Terça, 17 de janeiro de 2017


PRÊMIO PRESS - JORNALISTA DE WEB 2016 - JL PRÉVIDI






HORÁRIO DE VERÃO

Atualizado diariamente até às 10 horas.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










lambisgóias e sirigaitas



ANO NOVO DO PAULO MOTTA






Ainda no embalo das festas, me embrulho no manto sagrado do arrependimento e faço uma última consulta à minha autocrítica.
As respostas não são lá muito animadoras, considerando que minha autocrítica anda meio esculhambativa, ultimamente, e me manda procurar a beleza interior das pessoas e ser mais amigo da fauna ao redor, sem contar as indiretas pra eu deixar de ser engraçadinho e levar as coisas mais a sério. É sério!
Bom, vou começar com a busca da beleza interior do próximo. Não, não, melhor da próxima, a pobre próxima.
Acharei uma namoradinha que tenha uma boca tão enorme que quando bocejar eu exclame: "Que lindo esôfago, amor!".
A fauna já tem o meu carinho e admiração que dedicarei mais ainda às gatas e cachorras. Mesmo com a moral meio roída pelos dentes pontiagudos de lambisgóias e arranhada pelas sirigaitas, consigo manter minha paz interna sem precisar abrir a Espuma de Prata que ganhei do meu amigo secreto, o Prepúcio, mandalete aqui do prédio.
Ainda não consegui descobrir se as lambisgóias e sirigaitas pertencem à fauna ou à flora; algumas comportam-se como vacas, outras que nem trepadeiras, dão em sacadas ou quaisquer lugares em que possam se apoiar.
Fica até bonito uma trepadeira verdejante numa sacada, grande sacada!
Mas a pior das recomendações é a da seriedade, essa é demais! Levar as coisas a sério vai ser difícil pois o mundo é uma piada, amigos e amigas!
Nós vivemos numa constante e mal-feita piada. Sabe aquela que é ruim e o cara que vai contá-la é pior ainda? Ele ri do começo ao fim da piada e aí tu dá uma risadinha de consolação no final pra evitar que ele conte de novo, pelamordedeus!
Pois é, levar a sério tudo isso vai ser jogo duríssimo, mas vamos lá, que hoje ainda tem porco, farofa e lentilha. Melhor: rapidilha, de lenta não tem nada, descuidou, queimou!
Boa tarde, depois retorno ao convívio com vocês, bandalhos e bandalhas queridos.



--



DIÁRIO DO PARAÍSO 1


Aumenta o número de argentinos...

(clica em cima que amplia)





Conversei com alguns deles.
Os caras têm amigos por aqui e sabem que o mar está ótimo, o verão vai ser de pouca chuva e a exploração do comércio não é nem 10 por cento do que sofrem em SC. Fora isso, não viajam mais 500 quilômetros.
Claro, muitos vão para o paraíso, porque não gostam de praia e sim de paisagens. E de engarrafamentos.
As famílias argentinas estão felizes. Chupam chimarrão, vão para a praia e, adivinhe, churrasco no almoço. Gostam de Polar.

-

... e assusta o número de águas-vivas no "paraíso"


Do G1 SC

6,6 mil ocorrências com águas-vivas

são registrados no fim de semana

Bombeiros estudam sinalizar praias com ocorrências com bandeira lilás.
Banhistas devem questionar guarda-vidas antes de entrar no mar.


No sábado (14) e domingo (15), foram registradas 6.665 ocorrências envolvendo águas-vivas no litoral de Santa Catarina. Segundo o Corpo de Bombeiros, em uma reunião no início da tarde desta segunda-feira (16), a corporação decidirá se adota a sinalização com bandeira lilás em praias com ocorrências do gênero.



--



reflexão


Rótulos não me pegam mais. Não sou de esquerda, não sou de direita, não sou de centro. Sou da cultura. Farei o que for necessário para trabalhar com cultura junto a pessoas que eu respeite.

Luciano Alabarse, secretário de Cultura de Porto Alegre. Antes, ocupou o mesmo cargo em Canoas. Em entrevista ao Correio do Povo. Na apresentação da  matéria,o classificam como "intelectual de esquerda". (O cara diz isso na entrevista e o redator insiste que ele é "de esquerda". New journalism)



--



política


Líder do Governo Nelson Magistrado


Um dos cotados para o cargo terá que aprender a dizer a palavra  "Câmara". Até o final da legislatura passada ele falava "Câmera".
E terá que se vestir muito melhor - poderia seguir o exemplo do ex-vereador Guilherme Socias Villela.
-
Outra:: um suplente na liderança? Um cara  que jamais foi vereador? Coitado!



--



mídia



TENDÊNCIAS - Produzida por Coletiva.net, a edição anual da revista Tendências Comunicação começa a circular em dezembro no mercado. Neste exemplar, entram na pauta assuntos como ‘Startups em Comunicação’, ‘Carreiras na Comunicação’, ‘Storytelling e Storydoing’, ‘Fast Data’ e ‘O crescimento da comunicação por vídeo’. Com 130 páginas, a maior até hoje, a edição começa a ser distribuída gratuitamente para agências, imprensa, formadores de opinião, autoridades e comunidade acadêmica.
-
São 23 matérias, além de artigos e entrevistas, que buscam traçar os rumos do mercado, ouvindo fontes especializadas em diversas áreas. Editada desde 2009, quando foi lançada a primeira edição comemorativa aos 10 anos do portal, a publicação apresenta reportagens voltadas aos rumos da Comunicação nas áreas de Jornalismo, Propaganda, Marketing, Comunicação Corporativa e Academia.
Além do impresso, a Tendências disponibilizará conteúdo exclusivo para sua versão digital. “Sabemos da importância de investir no meio online, mesmo quando as revistas impressas ainda ganham a simpatia dos leitores”, explica a Publisher do portal, Márcia Christofoli. Ela complementa que a ideia é trazer conteúdo que complemente a versão física.
-
A edição deste ano foi impressa pela Gráfica Nochang, tem projeto gráfico do editor gráfico da agência Moove, Evaldo Tiburski, o Tiba, reportagens de Cinthia Dias, Gabriela Boesel e Karen Vidaleti, e revisão da Press Revisão. Colaboraram os articulistas Claudio Toigo, CEO de Mídias do Grupo RBS; Cristiano Fragoso, inovation designer da Plim e diretor de Planejamento Criativo da DeBrito Propaganda; Mariana Petek, publicitária especialista em Marketing Digital; João Ramos, publicitário e empreendedor na área de Inovação; e Rosângela Florczak, professora da ESPM-Sul e consultora em Comunicação Corporativa.

-
FUNDAÇÃO PIRATINI - O Diário Oficial do Estado publica hoje as substituições de nomes em Cargos em Comissão da Fundação Piratini. Todos os cargos estavam ocupados. As trocas não acarretam nenhum custo adicional à fundação. Três diretorias terão novos titulares: Laura Rejane Mamfrim de Freitas assume o Jornalismo da TVE; Sabrina Thomazi fica no comando da FM Cultura; e Tatiane Forster foi designada para a Programação da TVE. Outros nomeados são Caroline Patatt, Luciana Mismas, Jaques Machado, Gustavo Roth, Paula Souza e Camila Quinteros.
O presidente da Fundação Piratini, Orestes de Andrade Jr., informa que cinco nomeações preenchem cargos deixados por seus ocupantes na semana passada. “De fato, substituímos quatro profissionais, adequando o perfil para a transição que será efetivada na Fundação Piratini pelos próximos 180 dias”, afirma.
-
SUBSTITUTOS - São vários os casos de titulares de programas que entram em férias e o apresentador que cobre o período supera aquela figura que assistimos durante 11 meses. É o caso do jornal do meio-dia da emissora "líder". A serenidade da apresentadora substituta é algo!
-
FELIZ -  Marcelo Chemale: Ontem completei 5 anos no SBT RS! Início de um novo ciclo de desafios... nas próximas duas semanas, durante as férias do meu xará, fico no comando do SBT Rio Grande!!! Conto com a audiência e a torcida pra toda a nossa equipe. As 11h40min a gente espera por vocês!


COMEÇARAM BEM A SEMANA!

1 - E o quéco?
2 - Precisão é tudo!


(clica em cima que amplia)



-

PARA OS LEITORES TREINAREM GEOGRAFIA!
TÉCNICO DE  QUÊ?

Novo papel 15/01/2017 | 15h56

Bernardinho garante que vai a Tóquio 2020 como torcedor

Ex-técnico da seleção brasileira pretende ver os jogos no Japão
-

OCUPAÇÃO OU INVASÃO?


-

CUMÃ?



 - Atualizado em 17/01/2017 5h08

Casal é morto a tiros em casa no bairro Cascata, em Porto Alegre

Filho das vítimas, bebê de dois anos foi dentro da casa






--



-

LEGAL!! ELEVADORES, GELADEIRAS, TUDO FUNCIONANDO!!

Número de clientes sem luz cai para 9,5 mil no Rio Grande do Sul


Mais de 30 mil clientes estão sem luz na Região Metropolitana 





--




política


Vocês assistiram?


Está no YouTube.
Lula, "alterado", diz que dona Dilma detonou o Brasil.
E que ele é a salvação.
-
Quer assistir? Procura. É barbada.



--



DIÁRIO DO PARAÍSO 2



As crianças em Oeisis são muito bem cuidadas!






--


coisas de viamão


O casal empreendedor


Mauricio Carravetta é secretário de desenvolvimento, indústria e comércio de Viamão. Era presidente do CDL Foi candidato a vereador e ficou na suplência. Aí deram a cadeira de secretário pra ele. É comerciante.
-
O Maurício postou isso no Facebook:

Em 3 dias esse casal saiu do desemprego para empreender totalmente legalizado. Com Mei e alvarás. Vamos trabalhar para manter esse padrão no atendimento Governo Andre Pacheco fazendo a diferença na vida das pessoas. To muito feliz pelo resultado alcançado. Parabéns a toda equipe da SMDEICT.






--



perguntinha


Depois de todos os programas de crianças que a globo inventou - The Voice, Dancinha dos Famosos - quando irão anunciar o Big Brother Kids?



--



comportamento


A inveja é uma merda


Do Idacil Amarilho:

Descobri porque o Putin tem inveja do Trump.





--



"religião"


Uma facada falsa no apóstolo valdemiro


Desde que assisti a notícia de que o tal apóstolo valdemiro tinha levado uma facada no pescoço, numa "igreja" com 15 mil pessoas, duvidei da veracidade.
O cara é um bandido internacional, como acreditar num picareta desses?
Pois bem, agora ele está pedindo que oito mil "fiéis" doem mil reais parea que ele pague um mês de TV.
E a camisa "ensanguentada" está fazendo "milagres!.
-
Agora, olhem esse vídeo curto do "Jesus do YouTube". Liquida com o bandido:





--



fala gauchada


Oi comemora 2,4 milhões de clientes



A Oi está comemorando o sucesso do plano pré-pago Oi Livre, que fechou 2016 com mais 14,7 milhões de clientes em todo o país, sendo que 2,4 milhão só na Região Sul. O Oi Livre garante mais autonomia, pois o cliente pode acumular seus benefícios (voz, dados e SMS) que não foram utilizados se fizer nova recarga em até 24h após o término da validade de sua oferta, e mais flexibilidade, pois também oferece a opção de usar minutos de voz para falar com qualquer operadora e mais dias, minutos e dados para se comunicar. O objetivo da companhia com o Oi Livre é oferecer um plano compatível com o bolso do cliente em tempos de retração na economia e aderente às demandas do consumidor contemporâneo, concedendo benefícios com grande volume de dados e voz. Saiba mais sobre o Oi Livre no site: www.oi.com.br/oilivre
Com esses resultados a Oi liderou as adições líquidas de telefonia móvel do mês de novembro na Região Sul, segundo o último relatório divulgado pela Anatel. A companhia encerrou o mês com 53% dos novos clientes entre todas operadoras, o equivalente a 168,8 mil novos acessos em toda Região Sul. A Oi teve um crescimento de 3,8% no mês de novembro (o dobro da concorrência) no número de clientes nos três estados. No segmento pré-pago, o crescimento foi de 4,6% no período (o triplo da concorrência) com a conquista de 75% dos novos clientes em todo o mercado. Na Região Sul, a Oi chegou a 4,6 milhões de clientes.
-
A companhia investiu mais de R$ 432 milhões na Região Sul, de janeiro a setembro de 2016, registrando aumento de mais de 13,6% nos investimentos no estado, no acumulado do ano em comparação com igual período do ano passado. A companhia está priorizando investimentos na expansão e na manutenção da rede como uma das estratégias de seu plano de transformação operacional, que visa a qualidade do serviço oferecido aos clientes em todas as regiões. No período, a Oi instalou mais de 21 mil novas portas para o serviço de banda larga fixa, ampliando sua capacidade de atendimento. Além disso, 77 novos sites de telefonia móvel foram implantados e 240 foram ampliados ou modernizados. Sites são locais onde ficam as antenas que realizam a transmissão do sinal do serviço móvel.



--



evento


Marcas de Quem Decide ainda mais multiplataforma



O Jornal do Comércio e a Qualidata já estão trabalhando com os resultados da pesquisa Marcas de Quem Decide. Há dezenove anos o mercado recebe o estudo das marcas mais lembradas e preferidas de um público qualificado e exigente, formado por gestores de empresas e altos executivos de negócios do RS.
Sempre atento às novidades e às tendências do mundo das marcas, a pesquisa está ainda mais multiplataforma. "O mercado está cada vez mais sintonizado. As próprias marcas estão passando por essa transformação", explica Luiz Borges, diretor comercial do Jornal do Comércio. Para ele, é importante para o MDQD acompanhar essas mudanças, uma vez que as empresas estão cada vez mais conectadas.
-
A campanha, feito pela agência Vossa Estratégia e Comunicação, mostra a disponibilidade da pesquisa em diferentes plataformas. "Essa característica facilita o acesso ao conteúdo por parte dos diversos interessados na análise e compreensão do comportamento das diferentes marcas em seus respectivos segmentos", afirma Gil Kurtz, diretor da Vossa.
O caderno especial MDQD, com projeto gráfico inovador e agradável para a leitura dos profissionais interessados e envolvidos com esse mundo das marcas, circulará no dia 27 de março com todas as análises e gráficos dos resultados, artigos de especialistas, matérias especiais e a cobertura da entrega dos certificado aos primeiros colocados. O resultado completo será revelado em um evento exclusivo para executivos e gestores das marcas no dia 7 de março no Centro de Eventos do Plaza São Rafael. Mais informações em www.marcasdequemdecide.com.br.



--



piadinha


Velhinha muderninha 






Um comentário:

  1. Sobre substitutos que superam os titulares, ontem no Cidade Alerta RS da Record assisti a jornalista Vanessa Pires, que substituiu o moço da fala arrotada e travada(arrotada porque sempre espicha as vogais que terminam alguma frase, parecendo um arroto(inclusive no Mendelski) e travada porque às vezes custa a raciocinar e então freia na metade do pensamento, procurando juntar alhos com bugalhos), que além de tudo gosta de imitar as frases de Marcelo Rezende na TV.
    A moça surpreendeu-me na apresentação do programa, pois deu um show de desempenho.
    Dinâmica, inteligente e sarcástica quando precisou. Raciocínio rápido, frases com nexo, feeling com a notícia e com a reportagem; time preciso na apresentação, postura de estúdio, conhecimento da matéria a ser veiculada e opiniões abalizadas.
    Vanessa Pires, fosse eu o diretor responsável, tornaria-se titular na apresentação do programa.
    Ela conseguiu "prender" o telespectador sem ser chata, sem ser aparvalhada, sem ser dona da verdade, sem ser piegas e sem forçar emoção alguma, que não a da excelente profissional que é.
    Ela domina a noticia, domina a iluminação, domina o microfone, domina as câmeras e domina o que está fazendo.
    Esta moça, na minha modesta opinião de profissional e telespectador, é a maior revelação na apresentação de programas de televisão, nos últimos 35 anos em todo o Estado.
    Creio que em breve estará sendo chamada para utilizar seu talento em rede nacional e firmar-se como uma grande âncora de programas populares.
    Vou lançar o #FicaVanessa (isto agora é moderno, né?)
    Parabéns, Vanessa Pires!!!

    ResponderExcluir