Segunda, 21 de novembro de 2016





Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.








mídia 1



NA CONTRAMÃO DA GAUCHADA, RÁDIO GUAÍBA OPTA PELO VIÉS ESQUERDISTA





De quem é a conclusão do título?
Minha, José Luiz Prévidi.
Qual a importância disso?
Nenhuma. Apenas uma opinião que, infelizmente, não é isolada.
-
Na real, estou me lixando para o "viés" da Guaíba ou de qualquer rádio, TV ou jornal.
Só não suporto pessoas com formação "deficiente" (como estou delicado!!) opinarem sobre tudo. Falta estofo. Por isso, a cada dia, sou mais seletivo. Ouço pouco rádio. Desisti de muitas atrações. Exemplo? Programas de debates de futebol. Se metem em tudo, falam de tudo. E o otário do ouvinte quer ouvir conversa fiada sobre futebol.
Não suporto ouvir gente despreparada falando sobre o que o seu grupo ou partido acha sobre determinado assunto. Imagino, apenas, o que não vão falar sobre as propostas de José Ivo para começar a arrumar o RS.
Escrevi na sexta e repito: esse tal  "viés esquerdista" e mesmo o "viés direitista" mascara incompetência e/ou burrice mesmo. Repetem os mesmos raciocínios a exaustão.
-
O gerente de jornalismo da Rádio Guaíba, Naldo Gross, antes de ficar furioso comigo tinha que ouvir mais os seus ouvintes, especialmente os que dizem ser guaibeiros. Tornou pública a sua "mágoa" ao publicar em sua página no Facebook um desabafo  contra o Blog do Prévidi. Sempre dou espaço para todos - só que não aceito imposições tipo "publica amanhã".
Ia publicar hoje os comentários que estão no post de sexta - porque o NG não tinha costume de acompanhar -, mas aí ele resolveu ler e inclusive respondeu a um leitor.
-
Recebi um texto interessante do Alfredo Silva:

Tua coluna está sensacional por que traz aos teus leitores um debate que se agrava dia a dia. Li a mensagem do sr. Nando Gross que só conheço pela voz e pelas opiniões na RG. Examinando a explicação dele sobre "invasão" e "ocupação" nota-se o seu pendor pela esquerda de Gramsci - revolução não se faz mais com armas, mas com o controle da opinião pública e do aparelhamento do Estado. Ele diz que "a Rádio Guaíba só tem um compromisso:  a verdade, nada além disso, mas não censura seus profissionais."
Em primeiro lugar, a Guaíba dá uma descarga elétrica na verdade quando diz que a área da CEEE foi "ocupada" pelo MST e seus repórteres repetem como papagaios essa mentira visível, óbvia e cretina. Onde fica a sua própria afirmação citando um trecho da Constituição Federal sobre o uso social da terra, mas esquecendo que a mesma CF ainda não aboliu a propriedade privada, seja ela um latifúndio, um prédio público ou um edificio abandonado. Tanto isso é verdade que a Justiça demora mas concede a reintegração de posse em areas invadidas - rurais ou urbanas.
Se há "patrulhamento" sobre a Rádio Guaíba, isso ocorre por que a emissora tem um público adulto, que pensa por conta própria e se ofende quando vozinhas infanto-juvenis inoculam no noticiário mentiras deslavadas como as tais "ocupações" quando todos estão atestando por imagens e outras informações que a VERDADE foi uma criminosa invasão. A Câmara Federal foi invadida, como foram a propriedade da CEEE, da PUC, a URGS e outras escolas. Seriam todas improdutivas e sem função social?
Mas como alguém pode dizer tal impropriedade numa emissora com a potência e a tradição da Guáiba? Empresa de comunicação social que se preze tem o seu manual de redação definindo a linguagem adequada e advertindo quem se distanciar dela (repórteres, redatores e editores).
Por fim, veja o que o Sr. Nando Gross escreveu: "Já a ocupação é quando o local não está atendendo a função social de propriedade prevista na Constituição, ou seja, encontra-se sem uso, abandonada".
Como a PUC foi "ocupada", segundo a Guaíba, insisto em discordar. Se existe um local com proprietários e cumprindo uma nobre - nobilíssima!! - função social, é a PUC! Dizer que a PUC está "ocupada" é uma forma de desmoralizar até mesmo os jornalistas que escrevem sobre o assunto, pois muitos se diplomaram - não é mesmo? - num estabelecimento que não tem "função social" .
Escrevo para ti, Prévidi, por achar este debate saudável e esclarecedor. O ouvinte da Guaiba precisa conhecer quem tenta ludibriá-los com palavras carregadas de ideologia. Em tempo: eu amo a Guaíba!



--



política


Será que não vai se meter numa fria?
Te prometeram? Pega um documento assinado

Jairo Jorge e Pompeozinho


Do jornalista Vitor Vieira, no vide versus:

Em um almoço na churrascaria Na Brasa, em Porto Alegre, o presidente estadual do PDT no Rio Grande do Sul, deputado federal Pompeo de Mattos, e o prefeito de Canoas, o petista Jairo Jorge, acordaram a data para a filiação do ex-petista: 6 de dezembro. Segundo o parlamentar, a assinatura da ficha ocorrerá no encontro do diretório estadual, na sede do PDT, em Porto Alegre. Jairo Jorge pediu a desfiliação do PT na última quarta-feira. Em carta ao diretório, havia afirmado que, naquele momento, não pretendia filiar-se a outro partido. No documento, o prefeito fez uma autocrítica e abordou a renovação do quadro de políticos dentro da sigla. "Deveríamos receber com humildade o recado das urnas. A população nos reprovou, com derrotas em cidades onde sempre tivemos excelentes resultados", reconheceu: "Decidi sair do PT por dois motivos: primeiro, porque considero que minha capacidade de interferência no âmbito partidário está esgotada; segundo, por entender que os encaminhamentos que estão sendo dados não levarão a uma efetiva renovação do partido". Líderes do PDT no Estado e no País apoiam a indicação de Jairo Jorge para ser candidato do partido ao governo do Estado em 2018. Pompeo afirma que deputados estaduais do PDT conversam sobre um possível desembarque do governo Sartori, que proporá, neste fim de ano, um pacote de ajuste financeiro à Assembleia. O presidente estadual da sigla diz que é orientação partidária o voto contra a privatização de estatais. Aos outros projetos, não há indicação de postura. Há um bom tempo o PDT é uma espécie de lata de lixo do petismo gaúcho. O partido se presta ao papel bovino de invasão que está sendo promovida por quadros petistas, em dezenas de municípios. É o que na linguagem comunista significa "entrismo". E isto serve ao PDT porque o partido se esgotou no Rio Grande do Sul, não tem mais um político sequer de expressão no partido.



--



mídia 2


Canalhas!!


Esse é o jornalismo da globo que a maioria dos jornalistas brasileiros adora e copia.






--



mídia 3



Canalhas!!


"Cultura do Facebook".
Todos têm opinião, todos têm o direito a dar palpite, mesmo que não entendam de porra nenhuma.
Nos anos 70, as pessoas eram menos cínicas e diziam: "Não tenho opinião formada sobre isso".

(clica em cima que amplia)






--



EM BREVE, PACOTES PROMOCIONAIS DE NATAL!







--



reflexão






--



mídia 4


NO FINAL DE SEMANA ELES TOMAM CONTA!!


CONTAÍ ONDE FICA
​ 
Atualização: 09:20
Jovem é sequestrada e morta na zona Norte de Porto Alegre
Homens com uniforme da Polícia Civil raptaram vítima no bairro Sarandi

Uma mulher foi sequestrada e morta na madrugada desta segunda-feira na zona Norte de Porto Alegre. Segundo informações da Brigada Militar (BM), criminosos usaram uniforme da Polícia Civil e estavam encapuzados quando raptaram Angélica da Silva Pacheco, de 24 anos, no bairro Sarandi. 

De acordo com familiares, Angélica estavam em casa quando os suspeitos chegaram e a chamaram pelo nome. Ela se identificou e foi sequestrada pelos criminosos, que a levaram em um carro vermelho que contava com giroflash.

Mais tarde, o corpo de Angélica foi localizado abandonado com marcas de tiros na região da avenida dos Prazeres, na Vila Jardim. A motivação para o crime é desconhecida e o caso será investigado pela Polícia Civil.

-

CARRO DESATENTO


Vítima fatal Destaque do editor 20/11/2016 | 20h48

Criança de três anos morre em acidente na Serra

Um veículo Gol perdeu o controle e caiu em um morro da VRS-351
-

ELES NÃO LEEM O QUE ESCREVEM



-

COPIARAM MAL DO ESTADÃO



-

O DIA FOI LINDO EM PORTO ALEGRE



-

NÃO FOI NA AULA, REPROVADO NO ENEM



-

JAZIA NO LEITO DA VIA? ROCOCÓ BOKOMOKO!!

(clica em cima que amplia)


-

"SEMPRE ME CONFUNDO COM DATAS"

(clica em cima que amplia)






--



crea-rs


Ação conjunta de fiscalização





O CREA-RS realizou, no início do mês, em conjunto com a Polícia Ambiental, uma Blitz de fiscalização nas regiões de abrangência da Inspetoria de Vacaria voltada à área de Agronomia.
Foram verificados 101 propriedades rurais e seis revendas de agrotóxicos sendo que, do total, foram entregues 24 Termos de Requisição de Documentos e Providências (TRDPs), 78 autos de infração e atendida uma diligência.
A ação visa averiguar o exercício profissional, além de garantir a sociedade que somente profissionais tecnicamente habilitados sejam responsáveis pela prescrição do Receituário Agronômico, ou seja, pela recomendação do uso de agrotóxicos nas plantações.participaram os agentes fiscais Adriana D’Agostini (Inspetoria Caxias do Sul), Amauri Antônio Alves (Inspetoria de Canoas), Antônio Fernando Amarante (Inspetoria de Vacaria), Heber Ferreira de Oliveira (Inspetoria de Caxias do Sul), João Carlos Konig (Inspetoria de Palmeiras das Missões) e Sergio Durli (Inspetoria de Bento Gonçalves).



--



mídia 4



SBT e os ciclistas

Em 2011, um funcionário do Banco Central avançou com o carro sobre ciclistas do grupo Massa Crítica, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. O motorista vai a júri popular no próximo dia 23 de novembro, quarta-feira. O conselho vai decidir se ele é culpado por 11 tentativas de homicídio e 5 lesões corporais. Hoje e amanhã, os jornalísticos da emissora, SBT Rio Grande comandado por Marcelo Coelho e o 2ª edição de Luciane Kohlmann vão exibir reportagens especiais sobre o caso de repercussão mundial.
A repórter Bruna Ostermann apresenta o grupo Massa Crítica, suas reivindicações para a cidade, o que evoluiu e o que ainda é necessário melhorar em termos de mobilidade urbana, na capital gaúcha. Além de uma entrevista exclusiva com Chris Carlsson, fundador da Massa Crítica (Critical Mass), na Califórnia, em 1992. E ainda, serão apresentados os argumentos de acusação, uma avaliação da defesa do réu, a dinâmica da sessão, expectativas e depoimentos das vítimas. No dia 23, a emissora fará a cobertura do julgamento.
O SBT Rio Grande começa às 11h40 e o SBT Rio Grande 2ª Edição, às 19h20min.

-

Rádio Galera na Copa

Com um trabalho consolidado de 5 anos no jornalismo esportivo, a Rádio Galera prepara uma cobertura especial para a final da Copa do Brasil, que será decidida entre Atlético-MG x Grêmio. Para o primeiro jogo da decisão, nesta quarta-feira, no Mineirão, a emissora de Porto Alegre vai viajar com quatro profissionais para realizar a cobertura da partida. O narrador Marcel Klein, o comentarista Adriano Garcia e os repórteres Jairo Kuba e Luis Felipe Amorim embarcam nesta terça-feira para Belo Horizonte.
De acordo com o narrador da Rádio Galera, Marcel Klein, a cobertura especial consolida o trabalho da emissora no Rio Grande do Sul. "A mobilização da Rádio Galera para esta final destaca mais uma vez o profissionalismo e seriedade da emissora, que fortalece o seu compromisso com a audiência. Fazemos a cobertura diária da Dupla Grenal com transmissão de todos os jogos e entendemos que esta final exige um acompanhamento especial, para que o ouvinte não perca nenhum detalhe ou informação do jogo".
A Rádio Galera pode ser ouvida através do site oficial www.rdgalera.com ou através do aplicativo Radiosnet ou iRadios para todos os smartphones.



--



mídia 5


A festa do ano


É amanhã a grande festa da imprensa gaúcha, a entrega dos troféus de melhores do ano da 17ª edição do Prêmio Press. A cerimônia acontece no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa, com um coquetel para convidados que se inicia às 19h, seguido da premiação a partir das 20h15.
O Troféu Sistema Fiergs Homenagem Especial vai ser duplo neste ano, com dois destaques que têm a ver com o mesmo fato. A primeira homenagem será feita à FAMECOS-PUC pelos seus 50 anos de fundação, período em que formou mais de 5 mil jornalistas. Ela será seguida por uma homenagem in memoriam ao professor e diretor da faculdade por várias décadas, Antoninho Gonzalez, cuja morte completou 20 anos em 2016.
Já o Troféu Advertising, que destaca o apoio de empresas anunciantes aos veículos de comunicação, será entregue ao empresário Clovis Tramontina, presidente da empresa de cutelaria de Carlos Barbosa. A Tramontina foi fundada há 105 anos, produz cerca de 18 mil itens, comercializados para mais de 120 países, tendo 8 mil colaboradores. Clovis é seu presidente há 24 anos.
O Prêmio Press 2016 tem o patrocínio do Sistema FIERGS, Sistema FECOMÉRCIO-RS, CIEE-RS, SICREDI, SINDUSCON e STICC e conta, ainda, com o apoio do SBT-RS, da ABAP-RS, da KRIM BUREAU e da ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RS.

Relação Finalistas
ESTAGIÁRIO DE JORNALISMO DO ANO – Troféu CIEE-RS
- Catharina Signorini - Jornal do Comércio
- Eduardo Pinzon - TV Record
- Guilherme Chaves - Rádio Band 
- Matheus Moraes - Jornal Diário da Manhã/ Passo Fundo
- Yasmin Luz - Rádio Gaúcha

REPÓRTER DE RÁDIO DO ANO – Troféu STICC
- Bruno Ravazzolli - Rádio Band
- Cid Martins - Rádio Gaúcha
- Lucas Rivas - Rádio Guaíba
- Mateus Ferraz - Rádio Gaúcha
- Voltaire Porto - Rádio Guaíba

REPÓRTER DE TELEVISÃO DO ANO
- Luciane Kohlmann - SBT
- Jonas Campos - RBS TV
- Leo Saballa Junior - RBS TV
- Paloma Poeta - TV Record
- Ticiano Kessler – Band TV

REPÓRTER DE JORNAL/REVISTA DO ANO – Troféu Sistema FECOMÉRCIO-RS
- Carolina Hickmann - Jornal do Comércio
- Humberto Trezzi - Zero Hora
- Luciamen Winck - Correio do Povo
- Renato Dorneles - Diário Gaúcho
- Roberta Mello - Jornal do Comércio

COLUNISTA DE JORNAL/REVISTA DO ANO – Troféu Fernando Albrecht
- Claudia Laitano - Zero Hora
- David Coimbra – Zero Hora
- Marco Antonio Birnfeld - Jornal do Comércio
- Paulo Germano - Zero Hora
- Taline Oppitz-  Correio do Povo

COMENTARISTA DE TELEVISÃO DO ANO
- André Machado – Band TV
- Carolina Bahia - RBS TV
- José Antonio Pinheiro Machado - SBT
- Mauricio Saraiva – RBS TV
- Nando Gross - TV Record

COMENTARISTA DE RÁDIO DO ANO – Troféu Ruy Carlos Ostermann
- Adroaldo Guerra Filho – Rádio Gaúcha
- Carlos Guimarães – Rádio Guaíba
- Gustavo Fogaça - Rádio Gaúcha
- Luiz Carlos Reche – Rádio Band
- Nando Gross – Rádio Guaíba

APRESENTADOR DE TELEVISÃO DO ANO – Troféu SICREDI
- Carla Fachim - RBS TV
- Daniela Ungaretti - RBS TV
- Débora de Oliveira - SBT
- Lúcia Mattos – Band TV
- Simone Santos - TV Record

APRESENTADOR DE RÁDIO DO ANO
- Daniel Scola - Rádio Gaúcha
- Milton Cardoso - Rádio Band
- Rafael Marconi - Rádio Pampa
- Rogério Mendelski – Rádio Guaíba
- Stephany Sander - Rádio ABC 900/NH

JORNALISTA DE WEB DO ANO
- Demian Diniz - www.blogdodemian.com.br
- Eduardo Pires - www.onzefutebol.com.br
- Jairo Kuba - www.rdgalera.com
- José Luiz Prévidi - previdi.blogspot.com.br
- Ricardo Wortmann - cornetadorw.blogspot.com.br

REPÓRTER FOTOGRÁFICO DO ANO
- Alina Souza - Correio do Povo
- Freddy Vieira - Jornal do Comércio
- João Mattos - Freelancer
- Itamar Aguiar – Agência Freelancer
- Robson Alves - Brigada Militar

REPÓRTER CINEMATOGRÁFICO DO ANO
- Emanuel Da Ros - RBS TV
- Gerson Paz – TV Record
- Hugo Ramires - TV Record
- Marcelo Theil - RBS TV
- Tiarles Martins – RBS TV

LOCUTOR/APRESENTADOR DE NOTÍCIAS – Troféu Milton Ferreti Jung
- Arthur Chagas - Rádio Gaúcha
- Fernando Zanuzo – Rádio Gaúcha
- Marcelo Coelho - SBT
- Maria Luiza Benitez - Rádio Guaíba
- Sinara Félix – Rádio Guaíba

JORNALISTA DESTAQUE DO INTERIOR – Troféu SICREDI
- Dalcira de Oliveira - Rádio Fandango/Cachoeira do Sul
- Halder Ramos - Correio do Povo/Gramado
- Lisiane Sackis - RBS TV/ Santa Rosa
- Lourenço Graiz - Jornal De Fato/Nova Santa Rita
- Rodrigo Giacomet - Rádio ABC 900/Novo Hamburgo

MELHOR PROGRAMA DE RÁDIO DO ANO
- Esfera Pública - Rádio Guaíba
- Pampa na Noite - Rádio Pampa
- Rádio Livre – Rádio Band
- Repórter Bandeirantes - Rádio Band
- Timeline - Rádio Gaúcha

MELHOR PROGRAMA DE TELEVISÃO DO ANO
- Atualidades Pampa – TV Pampa
- Balanço Geral - TV Record
- Jornal do Almoço – RBS TV
- Os Donos da Bola - Band TV
- Rio Grande no Ar – TV Record

JORNALISTA DO ANO (Grand Prix) – Troféu SINDUSCON-RS
- Alexandre Mota - TV Record
- Daniel Scola - Rádio Gaúcha
- Milton Cardoso - Rádio Band
- Patricia Comunello- Jornal do Comercio
- Rosane Marchetti - TV Globo



--



piadinha


Bem assim




9 comentários:

  1. http://brasil.estadao.com.br/noticias/rio-de-janeiro,pericia-mostra-que-policiais-e-helicoptero-nao-foram-atingidos-por-tiros,10000089502

    O helicóptero não foi alvejado. E agora? Quem fez o "jornalismo" e quem pulou na frente pra "dar o furo" sem checar?

    ResponderExcluir
  2. Báh!, Previdi, tu sempre larga na frente. És cavalo bom no partidor.
    Eu iria justamente comentar sobre o agora corriqueiro uso da palavra região. Esta gurizada quando descobre uma palavra e gosta da sonoridade, começa a usar sem parar. Em todas as rádios onde há estagiários ou os mais antigos que são preguiçosos ou faltaram na aula de sinônimos.
    Principalmente o repórter da RG, que não é dos melhores, mas usa e abusa da palavra região; algo como: "- Um jovem foi vitima de um disparo na região do peito, quando caminhava na região da Avenida Protásio Alves em direção a região da Avenida Ipiranga. Os atiradores fugiram em direção da região da Ramiro Barcelos e não foram mais vistos em região alguma."
    Pô, senhores jornalistas; menos, né???
    Antigamente os jornalistas se destacavam por ter cada um o seu estilo, sua verve(não sabem os novos o que significa? dicionário ajuda) e suas expressões, principalmente nas editorias de polícia e de esportes. Hoje são todos iguais, tal qual cavalo de padeiro, que segue o mesmo caminho de olho fechado.
    Onde diabos se enfiou o talento necessário para ser um jornalista???
    Por isso afirmo que a exigência de diploma só fez nascer arremedo de jornalistas, ajudados pelo Control V control C. Antigamente alguém se tornava jornalista de verdade pelo talento e inteligência e não pelo fato de terem pago em dia as mensalidades da faculdade e nem por serem uma mão de obra barata, já que pouco ganha quem pouco tem à oferecer.

    ResponderExcluir
  3. Sou fã da Guaíba, só acho que o Mendelski tem que tocar uns heavy metal no programa dele.

    ResponderExcluir
  4. As maiores redes de comunicações preocupadas e desclassificando governador por demitir mais de 1000 seres humanos, inclusive colegas da TVE e outros penduricalhos. Pergunto: Onde estavam qdo as suas redes demitiram tanto ou mais COLEGAS!!!!

    ResponderExcluir
  5. Caraca porque sera que não se aceita numa radio o pessoal da esquerda fazer comentários alias a guaiba é a unica que se pode escutar algum comentario esquerdista pois nas demais são todos um muro maior que a muralha da china ou tendem para o lado que lês convêm se agarrando nas verbas publicitarias das autoridades governamentais constituídas para isto.Alias não vi no blog nenhuma critica ou elogio sobre o roda viva chapa branca com o Michel Temer ou estarei cometendo alguma injustiça.saludos

    ResponderExcluir
  6. "Caraca porque sera que não se aceita numa radio o pessoal da esquerda fazer comentários" Você só pode estar querendo tirar onda né?

    ResponderExcluir
  7. É o 'jus esperniandi' de quem imaginava impossível haver vez ou voz de quem não repete o mesmo catecismo. Faz parte. Na revolução industrial foram os 'sabots', depois tivemos a revolta da vacina, protestos contra o fim da máquina de escrever, etc. Lição importante que fica: não há como deter as mudanças em curso em uma sociedade. Pode haver o efeito mola, e uma hora elas acontecerão. Para bem ou para o mal. Gostemos ou não. Eu tenho pavor da atual música dita 'sertaneja'. Não ouço. Não advogo a extinção pura e simples dela. Se não gosta da maneira como a Guaíba deixa os profissionais trabalharem, não ouça. Tem pra todos os gostos. Ouço a Guaíba há 36 anos e nunca imaginei que ela pudesse, além da evidente qualidade do seu jornalismo, ter uma gama de opiniões tão diferentes, mantendo o nível da argumentação. Entendo quem pensa que 'virou uma rádio esquerdista', mas me parece que é comparável à uma reação alérgica ao contraditório.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu estás entendendo tudo mal, ninguém é contra opiniões de esquerda em uma rádio plural. O que se quer ( ao menos eu quero!) é que opinião política ocorre nos espaços adequados, por exemplo, no "Esfera Pública" ( quem o escuta, escuta por que quer; não terá nenhuma surpresa). Agora "tocos socialista subliminares em programas esportivos e de variedade, são, CLARAMENTE um tentativa impor ideias - atrasadas, medievais, arcaicas - nos corpos e mente dos ouvintes". É isso, sem blá blá bla!

      Excluir
    2. Sabe João Paulo, posso te assegurar que nem de longe estava pensando nas tuas postagens quando fiz o comentário acima. Não o conheço, mas me parece uma pessoa inteligente. Aproveitando a tua intervenção, resolvi procurar algo recente da tua lavra, o que só confirmou que realmente eu não estou entendendo mal. Reproduzo aqui: "Eu vou continuar ouvindo a Guaíba, pois esse pessoal esquerdista que tomou conta do dial ( o Juremir, o Dalpizol - o bobo alegre, o Cristino Silva - aquele que chamou nosso governador de "palhaço", a Taline) não nasceram na rádio. Daqui a pouco se vão e novos ares - ares plurais, democráticos virão. O mal não é eterno! That's all, Senhor Nando." Não imagino a Taline participando de um programa esportivo. Então a crítica não foi dirigida somente aos 'tocos socialistas subliminares' (seja lá o que a palavra subliminar signifique nesse contexto), mas essencialmente aos ares que não são plurais na sua concepção. Respeito tua opinião, embora não concorde. Entendo que os ouvintes são adultos e sabem estabelecer os filtros adequados para que não 'imponham' nada em seus corpos e mentes. Mas se há a alegada permeabilidade, o espectro ideológico oposto tá ganhando de lavada em espaço e em convencimento. E sendo assim, não precisaria tanta e tão eloquente defesa. A não ser, claro, que se trate do 'jus esperniandi'. E voltamos ao início.

      Excluir