Sexta, 28 de outubro de 2016





Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.











mídia 1



"VAMOS PENETRAR NA PRÓXIMA
FESTANÇA QUE ELES FIZEREM!!"



Na Itália, duas festas para os 60 anos do Tio Pedro







A promessa é dos líderes da Associação dos Colaboradores Dispensados por uma Estratégia de Gestão de Pessoas do Conglomerado Midiático, que tem sede itinerante nas principais cidades gaúchas, onde o CM ainda se mantém. "Depois das grandes festas de 60 anos do 'Tio Pedro', quando deram uma demonstração de pujança dos negócios da família, mesmo que os passaralhos sejam diários, decidimos,por unanimidade, agir como, hoje, se tornou moda: VAMOS OCUPAR A FESTANÇA", informa um líder dos Colaboradores Dispensados, como querem ser tratados.
- Mas se vocês foram dispensados, como vão conseguir dinheiro? E se a próxima festa for em Dubai, por exemplo?
Os líderes não escondem a estrategia:
- No próximo dia 17 de março o Tio Nelson estará completando 64 anos e temos certeza de que ele fará uma festança ainda maior do que a do Tio Pedro. Se este fez festas para amigos e parentes na Itália, ele vai mais longe, certamente com mais luxo. Estamos, sim, apostando que vão fazer em Tóquio ou até mesmo em Dubai.
- Mas e grana para a viagem?
- Quando colaboramos no Conglomerado Midiático até sermos dispensados por uma estratégia de gestão de pessoas aprendemos a ser modernos e fashions. Vamos realizar ações para arrecadar recursos para a viagem. Uma delas, que posso revelar agora, é a crowdfunding, a vaquinha virtual. Imagina, a  nossa Associação já conta com quase dois mil ex-colaboradores dispensados por uma estratégia de gestão de pessoas do CM.  Considere ainda os parentes e amigos de todo esse pessoal. E todos os simpatizantes de nossa causa!
Os líderes da Associação têm respostas prontas.
- Para esta ocupação das festas ter sucesso, vocês terão que ser informados do local,por exemplo...
- Ah, tenham certeza, nós temos informantes na própria família! Além de informantes que integram o team de comedores de sucrilhos com nescauzinho. Nossos aliados estão em todos os departamentos do Conglomerado Midiático.
Vamos aguardar.



--




denúncia


Colaboradores Dispensados do CM alertam:

ELES SÓ  QUEREM NOS CONFUNDIR!


As lideranças da Associação dos Colaboradores Dispensados por uma Estratégia de Gestão de Pessoas do Conglomerado Midiático, em entrevista coletiva em sua sede itinerante de Porto Alegre, denunciaram ontem "um complô internacional" para confundir os participantes do movimento.
- Não queremos dar todos os detalhes, porque nossos especialistas estão em campo para desvendar todas as tentativas de nos confundir. Mas o que o site de pesquisas está fazendo não tem precedentes!

Veja:


(clica em cima que amplia)

No detalhe:




(clica em cima que amplia)




No detalhe:






--



paúra



O Brasil não é mais abençoado?



Cada vez mais constantes estes ciclones.
Ontem à tarde acompanhei, em dois sites, o que aconteceu.
Uma ventania danada.
Olha:


(clica em cima que amplia)







--



tour parlamentar



Que gorda diária, hein?


"Nobres" deputados estaduais vão a 7ª Conferência das Partes (COP7) da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (CQCT). Sete sumidades parlamentares no assunto vão a Dehli, na Índia, de 7 a 12 de novembro. 



--









--



mídia 2



BOMBA!! BOMBA!! BOMBA!!

Recebo a informação de que conhecidíssimo e respeitado apresentador de rádio, de Porto Alegre, está trocando de grupo de comunicação. "Faltam pequenos detalhes para o fato ser consumado", me informam.

-
LASIER SEMANAL - O jornalista e senador Lasier Martins começa a gravar hoje, nos estúdios da TVU - TV Urbana - o seu comentário semanal. Vale a pena conferir a nova programação da TVU, comandada pelo Guaracy Andrade. Canal 55 da TV aberta e 11 da Net.
Em fevereiro, nos finais de semana, uma atração que não tem na TV gaúcha: um programa estilo Manhattan Connection - claro, com temas locais
-
PADILHA - O Clube de Opinião vai promover um novo encontro com o ministro Eliseu Padilha, agora como Ministro Chefe da Casa Civil, o político mais próximo do presidente Temer.
A ideia é conversar com ele sobre o que o governo federal está planejando para fazer o país voltar a crescer.
Uma conversa informal, sem pressa, e amistosa, onde poderemos obter muita informação, inclusive nas entrelinhas, útil para o nosso dia-a-dia de profissionais de opinião.
O almoço vai ser na sede da Associação Comercial de Porto Alegre, sexta-feira, dia 04, ao meio-dia.
-
CONCORDÂNCIA? BOBAGEM!



-
EVENTO - A Associação dos Jornais do Interior do RS realizará o 54º Congresso Anual nos dias 4, 5 e 6 de novembro, no Hotel Araçá, Praia Nova Araçá, em Capão da Canoa. Serão centenas de dirigentes empresariais de comunicação, jornalistas, publicitários, estudantes de jornalismo e colaboradores de jornais do interior de todo Estado.
Durante o evento haverá uma agenda de seminários e palestras sobre temas da atualidade ambiental, as relações entre sociedade e instituições e o papel dos meios de comunicação neste processo sistemático que envolve a humanidade e a macro-economia global, "bem como as comunidades regionais onde vivemos e desenvolvemos nossos negócios e cultura. Serão momentos de conhecimento, reflexão e possibilidade de adaptar conceitos, sem abalar estruturas imprescindíveis para a sustentabilidade dos projetos e programas". 




--




campanha



As falsas premissas do Comandante Raul






Por gentileza de um amigo, tomei conhecimento de um post no Facebook do candidato do PT à Prefeitura de Porto Alegre, Raul Pont, sobre o segundo turno.
Entre parêntesis apenas ressalto os "equívocos" do candidato derrotado:


"O segundo turno da eleição municipal em Porto Alegre reabriu o debate sobre a abstenção e/ou o voto nulo. No dilema Melo (PMDB) ou Marchezan (PSDB) não existe “mal menor” (O que diria se o segundo turno fosse entre Raul e Luciana...). 

Os candidatos e seus partidos, através de Cunha, Temer, Aécio, Serra e outros coordenaram e dirigiram o golpe parlamentar (Legitimado pelo STF) que cassou de forma ilegítima e ilegal o mandato da presidenta Dilma. A “Ponte para o Futuro” de Cunha e Temer (PMDB) unificou o PSDB nessa reedição neoliberal de congelar os gastos públicos, cortar programas sociais e se render ao rentismo financeiro dos grandes bancos, dos especuladores e das federações empresariais que aplaudem o saque financeiro e o entreguismo das empresas brasileiras ao capital internacional (Refere-se a política econômica de Lula e Dilma? Os juros baixaram? A especulação foi eliminada? O capital internacional estava sob controle? Hahahaha!!!!). 

Os atuais candidatos e seus partidos sustentam Sartori no governo e no parlamento. São os responsáveis pela tragédia administrativa que vive o Estado e a falência dos serviços públicos essenciais (Que cara de pau, hein? Como se o mito Olívio e Tarso Fernando não tivessem contribuído para o caos!). Os seus partidos PMDB, PP e PSDB estão juntos também no município e a própria propaganda do vice-prefeito denuncia o número de cargos de confiança que possuem no governo municipal (A exceção do PSDB, os dois estiveram sempre ao lado dos governos do PT. Foram parceiros até nas roubalheiras bilionárias na Petrobras). 

São candidatos e partidos sem nenhum compromisso com a democracia participativa, com as políticas sociais de distribuição de renda, da moradia popular e da assistência social. PMDB, PSDB e PP votaram em bloco na PEC n° 241 e sob o comando de José Serra (PSDB) querem liquidar a Petrobras (Mas quem foi que liquidou com a Petrobras? Puro cinismo!) e para isso já entregaram as reservas do pré-sal (no campo de Carcará), os gasodutos e a Distribuidora BR, como FHC já havia feito com a petroquímica nos anos 90 (Que memória curta! E aquela "nacionalização" na Bolívia, que o PT adorou, achou justíssima. Jogaram fora seis bilhões de reais com o aval de Lula)

As rusgas pessoais que infestam os programas de rádio e TV são meros jogos de cena (Iguais as rusgas do PT e PSOL). Não é necessário ser profeta para saber que logo após as eleições, em nome da “união pelo Rio Grande”, “dos interesses maiores de Porto Alegre” e da “necessário governabilidade” estarão todos juntos na Prefeitura, como já estão juntos com Sartori e Temer. 

Vinho da mesma pipa, farinha do mesmo saco (Exatamente. Assim como são farinha do mesmo saco o Raul Pont, o Tarso, o mito Olívio,Zé Dirceu, Palocci, Genoino, Paulo Ferreira, Delúbio Soares, João Vaccari Neto, João Santana e dezenas de outros)."



--




reflexão



Como disse Leonel Brizola em 1989, fechem o nariz e votem no sapo barbudo.




--




protestos



O equívoco dos estudantes







Escreve o jornalista Clovis Heberle - http://clovisheberle.blogspot.com.br/

Há quantos anos - décadas - não se via no Brasil manifestações de estudantes.  Só se via na tevê os estudantes chilenos, enfrentando nas ruas a polícia e o exercito com suas bombas de gás e jatos de água, na luta por mais verbas e melhor qualidade do ensino de seu país.
Agora o "movimento estudantil" acordou e levantou dos pelegos em que cochilava. E isto é ótimo. Só que em vez de lutar pela melhoria no ensino, como os colegas do Chile, quer exatamente o contrário. Quer que o ensino médio brasileiro continue do jeito que está, apesar da situação reconhecidamente catastrófica em que se encontra.
Não sou professor, nem pedagogo. Me baseio apenas na minha experiência para argumentar. Na década de 1960 tínhamos o primário (cinco anos) e o ginásio (quatro anos), com matérias comuns a todos. Nos três últimos anos, já voltados para o nosso futuro profissional, aqueles que pretendiam seguir profissões baseadas nas ciências exatas (engenharia, medicina) optavam pelo científico. Os que queriam vestibular de  Direito, Letras, Jornalismo ou outra carreira das ciências humanas iam para o Clássico.
Era lógico: eu tinha dificuldades enormes para aprender álgebra, trigonometria, equações intrincadas, fórmulas químicas. Perdia nessas matérias um tempo enorme, e tirava notas baixas. Quando se tratava de português, história, geografia, eu captava os conteúdos de ouvido. Eram minhas melhores notas. Confesso que, ao me livrar da matemática,  ao terminar o ginásio, no Colégio Estadual Júlio de Castilhos, queimei o  livro didático da época, o Bezerrão (assim chamado pelo seu tamanho e pelo nome do autor). Nunca consegui calcular a raiz quadrada, e isto jamais me fez falta.
No clássico, estava no meu chão. Fiz o vestibular  de Jornalismo da Ufrgs e passei sem dificuldades.
O regime militar mudou tudo, para pior. Obcecado em sufocar as ciências humanas, acabou com a opção de acordo com a vocação dos alunos. É incrível que isto subsista até hoje.
Se eu fosse estudante, lutaria, sim, para uma volta ao futuro.



--



vale a pena



Liga e combina com a Patrícia. Tudo é muito tri!!







--



braços cruzados



Trabalhadores da saúde decidem entrar em greve



Representantes do SIMERS participou na tarde de ontem da assembleia unificada dos trabalhadores da saúde, em frente à sede do Hospital Conceição. As categorias dos trabalhadores em saúde decidiram, por unanimidade, paralisar os serviços a partir de 9 de novembro, por 48 horas inicialmente. Na ocasião, a população contará com o atendimento nas emergências e com 30% dos demais serviços em saúde, em respeito à Lei de Greve.
A decisão deve-se ao fato de que a proposta do Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (Sindihospa) não atendeu a reposição de 9,5% da inflação reivindicada pelos trabalhadores, nem acenou com a garantia da aplicação integral do INPC para revisão de 2017.
No início do mês passado, o Sindihospa fez a proposta de reajustar o percentual de 5% do valor solicitado pela categoria, sendo que 3,5% seriam adiantados em outubro e o restante quitado em dezembro. Além disso, haveria a assinatura de um termo de compromisso para que as partes pudessem retomar as negociações no ano seguinte.
“Os médicos também não aceitam essa proposta do Sindihospa. Os trabalhadores nunca mais vão recuperar o que não foi recomposto, portanto é o momento de nos unirmos, lutarmos e resistirmos”, afirmou o diretor do SIMERS, Jorge Eltz, adiantando que no dia 11 de novembro está programada nova assembleia unificada para definir os rumos da negociação.



--



relevância



Eles não têm o que fazer, mesmo



A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou ontem projeto do vereador Clàudio Janta (SD) que proíbe a realização de aulas práticas de condutores de veículos e de exames práticos de direção veicular nos períodos entre as 7h30min e as 9h30min e das 17 às 20 horas. A emenda 1, que estabelece a proibição das aulas em ruas com alto fluxo de veículos e de pedestres, também foi aprovada.
"Um dos fatores que vêm contribuindo para a lentidão do tráfego nas vias urbanas de nosso município é o trânsito de automóveis utilizados nas aulas práticas de condutores de veículos, realizadas pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs), e nos exames práticos de direção veicular, realizados pelos examinadores do Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Rio Grande do Sul (Detran-RS), durante os horários de pico", diz Janta. De acordo com o vereador, a iniciativa também possibilitará que sejam reduzidos os riscos decorrentes do aumento de tráfego nas vias da cidade, bem como de acidentes, "especialmente aqueles que possam prejudicar alunos dos CFCs e examinados pelo Detran-RS".



--



piadinha








5 comentários:

  1. Prévidi,

    Acabo de ouvir, com tristeza, na rádio Guaíba, uma "informação" (sic) de que um jogador do Santa Cruz teria informado um jornalista local, que publicou a informação em seu Tuíter, que alguém do Inter teria oferecido dinheiro aos jogadores do Santa Cruz para entregar o jogo de amanhã. Respeitosamente em relação ao pessoal da Guaíba - só falaram nesse assunto no quarto final do programa "Ganhando o Jogo", como se fosse "fato" inquestionável (e não uma reles fofoca, como 99% das pessoas de bom-senso entendem), acho que uma rádio do nível da responsabilidade da Guaíba ( como é, Nando?), veicular uma fofoca" dessas é de um nível tão baixo, tão baixo, que só com um nano paquímetro para se medi-la.
    Além da imensa bobagem, aproveitaram o nível de seriedade do assunto - zero - ( os "socialistas" Dal Pizol e o Guimarães) para fazer uma ilação com a injustiça do defenestramento da Dilma. Cadê a direção da rádio? A que nível de baixaria chegou a minha Guaíba! Eles querem, a todo custo, transformá-la em rádio Moscou, rádio Fidel, rádio Chaves! Socorro, Nando!

    ResponderExcluir
  2. Serei obrigado a como disse o tio Briza tapar o nariz e votar no candidato da continuidade pois a direita do candidato andante ou seria andarilho com relações estreitas com o MBL(este movimento me lembra a KKK quando surgiu)nem no pau de arara,mas lembranças da direita este pau de arara.

    ResponderExcluir
  3. Sr.João Paulo Fontoura, a informação que a Guaíba deu (e todas as demais emissoras de Porto Alegre) é que um repórter, setorista do Santa Cruz, de nome Diego Toscano, colocou no seu Twitter tal notícia.Qual o problema da rádio ter divulgado isto? Eles não colocaram como fato tal episódio ser verdadeiro e sim como fato o que publicou o repórter.O senhor está sendo muito rigoroso e, com todo respeito, na minha opinião, está errado e exagerado na sua análise.Sendo assim sua critica deverá ser para toadas as rádios e muitos outros meios de comunicação que estão "badalando" a notícia.
    Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Luiz, eu e tu podemos, à vontade, no estilo conversa de bebuns em bares, falar o que nos der na telha. Um rádio, responsável, não! Tanto é fato o que digo, que o Jornal do Comércio, onde o tal bloguista fofoqueiro trabalha, publicou e - I M E D I A TA M E N T E - retirou a informação. Mesmo assim, vai dar processo. Não pode uma rádio que sempre foi, no passado, séria ( hoje não mais ) dar bola a fofocas. As demais - ouvi o Reque na Band à tarde - apenas citaram o fato muito por cima. Se o Inter ganhar do SC, hoje, por cinco a zero, só um exemplo, olhe só o problema que poderá dar! Abraços.

      Excluir
  4. prezado sr. Prévidi.
    Esta fonte, acho que é Times New Roman, é desagradável aos olhos, pelo menos no tamanho apresentado. Peço por gentileza, que evite utilizá-la.

    ResponderExcluir