Sexta, 5 de agosto de 2016





Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.
















Semana dos Duelos
-5-

Tom and Jerry (1952) - Se eu fosse tu assistia esse e o seguinte.











mundo eleitoral canalha




AGORA SIM, O PDT TORNOU-SE UM
PARTIDO ABJETO. MORIBUNDO. VIL






Vocês leram ontem o post sobre a convenção do PDT de Porto Alegre, que escolheu Mauro Zacher como candidato a vice-prefeito na chapa do PMDB. Está aqui. Mesmo considerando que o partido criado por Brizola estava a ponto de terminar, por ser comandado por um bando que apenas se preocupa com carguinhos e a grana do fundo partidário, fiquei entusiasmado com a foto - o Teatro Dante Barone lotado!
Mauro Zacher foi democraticamente escolhido pelas zonais de Porto Alegre - pelo PDT de Porto Alegre para ser o candidato a vice.
Isto na quarta-feira à tarde.
Ao mesmo tempo, os principais "líderes" do partido minavam a candidatura de Mauro, plantando notícias sobre um processo que ainda nem foi iniciado. Todas as redações de Porto Alegre - inclusive o Blog do Prévidi - receberam "informações" sobre o processo que Zacher estava respondendo, que "prejudicaria a candidatura do PMDB".
-





Depois do sucesso da convenção, com todas as tentativas de golpe frustradas, o pior prefeito que Porto Alegre já teve (foto acima) e o "líder gaudêncio" (foto) resolveram chamar o chefe do bando, o Sr. Richfield (foto da abertura), para dar o golpe final. Igualzinho ao que dona Dilma levou.
Na real, quem condenou Mauro Zacher, sem julgamento, foi o próprio PDT.
-
lupi, o falso, veio a Porto Alegre e decidiu, junto com os "líderes", que Mauro não seria mais o candidato. Ontem, MZ  foi chamado ao gabinete do pior prefeito que Porto Alegre já teve.
 Foi comunicado de que lupi, o falso, "havia determinado" que o nome do partido para compor a chapa do PMDB era a neta de Leonel Brizola.
-
Fico imaginando como não está a cara da PIMPOLHA DE LUPI, O FALSO:



-
Ontem à noite recebi a informação do golpe através de um amigo que nada tem a ver com o PDT.
Não acreditei.
Mesmo depois de confirmar, com um pedetista, íntegro, não conseguia acreditar num golpe tão baixo, tão vil. No post , antes das 9 da noite, coloquei uma interrogação.
Apenas para lembrar o que escrevi na segunda, 1º de agosto:

O candidato do PMDB a prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, não pode levar a sério as decisões que o PDT anuncia - a não ser que assinem e reconheçam a firma em um cartório.
Rapidinho: 1988, Collares prefeito da cidade. Começam as articulações para o processo sucessório e Brizola com a cúpula servil decidiu que o candidato seria o deputado Carrion Júnior (já falecido). No dia da convenção, plenário da AL lotadíssimo, Brizola começa a sua lenga-lenga sobre o seu candidato. É interrompido pelo grito de todos, até das pulgas: "ARAÚJO!! ARAÚJO!! ARAÚJO!!". LB ainda tentou argumentar, mas não resistiu. O candidato foi o então deputado estadual Carlos Araújo.


AGORA, NÃO ME ENCHAM O SACO!
BASTA UMA RÁPIDA PESQUISA PARA DERRUBAR A CANDIDATURA QUERIDINHA DE LUPI O FALSO

-

Nota do vereador Mauro Zacher:

Venho a público reafirmar o compromisso com os meus eleitores, apoiadores e colaboradores, que está acima de qualquer cargo eletivo. Esse compromisso, me dá a tranquilidade para enfrentar o pleito eleitoral deste ano em qualquer esfera, seja no Executivo ou no Legislativo.

Agradeço o apoio prefeito José Fortunati, do PDT de Porto Alegre, em especial ao presidente Metropolitano Nereu D'Ávila, aos presidentes de zonais e demais lideranças que apostaram e lutaram pela indicação do meu nome para compor a chapa majoritária em uma aliança com o candidato Sebastião Melo.

Vejo com grande indignação e estranheza o uso de manobras políticas, alheias aos interesses do município, para me retirarem dessa disputa por uma intervenção da direção nacional do partido.

Meu compromisso público continua mais forte e vamos renovar o nosso mandato de vereador, em uma campanha política limpa, justa, como é minha característica, comprovada ao longo de mais de 20 anos de vida pública, agregadora e cheia de conquistas para a população de Porto Alegre.


-


ADIVINHE QUEM SERÁ UM DOS VEREADORES MAIS VOTADOS DE PORTO ALEGRE?




--




mundo eleitoral 1


Os candidatos às ganhas em Porto Alegre (por enquanto)


Tião Melo
Sebastião Melo (PMDB)

Comandante Raul
Raul Pont (PT)

Professorinha Luciana
Luciana Genro (Psol)

Magistrado Marchezan
Nelson Marchezan Junior (PSDB)

-

Quer saber os outros candidatos?
Vai no Google.



--



mundo eleitoral 2


Os candidatos às ganhas em Canoas (por enquanto)

Beth Colombo (PRB)

Luiz Carlos Busato (PTB)




--



mundo reflexivo


Que situação dramática! O Sartori está mais para um síndico de uma massa falida do que para um governante.


Alexandre Appel, jornalista




--



mundo midiático


E O QUE VÃO DIZER DESTA VEZ? - Entra ano, sai ano e os meus "concorrentes" não conseguem ter um pouco de imaginação. Tentam, em vão, desqualificar as informações exclusivas do Blog do Prévidi. No início deste ano foi a mais engraçada. Publiquei num domingo o dia e a hora em que a direção do Conglomerado Midiático iria anunciar a venda, para uma dupla de bilionários, de suas operações em Santa Catarina. Fizeram um escarcéu, me desmentiram, mas tudo se confirmou. Aí eles disseram que a notícia era antiga. Hahahaha!!!
Ontem, antes das 9 da noite, publiquei aqui o golpe que os artistas do PDT deram em Mauro Zacher. Muito antes da mídia tradicional. Vão dizer o quê? Aguardo ansioso! HAHAHAHA!!!
-

ACREDITEM! É O QUE RECEBI HOJE! NA ÍNTEGRA:

A Reeleição pelo Amor aos Animais
 
Depois de muito refletir, num momento de muitos pedidos de todo Brasil e estado do Rio Grande do Sul, mais do que vereador e protetor de animais, eu aceitei concorrer à reeleição com o intuito de colocar os animais como protagonistas no debate político. Seguirei lutando por políticas públicas para os animais, como o Hospital Público Veterinário, a Delegacia dos Animais, o Projeto de Castração 100%, entre outros. Minha decisão veio do desejo de todos me acompanharam na luta de dias, noites e madrugadas em todo estado contra maus-tratos, abandonos, assassinatos, atropelamentos e estupradores de animais, para que um dia todo esse sofrimento tenha fim.
Pelos animais e por amor a eles e às pessoas que amam os animais e que me pediram intensamente, decidi concorrer à reeleição.
Rodrigo Maroni - vereador e protetor dos animais

-
INTERPRETE

-
COMO SE CHAMA ISSO?

OSPA, matéria na segunda, 1º de agosto, no Jornal do Comércio:



OSPA, matéria na quinta, 4 de agosto, no jornal aquele, um dos maiores do universo:


-

MELHOR ACESSO AO SPORTV - A Oi TV está lançando serviço que melhora o acesso ao conteúdo esportivo durante o mês de Ago/16, para todos os seus clientes do serviço de DTH (satélite). O Mosaico Oi TV é o primeiro serviço que possibilita visualizar simultaneamente todos os 16 canais do SporTV ao vivo, com a opção de mudança de áudio durante a navegação e de seleção de programação para assistir em tela cheia, permitindo uma melhor experiência e interação do cliente com a programação.
O novo serviço está disponível com imagem em alta qualidade de som e de definição (HD) no canal 500 da grade da Oi TV. A Oi TV foi a operadora de TV por assinatura que mais cresceu no comparativo com os outros grupos econômicos do mercado de TV por assinatura no mês de maio, segundo último relatório da Anatel.
Em Santa Catarina a Oi conta com 110 mil clientes de TV por assinatura (são 300 mil clientes na Região Sul). Saiba mais sobre a Oi TV no site: http://www.oi.com.br/tv-hd/




--




mundo pet


Dois projetos legais


A Câmara dos Vereadores de Porto Alegre aprovou ontem dois projetos de autoria da vereadora Lourdes Sprenger (PMDB) em defesa dos animais. Um proíbe o abate de aves apreendidas em rinhas e o outro inclui o envenenamento no rol de maus tratos de animais.Os projetos agora irão para sanção do Executivo.
O PL 024/15 inclui um parágrafo no artigo 45 da Lei Complementar 694/12, determinando que, em caso de apreensão de aves em rinhas, elas sejam encaminhadas para albergagem e doação, ficando proibido o abate. Uma emenda, porém, prevê que o sacrifício seja autorizado quando um médico veterinário determinar a impossibilidade de recuperação do animal. “Se nós lutamos contra o extermínio de animais que não estão doentes, não podemos admitir uma situação dessas. E vale também para lembrar que rinha é crime”, destaca a vereadora.
-
Já o PL 023/15 acrescenta um inciso na Lei Complementar 694/12, incluindo o envenenamento entre as práticas de maus tratos aos animais. Além de multa, a infração pode levar a advertência, interdição, fechamento e cassação de autorização de funcionamento do local onde ocorrer o ato. De acordo com o texto, o guardião e o responsável pelo animal também responderão pelo crime. “Tipificamos o envenenamento para que se possa aplicar multas elevadas, além de proporcionar o bem-estar animal e também proteger as pessoas – especialmente crianças – de envenenamento acidental no caso de contato com veneno”, esclarece a vereadora.



--



mundo "efeito Moro"


Leia

http://www.infomoney.com.br/mercados/noticia/5398219/justica-enquadra-mst-lei-organizacao-criminosa-mantem-sem-terra-presos



--



mundo atual


A alma de tudo


O jornalista Luiz Carlos Prates escreve:

Li em uma revista americana..."Se estiver pensando em montar um negócio, aprender um novo idioma, começar uma dieta, ou algo assim, algo que irá exigir algum esforço...esconda a ideia de sua família e amigos se quiser atingir o objetivo".
Estamos cercados de pessoas negativas...que com "boas intenções" vivem nos dizendo "que o momento é ruim", que estamos "velhos demais" (ou que somos "jovens demais"), que "é muito difícil", que "fulano (a) tentou e não deu certo", que "não fica bem", que é "melhor não perder tempo com isso", etc etc...
Quando você decidir por algo, mas decidir de corpo e alma, sugiro que compre tampões de ouvido ou guarde a ideia para si...e siga em frente sem olhar para os lados.




--




mundo saudoso


Ele está de volta!



Comprei ontem, na Tabacaria Capri (República com Lima e Silva) o Drops Dulcora.
O misto.
É sério!!
Mas não é o mesmo sabor


O mesmo sabor. Só que é feito na Argentina.
Aqui era produzido em São Caetano do Sul.
Olha um dos garotos propaganda:


E um dos comerciais da década de 60:






--



mundo muderninho


Cena inacreditável


Ontem estava caminhando em direção ao Zaffazri, da avenida Lima e Silva.
De repente, um carro para bruscamente na frente de uma oba.
Descem dois rapazinhos agitadíssimos, de barba e coque. Atravessam a rua sem olhar e dois carros buzinam, depois de frear. Nem deram bola.
Estavam com celulares na mão.
Senti.
Do outro lado, deram gritinhos e tocaram as mãos no ar.
Entusiasmo.
Atravessaram e, lépidos, entraram no carro.
- Dois! Dois!
E o outro:
- Unzinho!
-
Mais ou menos isso:








--




mundo das piadinhas



Do Binha - vidaeobrademimmesmo.blogspot.com.br


(clica em cima que amplia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário