Quinta, 20 de outubro de 2016






Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.












mídia especial



Quer saber a bronca do pessoal do Jornalismo da Record?






Por incrível que possa parecer, os dias estão tranquilos da TV Record RS.
Foi fugaz e insípida a passagem de Thiago Contreira, um executivo paulista, versão recordiana dos comedores de sucrilhos com nescauzinho. Apenas ouviu o pessoal sobre as reivindicações.
Até mesmo o diretor (não é gerente) de Jornalismo, Rodrigo Falcão, deu as caras. É uma figura  estranhíssimo, não fala sobre questões da emissora, mesmo sendo "diretor".
Ontem mesmo haveria uma reunião dele com o pessoal da redação. Mas ele expediu isso:


Entenderam?
Depois da direção da Record RS responder sobre as reivindicações, ele se reúne com a garotada.
-
Por que a ilustração lá do início?
Olha, todas as reivindicações do pessoal são relevantes.
Mas a principal reivindicação não está no papel e muito menos no famoso vídeo, que publiquei na segunda passada.
O pessoal não suporta uma chefia, que apelidou carinhosamente de exu...
Não dou o nominho porque não tô disposto a me incomodar.
Estranho: "No dia da paralisação Rodrigo e a exu... orientaram a produtora de rede a não comunicar o pessoal de São Paulo sobre o que estava acontecendo na TV. Queriam esconder tudo".
-
O problema é que o Rodrigo A-D-O-R-A a exu...



--



campanha 1



HAHAHA!! "PAZ E AMOR" NUMA
CIDADE DOMINADA POR BANDIDOS?






Os representantes da "classe média consciente" são mesmo do balacobaco.
Queriam o quê?
Uma campanha de gentlemen? Só aquele negócio ridículo de excelência pra cá, excelência pra lá?
O comportamento dessa gente dos dois candidatos reflete exatamente a vida em Porto Alegre.
Não!! A "classe média consciente", aquela mesma que é seletiva quando fica indignada, fazia tempo que não se manifestava. Como estava bem descansadinha, resolveu torcer o nariz para os dois maluquetes que querem ser prefeitos dessa coisa horrorosa, que herdarão do atual alcaide.
-
Queriam o quê?
Tião Melo está andando até curvado de tão pesado que é o mala do prefeito. Sei que ele não tem saída, tem que carregar este peso pra cima e pra baixo. E tem que aceitar o apoio de todo mundo - até se o psol aparecesse tinha que aplaudir. Como dizia o Brizola, "eu sou o cabeça de chapa!". Por falar em Brizola, ele já tem que carregar... deixa pra lá.
E o NM Júnior, o Magistrado? Anda lépido por ruas classe média em sua propaganda de TV. Como caminha esse rapaz, não? Como é rapidinho!! Sei lá, deve tentar fugir, nesta rapidez, do espectro da Arena. Deve ter pesadelos com Golbery, Leitão de Abreu, e toda milicada.
Aliás, acredito que o Magistrado Junior gostaria de ter ao seu lado o cineasta, filho de arenistas históricos, que tem - ou tinha - um seriado na Globo patrocinado pela CEF e que está pregando o voto nulo. Será que não?
-
Queriam o quê?
Ora, vão chupar um carpim!!
-

O PLÍNIO

Muita gente continua me cobrando algumas linhas sobre a morte de Plínio Zalewski, que apareceu morto dentro do comitê do PMDB, na avenida João Pessoa em Porto Alegre.
Não o conheci, mas sabia bem quem era - amigo de uma querida colega e amiga, Jandira Feijó. Trabalharam juntos e até escreveram um livro sobre administrações petistas.
Muito estranho algumas pessoas insistirem na tese do suicídio, em função das ameaças que vinha recebendo.
Ameaças.
Olha, se fosse por ameaças eu já teria feito o que outro blogueiro, o Mosquito (Tijoladas do Mosquito, de Florianópolis), fez: parou de incomodar os poderosos daqui e foi azucrinar em outra dimensão. Rapaz, perdi as contas de quantas ameaças já recebi. Por telefone, email, nos comentários do Blog e até por carta.
Teve uma época que abria a porta do edifício e cuidava para ver quem estava nas imediações. Ficava mais em casa. Não que levasse a sério, mas vai que um maluco me desse umas porradas bem dadas? Não me recuperava mais. Pedradas nas janelas de casa foram várias.
Acredito que não é um motivo para se "deprimir", mas sim para abrir mais os olhos e revisar o que está fazendo. O Mosquito? Tinha muitos problemas que não vem ao caso. E não sei e não quero saber dos problemas do Plínio.
Estranho que os próprios familiares duvidam da tese do suicídio.
Pelo que me contam, um corte grande e profundo na jugular?
A perícia resolve esta bronca. O problema é se a "cena" foi preservada. Ninguém consegue simular uma situação num crime desses sem deixar furos.
Palpite: resultado sai apenas depois da eleição.




--



campanha 2 - canoas


Ex-tesoureiro assume responsabilidade
por captação ilegal de dinheiro em benefício próprio



O Procedimento de Apuração Interna determinado pela candidata a prefeita de Canoas, Beth Colombo, apurou que os recursos que estavam com o ex-tesoureiro Guilherme Ortiz foram captados por ele de forma ilegal e em benefício próprio, sem o conhecimento ou a participação da candidata e de sua coordenação. A ordem de Beth sempre foi no sentido de apenas receber recursos por meio de depósitos bancários identificados, como determina a lei.
Diante dos fatos que ocorreram no dia 22 de setembro, Beth Colombo tomou três medidas imediatas: demitiu o tesoureiro, contratou o advogado Jader Marques para realizar um Procedimento de Apuração Interna e colaborou com a Polícia Federal prestando depoimento e solicitando a rápida elucidação dos fatos.
-
Enquanto o ex-tesoureiro possuía valores exorbitantes em seu poder, arrecadados sem o conhecimento da Coligação, a campanha estava completamente endividada, pois havia arrecadado apenas R$ 190 mil para uma dívida acumulada de R$ 282 mil. Esta é a verdade.
Beth Colombo fez a sua parte. Os fatos foram esclarecidos e o Procedimento entregue ao Tribunal Regional Eleitoral e à Polícia Federal. Beth foi vítima e espera a devida responsabilização de quem agiu contra a lei. A Coligação Bloco do Orgulho Municipal (BOM) lamenta, profundamente, o ocorrido, e permanece à disposição das autoridades para o esclarecimento de outros fatos que, porventura, devam ser investigados.
-
Beth Colombo reafirma, perante aos seus eleitores, o compromisso com a ética, a transparência e a austeridade.



--



parecidos


Alguma semelhança? 
Troca de olhares... Inspiração!








--









--



mídia 1


Quem são, quem são?


Apenas uma pista:

Tio Pedro 60 anos. Itália.



Este é o aniversariante:





O aniversariante e o mano mais velho:





E seu sobrinho mais famoso (tristonho na festa):






AMANHÃ TEM MAIS!!




--



fotografia



Sem legenda







--



mídia 2



NÃO TEM COLHER - O Sindicato dos Radialistas não admite que um ator atue como radialista. E voltou todas suas baterias contra o ator José Victor Castiel, que atua numa rádio de Porto Alegre, sem ser jornalista e muito menos radialista. Me dizem que o Castiel está furioso.
-
A PROPÓSITO - A mesma rádio em que atua irregularmente o Castiel, tem três jornalistas em Brasília. Ontem, com a prisão do eduardo cunha, valeram-se do G1 para noticiar o fato do dia.
-
SERÁ? - Me dizem que a rádio "líder" está batendo no DAER. Algum "projeto especial" foi negado?

-


-
ESSA É DO BALACOBACO! ISSO É TÍTULO, FSP?
SERÁ QUE É UM NOVO TIPO DE "GÊNERO"?

Biografia falocêntrica mostra vedete

Rogéria como amiga e amante


-
VAI TERMINAR A MOLEZINHA, LASIER? - O senador Lasier Martins foi designado ontem relator da Medida Provisória 744, que altera a estrutura da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Ele foi confirmado na reunião de instalação da Comissão Mista que analisará a matéria.
Com três artigos, a MP altera o modelo de gestão da empresa, estabelecendo, por exemplo, nova composição para o Conselho de Administração, a extinção do Conselho Curador, além do fim do mandato fixo para o cargo de presidente. 
O senador, que aceitou a indicação da líder do governo, senadora Rose de Freitas (PMDB/ES), disse que existem requerimentos para a realização de audiências públicas para ouvir todos os segmentos envolvidos. 
“Fui honrado com a designação para a relatoria, a partir de agora passaremos a analisar todos os pontos em questão. Sei que será um trabalho árduo, há muitos interesses, mas entendo que deva predominar o interesse público, afinal estamos lidando com verba pública.  Que tenhamos empresas de comunicação pública-estatal e não de governo”, garantiu o senador.
Sobre o conselho curador, Lasier afirmou que é cedo para dizer o que será definido, pois quer examinar o tema com atenção, de forma objetiva. Segundo ele, já foram apresentadas 47 emendas à MP, as quais o parlamentar ainda está tomando conhecimento.
No entanto, Lasier adiantou que trabalhará para que a verba investida na empresa de comunicação, que não é pequena, corresponda às expectativas. “Hoje a EBC é deficitária e cara. Acho que a emissora de televisão, a TV Brasil, por exemplo, deveria discutir as grandes questões nacionais”, observou Lasier. “Se depender de minha relatoria teremos objetivos de interesse público e controle de gastos, que é a palavra de ordem neste momento”, destacou o relator, que foi durante mais de 50 anos profissional da imprensa.
A Comissão Mista será presidida pelo deputado Ságuas Moraes (PT/MT).

-
ESSA É BOA! QUASE UMA DA MANHÃ DE HOJE!!






--




piadinha







Um comentário:


  1. Os de número 1, 2 e 3, não valem nem mesmo o que excretam assim como todos, eu disse todos os que exploram a ignorância humana vendendo aquilo que jamais vão entregar, o tal reino dos céus. Eles praticam um crime que a sociedade por idiota admite que é definido no artigo 171 do Código Penal Brasileiro. Não é por ser filho de imigrante que fico com o de número 4, e sim por ser um cão e dos quatro o único em que se pode confiar.


    ResponderExcluir