Sexta, 17 de fevereiro de 2017


| DIÁRIO LICENÇA-SAÚDE |



12 de fevereiro de 2017

LICENÇA DE SAÚDE
Desde sexta estou na Santa Casa - Santa Clara. Exames mil e preparam-me para uma cirurgia. Há 43 anos não era paciente.
Muito bem tratado tanto na emergência como no quarto
Quero agradecer, comovido, a médica e amiga Vanessa Vanessa Rasia Pruss, e aos amigos Felipe Vieira III, Ana Cassia Hennrich, Catia Bandeira e o pessoal lá de casa.
Na semana que vem, licença médica.
Beijos e abraços
(Agradecer ao dr. Luchese? Fico envergonhado)


_________________________________________


13 de fevereiro de 2017

Resolveram me operar hoje logo depois das oito. Tudo certo. Quando estava na recuperação conclui que estou parecido com o Lula -:9 dedos Só que agora me falta um do pé direito. O médico ainda não me disse se vou continuar usando Havaianas.
Tô com uma fome canina

_________________________________________


14 de fevereiro de 2017


Ontem, por causa da anestesia, não consegui fazer xixi. Aí me colocaram uma sonda. Coisa que dói. Fiz um litro e pouco. O enfermeiro ficou apavorado. Em cima da minha cama tinha uma plaquinha "PARE". Esperavam o resultado de um exame, suabe retal, ou algo parecido. É uma espécie de cotonete que esfrega no fiofó. Fiz duas vezes. Hoje fui liberado e não precisam mais usar uma espécie de avental.
Continuo sendo muito bem atendido, todo pessoal do Hospital Santa Clara é DEZ!!!
A médica Gabriela Kraft e o médico Lucas fizeram o curativo. É uma coisa muito feia o supercorte. Parte do meu pé parece que andou num açougue. Hahahha!!!!!
Hoje esteve aqui um monte de médicos
Pude perguntar se andarei de Havaianas.
SIM!!!!!
Mas vai demorar.
Beijos e abraços!!!!!


_________________________________________


15 de fevereiro de 2017


Concluí que boa parte dá minha felicidade atual é a ausência de "informação". Ontem veio me visitar a médica Vanessa Rasia Pruss, uma indignada com as mutretagens em geral. Me contou o que os metidos a malandros dá Cámara de vereadores de Porto Alegre gastaram de gasolina nas férias / recesso. Gostaram em viagens de lazer e vão receber a grana de volta!!!!
É muita putaria!!!!
Mas estou muito bem e não vou me preocupar com bandidagens.
Ontem esteve aqui gente legal. Além dá Vanessa, o Dindo Felipe Vieira III - fofocamos bastante e muita risada - e o admirável Ivo Stigger, um jornalista que não há, hoje, nem parecido. Papo saudável. Também esteve aqui uns cunhados e sobrinhos, pessoal que sei que gosta de mim.
Vários telefonemas de queridos amigos.
O pessoal daqui do Hospital Santa Clara - Santa Casa - é, sem exceção, sensacional. Estão sempre perguntando se tenho dor, se preciso de algo.
Definitivamente, aqui não é SUS.
Enquanto escrevo este meu "diário" veio o médico Guilherme Santiago fazer o curativo. Disse que está muito bom o resultado dá cirurgia.
Outras legais:
Não preciso mais usar esse avental ridículo - se não me cuido as partes estão sempre expostas. E, em princípio, saio daqui no domingo
Palavras do G. Santiago
Antes de encerrar: vcs notaram o frisson que causou o relato do exame do cotonete no fiofó? Impressionante a reação dos rapazes!!!!
Acreditem, estou muito bem e todos elogiam a minha boa aparência.
Pudera, abandonei o cigarro. E nem vontade tenho!!!!
Beijos e abraços!!!


_________________________________________



16 de fevereiro de 2017

"Eta mundo pequeno!",diz um ditado antigo. Pura verdade. Tinha um cara aqui no quarto, cheio de problemas abdominais, gente fina. Bati bons papos com ele e demos muita risada. Ele planta orgânicos no seu sitio no extremo sul de Porto Alegre. Estava lendo o livro "Che". Foi embora na terça ou quarta (?). Aí fiquei sabendo que ele é irmão de um jornalista, metido a dirigente classista, que bota terno e gravata para aparecer no Jornal. Nacional. Vive viajando para "defender a "catigoria".
Interessante: adivinha quantas vezes a estrela sindical veio visitar o irmão? Niuma!
São primos de um bambambã dá Globo.
Boas: além de não ter mais vontade de fumar, ontem fiz uma ecografia das vias urinárias. Tudo legal. Rins, bexiga e próstata numa boa.
Mas não se assanhem , rapazes, nada a ver com o exame do cotonete!
Em princípio saio no domingo. Mas sabe como é esse negócio de "baixa".
Estou sem aquele avental ridículo, que faz a gente parecer uma guria tímida - tá sempre se ajeitando para não mostrar os gambitos. Calção e camiseta.
Tem aqui o Seu José, mais de 80 anos, com aquela doença que não se escreve o nome. Nas madrugadas ele sempre dá um show. No último ele se agarrou naquela bolsa, onde o xixi diário fica acumulado, e dizia:
- Vocês querem roubar o meu xixi!!! É meu ninguém vai roubar!!!!
Terminou amarrado na cama até se acalmar.
Interessante: estou acordando mais ou menos as seis horas, coisa que nunca fiz na vida.
Ontem esteve aqui meu amigão jornalista Flavio Pereira. Papo e mais papo, risadas. Também o meu primo Norberto Goulart Peres. Bom sujeito, se ofereceu para me levar a Oeisis, já que dirigir vai demorar. Grande Betinho!!
Até minha sobrinha neta, riponga, a Tainá, veio me dar um beijo. Coisa mais querida, veio com o pai Wlady Machado. - o Wladimir que trabalhou na Assembleia e hoje ganha uma bela grana vendendo hot dog. O Ivo Stigger me abanou dá porta.
Tô esquecendo de outros...Ah!!! E o Paulo Paulo Palombo Pruss, marido do meu anjo Vanessa Rasia Pruss. Papo muito legal. Casal 10!!
Tô esquecendo...
Meu Botafogo continua imbatível na Libertadores e o Internacional liquidou com a nobreza de um time amazônico pela Copa do Brasil.
Continuo feliz aqui no maravilhoso Hospital Santa Clara - Santa Casa de Porto Alegre!!
 Vou encarar um banho, calorão nessa cidade.


_________________________________________



17 de fevereiro de 2017

Demissão desrespeitosa, a perna , amigos e a volta do cotonete
Estou fora dá área, mas continuam me contando absurdos da RBS. Ontem demitiram o Everton Cunha, o Mr. Pi, depois de 20 anos. Demissão é normal, mas com canalhice é de vomitar
O cara estava de férias no Equador com a filha. Veio correndo para a volta ao trabalho
Na chegada, o "tiozão metido a guri" o dispensou sem a menor justificativa. Tentou ainda passar um mel no rabo dele.
Em vão.
-
Somos muito estranhos, mesmo.
Eu, por exemplo, não me preocupei em tornar-me um despossuido de um dedo do pé. Penso no estrago que essa bactéria faria se resolvesse conhecer o meu corpinho.
Não estaria, agora, escrevendo.
Ao meu lado está o seu Egistro. Oitenta e tantos anos. Logo que cheguei no quarto ouvi o seguinte diálogo dele com o médico Guilherme Santiago:
- o senhor está de alta. Não temos mais o que fazer
- Doutor, quero tirar essa perna, me dói muito, não tenho sossego.
- Decisão acertada, seu Egistro. Tinha que partir do senhor.
Até a cirurgia ele não falava, não comia, não fazia nem xixi.
Quando voltou dá sala de recuperação estava com uma cara feliz, rindo. Domingo vai para a sua Maratá, feliz sem a perna que o incomodava.
-
Social: Dindo Felipe Vieira III, Fernand Fernando PostalIvo Stigger foram alguns amigos que estiveram aqui no Hospital Santa Clara - Santa Casa. Bati bons papos pelo Menssager,, por telefone e email. infelizmente não conversei com o Ivo, porque estava dormindo.
-
Quinta-feira é um dia especial no Santa Clara.
Dia dos religiosos. Um pastor fez uma rápida oração pela cura, duas mulheres estranhas distribuíram uns papéis e um outro escolheu um cara para alugar. Ficou mais de meia hora torrando o infeliz.
É também o Dia Universal do Cotonete no Fiofó
Toda quinta tem cotonete para detectar bactérias.
De manhã, uma enfermeira me avisou:
- Hoje tem o exame do cotonete, depois do banho
Todos foram brindados, até o Seu José, cm quase 90 anos.
Lá pelas 5 horas aparece jovem enfermeiro com uma penca de kits de Cotonete no Fiofó
Quase foi linchado!! Todos já tinham passado pela privação!!!
Bom título para livro:COTONETE NO FIOFÓ.
Beijos e abraços!
-
ÚLTIMA: A MÉDICA GABRIELA KRAFT ME LIBEROU, A TAL ALTA!! UAUUUU!!!!


_________________________________________



17 de fevereiro de 2017

Pronto para tirar o time.
Não vai ser mole, nada de rua
Nada de dirigir.
Paciência.
Tudo para usar Havaianas novamente.
Beijos e abraços!!
-
Tô pensando em continuar o "diário" de casa.
Semi-licença de saúde.






Nenhum comentário:

Postar um comentário