi chama o crime de incidente, tudo bem. Mas o delegado vai indiciar por homicídio.
Pô, aconteceu um homicídio dentro da sala de aula e uma agressora teve que chamar os professores!!
De repente, os trabalhadores em educação estavam em uma plenária sobre a greve.
...
Aí fui no site do Cpers. Para os trabalhadores em educação este bárbaro crime não aconteceu.
Só estão preocupados com a greve do dia 15. Esses "dirigentes sindicais" não têm a dignidade de, ao menos, abrir uma discussão sobre o que está acontecendo com essa gurizada - afinal, uma guria de 14 anos foi assassinada NA SALA DE AULA!!
Ah, devem dizer: "Isso é problema da polícia! Nós somos educadores!".
...
Meus amigos, eu perdi qualquer esperança de encontrar dignidade nesse Cpers.

-

A MELHOR DA SEMANA, DO MÊS, DO ANO!!



Para quem não sabe, o nome do poeta é Ferreira Gullar.
O cara que redigiu escreveu o nome certo. Só que não separou o "na" do Gullar, na quarta linha.
Óbvio que o certo é "... Gullar na ABL...".
Aí o boçal que fez a linha de apoio, abaixo do título, demonstrou toda sua boçalidade.

-

IMPARCIALIDADE, A MARCA DO ZH - É, mesmo, um dos maiores jornais do universo. No popular: medo de levar um xixi dos patrões. Manchete na capa, domingo, logo depois do jogo:

Gol nos acréscimos

Com pênalti polêmico, Inter perde para o Juventude por 1 a 0


Olhem o detalhe da jogada "polêmica":


Hoje, o ZH se recuperou:

NOS ACRÉSCIMOS

Com pênalti inexistente, Inter perde para Juventude



CORREIO DO POVO? MESMO CAMINHO

Com pênalti polêmico nos acréscimos, Inter perde para o Juventude no Jaconi


No entanto, o texto DESMENTE o título:

O Inter foi derrotado pelo Juventude por 1 a 0 no Afredo Jaconi na tarde deste domingo em jogo decidido por um lance polêmico. O gol do time da casa foi marcado aos 51 minutos após o árbitro Diego Real marcar pênalti de Junio por um suposto toque de mão na bola. A imagem, porém, mostrou que a bola bateu no peito do lateral colorado e o juiz teria sido avisado por seus auxiliares.

-

ISSO NÃO É CULPA DOS EDITORES "GENIAIS"? - A indagação a seguir é do repórter Ricardo Azeredo:
Quando é que repórteres e apresentadores de tv e rádio deste meu Brasil varonil vão parar de dar o conteúdo da resposta na pergunta e depois perguntar pro entrevistado: "É isso, fulano??" Ah, se as pessoas tivessem coragem de responder do jeito que a pergunta merece...

-

DE NADA ADIANTA - Olha, erram o endereço. Ficar pedindo pra mim a volta do Paulo Brito para a narração do "charmoso Gauchão" é perda de tempo.

-

DEVE SER UMA BARBADA TIRAR DINHEIRO DESSE PESSOAL - Não tem dia que não leia em sites um "especialista em comunicação" estar oferecendo um "treinamento" ou "capacitação". E não tem nada no mole. Fora os coaches - que estão muito na moda, chiques. Sei não, mas isso me cheira a coisa de mestres e doutores, daqueles que, no máximo, estagiaram num jornal, rádio ou numa agência de propaganda. Olha o "objetivo" de um deles: "... desenvolver nas lideranças a competência comunicacional interpessoal e corporativa, como ferramenta estratégica de gestão". Sacou?

-

NÃO TENHO SACO DE POESIA NO JORNALISMO - Neste final de semana me enchi de paciência para ler uma matéria sobre o novo zagueiro do Internacional: Victor Cuesta. Paciência, sim, porque olha o título: "Mate, liderança e cabeceio: a vida de Victor Cuesta, novo zagueiro do Inter". Pois bem, fiquei sabendo que o sujeito é argentino e jogou no  Independiente. Esteve na seleção sub-23 que esteve na última Olimpíada e tem 1m87cm. E não soube mais nada, nem a idade. Poesia colegial.
Último parágrafo:
Além disso, está sempre com o mate, a cuia, a bomba e a água quente. Isso e uma conversa com D'Alessandro certamente ajudarão a entender o que se passa no Inter.
Qualquer hora descubro quem é esse Cuesta. Ou melhor, espero assistir dois ou três jogos do boludo.

-

GR IMPECÁVEL - O Globo Repórter de sexta passada, sobre o Líbano estava soberbo. Como acompanho o que aconteceu e acontece no país há décadas, estava curioso. A repórter Bette Lucchese fez o trabalho corretíssimo. Ao contrário das glorias marias da vida, ela não era mais importante do que o Líbano da matéria.
...
Evidente que não tocaram no massacre de Sabra e Shatila.
Para quem não sabe ou não se lembra, foi o genocídio de refugiados civis palestinos e libaneses que aconteceu entre 16 e 18 de setembro de 1982, por milícia maronita como retaliação pelo assassinato do presidente eleito do país e líder falangista, Bachir Gemayel. Os campos estavam na periferia de Beirute, área que se encontrava então sob ocupação das forças armadas de Israel.
A pedido dos falangistas libaneses, as forças israelenses cercaram Sabra e Shatila, bloquearam as saídas dos campos para impedir a saída dos moradores. Foi uma carnificina. A noite um oficial falangista pediu iluminação e os gentis israelenses atenderam o pedido, disparando foguetes de iluminação.
No território, ocupado por Israel, morreram mais de três mil pessoas - a maioria mulheres, crianças e velhos. A ONU definiu o massacre como um ato de genocídio.



-

FINAL DE SEMANA ELES TOMAM CONTA!
AÍ NEM LEEM O QUE ESCREVEM. OU INVENTAM

GENIAL!! SUJEITO PODEROSO!!

Marco Alba se reelege prefeito em Gravataí



GENIAL!! TEMPORAL PODEROSO!

Temporal fecha posto de saúde na zona Norte de Porto Alegre



Dupla atentado deixa ao menos 46 mortos em Damasco



Uberização da educação ou nova proposta pedagógica?


????????????????????????????

Terror global 11/03/2017 | 10h26

Muito ataques de supostos lobos solitários são dirigidos à distância



AINDA BEM QUE HÁ ENERGIA!!

Ao menos 24 mil clientes seguem sem luz no Rio Grande do Sul


Seis mil clientes seguem sem luz no Rio Grande do Sul



GENIAL!! SOBERBO!! MAGISTRAL!! JORNALISMO VERDADE!!



-

ELEIÇÃO DE UM PETISTA - Butiá elegeu o prefeito no domingo. Daniel Almeida do PT venceu com  6.187 (51,03%) e Fernando Lopes (PP) fez 5.938 (48,97%).
...
Agora, vejam o fiasco de Gravataí, um reduto tradicional do petismo:
Marco Alba (PMDB) - 48.211 (40,04%)
Rosane Bordignon (PDT) - 44.195 (36,70%)
Anabel Lorenzi (PSB) - 23.490 (19,51%)
Rafael Linck (PSOL) - 2.984 (2,48%)
Valter Amaral (PT) - 1.169 (0,97%)
Sadão Makino (PSTU) - 373 (0,31%)
...
O PT tem 39 prefeituras no RS. São 497 municípios.

-

EVENTO PARA CONFERIR

(clica em cima que amplia)




-


piadinha


Não é piadinha


Gosto de ver esses vídeos para observar as pessoas que caminham como se nada estivesse acontecendo.





4 comentários:

  1. Muito oportuno lembrares esse massacre sob a cobertura de Israel em Sabra e Chatila. Os judeus leia-se Israel, usam e muito bem as mortes de judeus patrocinadas por Hitler, mas são desonestos ao assim agirem, pois a matança não foi voltada para eles tão somente. Hitler mandou matar mais de TREZENTOS MIL Maçons, milhares de ciganos assim como diversas outras etnias. Esses crimes covardes sempre foram e vão continuar ocorrendo. Na segunda década do século passado a Turquia matou bem mais de UM MILHÃO de Armênios e os armênios não usam isto para se fazerem vítimas tal qual os judeus o fazem. O que os judeus fazem na Palestina é algo absurdo e vão acabar com os Palestinos a menos que estes se joguem ao mar entregando o solo aos hoje bandidos. Hoje o mundo é controlado por banqueiros e donos de meios de comunicação. O poder deles é tamanho que o nosso Banco Central tem como Presidente um cidadão de Israel, Ilan Goldfajn. Durante o medievo a dita igreja de cristo, para mim o hoje moderno império romano, queimava vivos a todos que não se submetessem ao tal cristianismo. Roubaram as Américas ao lado de portugueses e espanhóis carregando todo o ouro e prata que conseguiram. Os judeus na Europa para não serem queimados vivos adotaram nomes de espécies animais e vegetais. Por isto há tantos Oliveira, Pereira, Pinto e por aí vai, nascidos judeus e que se converteram para não serem covarde e cruelmente assassinados, tudo em nome do jesuis mas que na verdade a eles e aos judeus o que sempre interessou são o dinheiro e o poder.


    A televisão em nosso país é controlada por judeus, caso do MARRINHOS, nascidos aqui e temos um caso ainda mais claro do que digo. Trata-se do cidadão conhecido como Silvio Santos, nascido SENOR ABRAVANEL, camelo grego.
    Não é por outra razão que já faz bastante tempo escrevi que o homem criou as religiões e depois o dinheiro e juntado ambos resultou em merda, isto mesmo, MERDA.

    ResponderExcluir
  2. Por falar no banditismo do Estado de Israel convém recordar que com certa regularidade os meios de comunicação cobram resultados de investigação sobre atentado praticado na Argentina contra uma entidade judaica. Mas ninguém se lembra do desrespeito praticado por Israel quando agentes seus localizaram na Argentina o Oficial da SS nazista, Coronel Adolf Heichmann que sequestraram levando-o para Israel onde o submeteram a um julgamento ABSURDO ao final do qual o enforcaram. Isto ocorreu creio que ainda ao final da década de 60 ou meados da década de 70 tendo eu escrito sobre isto em carta publicada no velho Correio do Povo. Nesse caso não houve JUSTIÇA e sim um ASSASSINATO POR VINGAÇA, pois por princípio que norteia o direito penal segundo o qual não há crime sem lei anterior que o defina, jamais poderia Israel ter feito tal julgamento já que surgido depois dos crimes imputados ao oficial alemão. Eichmann foi covardemente ASSASSINADO em ISRAEL. Tudo o mais que vier a ser dito sobre este fato será mera tergiversação.

    ResponderExcluir
  3. Olha o antisemitismo de acéfalos aqui, gente!!!!!

    ResponderExcluir

  4. Cito fatos ocorridos e de conhecimento público. Armênios não se valem do que a Turquia fez com eles para serem vistos como vítimas. No caso Heichmann para quem conhece um mínimo de direito minha manifestação é técnica e correta.
    Meu avô materno, cujo sobrenome era Pinto obviamente era descendente de judeus e foi e continua sendo meu avô.
    Nada tenho contra judeus e até tenho entre meus amigos alguns deles. Nada, no entanto me fará ser simpático ao sionismo, pois penso.

    O que é hoje feito contra o povo Palestino longe está de ser digno e honesto. Por acaso o que digo sobre os que controlam os meios financeiros e de comunicação não é verdade? Quem mesmo é o acéfalo senhor? Se seu propósito é se contrapor ao que afirmo, por favor, o faça com argumentos sólidos e não com ataque pessoal.

    ResponderExcluir