Quinta, 17 de novembro de 2017





Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.








quem não gosta de uma moleza?



GRUPO DE COMUNICAÇÃO RECEBE
DE BARBADA 20 MILHÕES DE REAIS



A FINEP - Financiadora de Estudos e Projetos - é uma empresa pública de fomento à ciência, tecnologia e inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas, sediada no Rio de Janeiro.
A empresa é vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação.
Foi criada em 24 de julho de 1967, para institucionalizar o Fundo de Financiamento de Estudos de Projetos e Programas, criado no ano de 1965. Posteriormente, a FINEP substituiu e ampliou o papel até então exercido pelo BNDES e seu Fundo de Desenvolvimento Técnico-Científico com a finalidade de financiar a implantação de programas de pós-graduação nas universidades brasileiras.
-
Meritório, né?
-
Pois bem, um leitor curioso fez uma consulta (a partir da descoberta da logomarca da FINEP no rodapé do site do jornal), colocando o nome de uma das empresas do grupo de comunicação.
Uauuu!
Olhem:

(clica em cima que amplia)



Quem não quer uma barbada dessas? 21 milhões de reais, carência de dois anos e seis anos para pagar!
-
AGORA, O CURIOSO É O SEGUINTE: UM GRUPO QUE FATURA MILHÕES E MILHÕES DE REAIS, UM DOS MAIORES DO PAÍS, PEGAR EMPRESTADO "APENAS" ISSO?

-
Agora, segure-se na cadeira.
Olha o motivo do empréstimo:

(clica em cima que amplia)




É uma peça de ficção este "Título do Convênio", não?
-

Depois nós não sabemos o motivo de um grupo de comunicação defender tanto um determinado grupo político, não?



--



política


Pior do que um "radicalzinho de esquerda"?
Um bosta "radicalzinho de direita"!


Pior ainda é pagarem para assistir uma coisa destas!
Aliás, não sei o que é pior: um radical ou um rebelde.
-

Aí está o "tipo", que ontem participou
de almoço na Federasul


Ao definir o Movimento Brasil Livre (MBL) como um espaço suprapartidário, o coordenador Nacional Kim Kataguiri, disse que o governo precisa propor uma revisão do Pacto Federativo, seguida da Reforma Previdenciária, que segundo ele vai deixar o país endividado para as próximas gerações. “Os empresários também devem sair do silêncio e se fazerem ouvir. Chega de dizer amém ao governo”, provocou Kataguiri ao convocar os presentes a se integrarem na política institucional.
Depois de participar da primeira eleição à frente do MBL, apoiando candidatos a prefeito e vereadores em diversas cidades do Brasil, Kataguiri contou que a meta para 2018 é eleger 15 deputados federais e emprestar toda a mobilização promovida pelo Movimento a um candidato a presidente liberal, que esteja em sintonia com as propostas defendidas pelo grupo. “Ainda não temos um nome e nem um partido. Temos que aguardar para ver aqueles que sobreviverão a todas as etapas da Lava Jato”, pontuou.
O MBL quer chegar ao Congresso para também apresentar suas próprias propostas, apoiar algumas das já existentes, além de repudiar aquelas que possivelmente façam parte das discussões das reformas trabalhista, tributária e política. “Temos regras trabalhistas (CLT) retrógadas que estão deixando 11 milhões de brasileiros desempregados”, apontou.
Entusiasmado com os resultados das mobilizações realizadas até o momento pelo MBL, Kataguiri convocou os empresários gaúchos a se juntarem em um movimento de pressão ao Senado Federal, à Câmara dos Deputados e ao Palácio do Planalto para aprovarem seus pleitos. “Vocês devem falar mais alto para serem ouvidos”, argumentou ele ao lado dos vice-presidentes da Federasul, Rodrigo de Sousa Costa e Eduardo Macluf.



--



modernidade


Depois da Parada Gay
Depois da Parada da Maconha
Depois da Parada do Orgulho Crespo


Vem aí:

PARADA DO DIREITO DOS HETEROSSEXUAIS CABELUDOS USAREM TIARA EM DIAS DE VENTO!!






--


mídia 1


As vezes eu acerto. Ou não?


Escrevi que iria votar e votei no Paulo Germano para Colunista de Jornal/Revista do Ano no Prêmio Press. Simplesmente porque ele foi, disparado, o melhor de 2016.
Sou fã do cara.
Aí ele foi eleito o Jornalista do Ano no jornal aquele, um dos melhores do universo.
-
Detalhe: eu não conheço o Paulo Germano.

(clica em cima que amplia)

PG é o barbudinho



--



EM BREVE, PACOTES PROMOCIONAIS DE NATAL!







--



política

Jairo Jorge, um dos principais líderes do PT gaudério,
pede desfiliação. Depois de 32 anos no partido





Curioso é que dizem que ele vai para o PDT.
Não combina.
Vai ser "liderado" por lupi, o falso, e pelo pompeozinho?
HAHAHAHA!!!
-
O final do manifesto do Jairo Jorge:

Para mim encerra-se um ciclo de participação partidária, mas estaremos do mesmo lado na luta democrática e pela reconstrução da esquerda no Rio Grande e no Brasil.

Não combina com a dupla lupi/pompeozinho.
 O negócio deles é "se arrumar"!!
-
Quer ler todos os argumentos para a desfiliação?
No https://www.facebook.com/notes/jairo-jorge/carta-ao-partido-dos-trabalhadores/921623054638729



--


mídia 2


TOMARAM CONTA! TODOS OS DIAS!!


Assaltante é baleado por passageiro de lotação em Porto Alegre 

Bandido fugiu sem levar nada após ser atingido na região central 

Região central do bandido? Barriga?

-

NÃO INTINDI

Coluna de Paulo Sant’Ana são homenageadas por Zero Hora

-

NÃO CONFEREM NADA!!







--



impunidade



OAB quer alterar foro privilegiado


"A OAB acompanha atentamente a análise que o Congresso faz sobre uma questão urgente da democracia: a existência, em pleno século 21, do "foro privilegiado", que cria uma casta de cidadãos privilegiados perante a Justiça às custas da sobrecarga dos tribunais e em detrimento dos interesses da sociedade.
Esse instrumento precisa deixar de ser um privilégio. Por isso, no mínimo, deve ser reduzida de forma drástica a quantidade absurda de pessoas que são protegidas pelo foro especial. Em seu lugar, deve ser estabelecido um mecanismo de proteção às instituições democráticas que confira a prerrogativa às poucas pessoas que realmente necessitem dela.
A OAB está trabalhando em uma proposta que vai apontar quais são os pouquíssimos cargos que precisam da proteção de foro para assegurar estabilidade às instituições. Até dezembro, esse trabalho será concluído e entregue ao Congresso. A proteção deve ser ao cargo, não a seus ocupantes temporários.
Entre as consequências negativas das atuais regras do "foro privilegiado” estão a sobrecarga dos tribunais, obrigados a julgar os privilegiados, e a aplicação de tratamento distinto para casos idênticos. Outro efeito péssimo é a impunidade, uma vez que as estruturas dos tribunais ficam congestionadas e não dão conta de julgar as ações contra as autoridades privilegiadas, dando margem a prescrições e morosidade. É preciso desafogar as cortes."

Claudio Lamachia, presidente nacional da OAB



--


mídia 3



IDIOTIA CRÔNICA - Do Alfredo Silva: O new journalism não se cansa de produzir besteira que lhe foi repassada na faculdade e nas reuniões partidárias. A mais recente bobagem gráfica e auditiva é a definição do velho conhecido nosso como morador de rua.  Agora é "pessoa em situação de rua". Quem escreve ou diz isso numa notícia só pode estar em situação de idiotia crônica.
-
CÁ ENTRE NÓS - Pra mim, morador de rua é modernismo. O certo continua sendo MENDIGO.~
Ou mindingo, como queiram.
-
"OCUPAÇÃO" - Do Carlos Mota: Sobre o uso da palavra ocupação no lugar de invasão; um crime ideológico baseado na linguística, um reporterzinho do Jornal do Almoço, sobre a mesma invasão criminosa da área da CEEE, saiu-se com essa; - Foi uma ocupação pacífica. Os ocupantes depois de entrarem pediram educadamente que os seguranças da área se retirassem. Gostaria de saber deste jornalista(?) impostor, se a facção dos Bala na Cara invadissem a casa dele e pedissem "educadamente" que os moradores se retirassem, se ele ainda assim trataria o crime como "ocupação pacífica". Sinceramente, Prévidi, já ando envergonhado de dizer que minha profissão é de jornalista e/ou radialista; já estou falando aposentado, para não passar vergonha.
-
GUAÍBA TRI-DE-ESQUERDA
Prezado Sr. Previdi,
Foi transmissão de pensamento. Hoje tive que trocar de prefixo durante o programa esportivo Ganhando o Jogo da Guaíba. A proliferação de teses esquerdistas e críticas a dita direita chegou ao ápice.
Pelo jeito não fui somente eu. Fico triste, pela minha idade não posso me intitular Guaibeiro, mas sou fã da rádio.Uma pena o que estão fazendo. Quando da chegado do Nando Gross fiquei empolgado, grandes idéias, algumas novidades.. mas depois virou nisso.Sobrou somente o Mendelski.
Abraço
Cassius
-
ALIÁS - O pessoal da Guaíba, que a-d-o-r-a dar pau na tal PEC 241 pode dar uma olhada no vídeo aí abaixo, com o Ricardo Amorim. Não adianta só ouvir os "gênios" do partido.
-
GORDINHO - Na última sexta, dia 11, o Balanço Geral RS, apresentado por Alexandre Mota, liderou com picos de 12 pontos de audiência.
Exibido do meio-dia às 14h45min, o programa registrou 9 pontos de audiência média, 29% de share entre as emissoras de TV aberta e obteve 156% mais audiência que a emissora terceira colocada. Mais de 419 mil telespectadores assistiram ao Balanço Geral esse dia.
-
É DIFÍCIL SER IMPARCIAL TRABALHANDO NA GLOBO





--



sugestão


Dá uma olhadinha nisso


Ricardo Amorim falando sobre a PEC 241.
Pouco mais de 3 minutos:






--



não é uma besta?


Bob Dylan não buscará Nobel em razão

de "outros compromissos"




--



piadinha






Um comentário:

  1. Irracionalidade, imbecilidade, covardia e outros adjetivos cabem nesta ação de "manifestantes" contra um jornalista que desenvolvia seu trabalho. Imagino que muitos destes, sentam suas bundas na frente da televisão para assistir a novela das nove. Querem manifestar contra uma emissora, devem sim não assistir sua programação e manifestando isto publicamente em redes sociais. Nunca com agressão a qualquer profissional, ou seja, qualquer cidadão brasileiro no desempenho de suas atividades.

    ResponderExcluir