Quinta, 2 de março de 2017


PRÊMIO PRESS - JORNALISTA DE WEB 2016 - JL PRÉVIDI



Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










PALPITE: ANTES DE MAIO
DEVO ESTAR USANDO HAVAIANAS.





semi-licença-saúde





CHEIRO RUIM NO AR? ÁGUA PODRE? MAGISTRADO JÚNIOR, PORTO ALEGRE ESTÁ NA MESMA OU PIOR



Tinha pronto um texto furibundo sobre o que abordo no título. Além da água, que o incompetente do Dmae nos obriga a comprar, iria tratar desse cheiro que, às vezes, toma conta da cidade. Cheiro que não é apenas dos xixis, cocôs e vômitos dos "foliões" na Cidade Baixa. Um cheiro muito ruim. Muitos ainda não se deram conta, porque PORTO ALEGRE FEDE NORMALMENTE.
Dá vontade de esgoelar esses "técnicos" do Dmae dizendo que "a água da Capital segue dentro do padrão de potabilidade estabelecido pela Portaria 2914/2011 do Ministério da Saúde". Argh!!
Li hoje uma grande frase do Rui Strelow:

Quero ver os diretores e técnicos do Dmae, copo cheio na mão, tomando esta água, bem devagarinho!

Enchi o saco de Porto Alegre.
Não esqueço da ideia do Alemão Pizoni: Quando vamos começar a cavar um túnel para fugir de Porto Alegre?
Como não posso sair de casa, queria um túnel do tempo até Oeisis International e não ser obrigado a viver nesta ex-cidade.
E o pessoal do Magistrado Júnior inventou agora o BANCO DE VOLUNTÁRIOS.
Ou seja, querem babacas disponíveis para trabalhar de graça enquanto os amiguinhos do MJ estão em salas com ar-condicionado contando os pilas que recebem da CC.
Ora, vão chupar um carpim sujo!!

-

TERMINA O MISTURA - A RBS Santa Catarina anunciou hoje a extinção do programa Mistura, com Camille Reis, apresentado sábado à tarde. A informação é que a apresentadora foi preservada na emissora, mas os dois repórteres e dois cinegrafistas foram demitidos. (informação do www.portalmakingof.com.br)
Claro que o Mistura gaudério também vai pro saco. Consta que a apresentadora vai morar fora do Brasil e, cá entre nós, a atração não deu certo.

-

ALEGRIA GERAL E "SAMBA NO PÉ"!!

CARNAVAL DE PORTO ALEGRE NOTA 10 - Viram a baixaria no Rio? Dois carros alegóricos quebrados e muitos feridos! No nosso carnaval? Nada disso. Tudo foi perfeito.
E o carnaval da Cidade Baixa? Gente comportada, que foi pra lá apenas para se divertir. Nada de brigas, nada de roubos de celular, nada de xixi nas calçadas, nada de sexo no asfalto. Os moradores da Cidade Baixa, especialmente da Rua da República, adoram as "folias de momo".
Pena que os bares ficaram vazios, porque só tinha "folião" pelado - em todos os sentidos.
Dá-lhe, prefeito Magistrado Júnior, o senhor só acerta!!

-

REFLEXÃO - Portela? Pára com isso!! Sou mais Bambas da Orgia, né prefeito?

-


VERGONHA - Passagem a 4,26 reais. Os donos das empresas de ônibus vão tirar do fiofó as moedas de 1 centavo?

-

RELEVÂNCIA - Para os vereadores, Porto Alegre é igual a uma pequena cidade europeia. onde não há problemas e se discute o óbvio, apenas para passar o tempo.
Veja:
Luta pelos direitos da mulher é tema de debate na Câmara
Dercy Furtado, Télia Negrão e Matilde Cechin debateram com os vereadores e vereadoras
A luta das mulheres pelo direito à saúde, ao trabalho e à participação política foi tema de debate durante o período de Comunicações Temáticas da sessão ordinária desta quarta-feira (1º/3), no plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre. O debate contou com a participação de três mulheres engajadas na luta por reconhecimento de direitos iguais.

-



SBT-RS E "A PORTO ALEGRE QUE A GENTE QUER" - Porto Alegre vive uma crise de segurança pública que assusta quem vive e quem frequenta a cidade. Em 2016, a cidade bateu quase todos os recordes negativos em relação a criminalidade. Com essa situação alarmante, o SBT RS começa em março, mês de aniversário de Porto Alegre, uma campanha positiva de conscientização chamada "A Porto Alegre que a gente quer".
"A campanha é um ótimo momento para fazer os moradores, autoridades e quem investe na capital refletirem sobre a situação problemática que estamos vivendo na segurança pública", ressalta o editor regional Danilo Teixeira.
A campanha vai envolver todos os programas e apresentadores locais do SBT RS. No SBT Rio Grande, por exemplo, todas as quartas-feiras do mês será exibida uma reportagem com o tema: "A comunidade que a gente quer". Nas quintas, o SBT Esporte apresenta o quadro: "O Grenal que a gente quer". E nas sextas, Pinheiro Machado faz uma crônica curiosa sobre a capital gaúcha no SBT Rio Grande 2ª edição. Já no sábado é a vez do Masbah! mostrar o quadro: "A diversão que a gente quer" e em seguida o Anonymus Gourmet apresenta o "O sabor que a gente quer".
"E não é só na telinha do SBT RS, internamente os colaboradores também vão aderir à campanha. Durante todo o mês de março, cada funcionário usará um bottom com o logo da campanha", explica a coordenadora de Marketing Cris Santanna.
No dia 26 de março - data do aniversário da cidade - Marcelo Coelho, Débora de Oliveira, Ricardo Vidarte, Edieni Ferigollo, Capu e Anonymus Gourmet vão participar de um grande evento na Redenção. "A maior roda de Chimarrão de Porto Alegre" será uma festa para aproximar as estrelas da emissora com o público, qualquer pessoa poderá participar da roda de chimarrão. "O nosso maior objetivo é envolver a comunidade gaúcha em eventos sociais e aproximá-la da TV. Essa será a primeira grande campanha institucional do SBT RS de 2017, teremos muitas surpresas por aí ", releva um dos idealizadores da campanha Clayton Yukio.

-

NÃO TEM MAIS VOLTA - Do jornalista Marcelo Nepomuceno, via Facebook:

Vocês perceberam que O.J Made in America, vencedor do Oscar de melhor documentário, é uma produção de um canal de televisão especializado em esportes, a ESPN?
Perceberam, também, que Os Capacetes Brancos, vencedor do Oscar de melhor documentário curta-metragem, é produção exclusiva da Netflix?
E se eu dissesse que hoje tem um jogão de futebol (o clássico Atlético PR x Coritiba) que será transmitido apenas pelo Youtube e Facebook. Nada de sentar na frente da tv após a novela ou na mesa do bar. Não tem jogo lá não.
Esses acontecimentos, por assim dizer, são expressões desses novos paradigmas que se apresentam no campo da comunicação e da cultura.
Colocam não apenas o jornal impresso na berlinda, mas questionam também outros dragões da indústria cultural: o cinema e a televisão, por exemplo.
Certo é que esse tsunami só te deixa uma opção que é a de tentar surfar nele.
Nadar contra ou esperar ele passar, bem, aí já era.

-

A MARCA DO REPÓRTER - Dica do jornalista Carlos Wagner: Uma leitura obrigatório para os jovens repórteres. O José Luís Costa fez aquilo que mais sabe fazer: reportagem. Hoje, na Zero Hora, ele conta a história do advogado Faustino da Rosa Junior, o cara que ganhou um fortuna vendendo diplomas universitários falsos. Conseguiu enganar pessoas como Sílvio Santos, dono do SBT, o bispo Edir Macedo, criador da Igreja Universal e dono da Rede Record e ninguém mais,ninguém menos, do Deltan Dallagnol, Procurador da República e um dos cabeças da Operação Lava-Jato. Como bom estelionário, Junior usou a vaidade para enganar Santos, Macedo e Dallagnol.

--

ELES NÃO LEEM O QUE ESCREVEM!!


Manchete da FSP, agora: CUMÃ? MISTUREBA?


Federação rural favorece filhos de dirigente há
40 anos no poder em SP


Na matéria:

Entidade patronal da agricultura de SP favorece presidente e filhos


Motorista morre ao capotar veículo na BR-101 em Terra de Areia

Um motorista morreu nesta segunda-feira após ter capotado um veículo na BR-101 em Terra de Areia, no litoral Norte. A vítima ainda não foi identificada. O acidente ocorreu no final desta manhã na altura do quilômetro 57.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor de um Jetta, com placas de Araranguá (SC), perdeu o controle do veículo e capotou o carro. Devido ao impacto, o corpo do condutor foi arremessado para fora do automóvel. A PRF ainda confirmou que o motorista não utilizava sinto de segurança.


Ousada 01/03/2017 | 09h28

Bruna Marquezine posta foto de topless e Neymar comenta: "Que isso, menina"



ZH Recomenda 01/03/2017 | 22h39

Campeã do Carnaval do Rio, Temer de volta ao Jaburu e depoiemento de Odebrecht: os assuntos do dia


--

CONTRA TRUMP - Do Idacil Amarilho:
O Brasil numa M só, e vejo muitos jornalistas, também de M, muito preocupados em criticar o Trump.
Imagino que o Trump deve estar dormindo com o pé na pia de tão preocupado com o que pensam os jornalistas brasileiros de M (sem generalizar).

-

CURIOSO - É muito estranho os jornalistas do Zero Hora estarem mais preocupados com Trump do que com o governador José Ivo ou o prefeito de Porto Alegre Magistrado Júnior.
Afinal, o ZH não é um jornal do RS, apesar de ser um dos maiores jornais do universo?

-

PRESSAD - Já está circulando a edição 175 da revista PRESS AD, cujas matérias de capa tratam do uso de robôs, tanto pela imprensa quanto pela publicidade e qual o impacto disso sobre a qualidade da informação, sobre a necessária criatividade publicitária e sobre a industria da comunicação como um todo.
O entrevistado da PRESS é o jornalista David Coimbra (RBS), que desde Boston, onde vive, faz  uma análise da vitória e dos primeiros dias do governo Trump e as implicações sobre a economia mundial e no dia-a-dia dos cidadãos americanos e milhões de imigrantes que vivem nos EUA. Ele fala ainda sobre política brasileira, a crise e as saídas para os veiculos da imprensa tradicional, o novo jornalismo e sobre seus projetos pessoais, entre eles a publicação de um livro em que conta como enfrentou o câncer e o que mudou na sua vida após a doença (da qual está clinicamente curado).
Na entrevista da Advertising, a presidente do Badesul, Susana Kakuta fala sobre modelos de desenvolvimentos no mundo e quais os papéis que o Brasil e o Rio Grande do Sul podem ocupar no novo cenário competitivo provocado pela tecnologia e pela inovação em todos os setores da economia. Ela lamenta que aqui no país ainda se insista em "fomentar o novo com ferramenta velha".
A revista já se encontra nas principais bancas de Porto Alegre e a sua integra pode ser conferida no site www.revistapress.com.br.

-

NÃO É PIADINHA - Governo Trump em polvorosa!! RS é um paraíso mundial, sem problemas!! O mundo tem salvação!!
PGE FAZ CORO A MÍDIA NORTE-AMERICANA GOLPISTA?




-

piadinha




2 comentários:

  1. Prévidi,
    Ouvi agora, pela manhã, uma entrevista na rádio Guaíba, programa do Felipe Vieira, com o advogado Jair Kriski, dos direito humanos.
    Sinceramente, nunca tinha ouvido tanta prepotência e arrogância numa entrevista. Poderia até mesmo compará-lo a um Bolsonaro à esquerda, mas mesmo isso é impróprio, pois o Bolsonaro é soft perto dessa coisa. A toda e qualquer pergunta, respondia ao ouvinte pejorando-o ignorante, burro. Todos os socialistas são assim mesmos, que não está do “meu lado” é ignorante, burro, mau-caráter!
    Respondendo a respeito da morte de dois brigadianos (um por foice, outro por pedrada) debochadamente arguiu que o soldado Valdeci morreu por faca, não por foice ( faz diferença, pergunto?) e que o soldado morto por pedrada, já tinha um problema de saúde e que a pedrada não foi a causa da morte (ou seja, joguem pedra na geni/brigada, à vontade). Questionado em relação a defender somente bandidos, nunca soldados mortos combatendo criminosos, ele – bota arrogância! – disse que defende seres humanos, inclusive soldados (ó, ele, o “deus dos direitos humanos”, condescendeu: brigadiano também é “ser humano”).
    Eu fico a imaginar uma coisa desta, um socialista desse no poder: faltariam fuzis para eliminar os “desagradáveis ignorantes”.
    Pela participação dos ouvintes, mantenho minha certeza de que 90% dos guaibeiros são cidadãos de bem, gente que quer o bem do país, não esses esquerdistas odiosos!

    ResponderExcluir
  2. Você viu que a Rádio Eldorado saiu do FM e está no AM? No seu lugar, ficou a Rádio Pampa. A gurizada não vai mais escutar funk e pagode (principalmente no celular), só sertanejo (na 104).O Sílvio Santos do Sul perdeu o juízo.

    ResponderExcluir