Quinta, 31 de março de 2016




Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










DIÁRIO DO PARAÍSO


Meu querido Paulo Motta,



Na terça, um amigão do peito, Denison Mendes, lançou o seu segundo livro.
Hoje é a tua vez. Imagino o nervosismo - afinal, é o primeiro.
Tinha tudo planejado. Iria a Porto Alegre na terça e retornaria a Oeisis International na sexta, no início da tarde.
Não consegui. O ermitão, cada vez mais, toma conta de mim.Tô impressionado!
Acredite, Paulo, não vou nem a Tramandaí. Nem na simpática Nova Tramandaí, que fica aqui do lado.Lá tem uma grande loja de bugigangas que é impossível a gente sair sem levar uma bobagem. Não vou.. Me arrastando vou ao supermercado, que fica a 100 metros de casa. Ah, sim, quando tem sol dou uma caminhada pela praia.
Hoje, tu sabes, estou torcendo para que tudo dê certo. E vai dar. Pô, se o cara não querer ler as tuas histórias vai querer ter em casa a capa do Cezar Arruê. Hahaha!!! Pândegas & Galhofas vai ser um sucesso. E eu estou muito contente porque te enchi muito o saco para fazer este livro.
Um dos nossos amigos vai comprar um exemplar para mim.
-
Imagina como eu gostaria de estar aí.
Mais um encontro da Confraria do Cachorro Quente e o lançamento do livro do Paulo Motta, .Pândegas & Galhofas

Vai ser no Posta Del Diablo, na avenida Lima e Silva, 587 - Cidade Baixa, em frente ao Zaffari.
Hoje, dia 31, a partir das 19h30min..

-

Fiquei de informar a forma de comprar o livro do Denison Mendes, Neblinuras.
Peça diretamente na Editora, pelo www.editorapenalux.com.br/loja/product_info.php ou diretamente com o autor, via mensagem na página dele - Denison Mendes - no Facebook.





mundo "legislativo" 1


DIA DO LAÇO, DA GALINHA, DO OVO...
AGORA, A MARCHA PARA JESUS!





Os nossos vereadores estaduais, que antes eram deputados estaduais, ocupantes da Casa do Povo Dos Que Não Tem o Que Fazer, estão numa atividade febril!
Uma deputada socialista, evangélica, seguidora daquela figurinha, RR Soares, que paga milhões por mês para ocupar horários importantes na TV abeta, aprovou tranquilamente o extraordinário Dia Estadual da Marcha para Jesus, que passa a integrar Calendário Oficial de Eventos no RS.
Agora, sim, os problemas do Rio Grande acabaram!! Os milagres evangélicos vão acontecer naturalmente!!
-
A Assembleia aprovou e o governador sancionou o projeto de lei 100/2015, de Liziane Bayer (PSB), que institui “O Dia Estadual da Marcha Para Jesus” no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul.
A parlamentar é também pastora da Igreja Internacional da Graça de Deus, onde lidera o movimento Mulheres que Vencem.
Pelo Wikipédia, "A Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD) é uma igreja cristã evangélica neopentecostal fundada por Romildo Ribeiro Soares (mais conhecido como Missionário R. R. Soares) em 1980, na cidade do Rio de Janeiro. Presente em mais de 20 países, além do Brasil, possui mais de 2.000 templos em seu total. Sua sede se encontra em São Paulo."
RR e o seu cunhado Edir Macedo fundaram a Universal. Mas brigaram - ambos queriam ser os supremos. Aí RR fundou a sua igreja.
-
Olhe esse primor na justificativa do projeto:

(...) cabe salientar que a proposta tem a aprovação da população rio-grandense, uma vez que em 2014 mais de 180 mil pessoas participaram da marcha no nosso Estado, sendo até então a maior marcha a da cidade de São Leopoldo com público médio de 30 mil pessoas.

A população do Rio Grande do Sul é de 12 milhões.
-
Acreditem 47 vereadores estaduais votaram a favor da marcha e NENHUM voto contrário.



--



mundo "legislativo" 2



NA ASSEMBLEIA, PROJETO QUE INSTITUI O
CACHORRO QUENTE, O POPULAR ROTIDOGUI,
COMO LANCHE-SÍMBOLO DE TODOS OS GAÚCHOS







Em março de 2016, os nossos vereadores de luxo, que também podem ser chamados de deputados estaduais, integrantes da Casa do Povo Dos Que Não Tem o Que Fazer, se superaram. Entre outros projetos relevantes, que contribuem muito para que o Rio Grande do Sul consiga sair do atoleiro, eles aprovaram o Dia do Laço e Dia Estadual do Frango e do Ovo.



Agora, por iniciativa dos integrantes da CONFRARIA DO CACHORRO QUENTE deverá ser votado em breve o projeto de lei que cria a

SEMANA ESTADUAL DO CACHORRO QUENTE

que será administrada FINANCEIRAMENTE pela



No mesmo projeto, fica instituído que o tradicional cachorro quente (pão, salsicha, molho e mostarda) é o lanche-símbolo de todos os gaúchos. Dentre outras sugestões, o projeto propõe que os colégios públicos de todo o RS adotem a iguaria como merenda obrigatório, ao menos, duas vezes por semana.
-
O PL também determina que o Estado incentive que os empreendedores gaúchos voltem a investir na venda de cachorro quente, como foi no século passado.
E este é um exemplo a ser seguido, SEM QUE AS PREFEITURAS FIQUEM TORRANDO O SACO DOS COMERCIANTES, COM O INTUITO DE APENAS LEVAR PROPINA!!


O LANCHE-SÍMBOLO DOS GAÚCHOS

-
Pelo projeto, na SEMANA ESTADUAL DO CACHORRO QUENTE o Governo do Estado tem a obrigação de incentivar, de todas as maneiras, iniciativas para que os gaúchos consumam rotidoguis.
O evento se dará na primeira semana de fevereiro, aproveitando que boa parte das pessoas está em férias.
-
Personalidades nacionais e internacionais já manifestaram apoio a iniciativa:


O poderoso é chegado num rotidogui!
Essa alemoa é das boas!!

Que impichi que nada!!
Pra liquidar com os opositores: David Cameron almoça
cachorro quente com o prefeito de NY

--
Pra encerrar: O GRAN FINALE DO PROJETO DE LEI, em parceria com o Governo fedetral!!





--


mundo feliz

CHEGA DE POLÍTICA!!
EU TÔ DE SACO CHEIO!!


A NOVA MUSA DO RS E DO BRASIL!!
CONHEÇA RAQUEL DUARTE


Vi um post de um amigo no Facebook. Fui conferir. Meu Deus! É inacreditável!

Antes leia esta matéria que está no http://amorpelafotografia.com/, assinada por Gabriel Camillo

Fotógrafa gaúcha faz seu próprio ensaio nu, super sensual

Ninguém conhece o próprio corpo assim como o dono, não é mesmo? Na hora da foto muita gente sai melhor nas selfies do que em fotos posadas, e foi pensando nisso que uma fotógrafa gaúcha resolveu fazer seu próprio ensaio nu com muita sensualidade.
Raquel Duarte se diz especialista em ensaios sensuais, "desde pequena tenho interesse em observar imagens, compor looks. Muitas pessoas contam histórias com a linguagem escrita. Eu gosto de contá-las através das fotografias e tudo o que envolve a sua composição", disse em entrevista ao portal Ego ao lembrar que aos 15 anos descobriu qual seria seu estilo fotográfico ao achar em casa uma revista de um nu feminino e se apaixonar pela arte.
A fotógrafa revela que deseja um dia ser clicada por J.R. Duran. "Neste momento estou em fase de adaptação, aprendendo e conhecendo novos profissionais e o mercado de fotografia. Meu objetivo é aprender, acumular experiências, estudar mais arte, composição e técnica. Gostaria de fotografar várias pessoas e gostaria de ser fotografada por J.R. Duran. Acredito que isso seja também um fetiche", diz.
-
A matéria da Ego está em http://ego.globo.com/sensual/noticia/2015/11/fotografa-faz-autorretratos-nua-apenas-com-luz-natural.html
-
Já imaginou, uma deusa faz autorretratos nua!!

E VOCÊS FICAM AÍ DISCUTINDO SOBRE DILMA, CUNHA, TEMER E OUTROS BANDIDOS!

Vamos as fotos da Raquel, a MUSA DE 2016
(Na real, ela é bem conhecida desde o ano passado, com matérias em jornais e blogs))

(clica em cima para ampliar)
















--


mundo midiático

Variadas


IMPROVISO INÚTIL - Recebo do Gustavo D'Ávila: Hoje estava vindo para o trabalho e escutei naquela rádio canhão algo que me deixou perplexo. Não sem ter dado boas risadas também.
Tudo bem que a matéria era ao vivo, mas será que o repórter não poderia ter se planejado antes?
Me falha a memória quem era, mas ele entrou na transmissão ao vivo direto do Terminal de ônibus do Triângulo da Assis Brasil. A pauta era o transtorno causado pela paralisação dos ônibus da Nortran.
A primeira pergunta da entrevista era: Esperando há muito tempo?
Dos cinco entrevistados, quatro disseram que haviam chegado há cinco ou dez minutos, até menos. Também disseram que sequer haviam percebido a tal paralisação e que talvez não sofreriam os efeitos da falta de ônibus daquela empresa. Apenas uma se mostrou indignada.
Minha pergunta: antes de entrar ao vivo, custava ele ter se preparado um pouco? Algo como falar com as pessoas antes? A cada resposta, o constrangimento do repórter era visível (ou melhor, audível...).
-
UM TÍTULO QUE DIZ TUDO - Mais uma aula de jornalismo mudernu.

Passageiro inglês fotografou

com sequestrador do avião da EgyptAir

-
CANALHAS!! - A globo ficou semanas fazendo matérias com o tema "impeachment não é golpe". Claro que não é golpe, é constitucional, mesmo que seja um instrumento torpe. Agora, deram uma abrandada.
-
VERBO NOVO - Apaguei o logo para adivinharem:



--


mundo reflexivo

GOLPE É CHEGAR NO DIA 31 DE MARÇO, PAGAR PARA NOSSOS SÓCIOS FORTUNATI, SARTORI E DILMA UM BALAIO DE DINHEIRO EM IMPOSTOS E ELES NÃO DESTINAREM AO OBJETIVO QUE FOI COMBINADO: PRESTAR BONS SERVIÇOS PARA A POPULAÇÃO.

Fatima Torri, jornalista e empresária



--


mundo dos parecidos

Quem é o ex-ministro das Cidades Mário Negromonte?
Quem é o sociólogo e professor Roberto da Matta?







--



mundo jurídico

A celeridade dos magistrados

O processo criminal que julga os réus da Operação Rodin teve pedido de vista em sessão realizada no dia 29 deste mês e deve voltar a julgamento em 14 de junho. O pedido foi feito pelo desembargador federal Sebastião Ogê Muniz após a leitura do voto pela relatora do caso, desembargadora federal Cláudia Cristina Cristofani. O processo teve o sigilo levantado e a sessão foi pública.
São 30 réus com apelações a serem analisadas pelos três magistrados que formam a 7ª Turma, especializada em Direito Criminal e responsável pelo caso. Além de Cláudia e Muniz, também forma o colegiado o desembargador federal Márcio Antônio Rocha, que será o terceiro a votar.
Na última sessão, realizada dia 15 de março e que durou 6 horas, os advogados de defesa fizeram as sustentações orais em favor dos réus. O julgamento foi retomado hoje.
 -
Histórico da Operação Rodin
A Operação Rodin foi deflagrada pela Polícia Federal em novembro de 2007 e investigou irregularidades ocorridas entre os anos de 2003 e 2007 em contratos firmados com a Fundação de Apoio à Tecnologia e à Ciência (Fatec) e a Fundação Educacional e Cultural para o Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Educação e da Cultura (FUNDAE), vinculadas à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), para a realização dos exames teóricos e práticos de direção veicular para fins de expedição da Carteira Nacional de Habilitação.
O inquérito policial foi instalado em janeiro de 2007 e a denúncia recebida pela 3ª Vara Federal de Santa Maria em maio de 2008. Em fevereiro de 2014, a sentença foi proferida e iniciaram os prazos para as defesas e para o Ministério Público Federal (MPF) recorrerem. Os processos foram concluídos para a análise da relatora no tribunal em março de 2015.
Em outubro do mesmo ano, os autos tiveram suas providências finais, como o encaminhamento do voto da relatora ao desembargador revisor, pedido de dia para julgamento, recebimento de memoriais das defesas e, por último, inclusão em pauta de julgamento.
-
Réus da Operação Rodin
Paulo Jorge Sarkis, Lenir Beatriz da Luz Fernandes, Alexandre Dornelles Barrios, Alfredo Pinto Telles, Carlos Dahlem da Rosa, Carlos Ubiratan dos Santos, Cenira Maria Ferst Ferreira, Dario Trevisan de Almeida, Denise Nachtigall Luz, Eduardo Redlich João, Eduardo Wegner Vargas, Elci Terezinha Ferst, Ferdinando Francisco Fernandes, Fernando Fernandes, Flavio Roberto Luiz Vaz Netto, Gilson Araújo de Araújo, Helvio Debus Oliveira Souza, Hermínio Gomes Júnior, José Antônio Fernandes, Lair Antônio Ferst, Luciana Balconi Carneiro, Luiz Carlos de Pellegrini, Luiz Paulo Rosek Germano, Marcos Aurélio da Silva Trevizani, Nilza Terezinha Pereira, Patrícia Jonara Bado dos Santos, Pedro Luís Saraiva Azevedo, Rosana Cristina Ferst, Rosmari Greff Ávila da Silveira, Rubem Höher, Silvestre Selhorst.


--



mundo ordinário


Não posso ter o menor respeito por esse sujeito


É óbvio que ele foi importantíssimo para terminar comparte da corrupção no Brasil.
Teve um papel fundamental.
Mas, desde que se tornou uma estrelinha da  mídia e de parte dos brasileiros, carentes de a quem idolatrar - desde que Joaquim Barbosa decidiu viver a vida - não consigo suportá-lo.
Basta ler este título:

Moro pede desculpas por divulgar grampo de conversa entre Lula e Dilma

-
Ora, meu Deus, depois de todo o estrago que fez?!!
É muito cara-de-pau!
O mesmo cinismo das pessoas que condena!
-
Não?
Então leia a matéria do Uol:

O juiz Sérgio Moro pediu desculpas nesta terça-feira ao Supremo Tribunal Federal por ter divulgado o grampo de uma conversa entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a presidente Dilma Rousseff.

"Diante da controvérsia decorrente do levantamento do sigilo e da decisão de vossa excelência, compreendo que o entendimento então adotado possa ser considerado incorreto, ou mesmo sendo correto, possa ter trazido polêmicas e constrangimentos desnecessários. Jamais foi a intenção deste julgador, ao proferir a aludida decisão de 16 de março, provocar tais efeitos e, por eles, solicito desde logo respeitosas desculpas a este Egrégio Supremo Tribunal Federal", escreveu Moro.

O Supremo decidirá na próxima quinta-feira se Moro, um juiz de primeira instância de Curitiba encarregado das investigações da "Lava Jato", prosseguirá com o caso envolvendo Lula.

"O levantamento do sigilo não teve por objetivo gerar fato político-partidário, polêmicas ou conflitos, algo estranho à função jurisdicional, mas, atendendo o requerimento do MPF, dar publicidade ao processo e especialmente a condutas relevantes do ponto de vista jurídico e criminal do investigado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que podem eventualmente caracterizar obstrução à Justiça ou tentativas de obstrução à Justiça".

O ministro do Supremo Teori Zavascki determinou, na semana passada, que Moro entregasse as gravações das conversas de Lula com políticos com foro privilegiado, incluindo Dilma, ao STF.

"O foco da investigação era o ex-presidente da República, então destituído de foro por prerrogativa de função e, embora o referido diálogo no contexto de obstrução fosse juridicamente relevante para ele, não parece que era tão óbvio assim que também poderia ser relevante juridicamente para a excelentíssima presidenta da República", justificou Moro.



--


mundo acadêmico

Trote Solidário

Santa Maria e Pelotas recebem, nesta sexta, dia 1º e sábado, dia 2, as últimas atividades da primeira etapa da campanha Trote Solidário 2016, uma iniciativa do Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NAS/SIMERS). As ações envolverão estudantes de três universidades – Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Centro Universitário Franciscano (Unifra) e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e compreendem doações de sangue (na sexta) e arrecadação de alimentos não perecíveis e materiais de limpeza (no sábado).
O Trote Solidário é um momento que mostra o engajamento da comunidade na solidariedade convocada pelos futuros médicos. A iniciativa acabou com cenas violentas. Neste ano, o Trote Solidário envolve 14 escolas médicas do Estado, localizadas em oito cidades gaúchas.
As atividades começaram no início de março em Caxias do Sul e Lajeado e também ocorreram em Passo Fundo, Rio Grande, Porto Alegre e Canoas. Até agora, foram arrecadadas mais de 16 toneladas de alimentos, que serão encaminhados ao Banco de Alimentos do governo do Estado.
-
O Trote ocorre desde 2008 e é uma parceria do Núcleo com as turmas de veteranos das faculdades de Medicina. O projeto venceu, em 2013, o prêmio TOP Ser Humano no Estado, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS), e, no ano seguinte, arrematou o TOP Ser Humano Nacional, da ABRH Brasil.
A presidente do NAS/SIMERS, Bárbara Dalla Corte, destaca que o mérito da ação foi extinguir a violência e o trote sujo, propondo uma nova consciência e prática dos estudantes. Na edição de 2015, nas duas etapas (março e agosto), o projeto conseguiu atingir cerca de 3 mil pacientes com 713 doações de sangue (cada doação pode salvar até quatro vidas), além de arrecadar cerca de 34 toneladas de alimentos não perecíveis. Uma tonelada alimenta 80 pessoas (todas as refeições) por 30 dias.


--



mundo das piadinhas

Do http://revistapiaui.estadao.com.br/

Debandada do PMDB abre
15 mil postos de trabalho em Brasília


SUCUPIRA – Após abandonar ministérios, secretarias, cargos comissionados, boquinhas na gráfica do Senado e estágios em gabinetes, o PMDB abriu mais de 15 mil postos de trabalho na Capital Federal. “Numa atitude altruísta de que poucos seriam capazes, demos o primeiro passo para o Brasil sair da crise. Provamos que podemos gerar empregos e fazer a economia voltar a crescer”, explicou Michel Temer, presidente do partido.
A sigla pretende gerar mais 560 mil vagas ao abdicar de seus cargos em Furnas, Petrobras, Eletrobras, Transpetro e outras estatais. “Isso é só o começo!”, celebrou o deputado Eduardo Cunha. Em seguida, Renan Calheiros, José Sarney e Edison Lobão prometeram ceder suas concessões de rádio e TV à iniciativa privada.



Quarta, 30 de março de 2016



Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










DIÁRIO DO PARAÍSO


Tinha planejado estar ontem em Porto Alegre. Mas não consegui. Uma "força estranha" faz com que fique em Oeisis International. Fiquei triste por não ter ido - quanto mais o dia escurecia, mais ficava triste.
Acontece que ontem o meu queridíssimo amigo Denison Mendes lançou o seu segundo livro: Neblinuras.



A festa foi no Olaria, na Rua Lima e Silva, na Cidade Baixa. Lá pelas tantas liguei pro Marco Polui, que já tinha estado lá. Saiu cedo porque teve que voltar rápido para casa - a síndica ligou dizendo que sua garagem estava aberta (ah, porto alegre abandonada...).
Nesse meio tempo o Gustavo, o Previdi menor, ligou para falar do Denison.
Não demorou muito ele ligou e botou o meu amigão no telefone,
Bah, muito legal!

Gustavo, Denison e Luciana Xuly
O Gu era muito pequeno quando conheceu o Denison. Quando ele ia lá em casa era uma festa. Só bobagem.
Teve uma época em que os guris faziam uma coleção de latinhas de cerveja. E eu comprava um monte de latas.Até no Museu da Cerveja, do Helinho Wolfrid, nós fomos comprar. Só que eu não tomo cerveja e os guris ligavam para o Denison, para ele "liberar" as latas. Imagina, as melhores do mundo!
Dos 12 livros que fiz, o DM fez o projeto gráfico de 11. E oito capas.
-
Em 1995, por aí, ele e eu ajudamos uma grande figura, Jefferson Barros, um dos maiores críticos de cinema e teatro do Brasil. Nessa época, eu tinha escritório num edifício no Largo  Visconde do Cairú e ele ia lá todos os dias. Tomava café como água e escrevia muito numa máquina que tinha levado. Perguntei o que tanto escrevia:
- Estou fazendo uma revista de cinema!
- Olha, Jefferson, sou teu parceiro. E sem perguntar a ele, o Denison também é.
Ele ficou muito feliz.
Nesse meio tempo, fechei o escritório e fui para casa. Ele ia lá todos os dias.
E passava para o Denison os textos para que diagramasse na revista.
Meu Deus, tinha textos do Luis Fernando Verissimo, Luiz Carlos Merten, Helio Nascimento, Alberto Crusius. Só fera. Acreditem, todos os bambambãs do cinema estavam lá.
E o Jefferson era muito engraçado.
Toda vez, ele chegava seriíssimo para falar com o Denison na frente do computador.Cofiava o bigode e com voz de falsete dizia: "Oh Denison, você coloca esse texto em corpo 7 sobre 9".
 Era um parto a tal revista. Não terminava nunca. Ele almoçava todo dia lá em casa, alugava o Denison e nós entusiasmados.
Num sábado estávamos lá, dando uma conferida nos textos impressos, e nos visitava o Alberto Crusius.
Este, curioso, perguntou:
- Jefferson, como vai se chamar a revista?
- Cahiers du Cinéma!!
Ficamos sem falar. Porque Cahiers du Cinéma é uma revista francesa, a mais importante do mundo sobre cinema. Editada desde 1951.
O Crusius saltou - e deu palpite até porque iria ajudar com grana.
- Jefferson,  isso  não dá! Coloca outro nome.
- Não! É Cahiers du Cinéma!
Aí começou todo mundo falando e só ele defendendo o Cahiers du Cinéma.
Uns 15 minutos depois, de  muitos gritos, levantou-se e saiu. Nunca mais apareceu. Nem para pegar os originais. Sumiu.
Ele morreu em 2000, aos 58 anos. Pouco antes, o encontrei casualmente ma Casa de Cultura Mario Quintana. Cumprimentei-o efusivamente e ele me olhou, meio estranho, cofiando o bigode. Apenas um "oi, Prévidi".
Até hoje, quando ligo para o Denison, sempre digo:
- Oh Denison, coloca esse texto em corpo 6...
-
Ainda nesta semana publico aqui onde está a venda o Neblimuras, do Denison Mendes.





mundo "legislativo"


AGORA, SIM, ASSUMIRAM QUE SÃO
VEREADORES COM ÓTIMOS SALÁRIOS


Depois da histórica aprovação do Dia do Laço pela nossa Câmara de Vereadores do Rio Grande do Sul - é a nova denominação da Assembleia Legislativa, a Casa do Povo Dos Que Não Tem o Que Fazer -, os nossos edis de luxo mais uma vez surpreenderam!!.
Lembra da foto do governador, promulgando a Lei do Laço? Pela foto, foi um raro momento de lazer. Notaram? Ele está sem laço! E o interesse dos demais?





Pois bem, ontem, os nossos bravos ex-deputados, hoje vereadores de luxo, aprovaram mais uma pérola,  que tem tudo para se tornar uma notícia nacional, quiçá internacional!!
Instituíram o 

DIA ESTADUAL DO FRANGO E DO OVO


Sério!!
Não são brilhantes?
-
Trata-se do projeto de lei 298 2015, do deputado Sérgio Turra (PP), instituindo no Rio Grande do Sul o Dia Estadual do Frango e do Ovo, a ser comemorado, anualmente, na segunda sexta-feira do mês de agosto. Aprovado com 42 votos favoráveis e um contrário.

Me nego as publicar a "justificativa", mas é uma boa peça de humor:  http://proweb.procergs.com.br/temp/PL_298_201529032016191325_jus.pdf?29/03/2016%2019:13:25


Acreditem 42 votos favoráveis e um contrário (este deve detestar galinha; ou melhor, deve comer só as vivas).

Agora, quando o governador José Ivo for sancionar a lei, o criativo deputado Turra siga o exemplo de seu colega, autor da lei do laço, e também vá fantasiado.
A sugestão ao Sérgio Turra:




-
Se eu fosse vereador, ex-deputado, teria feito uma sugestão para ilustrar a homenagem a galinha e ao ovo.
SUGESTÕES:







-

FUNDAMENTAL SERÁ APROVAREM LOGO A LEI DO


JOGO DA GALINHA

É ESTE:





--



mundo político

O mais interessante é que abandonaram o navio, como fazem os ratos, na maior seriedade. Só debochando!





Ontem a noite assisti ao tal do romero jucá anunciando o rompimento do pmdb com o governo de dona Dilma. Aí me lembrei que ele mamou nos governos petistas por 12 anos. Fora os anteriores.  Era líder.
Ao lado do Jucá, estava o eduardo cunha.
Lideranças do impeachment!!
-
A propósito, veja a ficha criminal de outro líder do impeachment, o Paulinho da Força, do Solidariedade.
Se acha o Lech Walesa...


--


mundo das perguntinhas


Quantos pedidos de impeachment o PT apresentou quando era oposição constante e injusta, além de cruel? (E comandada pelo bandido zé dirceu, entre outros)



--



mundo vergonhoso

Olhem essa manchete:

Gilmar Mendes é o “setorista” da Globo no STF e Celso de Mello ouviu quieto o chamarem de “juiz de merda”

Confira no http://www.tijolaco.com.br/blog/gilmar-mendes-e-o-setorista-da-globo-no-stf-e-celso-de-mello-ouviu-quieto-o-chamarem-de-juiz-de-merda/



--


mundo midiático 1

Aula de jornalismo.
Como não "construir" uma matéria

O título até está direitinho:

Jovem desaparecida em Passo Fundo é encontrada morta em Marau

Agora, olha a linha de apoio:

Ex-namorado matou a vítima admitiu ter jogado corpo da vítima em um poço, segundo polícia

O corpo é uma pérola. A melhor parte éqwuando o suposto autor do crime admitiu que matou a guria! Genial!! E o submergir? Os caras nem conferem no Google!!

O corpo da jovem Carina da Silva Abreu, de 28 anos, natural de Passo Fundo e que estava desaparecida desde o último dia 13, foi encontrado no final da manhã desta terça-feira em um poço na localidade de Passo do Tope, interior de Marau. O suposto autor do crime, o ex-namorado da vítima, um agricultor de 39 anos, morador de Ibirapuitã, levou a polícia até o local onde tinha deixado o corpo.

A mãe da vítima revelou no dia 14, ao registrar o boletim de ocorrência na polícia, que a filha havia viajado a Ibirapuitã para encontrar o ex-namorado e não havia dado mais notícias. Desde então, o caso vinha sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DEHD) de Passo Fundo.

Desde o início, o agricultor era o principal suspeito do sumiço da jovem. Nesta terça-feira, segundo a polícia, ele teria admitido o crime e levou os policiais até o local onde havia jogado o corpo. O agricultor contou que estrangulou a jovem, enforcou com fio de computador e depois jogou o corpo no poço de uma casa abandonada no meio da lavoura de propriedade da sua família, colocando pedras em cima para não submergir. O acusado alegou questões passionais para o crime.

O agricultor teve a prisão preventiva decretada pela justiça a pedido da titular da DEHD, delegada Daniela de Oliveira Mineto. Ele será encaminhado para o presídio regional de Passo Fundo.



--


mundo reflexivo

Da Marciane Faes

RENUNCIAR

Adoraria que a única renúncia (e suprema) que tivesse ouvido falar na vida, fosse aquela do ritual de profissão de fé. Nós e nossos dindos, dindas na maior convicção.
B. - Renunciais a Satanás e a todas as suas obras e seduções?
c. - Renuncio
B. - Renunciais ao demônio?
c. - Renuncio
B. - E a todas as suas obras?
c. - Renuncio
B. - E a todas as suas seduções?
C. - Renuncio
B. - Para viver na liberdade de filhos de Deus, renunciais ao pecado?
C. - Renuncio
B. - Para viver como irmãos e irmãs, renunciais a tudo o que vos possa desunir, para que o pecado não domine sobre vós?
C. - Renuncio
B. - Para seguir Jesus Cristo, renunciais ao demônio, autor e princípio do pecado?
C. – Renuncio


--


mundo político 2





--



mundo midiático 2

Variadas

GUAÍBA CONTRATA - O repórter Felipe Nabinger estreia em abril na equipe de esportes da Rádio Guaíba.  No momento, atuava pela Bandeirantes AM/FM. Nabinger chega na Guaíba para se juntar a um grupo que já tem os narradores, Marco Antônio Pereira, Mário Lima e Orestes de Andrade. Os comentaristas, Nando Gross, Carlos Guimarães e Cristiano Oliveira. Os repórteres, Cristiano Silva, Geison Lisboa, Flávio Dal Pizzol, Rafael Pfeiffer, Gutiéri Sanchez e Ananda Muller. Os plantões, Franklin Berwig e Rogério Boelke e os produtores João Vitor Ferreira, Vivian Leal e Léo Jorge.

“Trabalhei com Nabinger em outra rádio, onde foi produtor, repórter e apresentador. É um grande profissional e vai contribuir muito para esta nova etapa da Guaíba, que está se modernizando e investimento cada vez mais em talentos. Tecnologia é importante, mas nada substitui a qualidade de um bom profissional”, afirma.Nando Gross, gerente gral da Guaíba.
- RIC TV PARANÁ - Além do Marcel Pazzin, que é chefe do telejornal Paraná no Ar, estão na RIC TV o colunista político Denian Couto, de longa carreira na Band RS, e a repórter Mariane schlindwein, recém chegada do RS.
-
MAIS UMA XAROPICE - A globo vai aumentar, em abril, o horário do programa "Como Será?", nos sábados, daquela pernóstica Sandra Annemberg. Vai ser das 7 às 9 da matina. Depois entra outra xaropada, o "É de Casa". Aí, meus amigos, terminam os programas regionais. Na real era o que se sabia desde o ano passado.
E se inventarem mais uma bobagem antes do programa da Angélica?
-
TIOZÃO  METIDO A GURI - Piada pronta: seu programa numa rádio FM começa no dia primeiro de abril. Hahahahaha!!!!


--


mundo estranho

Pode? Será que é mesmo?

Ontem apareceu um pedido de amizade no Facebook de uma cubana. Uauuu!!
A moça mora em Havana, onde nasceu.



--



mundo das piadinhas







Terça, 29 de março de 2016




Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.




Escreva apenas para



jlprevidi@gmail.com

previdi@outlook.com


Ou







DIÁRIO DO PARAÍSO


Conheço várias pessoas que moram aqui em Oeisis International. Comerciantes, aposentados e esses caras que fazem todo tipo de serviço, os "faz-tudo". Todos, rigorosamente todos nem imaginam o que significa "pedaladas fiscais", o "crime" de dona Dilma. Claro que estão indignados, como todos brasileiros, com a roubalheira nas estatais e o completo domínio da bandidagem nas cidades. Orgulham-se de viver numa aparente tranquilidade.
O que eles ficam indignados mesmo é com a conta de luz e o preço da gasolina. E quem tenta explicar eles pedem briga.
Outro dia falei com um "faz-tudo", que mora numa casinha de menos de 50 metros quadrados - ele, a mulher e um filho -  que paga 180 reais de energia elétrica. O Governo incentivou para que esse pessoal comprasse carro. Pois a gasolina, daqui a pouco, vai chegar a 5 reais.
De qualquer forma, ao invés desses papos, prefiro dar comida para os passarinhos, caminhar pela praia - quando não tem vento - e ficar ao sol. Pena que gasto muito tempo para atualizar o Blog.
E ainda estou começando um livro, que vai combinar ficção com toques de realidade.
-
Hoje, apareceu uma amiga da Gabriela. Brincaram bastante, A "dona" da cadela foi embora e deixou ela na rua. Aí uma vizinha começou a tratar, deu os remédios para pulga e carrapato, e ainda abriu um pequeno buraco na tela para que durma numa casinha. Uma moradora dá comida todos os dias.
Parece que o nome dela é Mel.
Sem chances de se tornar uma Prévidi
Por enquanto.










mundo bandido


O CONGRESSO NACIONAL NÃO PODE
JULGAR NEM O FERNANDINHO BEIRA-MAR







De uma hora pra outra viraram vestais.
Para alguns, notórios bandidos são heróis. Justamente estes que são bandidos de carteirinha.
Nem falo do tal colegiado que vai examinar o pedido de impeachment da dona Dilma: Dos 65 indicados pelos partidos, 21 respondem a inquérito ou ação penal. Mais 13 anjinhos, que são suplentes, estão na mesma. Isto quer dizer que 130 deputados indicados para a comissão, 34 estão pendurados no Supremo. Por vários motivos, como corrupção, apropriação de recursos públicos, crimes contra a Lei de Licitações, de responsabilidade e o sistema financeiro, entre outros. Tudo bandidão.
Vejam essa bandidagem é que vai julgar o impeachment. Mesmo que existisse só um bandido este colegiado não tinha moral para julgar nada. Nem o Fernandinho..
-
No Congresso Nacional, tirando uns 20 que valem alguma coisa, os anjinhos se dividem assim:
-  os que continuam sendo vereadores, ou seja, só fazem alguma coisa pela sua região e estão se lixando para o Brasil;
- os que tudo fazem para se arrumar. Isto não significa "roubar diretamente". Várias são as maneiras de ganhar dinheiro apenas com o "prestígio".
- e os que são completamente inúteis, lúmpens na verdade.
-
Os integrantes das três categorias já devem estar ensaiando o que irão dizer, caso o processo de impeachment chegue ao plenário. Como fizeram no pepino do Collor.Lembram que vergonha foi aquilo? "Voto pelo meu povo e pelo Brasil!!!".
-
Viram a turminha papo firme do PMDB e do PP? Ganharam dinheiro de montão das empreiteiras, receberam mesadinhas legais da Petrobras e de outras estatais, conseguiram empréstimos a juros simbólicos para seus negócios, durante anos. Agora, que a roubalheira parou -ou diminuiu - eles estão pulando do barco. Como os ratos fazem.
-
A maioria da população brasileira não tem a menor ideia do que sejam as tais pedaladas fiscais. Não sabem e nem querem saber do que se trata - aliás, como devem desconhecer a maioria dos "parlamentares".
Tenho certeza de que para o povo brasileiro dona Dilma merece ser mandada embora por causa do preço da energia elétrica.
Uma boa parcela da classe média quer que dona Dilma suma  por causa dos 4 reais por um litro de gasolina. Ou que não suporto mais ir aos mercados e os preços subirem diariamente.
-
Pedalada fiscal?
É o fiscal de trânsito que anda de bicicleta?






--



porto alegre abandonada 1

Prefeito, tem que penalizar os puteiros clandestinos!


Já sabia disso porque uma motorista do Uber me contou.
Estava no Correio do Povo de ontem:

Funcionários da Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) de Porto Alegre estão se passando por clientes para penalizar motoristas da Uber, que oferece transporte privado em carros particulares. A ofensiva contra o sistema, considerado clandestino pela Prefeitura, foi confirmada pelo órgão e relatada à Rádio Guaíba por três trabalhadores da empresa na última semana.

Te pergunto: Tem coisa mais pé-de-chinelo do que isso? Não é uma canalhice?
Por que será que o porto-alegrense usa, cada vez mais, o Uber?
Simples: Os carros são novos, os motoristas não são taxistas e é mais barato do que os laranjas.

Pois é, já que a filosofia da Prefeitura é penalizar o que é clandestino, sugiro que a SMIC comece uma ofensiva nas centenas de puteiros clandestinos de Porto Alegre. E que imediatamente mande para a Câmara de Vereadores um Projeto Regularizando os Puteiros.
Antes, na própria Secretaria, deve ser criado um departamento, inspirado na canalhice da EPTC, para "contratar" moças irregulares.  Descobrir com as moças, nem que seja sob tortura, onde está a Central do Puteiro e aplicar uma multa violenta. Tudo dentro da experiência da EPTC.
-
Ah, som, sugiro que todas as gurias dos puteiros, depois de regulamentados, tenham uma identificação funcional da Prefeitura e, óbvio, paguem uma taxa mensal, como o IPTU: o IPP - IMPOSTO DAS PROFISSIONAIS DOS PUTEIROS.


--


porto alegre abandonada 2


Domingo, no dia do aniversário de Porto Alegre escrevi isso:

COMO EU QUERIA SER CÍNICO!
Tipo aquelas pessoas que sempre elogiam quem morreu, mesmo que o presunto tenha sido um grande bosta.
Porra, elogiar porto alegre abandonada em seu aniversário só admito para quem está morando, há anos, no outro lado do mundo.
Em tese, a gente adora a cidade, mas hoje é impossível elogiar. Jamais estivemos tão mal, tão abandonados. Por onde se anda tem uma obra inacabada. Por toda parte os assaltantes, craqueiros e mendigos tomaram conta.
Na real, Porto Alegre, que eu planejei ficar até o fim da minha vida, está um lixo, uma vergonha.
Como eu gostaria de ser cínico e estar comemorando o aniversário da cidade (Ainda bem que estou em Oeisis)
-
Também recebi esta mensagem do vereador Adeli Sell:

CARTA PARA AS AUTORIDADES SOBRE INSEGURANÇA NO CENTRO
FOCO - INFERNINHOS
É imperioso diante do quadro de INSEGURANÇA que assola o nosso Centro Histórico que os órgãos públicos façam ações conjuntas, estratégicas e cirúrgicas.
Proponho diante do agravamento da situação dos últimos dias, especialmente por causa destes feriados pascoalinos, onde - num dia - tivemos duas operações da SubWay assaltadas, entre outros casos graves de roubos e agressões a vítimas, sistemáticas ameaças a lojistas e seus colaboradores.
Proponho que a Brigada Militar, com o Denarc, Deca etc, mais a Smic (pelas questões de Alvará), Corpo de Bombeiros (PPCI), Smov(Habite-se), Saúde(Vigilância de Alimentos), mais EPTC para fiscalizar os taxis do entorno fiscalizem todos os inferninhos e muquifos do Centro.
O pior local é sem dúvida a Marechal Floriano, seguido da Praça XV, Júlio de Castilhos, além de ter aberto um Andrade Neves.
Não fazemos, em princípio, qualquer julgamento de valor sobre seus proprietários, funcionários ou os taxistas, mas toda a cidade sabe que nesses espaços reside o nosso grande problema.
Pela atenção, no aguardo de retorno, agradeço,
VEREADOR ADELI SELL
adelisell@camarapoa.rs.gov.br
adeli13601@gmail.com
99335309
94281753 - celular/whats
Gabinete 32264313/ 32204257


--


mundo burocrata

Parece brincadeira

(clica em cima que amplia)




Isso mesmo, ""Supervisor da Coordenação de Palácios da Coordenação-Geral de Administração Geral da Diretoria de Recursos Logísticos da Secretaria de Administração da Secretaria-Executiva da Secretaria de Governo".


--


mundo sulista

Correção

Escrevi ontem que a minha ídola do The Voice Kids, Rafa Gomes, era do RS.
Negativo.
A guria é de Curitiba, onde vive.
Mas não invalida a mijadinha que deu no evangélico que venceu a disputa.
O guri agradeceu a Deus por estar no programa
Rafa agradeceu a mãe - "Se não fosse ela eu não estaria aqui".


--


mundo midiático

Variadas

ELEIÇÃO DA ACEG - Rogério Bohlke informa:
Edgar Vaz é o novo presidente da Aceg
O radialista Edgar Vaz, da rádio Caxias, é o novo presidente da Aceg, a Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos. Em apuração realizada no final da tarde de ontem, ele obteve 87 votos contra 47 do candidato da oposição, o jornalista José Aveline Neto.
Edgar Vaz, que já estava na presidência interinamente, na qualidade de vice-presidente, tentará colocar a septuagenária entidade nos eixos, depois de uma administração conturbada. Seu mandato é de dois anos, portanto, para o biênio 2016-2017.
-
TENDÊNCIA MUNDIAL - Os jornais ingleses The Independent e The Independent on Sunday  vão parar em março. A última vez que vão gastar papel será em 26 de março.
Assim como o gaúcho O Sul, os ingleses vão apostar nas edições on-line.
-
NOVO VERBO - Escutei em uma entrevista:   "... uma pessoa poderia estar roubando, corruptando...". Corruptar, meus amigos!!
-
A CASCATA DO MULTIMÍDIA - Conhecidíssimo repórter policial (jornal), agora, também fotografa para ilustrar suas matérias e escreve boletins no site da rádio.
-
RÁDIO NOVA VIAMÃO - Quem conta é o Luiz Wagner Machado:



A Rádio Nova Viamao Web é basicamente esportiva e jornalistica, 24 horas no ar. Mas só tem informações da cidade, com uma baita programação musical. O legal é que as disputas de futebol são transmitidas ao vivo. Os estúdios estão na avenida Senador Salgado Filho, 4177 PARADA 41 no bairro Viamópolis
Confira!!
http://radionovaviamaoweb.blogspot.com.br/
http://novaviamaoweb.caster.fm/



--


mundo dos eventos

Honra ao Mérito para o Grupo Habitasul

A Câmara de Vereadores de Porto Alegre concede o Diploma Honra ao Mérito ao Grupo Habitasul. A iniciativa foi do vereador Reginaldo Pujol. A distinção será entregue ao presidente do Grupo, Péricles de Freitas Druck, nesta terça, dia 29, ás 19 horas, no plenário Otávio Rocha da Câmara, na Avenida Loureiro da Silva, 255.
Pujol conta: O Grupo Habitasul, no intuito de estimular o hábito da leitura entre os seus mais de três mil funcionários, lançou o Prêmio Literário Elida de Freitas e Castro Druck, que tem vigência anual, já tendo sido realizadas duas edições, em 2013 e 2014.
O projeto é inovador e inédito, porque premia os leitores, e não os autores, como até então vinha acontecendo. Assim, promove uma transformação nos indivíduos, não só nos participantes diretos do concurso, mas também em seus familiares, envolvendo um universo de cerca de 12 mil pessoas.


--


mundo do aprendizado






--



mundo das comunicações

Novidade

A Oi está se reposicionando no mercado com o lançamento do produto mais completo do setor, o Oi Total, que integra móvel, banda larga, TV por assinatura e fixo. Esse lançamento acompanha as mudanças percebidas nos hábitos dos consumidores, cada vez mais adeptos da cultura da “Geração MMM” (multiconectados, mutidispositivos, multitarefas).
Isso porque o Oi Total reúne o melhor conteúdo do cinema, da TV e da internet disponível a qualquer hora e em qualquer lugar através do Oi Play, o portal de conteúdos da Oi, totalmente gratuito para os clientes. Nesse processo de reposicionamento comercial, a Oi decidiu também revitalizar sua marca, que evolui junto com os consumidores e está muito mais interativa, digital e dinâmica.
-
Novos planos Oi Total reúnem o melhor conteúdo

Oi Total Residencial - Banda Larga +TV + Fixo
As melhores séries, filmes recém-saídos do cinema, desenhos, esportes e muito mais. Um novo jeito de interação.

Oi Total Conectado - Móvel + Banda Larga + Fixo
O conteúdo preferido dos clientes a qualquer hora e em qualquer lugar. Tudo da Internet e mais música para curtir à vontade.

Oi Total Solução Completa - Móvel + Banda Larga + TV + Fixo
Mais interatividade para família curtir dentro e fora de casa.  Séries, filmes, desenhos, esportes a qualquer hora e em qualquer lugar. Oi Total Solução Completa é muita diversão.


-
A aproximação com os consumidores também está refletida na evolução da marca Oi. O intuito é associar a Oi a soluções e não somente a produtos, mostrando que a companhia passa a ter uma função bem mais abrangente: não se trata apenas de uma operadora de telecomunicações, mas de um multiplicador de conexões. Os novos logotipos foram desenvolvidos para melhor adequação ao mundo digital. O tradicional logotipo amarelo dá lugar a novas formas e cores, em uma marca mais orgânica, com mais movimento e fluidez. Essa é a nova identidade da Oi.





--



mundo artístico




--



mundo dos vinhos e afins

Direto de Portugal


Além do prazer de provar toda a diversidade dos vinhos de Portugal elaborados a partir de mais de 250 uvas autóctones identificadas, o evento trará muita diversão aos presentes. Pela primeira vez em Porto Alegre, uma degustação de vinhos terá um “Wine Games”, que funcionará das 19 às 22 horas, onde os consumidores poderão usufruir de diversos jogos com a temática do vinho.
Quatro mesas estarão à disposição dos participantes – com quatro rodadas cada uma, com a capacidade total de 80 consumidores. Não haverá aposta em dinheiro, as fichas serão gratuitas, mas os jogadores ganharão prêmios a cada rodada. A programação ainda inclui outras surpresas no evento mais descolado de vinhos que Porto Alegre já viu.
-
As novidades são uma atração a mais para os apreciadores dos vinhos portugueses, que estão no topo do ranking dos países europeus que mais vendem rótulos aos consumidores brasileiros. “Portugal se caracteriza por elaborar rótulos diferenciados e únicos. Nossas uvas autóctones, únicas e exclusivas, são um grande atrativo para quem aprecia bons vinhos”, afirma o Diretor de Marketing da ViniPortugal, Nuno Vale.
-
SERVIÇO

Degustação dos Vinhos de Portugal 2016 em Porto Alegre
Data: 13 de abril
Local: Hotel Deville Prime Porto Alegre
Av. dos Estados, 1909 - Anchieta
+55 51 3373-5000
http://www.deville.com.br/hotel/deville-prime-porto-alegre/
Horários:
Profissionais – das 16h às 22h
Consumidores – das 19h às 22h

Consumidor final, para adquirir seu ingresso acesse:
www.ingresse.com.br/ingressos-degustacao-de-vinhos-de-portugal2016-porto-alegre



--



mundo das piadinhas


Piadinha?




Segunda, 28 de março de 2016




Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










DIÁRIO DO PARAÍSO


 Quase um flagelado. Imaginei o que não sofre essa gente que diz "perdi tudo".
Choveu muito, mas muito mesmo, na madrugada de sexa para sábado.Isso que ouvi, não lembro em que rádio ou TV, que o outono seria seco, por causa de La Niña.
Acordava, escutava a chuvarada, virava para o outro lado e dormia. De manhã, oito e pouco, ao abrir a janela do fundo, o drama: a grama estava tapada  pela água e a horta coberta. Uma tristeza. E a água entrando calmamente pela garagem e saindo na frente de casa.
Durante o sábado várias pancadas. Horror!
-
Ainda bem que Oeisis é resiliente.
-
Domingo foi um dia legal. Escutei uma previsão de que teríamos ventos de 100 quilômetros por hora. Na real, nem brisa.
A Gabriela se esbaldou. Em casa, não conseguia tomar sol na grama. Aí se improvisou. E., mais tarde, na praia.






--






--



mundo midiático 1


TV RECORD RS, SERÁ QUE VAI MESMO?






Uma história interessante.
A TV Record quando surgiu no RS em Julho de 2007, prometia muito. A emissora fez contratações de peso como André Haar, Aline Schineider, Antonio Sacomory, Luciano Fechner, Luiza Zanchetta, entre outros, e, em 2010, conseguiu números expressivos tanto na consolidação de segundo lugar em audiência como no faturamento.
A Record gaúcha nesta época competia com a Record RJ para ser a segunda melhor praça da rede. Mas o pior estava por vir, com a saída do presidente Fabiano Freitas, após o período de estabilidade. Tudo começou a mudar e radicalmente despencar.
O elenco mudou muito, nenhum dos nomes citados acima continuaram. O estilo de gestão foi misturado a interesses religiosos, o comercial ficou enfraquecido e centralizado e a “tropa de elite” da emissora, com todo um arsenal técnico de infraestrutura de estúdios, carros e equipamentos começou a perder o segundo lugar para o enxuto SBT.
Muitas trocas e mexidas foram feitas mas nada adiantou, nada recuperou o rumo. Em 2013, o departamento comercial da Rádio Guaíba foi todo demitido, centralizando todas as ações comerciais nos executivos da TV, o Correio do Povo fez mudanças expressivas, errou em todas e quase foi vendido como moeda de troca.
No resultado final de todo este percurso, a Record RS é considerada pelos executivos de SP como a PIOR PRAÇA DA REDE no cálculo região X audiência X faturamento, e daí surgem, cada vez mais fortes,os rumores.
Na real, NENHUM empresa consegue sobreviver com a troca constante de presidente. As trocas são tão ridículas que um executivo, que veio de Curitiba, não completou um mês em Porto Alegre. Uma burrice.
Quem entende um pouco de administração não consegue entender o motivo de todos os presidentes serem vinculados a Iurd. Por que não contratar um executivo que conheça omercado gaúcho?        
-
A operação RS está afundada em passivos trabalhistas, fruto do total descontrole de gestão, o que fortalece os rumores de arrendamento da emissora para o grupo RIC.
A Rede Independência de Comunicação  é da família Petrelli e são afiliados da Record desde 1987, comandando as operações de SC e PR. Assim, assumindo também o RS poderiam ficar com TODA A REGIÃO SUL.
Ocorrendo esta mudança, a lógica tendência é a troca de cabeças, substituindo bispos, pastores, imperadores e reis por executivos competentes com reais planos de administração. Um novo departamento comercial descentralizado seria criado no mesmo espelho dos resultados de SC, com um comando de forte e metódico de planejamento e metas.




--




mundo da memória

Não querem comentários, né?

Só digo uma coisinha: NA MESMA MOEDA.





--


mundo tabelado


Dona Dilma tá perdendo tempo

Para terminar com o papo de impeachment.
Simples.
Parar com essa conversa mole de que o Governo não tem dinheiro para nada.
Primeiro, reduzir drasticamente as contas da energia elétrica. Exemplo: quem paga, hoje, 200 reais, passa para 80 reais.
Segundo, a gasolina terá como preço máximo 2 reais.
Terceiro, alimentos básicos com preço tabelado.
-
Pronto, paravam rapidinho as manifestações.



--



mundo político

Irretocável! Lúcida!!

Trechos de uma matéria de O Estado de S. Paulo, escrita por Álvaro Campos:

O ex-governador de São Paulo Cláudio Lembo (PSD) comentou na semana passada, em evento promovido pela revista Carta Capital, que o Ministério Público se tornou um "rei absolutista" no Brasil, que faz o que quer e não responde pelos seus atos. "Luís XIV era menos que um promotor público no Brasil", disse.
Segundo ele, o poder Judiciário tomou "aspectos messiânicos, particularmente no Paraná", Estado onde fica o juiz Sérgio Moro, responsável pelo andamento da Operação Lava Jato em primeira instância. Ele diz que o Brasil parece viver a história do conto "O Alienista", de Machado de Assis. "Um dia vai se perceber que o louco não somos nós. Não se prende todo mundo, não se usa prisão preventiva como está se usando no País. Nem os militares fizeram isso", criticou.
Para o ex-governador, a situação atual do Brasil é mais grave do que 1964, ano do golpe militar. "Naquela ocasião se podia fazer o conflito direto com os militares, e hoje em dia é em nome da legalidade que se fazem as coisas".






--


mundo moderninho


Pobre pais

Quando a gurizada sai na noite, os pais não falam mais isso:
- Guri (a), não vai fumar maconha e nem cheirar porcaria. E não bebe nada no copo dos outros!!
Hoje, é assim:
- Não vai beber vodka ou uísque enfiando uma mangueira no rabo e nem cheirar gás de buzina!!
-
Não entendeu a segunda recomendação? Vai no Google.



--



mundo estranho

Não dá pra meter com essa gente

"Comunidade" evangélica venceu o The Voice Kids.
Aquele guri, que na semana passada agradeceu a Deus por estar competindo, foi o vencedor.
Torci para a guriazinha, do RS, a Rafa, que disse: "Agradeço a minha mãe, se não fosse ela eu não estaria aqui".



--



mundo midiático 2


Na capa é brabo, né?
Sexta outonal com 32 graus?

(clica em cima que amplia)




--


mundo legislativo

O RS está perfeito!!
(Eles não têm o que fazer)

Leia este trecho de uma matéria:

Nesta quinta-feira (24), o governador José Ivo Sartori sanciona o projeto de lei 377/2015, que regulariza o dia 26 de março como Dia do Laço. A data será incorporada ao calendário oficial de eventos do Estado.

O dito projeto:

PL 377/2015 - Aprovado em 03/03/2016
Proponente: Elton Weber
Ementa: Confere ao laço a distinção de instrumento campeiro símbolo do Estado do Rio Grande do Sul e dá outras providências.

A justificativa para a bobagem. Olha que baita explicação:

(...)
Assim, a data sugerida para simbolizar este grandioso instrumento, 26 de Março, visa compilar a data de aniversário da Capital do Estado do Rio Grande do Sul com a simbologia do laço.
(...)
Ante o exposto, do mesmo modo onde foram reconhecidos como símbolos do Estado o cavalo crioulo, a gaita e o churrasco, saliento a importância de conferirmos ao laço a distinção de instrumento campeiro símbolo do Estado do Rio Grande do Sul.

Legal, em pleno século 21 os símbolos do RS são o cavalo crioulo, a gaita,o churrasco e, agora, o laço.
Por isso que o desenvolvimento do Estado é extraordinária.
Pudera, com todos esses símbolos!!
PROGRESSO PURO!! DESENVOLVIMENTO TOTAL!!


--


mundo triste

Renan Antunes de Oliveira de malas prontas


Para quem não sabe, o Renan é um dos melhores repórteres do Brasil.
Em 2004 foi o vencedor do Prêmio Esso de Reportagem com matéria publicada no Jornal Já, um pequeno jornal de Porto Alegre. Também foi a primeira vez que um jornal do Rio Grande do Sul ganhou na categoria nacional.
-
Hoje, está morando em Florianópolis:

ESPERANDO O GOLPE
Como dizem que tem uma crise aí e que o golpe é inevitável, Angelina e eu estamos esperando o desfecho no Box 32, com nossos amigos mini pastéis de camarão.




SUGESTÃO:
A JORNALISTAS, ESTUDANTES E A QUEM SE INTERESSA POR JORNALISMO

A matéria e entrevista que considero sensacional tem 11 anos. É um excelente retrato do Renan. No entanto, nem 10 por cento do que ele tem para contar.
Conheço o cara desde 1978, quando foi meu chefe de reportagem no Diário de Notícias, em Porto Alegre.
Muitas histórias soube através de outro amigo, o seu irmão, Paulo Gerson Antunes de Oliveira.
Leia!!
http://observatoriodaimprensa.com.br/jornal-de-debates/premio-esso-entre-vaias-e-aplausos/


--


mundo midiático 3

Variadas

A ARI, O RENAN E EU - Essa matéria que tem o link no post anterior é mesmo muito interessante. Não me lembrava mais que a matéria que ganhou o Prêmio Esso Nacional foi REJEITADA pelos "julgadores" do Prêmio ARI de Jornalismo. Claro, é uma tradição puxarem o saco dos donos daquele jornal que é um dos maiores do Universo. Há uns anos inscrevi uma matéria que publiquei aqui no Blog. Uma denúncia contra um secretário de Saúde de Porto Alegre, protagonista de uma  milionária mutreta "literária". Tudo documentado. Tanto que várias investigações prosseguem, inclusive no MPF. Adivinha quem ganhou, em todas as categorias? O site do jornal que é um dos cinco maiores do Universo. HAHAHAHA!!! BELEZA, TÔ EM ÓTIMA COMPANHIA!! O RENAN E EU FOMOS REJEITADOS!!
-
TIOZÃO METIDO A GURI - Velho sabujo, tiozão é o poderoso de algumas rádios. Aí mandaram ele demitir uns apresentadores de uma das rádios. Ele cumpriu o que mandaram sem contestar. Aí resolveu dar mais uma puxada de saco e está apresentando um programa. Duvido que esteja ganhando mais 10 pilas pelo extra. SABUJÃO!!
-
PASSARALHO NA TV, AQUELA, O "CANHÃO" - Me informam que nesta semana vao rolar cabeças de chefes e chefetes

INSUPORTÁVEL - Essas matérias líricas, com toques de poesia, não colam mais. Sempre no início da primavera, por exemplo. Ou numa procissão. Agora, no aniversário da porto alegre abandonada. Pelo menos no sábado, a cidade é maravilhosa. Argh!!! E matéria cheia de lirismo.Me dá a impressão de que fazem essas bobagens para tentar ganhar prêmio de "jornalismo", como o ARI.
-
PROGRAMINHA DE BOSTA - Tentei ver o É de Casa, na globo , no sábado de manhã. Lá pelas tantas, levaram no estúdio o carrinho de um cara que enfrentou uma enxurrada. Água por tudo, mas resistiu. Aí levaram um "especialista" para dizer tudo o que teria que fazer para a recuperação. O detalhe: o cara é do interior do Rio. Se deram ao trabalho de colocarem o veículo num guincho para mostrar a "recuperação". Pensei - e acredito que a maioria das pessoas também - que o programa iria providenciar o conserto. Que nada, uma daquelas apresentadoras chatas disse obrigado e se despediu do infeliz, que estava com uma cara de bundão, coitado.
-
MISTUREBA SENSACIONAL - Adoram os quadros do SBT! Já teve "torta na cara" e no sábado passado aquela brincadeira de colocar uma música e o concorrente tem que cantar o final. GENIAL!!
-
UM BRINCALHÃO? - Do jornalista Darci Filho: Fábio Koff e Farid Germano Filho tomam decisão muito digna - distribuirão para entidades carentes os lucros de suas obras. Muito legal.
-


MARCEL PAZZIN NA RIC TV PARANÁ - Ele chefia o telejornal Paraná no ar, exibido entre 7h30min e 9 horas. "Travamos boa briga com o SBT, que tem concorrência forte com jornal local no mesmo horário. Esses dias, ficamos 18 minutos em primeiro no Ibope e em segundo na maior parte do tempo", conta o Marcel. Ele trabalhou na Record RS.
-
-
IMAGINA A MATÉRIA - Naquele jornal, um dos maiores do Universo!!

Ex-BBB Matheus faz ensaio sensual
e revela: "gosto de sexo anal"

-
DO MARCUS COPETTI -

(clica em cima que amplia)




--



mundo dos espertos

Espertos e babacas


Por brincadeira, ganhei um ovo de páscoa.
Nem vou comentar.
Mas veja o tamanho do copo onde veio apoiado o dito.
E dentro do copo, o "brinde".
E o tamanho da embalagem.
-
Foi caro pra cacete.







--



mundo esportivo 1

Ideia do jornalista Nestor Tipa Júnior

Vamos para as ruas protestar pelo impeachment
do David Luiz da zaga brasileira.


--



mundo esportivo 2

Suárez é melhor do que Neimar.
Aliás, o craque brasileiro jogou contra o Uruguai?






--



mundo das piadinhas