Segunda, 24 de outubro de 2016






Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.









cascata


IMPEACHMENT DO JOSÉ IVO.
UMA GRANDE IDEIA... DE JERICO!








Já escutei várias vezes chamadas lideranças falando no impeachmen do governador José Ivo. A que mais fala é uma professora, que deve ser presidente do CPERS.
Não dá pra levar a sério.
José Ivo tinha que responder a altura:
- Vou tirar dinheiro de onde? Do fiofó?
-
Recebi um texto interessante - e perfeito:

Prévidi, se quiser ler esta “tripa” vai em frente, se quiser deletar, pelo menos descarreguei um pouco da minha indignação...

Às vezes, penso eu, que acesso a rede social – principalmente os comentários que os “doutores em política, economia, sociedade” fazem somente poderia ser permitido com uma pequena prova de “conhecimentos gerais e logica”. Agora a onda é o impeachment do Gringo – que tá mais malhado que Judas

Antes de alguém defender o impeachment do Sartori – porque “ele” não tá pagando salários, precisa entender um pouquinho o que o “grande Rio Grande” fez no passado. Senão vejamos:

1)      O problema do RS vem, no mínimo desde a década de 60, quando os “grandes governadores” do RS resolveram fazer a indução do crescimento do estado, até então agrícola e pastoril, em um estado industrial;
2)      Na década de 70, foi a “explosão” do desenvolvimento do RS, com a expansão da atuação das estatais – um exemplo foi o DAER que chegou a ter mais de 10 mil funcionários;
3)      Já, naquele momento, o estado começou a fazer água” – pois este desenvolvimento – através de CEEE, CRT, CORLAC, Caixa, Banrisul, Eletrosul... foi feito com endividamento – não se pode esquecer que o estado NUNCA foi manufatureiro, mas sim, agrícola - agricultura (aquela de plantar, colher e ensacar produto, não agrega valor nenhum), não gera imposto (nunca gerou) é beneficiada fiscalmente;
4)      Outra indução foi colocar uma “pá” de funcionários públicos – dentro do conceito do estado “grande” – (se alguém me disser que os milicos eram “de direita”, tem de se lembrar da ELETROBRAS, NUCLEBRAS, TELEBRAS, SIDERBRAS, PORTOBRAS – MILICO É TÃO “SOCIALISTA” QUANTO QUALQUER COMUNISTA OU SOCIALISTA – no aspecto econômico, sendo que no final, o que MANDA é o $$$$). Tanto que, agora, temos 2 funcionários aposentados para 1 ativo – vale um “doce” para quem adivinhar quando estes aposentados entraram na folha do estado;
5)      Para pagar conta, Euclides Triches fez um monte de “papagaio” para pagar conta – igualzinho ao cara que vai e se endivida no cheque especial, para pagar conta de luz;

Daí pra frente, é o que já conhecemos. Pode alguém dizer: “vamos cortar os incentivos”, “vamos cobrar a dívida tributária”... BALELA! Incentivo do ICMS existe para o $$$ de investimento que NÃO existe. Só há FUNDOPEM quando se faz uma expansão. Se não houvesse o incentivo, não teria o investimento – o ganho na arrecadação é sempre marginal, ou indireto, via aumento de receita do consumo decorrente dos fornecedores, empregados e demais que circundam o investimento. Cobrar dívida tributária seria fácil, se as LEIS, feitas pelos DEPUTADOS, eleitos pelo POVO, fossem menos permeáveis – exemplos temos aos montes.

O Gringo é o “de plantão”. Troca o gringo e põe quem quiser: Luciana Genro, Marchezan, Melo, Lula, Dilma, Didi, Dedé... NÃO RESOLVE O PROBLEMA SEM CORTAR GASTO. É que nem casa: não tem $$ prá pagar conta, para de tomar a ceva do fim de semana, vende o carro, troca de casa, ou seja, TE VIRA!

Então, Prévidi, o que fazer: Aquilo que deveria ter sido feito há muito tempo: o povo baixar a cabeça, trabalhar e estudar um pouco mais – e deixar de ser hipócrita (o mesmo cara que critica o Sartori, o Tarso, o Lula, o Temer, a puta que pariu tá invariavelmente LOCO para ter a mesma boquinha, ou não pagar imposto, ou receber algo de presente). Milagre, só na igreja, e mesmo assim, tem de pagar às vezes.

Se te cansei com a carta, me desculpa, mas, tava pensando em escrever isto há muito tempo!




--



por que não?



Gostei dessa!






--



relevância



Tudo estraga quando os vereadores colocam a mão.
Agora, querem mandar o UBER embora



São craques em colocar nome em becos e ruelas. Nada mais.
Para terem uma ideia, eles agora querem revogar a lei que acrescentou o nome de Nico Fagundes ao Acampamento Farroupilha, que passou a se chamar então "Acampamento Farroupilha Nico Fagundes".
Numa reunião na Comissão de Constituição e Justiça definiram que há um "desconforto com a proposta”. Foi sugerido homenagear o Nico Fagundes com algum equipamento ou local dentro do próprio Acampamento Farroupilha, mas jamais alterar seu nome. Entendeu a relevância?
-
Aí estão fazendo de tudo para estragar o Uber. Tá funcionando bem? Não pode, "temos que estragar!!".
-
Na quinta passada eles votaram 26 emendas ao projeto de lei do Executivo que regulamenta os aplicativos como Uber, Cabify e WillGo. Estranhamente não aprovaram biobagens, mas...
Olha as joias:
- Veda o cadastramento de mais de um condutor por veículo dos aplicativos. Da Bancada do PT.
-Permite que pessoas que tenham vínculo com secretarias municipais possam atuar como condutores dos veículos. De Dr. Thiago (DEM)
- Repasse de 25% da arrecadação da TGO para fundo de educação no trânsito a ser criado. De Cláudio Janta (SD)
Estranhamente, bom senso numa proposta:
- Exclui a exigência de identificação visual dos veículos que prestam o serviço prevista no projeto original. De Dr. Thiago (DEM)
-
E ESTA É MUNDIAL!!
-  Prevê que o serviço deverá ter, progressivamente, pelo menos 20% de mulheres condutoras. De Fernanda Melchionna e Alex Fraga (PSOL)
Para esta já tem até logo:







--



rescaldo


Mais flagrantes do niver de 60 anos do "Tio Pedro". Na Itália


Na quinta passada publiquei algumas fotos. Aqui.

(clique em cima que amplia)














Curiosidade: Posso estar enganado, mas não vi na festa de 60 anos do Pedro, na Itália, nenhum comedor de sucrilhos com nescauzinho e muito menos chefes e chefetes. Nem mesmo aquele sujeito empolado, de cabelo pintado e cheio de brilhantina, que se acha "da família".




--









--



mídia 1


Há quatro anos, o Tatata se foi



Escreve o Vanderlei Cunha:


Em 24 de outubro de 2012, aos 74 anos, nos despedimos da figura brilhante, cosmopolita, docemente extravagante e bem-humorada do professor, jornalista e apresentador de TV Tatata Pimentel.
Roberto Valfredo Bicca Pimentel, seu nome de batismo, tornou-se ao longo dos últimos 30 anos um dos mais conhecidos, originais e respeitados comunicadores do Rio Grande do Sul.
O apelido `Tatata` foi dado por suas irmãs na infância e com ele se consagrou para sempre. Nascido em 1938, em Santa Maria, de pai carioca e mãe alegretense, mudou-se com a família para a Capital com apenas sete anos. Na adolescência, estudou no Colégio Estadual Júlio de Castilhos. Depois, cursou e veio a se graduar em Letras, Direito e Jornalismo. Por 40 anos foi professor, lecionando no ensino médio nos colégios Agrícola de Cachoeirinha, Infante Dom Henrique e Júlio de Castilhos, e superior, na Faculdade de Comunicação Social (Famecos) e de Letras da PUCRS.
Como jornalista, assinou coluna cultural no jornal Diário de Notícias. Foi ainda diretor do Museu de Artes do Rio Grande do Sul (MARGS) e do Atelier Livre da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre.
Leia todo o texto em https://www.facebook.com/vanderlei.maltadacunha?fref=ts



--




reflexão


Do Rafael Breda:



Árbitro do Grenal acabou mais cedo, sem o devido acréscimo, porque sabia que iria começar o Domigão do Faustão.




--




mídia 2





NOVO LOGO - Da Rádio Grenal.
-

GENIAL - Jornal do meio-dia da TV "líder". Uma repórter faz uma matéria sobre os estragos da chuva. Lá pelas tantas ela mostra que os moradores que estão em um abrigo impriovisaram um varal para secar as roupas, Aí vai entrevistar um guri, que está enrolado em um cobertor:
- O que tu vai fazer depois que a roupa secar?
- Vou vestir e ir brincar.
Tóing!!
HAHAHAHA!!! E colocam isso no ar!!!!
-
ELES NÃO TÊM O QUE FAZER 1 - Está em tramitação na Câmara Municipal de Porto Alegre projeto de lei que obriga repartições e bancos públicos, unidades de saúde e assistência social, escolas e instituições conveniadas com o Município de Porto Alegre a sintonizar seus receptores de TV em emissoras públicas, canais públicos, canais comunitários ou programas educativos. A proposta é assinada pela vereadora Sofia Cavedon (PT).
-
ELES NÃO TÊM O QUE FAZER 2 - A explicação é melhor ainda: "Cada vez mais a programação das emissoras de televisão é voltada para temas como sexo, violência e conflitos pessoais e familiares. Uma criança que aguarda atendimento em um hospital conveniado com o SUS está exposta a assistir cenas de sexo, tiroteios e brigas, sem que os pais possam fazer nada. Nesse contexto, as emissoras públicas são boas alternativas, com programações voltadas para a cultura, as artes e a educação", explica Sofia.
-
GRENAL - #volta brito


NO FINAL DE SEMANA ELES TOMAM CONTA!!

Caminhonete alpinista!

Caminhonete escala mureta de proteção

na zona Norte de Porto Alegre


-
Cumã?


-
??????????????

Encontrado carro usado por assassino em execução-
Boa!!
Três policiais legislativos depõem e são soltos da prisão

-

Navio muito carregado só podia encalhar!!


-
E essa?





--



baita novidade


Descobriram a América!


Bob Dylan é 'arrogante', diz membro da Academia Sueca após Nobel



--



sugestão



Do Hermes Dutra


Lendo tua coluna, me lembrei de uma sugestão que dei para o meu candidato a prefeito, e não sei se ele aceitou, que deveria mandar fazer um palanque (mini palco) de razoável tamanho em frente a Prefeitura, com equipamento de som disponível, etc.etc..., para todo aquele (ou grupos) que quisesse protesta,  ter um lugar garantido para fazer sua manifestação.
Talvez doesse nos ouvidos de uns, mas esse seria o custo. Em troca, sugeri que dissesse no seu programa no horário político, que a partir do dia em que assumisse a Prefeitura, todo aquele, ou aqueles que impedissem o trânsito em qualquer rua ou avenida de Porto Alegre, seriam sumariamente retirados pela BM, seriam filmados e a Procuradoria do município entraria com ação judicial contra cada um, para que respondessem na justiça pelo seu ato.
Não é mais possível ver essa vergonheira em que se tornaram os protestos de rua.
Impedir os outros de exercerem seu direito de ir e vir é crime. Pessoas que tem compromisso com hora marcada são impedidas de fazê-lo porque o grupo tal, a a entidade XIS ou não sei o que mais, estão  trancando a avenida em nome de sua luta.
Podem e devem reivindicar. Mas que não afetem o meu direito de ir e vir. Se acham que devem fazer coisas para chamar atenção para sua causa, sugiro greve de fome publica. Ou melhor, poderiam dizer que vão ficar dois meses sem usar celular. Ou, ou, ou qualquer outro tipo de ação. Menos impedir quem tem hora no médico (depois de esperar seis meses um ano  pela consulta no SUS) perder a hora.
-
Hoje de manhã mais uma esculhambação na avenida Mauá, uma das principais entradas da cidade.

CADÊ A BRIGADA MILITAR para terminar com esse tipo de bandidagem???







--



crea-rs


Seminário das Inspetorias em Canoas







Desafios, representatividade, mudanças de paradigmas e adaptação aos novos tempos foram a tônica dos discursos de abertura do Seminário das Inspetorias, que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RS) promoveu em Canoas. Com os debates centrados nas ações necessárias à maior representatividade política dos inspetores que atuam nas 44 Inspetorias, o evento, realizado no Unilasalle Canoas, reuniu aproximadamente 130 profissionais, entre os atuais e os que assumirão as Inspetorias em 2017, que representam um elo entre Conselho e profissionais do interior.
Leia mais em http://www.crea-rs.org.br/site/index.php?p=ver-noticia&id=3528






--




mídia 3


Prêmio Press se encaminha para a última semana de indicações



O Prêmio Press 2016 se encaminha para a ultima semana de votação - as participações no Voto Popular e Voto Profissional se encerram no próximo dia 30 de outubro - já tendo registrado até esta sexta-feira, dia 21, mais de 380 mil indicações. Ao que tudo indica, a marca do ano passado deverá se repetir, com cerca de meio milhão de indicações, nessas duas primeiras etapas do Prêmio Press.
Na 7ª parcial, que está sendo divulgada pela revista PRESS, apenas uma modificação entre os nomes dos semifinalistas (na categoria de Repórter de Jornal/Revista do ano).
A diretora Executiva da Press, Nelci Guadagnin, salienta que a última semana de votação sempre apresenta surpresas. "Ainda dá tempo de muitos nomes entrarem na lista quíntupla, que a partir dos primeiros dias de novembro irá à consideração do nosso júri de convidados" diz ela, estimulando ao público e aos colegas jornalistas a participarem nesses dias que ainda restam dos votos Popular e Profissional.
O Prêmio Press 2016 tem o patrocínio do Sistema FIERGS, Sistema FECOMÉRCIO-RS, CIEE-RS, SICREDI, SINDUSCON e STICC e conta, ainda, com o apoio do SBT-RS, da ABAP-RS, da KRIM BUREAU e da ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RS.

Relação de semifinalistas – 7ª parcial

ESTAGIÁRIO DE JORNALISMO DO ANO – Troféu CIEE-RS
- Catharina Signorini - Jornal do Comércio
- Eduardo Pinzon - TV Record
- Guilherme Chaves - Rádio Band
- Matheus Moraes - Jornal Diário da Manhã/ Passo Fundo
- Yasmin Luz - Rádio Gaúcha

REPÓRTER DE RÁDIO DO ANO – Troféu STICC
- Bruno Ravazzolli - Rádio Band
- Cid Martins - Rádio Gaúcha
- Lucas Rivas - Rádio Guaíba
- Mateus Ferraz - Rádio Gaúcha
- Voltaire Porto - Rádio Guaíba

REPÓRTER DE TELEVISÃO DO ANO
- Luciane Kohlmann - SBT
- Jonas Campos - RBS TV
- Leo Saballa Junior - RBS TV
- Paloma Poeta - TV Record
- Ticiano Kessler – Band TV

REPÓRTER DE JORNAL/REVISTA DO ANO – Troféu Sistema FECOMÉRCIO-RS
- Carolina Hickmann - Jornal do Comércio
- Humberto Trezzi - Zero Hora
- Luciamen Winck - Correio do Povo
- Renato Dorneles - Diário Gaúcho
- Roberta Mello - Jornal do Comércio

COLUNISTA DE JORNAL/REVISTA DO ANO – Troféu Fernando Albrecht
- Claudia Laitano - Zero Hora
- David Coimbra – Zero Hora
- Marco Antonio Birnfeld - Jornal do Comércio
- Oscar Bessi - Correio do Povo
- Paulo Germano - Zero Hora

COMENTARISTA DE TELEVISÃO DO ANO
- André Machado – Band TV
- Carolina Bahia - RBS TV
- José Antonio Pinheiro Machado - SBT
- Mauricio Saraiva – RBS TV
- Nando Gross - TV Record

COMENTARISTA DE RÁDIO DO ANO – Troféu Ruy Carlos Ostermann
- Adroaldo Guerra Filho – Rádio Gaúcha
- Carlos Guimarães – Rádio Guaíba
- Gustavo Fogaça - Rádio Gaúcha
- Luiz Carlos Reche – Rádio Band
- Nando Gross – Rádio Guaíba

APRESENTADOR DE TELEVISÃO DO ANO – Troféu SICREDI
- Carla Fachim - RBS TV
- Daniela Ungaretti - RBS TV
- Elói Zorzetto – RBS TV
- Lúcia Mattos – Band TV
- Simone Santos - TV Record

APRESENTADOR DE RÁDIO DO ANO
- Milton Cardoso - Rádio Band
- Rafael Marconi - Rádio Pampa
- Rogério Mendelski – Rádio Guaíba
- Stephany Sander - Rádio ABC 900/NH
- Thiago Suman - Rádio Grenal

JORNALISTA DE WEB DO ANO
- Demian Diniz - www.blogdodemian.com.br
- Eduardo Pires - www.onzefutebol.com.br
- Jairo Kuba - www.rdgalera.com
- José Luiz Prévidi - previdi.blogspot.com.br
- Ricardo Wortmann - cornetadorw.blogspot.com.br

REPÓRTER FOTOGRÁFICO DO ANO
- Alina Souza - Correio do Povo
- Freddy Vieira - Jornal do Comércio
- Itamar Aguiar – Agência Freelancer
- Rodrigo Ziebell - SSP-RS
- Robson Alves - Brigada Militar

REPÓRTER CINEMATOGRÁFICO DO ANO
- Emanuel Da Ros - RBS TV
- Gerson Paz – TV Record
- Hugo Ramires - TV Record
- Marcelo Theil - RBS TV
- Tiarles Martins – RBS TV

LOCUTOR/APRESENTADOR DE NOTÍCIAS – Troféu Milton Ferreti Jung
- Arthur Chagas - Rádio Gaúcha
- Fernando Zanuzo – Rádio Gaúcha
- Marcelo Coelho - SBT
- Maria Luiza Benitez - Rádio Guaíba
- Sinara Félix – Rádio Guaíba

JORNALISTA DESTAQUE DO INTERIOR – Troféu SICREDI
- Dalcira de Oliveira - Rádio Fandango/Cachoeira do Sul
- Halder Ramos - Correio do Povo/Gramado
- Lisiane Sackis - RBS TV/ Santa Rosa
- Lourenço Graiz - Jornal De Fato/Nova Santa Rita
- Rodrigo Giacomet - Rádio ABC 900/Novo Hamburgo

MELHOR PROGRAMA DE RÁDIO DO ANO
- Esfera Pública - Rádio Guaíba
- Pampa na Noite - Rádio Pampa
- Rádio Livre – Rádio Band
- Repórter Bandeirantes - Rádio Band
- Timeline - Rádio Gaúcha

MELHOR PROGRAMA DE TELEVISÃO DO ANO
- Atualidades Pampa – TV Pampa
- Balanço Geral - TV Record
- Jornal do Almoço – RBS TV
- Os Donos da Bola - Band TV
- Rio Grande no Ar – TV Record

JORNALISTA DO ANO (Grand Prix) – Troféu SINDUSCON-RS
- Alexandre Mota - TV Record
- Daniel Scola - Rádio Gaúcha
- Milton Cardoso - Rádio Band
- Patricia Comunello- Jornal do Comercio
- Rosane Marchetti - TV Globo



--



piadinha





Um comentário:

  1. Pois, sobre o assunto envolvendo Governador Sartori. SE ele (Sartori) quisesse ajudar e fazer algo DIGNO DE APLAUSO – e, claro, algo PRATICO --, bem que ele poderia 'imitar' o que o empresário Norte-Americano Lee Iacocca -- conhecido e jubilado internacionalmente por ter criado o clássico FORD Mustang -- protagonizou em 1980, quando saiu da Ford e foi trabalhar na Chrysler. No caso, BAIXAR seu salário e VENDER bens pessoais para ajudar a empresa.
    Explico o 'scenario': em que pese uma aposentadoria precoce e devidamente remunerada por seu período junto à Ford, Iacocca não quis passar o resto da vida jogando golfe pela America, como tantos e tantos empresários. Pelo contrário: ele topou gerenciar (administrar, comandar) uma empresa que estava em regime falimentar, no caso, a Chrysler/Dodge. Visando dar 'moral às tropas' e fazer com que a empresa voltasse ao mercado em iguais condições às da Ford e GM, Lee NÃO aceitou salário de presidente como seus antecessores; pelo contrário: publicamente, anunciou que seu salário ANUAL seria de UM DÓLAR. E que ele venderia imóveis e outros bens para da empresa para fazer caixa -- incluindo frota de quase 50 'jatinhos' (a partir daquela data, viagens dos executivos seriam feitas em vôos comerciais. "Chega de mamata. De mais a mais, ninguém irá morrer se viajar de avião 'simples' entre Detroit e California', ressaltou Lee durante entrevista coletiva). Mais que isso, ele igualmente iria vender suas ações obtidas no período 'Ford' para fazer caixa. Além disso, praticamente obrigou seus colegas de administração à fazer similar 'vaquinha' (venda de ações; na America, sabemos, boa parte da população investe em ações de empresas). Resultado? Os funcionários gostaram de ver exemplo vindo DE CIMA, a empresa voltou a crescer e, até 1998, tudo funcionava perfeitamente (infelizmente, o sucessor de Lee na presidencia 'inventou' de fazer fusão com o Mercedes Benz, algo que prejudicou a Chrysler. Mas isto é outra história). Em resumo: bem que o Sartori poderia ligar o abajur, ler o livro de memórias do Lee e, claro... por em prática um similar plano para o RGS. Mas... oh, esperem: se ele e os demais envolvidos do alto escalão VENDEREM CARROS e BENS para fazer caixa e ajudar quem precisa, eles 'perderão' amigos. Sabem como é... neste mundo, existem pessoas que se deixam 'pautar' pelos bens materiais e imaginam que deslocamento de ônibus é algo próximo da humilhação...

    ResponderExcluir