Segunda, 3 de outubro de 2016





Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.




Escreva apenas para



jlprevidi@gmail.com

Ou







eleição


NÃO QUEREM QUE EU LEVE A SÉRIO

O QUE ACONTECEU NO DOMINGO, NÉ?







Acredito que agora, definitivamente, vão parar com esse papo furado de que "as pessoas, através do voto, podem mudar a vida das cidades, dos estados e do país". Mais uma vez, os brasileiros demonstraram que não está nem aí para esta conversa fiada de "mudança". Pelo que intindi, o Brasil disse: "Tá bom assim, sem o PT".
De boca aberta fiquei com os paulistanos. Elegeram aquela coisa no primeiro turno! Um sujeito que nem dá para xingar de tão brocoió. Por outro lado, gostei de ver ao lado do prefeito eleito o Alckimin, com aquele sorriso tímido, que os entendidos em política chamavam de picolé de chuchu.
-
Na quinta passada, dia 29 de setembro, escrevi isso:

Professorinha Luciana, a segunda - nem precisa, porque é a única mulher.
Papo de sempre, com uma "novidade": as mãos limpas. O crescimento dela nas pesquisas impulsionou as outras candidaturas "viáveis".
Menos o Comandante Raul, é claro. Lembro de pesquisas que apontavam Professorinha e Comandante em primeiro e segundo lugar. Assustou o pessoal do "Fora Dilma".
O que aconteceu? Bidú.
Comandante Raul pode ir para o segundo turno, é verdade. Ou, quem saber, fazer uma porcentagem um pouco maior do que o candidato do PT na eleição passada, Adão Villaverde, que nem chegou aos 10 por cento.
Comandante tem sob os ombros o peso da camarilha do seu PT - que aliás não aparece nas propagandas. Nada de bandeirinhas vermelhas e, agora, defende até as escolas de turno integral. E até mesmo creches!!
Professorinha? Tem que se carregar. Esse é o problema.

Não era o óbvio?
Ia ser uma baita incoerência se o Comandante Raul fosse para o segundo turno. Claro, Porto Alegre gritou meses e meses "Fora Dilma!" e agora iria votar no candidato dela?
-
Sobre os dois candidatos que estão no segundo turno, escrevi no mesmo texto de quinta passada:

Magistrado Marchezan e Tião Melo possuem grandes fardos.
Magistrado se apoderou do PSDB gaúcho e se agarrou com o Aécio.
Tião tem o pepino do Governo do Estado e o incômodo do "nada feito" do Fortunati.
Porto Alegre nunca esteve tão abandonada - nem mesmo no período do impoluto Olívio Dutra.
Outro dia o Tadeu Viapiana escreveu que Magistrado continuava fazendo propaganda para deputado federal. Pode ser.
Uma pessoa honesta tem que dar o braço a torcer: Tião faz uma campanha como que o Fortunati não fosse um péssimo prefeito. Ele passa a impressão de que sabe o que está fazendo.
Magistrado tem a certeza de que poderá administrar sozinho. Sabe tudo. Ah!!

Hoje, posso afirmar que o Magistrado Marchezan pula na frente.
É simples, basta a pessoa dar uma voltinha por Porto Alegre e vero abandono da cidade. É uma esculhambação total! O Centro da cidade não existe mais. Tomaram conta! Não tem Brigada Militar que resolva aquilo! Tudo é uma esculhambação.
Tião vai ter muito trabalho.
-
Câmara de Vereadores de Porto Alegre.
Bons amigos foram reeleitos. Ainda bem. Competentes. Destaco um: Mauro Zacher, que as direções do PMDB e do PDT não quiseram que fosse o candidato a vice de Tião Melo. Bem feito, vão ter que carregar aquela mala-neta neste segundo turno,
Em compensação, elegeram aquela coisa que aparecia com um cachorro no colo e um outro que não sabe falar "Câmara" - sempre fala "Câmera".
Novidade mesmo é o gurizão lá de cima, Felipe Camozzato, 28 anos, do Partido NOVO. Sem TV, sem rádio, fez 10.488 votos.
Olha, há 10 dias da eleição nem sabia que existia este partido. Descobri quando um dos meus filhos disse que iria votar no Felipe, do NOVO.
-
E os LGBT, hein? Não conseguem eleger ninguém.
Se todo esse pessoal que invade a Cidade Baixa nos finais de semana votasse em candidatos gays, a maior bancada na Câmara seria a LGBT.



Um comentário:

  1. Eleições em Porto Alegre duas opções.

    Estamos jodidos por uno e mal pagos por otro..

    ResponderExcluir