Terça, 7 de fevereiro de 2017


PRÊMIO PRESS - JORNALISTA DE WEB 2016 - JL PRÉVIDI






HORÁRIO DE VERÃO

Atualizado diariamente até às 10 horas.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










mídia 1



AOS REVOLTADOS, QUE DETESTAM
LER CRÍTICAS AO MAU JORNALISMO



Não é sempre, mas vez que outra alguma pessoa critica as tarefas de "ombudsman" que este Blog exerce. Gostam de dar pau no Facebook, Ao contrário do que imaginam não fico o dia inteiro atrás de erros ou pequenas falhas. Recebo, diariamente, dezenas de erros horríveis e até mesmo simples troca de letras. Aí faço uma seleção e publico,
Os críticos a estas publicações se acham seríssimos e soltam o verbo. Uns dizem que é um desrespeito aos "profissionais" - hahahaha!!!! -, outros escrevem que as "redações, hoje, são  um inferno", "a correria do mundo moderno". Eles só não dizem que as redações estão cada vez menores, "enxutas" e mais desqualificadas. Já imaginou um noticiário importante ser redigido por UM jornalista? Não pode sair coisa boa. Muita bobagem.
Mas ninguém reclama, porque pode perder o emprego.  Pode, não, perde.
O cara tem que abastecer as tais "redes sociais", colocar no site e eventualmente passar um texto para a publicação. Eu te pergunto: TEM COMO DAR CERTO? Claro que não!!
-
O mínimo que tinham que fazer é pagar um editor para corrigir todas as cagadas antes de ir para o ar. Não tem outra maneira. Nem vou falar em contratar profissionais com alguma experiência, que não tenham vergonha/soberba de consultar um colega ao lado: "Dá uma olhada aí pra ver se tem alguma merda".
-
Ontem.o Eduardo Escobar me passou esta joia:



Meudeus!! Há 50 anos um acidente e não se sabe o número de mortos!!
Claro que fui ler a matéria.
Bem construída, com emoção.
Mas aí tem estes dois trechos:

Transcorridas cinco décadas, registros do episódio se perderam e detalhes permanecem nebulosos. As memórias das testemunhas são discordantes em vários aspectos. É difícil precisar o número total de mortos e feridos, dadas as discrepâncias de grafia dos nomes em diferentes listas. Existem dúvidas inclusive a respeito da rota do voo – há quem diga que o PT-CLO partiu do território paulista, enquanto outros garantem que saiu de um campo de pouso em Tramandaí.
(...)
À época, a 5ª Zona Aérea estava encarregada de investigar as causas do acidente. ZH contatou diversos órgãos em busca de informações sobre o desfecho do caso, sem sucesso. A Delegacia da Polícia Civil de Tramandaí e a Academia de Polícia Civil (museu, biblioteca e arquivo) não localizaram qualquer documento. O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, em consultas a mais de um setor, não encontrou referências a um possível processo judicial – uma pesquisa mais completa, incluindo o Arquivo Judicial, não pôde ser concluída até o fechamento desta edição.

Lembrei que os jornais da Caldas Júnior, nesta época, eram muito mais fortes do que o Zero Hora, onde foi pesquisado. Aposto que encontrariam em uma das Folhas e mesmo no Correio do Povo o número exato de mortos. A ZH estava começando.

--

Aí me cai mais esta joia, ontem, no final do dia:



9 MILHARES???
Sei que não está errado, mas o que deu na cabeça do sujeito em escrever isso?
Será que é a "correria do mundo moderno"? A "loucura das redações"?

-

E essa "confusão"? Culpa do "mundo agitado"?






--



DIÁRIO DO PARAÍSO


Fevereiro não começou bem





Ontem estava aquele dia que é alegria de parque eólico.
Um horror a ventania. Aí a praia estava assim.
-
Todos os dias de janeiro foram perfeitos, com destaque para o mar.
Agora,não.
Dias com mar de nescau e dias de mar cristalino.
-
Certamente está assim porque não posso colocar o meu pé na areia e muito menos no mar.
Já tenho bactérias suficientes.



--



porto alegre continua na mesma



Os "talentos" do Magistrado Júnior


Recebo de um amigo:

Será que não tem nenhum cristão que presta dentro dos quadros da Prefeitura de Porto Alegre para ficar a frente dos órgãos?  Ou será preconceito com o povo da Prefa?
Pra quem se diz "gestor", como se dizia o atual Alcaide durante a campanha, tá começando errado. Antes, se conhece a "aldeia e os indios". Só depois se faz algo.
Quem de cara já coloca os "seus" tem o risco de perder os "outros" - que é quem faz a roda girar...
-
Outra coisa, também na ZH de ontem: tá chato ja este papo da dívida do Grande Rio Grande. Não querendo puxar nessa para o Ze Ivo, mas que não tem $$, isto não tem mesmo. Tá parecendo papo de bebado: não sai do mesmo lugar. Tá na hora do Pedro Ruas achar outro cavalo de batalha, pois este ja tá magro...
-
Acrescento:
Quanto tempo estes "talentos" vão demorar até conhecerem toda a burocracia dos órgãos? Isto se os funcionários do quadro toparem ensinar.
Primeira tarefa? Descobrirem onde é os banheiros. Isto é fundamental numa repartição pública.



--




mídia 2


Olhem essas fotos


(clica em cima que amplia)







Acompanhei os noticiários da noite.
Nada sobre essa fumaceira imensa. Não foi, certamente, um irresponsável queimando lixo,.
E aí eu pergunto: esse pessoal dos grupos de comunicação está mas praias apenas para mostrar baleias mortas e os engarrafamentos de final de semana?
-
Ontem à noite estava na capa do site do Correio do Povo:

(clica em cima que amplia)


Na Zero Hora? Nada.
Litoral Norte para eles só o que vem depois de Capão da Canoa.



--



moda


Não ia comentar


26 assassinatos no final de semana no RS.
Não leio as circunstâncias, mas espero que tenham sido entre eles.



--



mídia 3



GOSTEI - Da volta do Lauro Quadros à Rádio Guaíba. Não tem mais o mesmo pique, mas vai complicar bastante. MUIIIITA gente gosta do Baixinho.

FIM - Um dos mais importantes jornais do país, a Gazeta do Povo, do Paraná, termina com a edição impressa.
-
REFORÇO -  A publicitária Kátia Bautista começou a atuar esta semana na área Comercial do SBT RS. Já com passagens pela própria emissora, além de RBS e Bandeirantes, Kátia atuava como executiva de contas na TV Record RS nos últimos cinco anos e agora de volta ao time do SBT RS planeja uma renovação nesse retorno às origens. “Estou muito feliz em fazer parte da TV que mais cresceu na Programação Local e Conteúdo Multiplataforma do Mercado Gaúcho. O portfólio de programas locais de Jornalismo e Entretenimento, aliados a eventos e cases de branded content tem se diferenciado no mercado", comenta Bautista.
A executiva Comercial ainda elogiou a emissora e seu desenvolvimento, e acredita que, “a inovação tem sido a marca do SBT RS nas suas realizações, assim como a estratégia de pensar nacionalmente e agir localmente através da programação local, que foi fundamental para o SBT RS marcar território, ampliar a sua audiência e trazer resultados aos seus anunciantes", conclui Kátia.
-
ÓTIMA

Mulher morre após ser agredida com tábua de cortar em Tenente Portela

-
FORCOLEN - O Rogério já começou um programa ousado na TVU: diariamente, às 11h45min, o telejornal TVU Cidade. Uma hora de duração, com notícias de prestação de serviço em Porto Alegre e Região Metropolitana,
-





--


telefonia


No Litoral


A operadora Oi disponibiliza a partir deste mês mais duas lojas no RS, localizadas no centro de Capão da Canoa, na Rua Marabá, 2219/ sala 8 e no centro de Tramandaí, na Av. Fernandes Bastos, 463. As lojas contam com funcionários preparados para atender demandas dos clientes do Litoral Norte, referentes aos produtos e serviços da Oi.
As lojas facilitam a vida dos clientes da Oi na praia com a venda de todos os produtos convergentes da companhia (telefonia fixa, móvel, internet e OiTV). O diretor de Varejo da Oi na Região Sul, Giovani da Silva, ressalta a localização das lojas como estratégicas para a companhia: “A abertura de mais esses pontos de atendimento reflete a importância do mercado do Litoral Norte para o crescimento e consolidação regional da Oi nos mais diversos serviços oferecidos. Com mais essas lojas, a Oi espera atender de forma mais pontual seus clientes que residem e veraneiam no litoral Norte”.
No Rio Grande do Sul, a Oi investiu mais de R$ 216 milhões de janeiro a setembro de 2016, registrando aumento de mais de 21% nos investimentos no Estado em comparação com igual período do ano passado. No Estado, a Oi conta com aproximadamente 5 milhões de clientes na telefonia fixa, móvel, banda larga e tv por assinatura. A companhia está priorizando investimentos na expansão e na manutenção da rede como uma das estratégias de seu plano de transformação operacional, que visa a qualidade do serviço oferecido aos clientes em todas as regiões.



--



e essa?


Clica aí!


https://media.giphy.com/media/26xBBXxsJksDc6Z1u/giphy.gif



--


piadinha


NÃO É PIADINHA!!

Em um dos maiores jornais do universo:
É do último dia de janeiro, mas ainda está lá!!

Auswärtiges Amt: Bei Einreisebann der USA "Lösung" für deutsche Doppelstaatler

31/01/2017 - 21h32min
Beim Einreisebann der USA ist für deutsche Doppelstaatler nach Angaben des Auswärtigen Amts eine "Lösung" gefunden. "So wie es aussieht, immerhin eine gangbare Lösung für Doppelstaatler", teilte das Ministerium am Dienstagabend im Kurzmitteilungsdienst Twitter ohne Angaben von Einzelheiten mit. Zuvor hatte der Regierungs-Koordinator Jürgen Hardt (CDU) dem RedaktionsNetzwerk Deutschland (RND) gesagt, dass das Einreiseverbot für deutsche Doppelstaatler nicht mehr bestehe

Um comentário:

  1. Em 1967, em plena ditadura militar, um piloto que é sargento da FAB (Força Aérea Brasileira = governo) faz acrobacias, algo dá errado e provoca um sério acidente. Preciso dizer mais ou você já deduz o resto?

    ResponderExcluir