Quarta, 9 de novembro de2016





Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.









NÃO SEI SE VALE PARA A ELEIÇÃO NOS EUA,
MAS É SEMPRE BOM LEMBRAR O VELHO BRIZOLA






QUANDO É QUE VAI COMEÇAR O "FORA TRUMP"?




PARA ENTENDER TEM QUE VER

Paulo Di Vicenzi, direto de Washington

O valor de uma viagem. Só por estar agora em Washington, acompanhando o final da campanha eleitoral americana, consegui entender o que de fato determinou o resultado.
Saí do Brasil pensando que Clinton venceria com certa facilidade, baseado nos noticiários. Pois é, nossa mídia é papagaio da mídia americana, que aqui também tem seus interesses e tenta vender uma outra realidade.
Um dia depois de desembarcar na terra do Tio Sam senti um cheiro diferente no ar, as coisas não eram bem assim como estavam contando.
O comportamento do eleitor americano é muito simples: vota em quem lhe parece mais sincero, ponto. Entre um, tido como maluco, mas que fala o que pensa, e entre outra, tida como séria, mas que cria dúvidas ao esconder e-mails, o povo, como conservador que é, escolhe o maluco autêntico. Esse é o grande dilema que pesa na cultura americana para escolher seus políticos: verdade x mentira. O resto é viagem sociológica que, por aqui, fica em segundo plano.
Trump será um desastre? Ninguém sabe, só o tempo irá mostrar. Clinton seria mais segurança? Ninguém sabe, os últimos tempos mostraram que não.
Agora os analistas e especialistas da mídia vão passar dias tentando explicar o que nem eles conseguiram enxergar, por pura miopia. Mas, para enter isso, tem que ir no lugar e cheirar o ambiente. Não funciona à distância e nem de modo virtual.







ingronha 



SALÁRIOS PARCELADOS E MISSÃO
OFICIAL NA JORNADA DOS FOGUETES







Fui CC em dois Governos de Estado, Câmara federal e Assembleia Legislativa. Mais de 10 anos.
Não me lembro de... Ah!! Lembro de ter algumas vezes o salário parcelado. Dependia da arrecadação a segunda parcela (se estou enganado me corrijam). Mas não era só o pessoal do Executivo. Eu trabalhava na Assembleia e todo mundo recebia em duas parcelas. Até os magistrados! Não era um grande problema, porque com a primeira parcela dava para pagar muita coisa.
Eu sei, bem o contrário do que aconteceu durante todo esse ano, APENAS com os funcionários do Executivo. Graças a uma esdrúxula particularidade da Constituição de 1988, que dota o Legislativo e o Judiciário com "orçamentos próprios" - como se gerassem recursos.
-
Para quem ganha dois, três salários mínimos e até menos deve ser um sufoco. Um pepinão.
Os que não tem emprego fixo sabem levar a bronca - eu que o diga.
Mas o funcionário público está acostumado em receber no dia certo, se programa para isso.
Não tem este espírito de "se virar, desdobrar". Então, sofre muito. Especialmente os que menos ganham, que não guardam nada porque não conseguem.
-
Ontem recebi de um funcionário público o Diário Oficial do RS de "Terça-feira, 08 de novembro de 2016".
O colaborador do Blog do Prévidi destacou isso:





Uma Missão Oficial do Rio Grande do Sul a uma Jornada de Foguetes, no interior do Rio de Janeiro.
(Certamente uma comitiva de deputados estaduais estará na Missão, "levando o nome do Rio Grande para este evento crucial para a Ciência)
Não consegui descobri quem integra a comitiva gaudéria. Nem no site do Governo do Estado.
Mas, ao menos, descobri o que é a Jornada de Foguetes.
Saiba o que conta o site do Jornal do Brasil:

Você sabia que um foguete feito com garrafa pet pode voar até 300 metros de distância? Caso duvide, a Jornada de Foguetes, organizada pela 10ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), mostrará que é possível. Além de estimular o aprendizado dos jovens, ao colocarem a teoria em prática, o evento, que será realizado na cidade de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, entre os dias 31 de outubro e 10 de novembro, ainda contará com a presença de Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro, engenheiros da Agência Espacial Brasileira, entre outros.
Esse ano, as novidades ficam por conta da duração e da organização da Jornada, estendida para duas semanas e dividida em três edições devido ao grande número de participantes. Foram inscritas 40 equipes na 9ª Jornada (que acontece de 31/10 a 3/11), 25 equipes na 10ª Jornada (de 4/11 a 7/11) e 35 equipes na 11ª Jornada (de 7/11 a 10/11), num total de 365 participantes, entre estudantes e professores. As equipes foram selecionadas a partir da 10ª MOBFOG, realizada junto com a 19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) em maio. A edição de 2016 da MOBFOG recebeu 86.606 alunos. Participaram 1.783 escolas espalhadas pelo país.

Esta parte é a mais interessante:

- Participam das Jornadas estudantes de todo país, com diferentes realidades e, para muitos, a dificuldade é enorme para chegar até Barra do Piraí. Mas o interesse é muito maior e eles vencem toda e qualquer barreira por essa oportunidade. Tanto que tivemos que ampliar o evento para três Jornadas de Foguetes consecutivas, uma vez que o Hotel não comporta mais do que 250 pessoas simultaneamente - relata orgulhoso João Batista Garcia Canalle, coordenador nacional da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

-

Pois é, bem no momento em que o Estado quer se ver livre de uma pesada "máquina estatal", além de atrasar salários, José Ivo assina um decreto como esse!
-
Governador, governador...


--


reflexão


Diversidade, sustentabilidade, gênero, empoderamento, concertação, políticas públicas...
A cada dia aumentam as palavras que não consigo entender.



--



mídia 1



Aula básica sobre cascata institucional


Dois exemplos que leio no site da Coletiva.
O assunto é o mesmo, mas olhem a diferença. A "firula da soberba"!!!

Este é simples e direto. Está na cara o objetivo do Grupo:

Gazeta Grupo de Comunicações unifica redações em Santa Cruz do Sul

Equipes de rádio, jornal e internet trabalham em único ambiente desde segunda-feira  

-

Agora, vejam o que significa fazer uma onda para anunciar a mesma coisa, a unificação de redações:


Grupo RBS integra equipes e anuncia novos núcleos de Jornalismo

Profissionais do Diário Gaúcho e de Zero Hora atuarão juntos em editoria de Segurança e Central de Serviços, enquanto Grupo de Investigação reunirá também Rádio Gaúcha e RBS TV 



--



vítima


Eu escrevi que ia acontecer isso...


Da Folha de São Paulo - Mônica Bergamo:

Brunet pede na separação metade dos bens acumulados por Lírio Parisotto



--



EM BREVE, PACOTES PROMOCIONAIS DE NATAL!







--



mídia 2


FIASCO 1 - O jornalista Irineu Guarnier matou a charada:
A maior derrota na eleição americana não foi de Hillary e do Partido Democrata, mas do jornalismo brasileiro – majoritariamente esquerdista – que torcia abertamente contra Trump (como se Hillary fosse socialista...) em vez de interpretar corretamente os fatos que estavam diante do seu nariz. A decepção de muitos “especialistas”, na madrugada de hoje, mostrou bem isso. Nunca tantos leitores/telespectadores/ouvintes/internautas foram tão mal informados.
-
FIASCO 2 - E a rádio "líder" dos gaudérios? Mandou para lá o seu pior apresentador para torcer para a Clinton. Deve ter sido ordem da Globo. Ontem ouvi um deles falando assim: "Não tenho dúvida, ela vai vencer!". Que papel ridículo!! Nem ouvi o que disseram hoje. Fiquei com vergonha por eles. Infelizes!
-
FIASCO 3 - Fiquei até às 4 da manhã acompanhando a eleição. Jornais americanos, europeus, todos dando informações a cada minuto. Aí fui dar uma olhada naquele, um dos maiores jornais do universo, com sede em Porto Alegre. "Só para assinantes". Aí não querem estar numa rota decadente.
-
TVU avança! - Torna-se a TV dos porto-alegrenses, dos gaúchos!
canal 55 na aberta, 11 da Net, tvuplay.tv.br

(clica em cima que amplia)


-

ELES ESTÃO ATACANDO TODOS OS DIAS!!
Não leem o que escrevem!




--


relevância


Finalmente, temos a Capital do Filó!!


Foi aprovado ontem, na Casa do Povo Gaudério, projeto de lei do deputado Gilmar Sossella (PDT), declarando o município de Vila Flores como a Capital Estadual do Filó. O Filó e uma tradição trazida pelos imigrantes italianos, de encontro de famílias e pessoas, com o objetivo de realizarem trabalhos manuais, conversar, jogar, cantar, compartilhar experiências, divertir-se e orar, entre outras atividades. Naquele município realiza-se anualmente, desde 1994, o “Filó de Vila Flores”.


--


evento 1





 Os ingressos para a celebração dos 21 anos da Unisinos.fm já podem ser adquiridos nas lojas Youcom e no www.minhaentrada.com.br/opiniao.

Serviço:

21 anos Unisinos.fm

Atrações confirmadas:
Bidê ou Balde
Cartolas
Frank Jorge
Gelpi
Jimi Joe e Mutuca
Supervão
Suco Elétrico
Cia. Atmosfera (performances circenses): www.ciaatmosfera.com
Lounge sustentável

Na lojinha:
Ilustreiro (artista plástico, ilustrador e cartunista): www.ilustreiro.com
Supercooler (startup de tecnologia do Tecnosinos): www.supercooler.me

Onde:
Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)

Quando:
11 de novembro, sexta-feira, a partir das 21 horas

Abertura da casa:
19h30min

Classificação:
16 anos

Informações:
www.facebook.com/opiniao.produtora
www.twitter.com/opiniao
(51) 3211-2838



--



fotografia


Olha o Fernando Postal, todo pimpão!



Apenas com Steve Wozniak. O cara é co-fundador da Apple e ensinou programação a Steve Jobs.
Num evento em São Paulo, da HSM.


--



relevância 2


Essa não!! Paridade de gênero na Prefeitura?
Mas é uma discriminação!! Não contempla todos 
os gêneros conhecidos!! Absurdo!!


Publico como recebi:


Por mais mulheres no poder!
www.cidademaishumana.com.br/site/2015/11/por-mais-mulheres-no-poder/

Na luta pela igualdade de gênero, o Coletivo Cidade mais Humana quer aprovar um projeto de lei que determina que o Município de Porto Alegre tenha paridade de gênero, com o percentual de 50% para mulheres e homens, no secretariado da Prefeitura e também em órgãos colegiados, funções gratificadas (FGs) e cargos em comissão (CCs). A proposta do vereador Marcelo Sgarbossa (PT), que tramita na Câmara Municipal, altera a ementa e o art. 1º da Lei nº 8.584, de 2 de agosto de 2000, e modifica o percentual de provimento aplicado a cada sexo.
O empoderamento político das mulheres, tanto nos espaços de tomada de decisão, quanto na elaboração político-legislativa, contribui efetivamente na construção das políticas públicas com transversalidade de gênero. Marcelo destaca que é importante assegurar às mulheres uma representatividade mínima de 50% nos cargos, já que elas representam mais da metade da população. “A medida se faz necessária porque as mulheres estão sub-representadas nos espaços de poder e decisão no Brasil”, ressalta.
Pesquisa realizada em 2013 pelo Instituto Patrícia Galvão apontou que 74% da sociedade brasileira tinha consciência da necessidade da ampliação da participação das mulheres nos espaços de poder, e que acreditavam que só há democracia de fato com a presença de mulheres em locais estratégicos de tomada de decisão. “Haja vista que a potencialidade real de se elencar as prioridades nacionais, regionais e mesmo locais, com vistas nas especificidades das mulheres”, comenta Marcelo.
Sgarbossa acrescenta que “as mulheres enfrentam maiores dificuldades que os homens na inserção no mercado de trabalho, o que fica evidenciado ao analisarmos a remuneração que percebem, a qualidade de suas ocupações e os índices de desemprego que enfrentam”. “O fato é que as cotas de gênero auxiliam as mulheres na transposição de barreiras para o acesso de ocupações mais valorizadas social e, até mesmo, economicamente. Por isso, apresentamos esse projeto de Lei e queremos contar com o apoio da população para pressionar a Câmara pela aprovação da proposta”, salienta o vereador.



--


evento 2


Abraço no Viaduto


Envia o jornalista Auber Lopes de Almeida:

Em meio à sujeira, pichações, depredação, mau cheiro e outros sinais evidentes do completo abandono por parte do poder público, comerciantes e moradores do entorno do Viaduto Otávio Rocha vão promover, na tarde do próximo dia 15 de novembro, uma grande festa para comemorar os 84 anos de um dos cartões-postais mais conhecidos e apreciados de Porto Alegre.
Chamado de “Abraço ao Viaduto Otávio Rocha”, o evento terá, em suas duas calçadas, a partir das 16 horas, uma série de atrações culturais, como shows musicais, teatro, circo, dança, literatura, feiras de artesanato, exposições fotográficas, brechós, etc, que deve se estender até o início da noite. Também haverá um encontro de food trucks no local.
A ideia dos organizadores é oferecer à comunidade a possibilidade de voltar a usufruir socialmente daquele espaço que, hoje, está quase totalmente ocupado por moradores de rua e usuários de drogas, o que vem afastando a população de circular por ali. Comerciantes do entorno, inclusive, afirmam que o movimento em seus estabelecimentos caiu cerca de 30% nos últimos meses em decorrência da degradação do viaduto.
O encontro está sendo organizado através de um chamamento no Facebook, no link https://www.facebook.com/events/317730265277385/ (Abraço ao Viaduto Otávio Rocha).
Este será o primeiro de muitos que se planeja para o lugar, a partir de agora. Agradecemos se puder nos apoiar e divulgar. Para mais detalhes, favor contatar Luciano Riquez, nos fones 3228-8407 e 9360-0903.



--


diliça!!


Liga e combina com a Patrícia. Tudo é muito tri!!







--



piadinha







8 comentários:

  1. O mundo todo cobrindo a eleição e a Rádio Guaíba rodando Gospel e depois rancheirinha. Aí não dá eles não se ajudam mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Grande Prévidi. Imagino que o crescimento da TVU (com boa programação, por sinal), se deve ao fato do encerramento da TVCOM. De maneira inteligente, seus gestores abocanham esta fatia, de forma muito mais qualificada. Vida longa a TVU que assim gera empregos aos profissionais do mercado.

    ResponderExcluir
  3. Caro Prévidi:

    Este ignóbil palhaço, chamado Marcelo Sgarbossa (PT), é membro de uma quadrilha. Aceito isto, o cara não pode ser sério; um festival de asneiras o que este mentecapto propôs.
    Aliás, mentecaptos na verdade são aqueles que votam num nulidade desses ou em qualquer um que se diga de esquerda.
    esta gente de hoje achincalho com a esquerda de ontem e tirou-lhe para sempre,
    a seriedade.

    ResponderExcluir
  4. Partindo desse vereador, o Sgarbossa que para mim não passa de um cretino e que contou com a conivência daquele sujeito que manda no trânsito em Porto Alegre, aquele da SMT que auxiliava um bando de vagabundos que sempre na última sexta-feira do mês trancavam o trânsito para pedalarem. E sempre o faziam no encerramento do trabalho. Lembras? Pois ruas, avenidas e rodovias são bens públicos de uso comum do povo e a ninguém é lícito obstruí-las salvo o Poder Público e para apenas obras de manutenção. Esse vereador foi eleito com o respaldo do sujeito esse da SMT e com o apoio de um bando de desordeiros que alguns insistem em dizer serem ciclistas. Tanto fizeram que um dia um sujeito decente irritou-se com o abuso e abriu caminho, pois temia por sua segurança e seu filho pequeno que estava com ele no carro. Esse cidadão será submetido a júri popular acusado de TENTATIVA DE HOMICÍDIO. Sabias que esse vereador baderneiro estagiou no MP onde dizem ter familiares? Penso que assim fica fácil compreender muitos dos absurdos que ocorrem nesse país. Pergunto qual teria sido tua reação se no lugar desse pai? Eu por certo teria feito aqueles bostas correrem como veados, eu disse veados e não viados embora deva admitir que dentre eles possa haver alguns, mas esse assunto não me preocupa, pois sou do tempo em que cada um trepava com quem bem entendia, mas para tal se enfiavam num quarto e fechavam a porta. Bastariam dois ou três tiros para cima e tais merdas teriam deixado um rastro de merda no asfalto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Jorge Loeffler, penso igual ao Sr. a respeito destes "ciclistas", acredito que faria o mesmo se estivesse no lugar daquele cidadão.

      Excluir

  5. Somente para assinantes, verdade. Assino tal tabloide em quatro de suas edições seis edições semanais. Como aqui chegam com notícias velhas não pago tal assinatura pelo jornal em si vez que destino o mesmo para forrar o banheiro da “meninas” que tem seu sanitário ali na garagem como sabes. Me negam acesso digital e querem me vender a tal assinatura digital. Nem morto, digo eu. Eles são tão burros que agora vendem uma máquina de café com o pó já pronto para uso e que custa uma fortuna. De brinde vem a tal edição digital. São tão medíocres que nem mesmo são capazes de inovar, tendo COPIADO o que já fez um jornal português cuja edição digital recebo de graça. Há, creias, muitas antas disfarçadas de executivos e empresários. Merecem sim um fardo de alfafa. Hahaha...

    ResponderExcluir
  6. Falando na eleição ocorrida naquele país que nem mesmo nome próprio tem e que milhares de idiotas daqui adoram me dou conta de que no programa da charmosíssima Magda Beatriz na TV Pampa o BATACLAN do século XXI, aquele idoso que se apresenta com óculos de sombra e sempre DOIS relógios, um em cada pulso, ganhou a aposta feita com os demais no programa.

    ResponderExcluir
  7. Violência só gera violência tanto de ciclistas como de anticiclistas (existe tal palavra?) .creio que se pode viver em harmonia ando de automóvel e respeito ciclista e o código de trânsito ando de bicicleta aparamentado e faço o mesmo e me parece simples a convivência se houver o respeito mútuo.

    ResponderExcluir