Quinta, 4 de agosto de 2016





Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.











O porto-alegrense ficou tão apavorado que nesta quinta nem a bandidagem foi às ruas.






Semana dos Duelos
-4-


INDIANA JONES - Arab Swordsman Scene - Genial!!















mundo escroto




RIO GRANDE FALIDO

O QUE ESTÃO PROPONDO E
REALIZANDO OS DEPUTADOS?

A arrecadação cai a cada mês, salários parcelados, zero em investimentos. Os deputados? Recebem rigorosamente em dia!







Nesta semana, os bravos deputados estaduais dedicaram-se prioritariamente a este tema:

Instalada na Assembleia a Frente Parlamentar do Movimento Escoteiro


Como o trabalho é árdua, nada como uma viagenzinha pra faturar diárias:


Parlamentares agendam ida a Caxias do Sul para apurar conflito em escola


Uma festinha não faz mal a ninguém:


Assembleia estará no 42º Dia Estadual do Porco



Agora, que o preço do leite começa a baixar...


Aprovadas audiências públicas para debater a cadeia produtiva do leite e a política econômica do RS



Novidades, sempre no dia a dia:


Deputado aborda crise da saúde pública no Estado e no País



Esta tem tudo a ver com o caos gaudério:


Proposto Grupo de Trabalho para aprofundar análise sobre ensino técnico do setor terciário



Isto, sim, é um debate!!

Fórum DemocráticoO Grupo Executivo de Acompanhamento de Debate (GEAD) do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional que trata do tema do Envelhecimento...




--




mundo eleitoral


Não teve golpe!
Zacher é o indicado à vice do PMDB






O vereador Mauro Zacher foi confirmado, na noite de ontem como o nome indicado pelos trabalhistas para compor a chapa majoritária encabeçada por Sebastião Melo (PMDB) à Prefeitura de Porto Alegre. A convenção foi realizada na Assembleia Legislativa. Os convencionais aclamaram a aliança com o PMDB nas chapas majoritária e proporcional e o nome de Zacher para compor com Melo a dobradinha para dar sequência ao projeto político iniciado em 2005, com a eleição de José Fogaça.
Em um auditório lotado, Zacher viu consolidada sua candidatura que em consulta prévia, na terça-feira, obteve 99 votos de um universo de 105 eleitores presentes. Além de conhecer o candidato à vice, o partido apresentou, também, os concorrentes ao legislativo municipal, onde fechou aliança com PMDB e PRB.
O presidente do PDT nacional, Carlos Lupi, participou do evento decisivo para o pleito de outubro no Estado. “Desejávamos ter candidatura própria, mas temos um candidato à vice que representa a renovação e o ideal trabalhista: Mauro Zacher”, ponderou Lupi.
“Muitos dizem que vivemos de passado. Mas apenas usamos o passado para mostrar que temos alicerce, justamente, para apontar para o futuro. Mauro significa nosso futuro em Porto Alegre, a certeza dos avanços alcançados em dois mandatos nosso à frente da Prefeitura”, garantiu Lupi.
Ao iniciar a sua manifestação, Zacher prestou uma homenagem ao ex-deputado Vieira da Cunha, que declinou da candidatura própria e retomou suas funções de procurador do Ministério Público na semana passada. Também referiu que o PDT é um partido pujante em Porto Alegre, fruto do trabalho de sua militância organizada nas instâncias do partido, presente em todos os movimentos e fóruns de participação comunitária e social.
-
Elogiou a conduta do presidente municipal Nereu D'Ávila, por sua "firmeza" na condução do processo da convenção, "que só fortalece a democracia interna", e ainda a sensibilidade dos presidentes nacional, Carlos Lupi, e regional, Pompeo de Mattos, de "ouvirem as vozes vindas das bases, que são daqueles que carregam de sol a sol a bandeira trabalhista nas comunidades".
Por fim, Zacher destacou as qualidades da parceria estabelecida com o atual vice-prefeito Sebastião Melo e garantiu que se esforçará ao máximo para "ser o Melo que o Fortunati teve", sempre pronto para encarar todos os desafios, por mais espinhosos que fossem.
Participaram do evento os deputados federais Afonso Motta e Pompeo de Matos, diversas lideranças do PDT no Estado e, ao final, o candidato Sebastião Melo chegou à convenção acompanhado do ex-senador Pedro Simon e demais representações do PMDB do Estado e da capital.
-
Mauro Zacher iniciou a sua vida política em 1994, no movimento estudantil, como dirigente da União Estadual de Estudantes (UEE) do Centro Acadêmico Visconde de Mauá e presidente do DCE da PUCRS. Militante da Juventude Socialista do PDT, em 2000, com 24 anos, disputou a sua primeira eleição municipal. Conquistou 3.956 votos, o que lhe garantiu a segunda suplência da bancada e o exercício temporário do mandato. Ao assumir, apresentou vários projetos, entre eles o que deu início à discussão para a criação da Secretaria Municipal da Juventude.
Em 2004, aos 28 anos, elegeu-se vereador de Porto Alegre com 7.703 votos, consagrando-se o terceiro mais votado da bancada do PDT. Com a vitória de José Fogaça para a prefeitura na eleição de 2004, Mauro Zacher foi indicado pelo partido e nomeado como o primeiro Secretário da Juventude da história da Capital. Ocupou o cargo entre 18 de fevereiro de 2005 e 11 de novembro de 2007, quando foi responsável pelo desenvolvimento de diversos projetos pioneiros na área da educação, cultura, qualificação profissional, esportes, entre outros, beneficiando diretamente a mais de 100 mil jovens. Ações como o Curso Pré-Vestibular Popular, Juventude em Foco, Semana da Juventude, Tenda da Juventude, Jogos Radicais de Porto Alegre, Cursos Profissionalizantes e de Educação para Jovens, foram algumas das iniciativas lideradas por Zacher à frente da SMJ.
-
Aos 39 anos, o economista Mauro Zacher é vereador em terceiro mandato titular pelo PDT. Nesse período, fruto de muito trabalho e do entendimento de que toda atividade pública deve estar voltada à qualificação da vida dos cidadãos, tem ocupado importantes cargos e funções político-administrativas, como a presidência do Legislativo e, também, o mais alto posto do político da cidade, a chefia do Poder Executivo, quando, por 45 dias, em 2012, substituiu o prefeito José Fortunati.
Em 2013, assumiu o comando da Secretaria Municipal de Obras e Viação, permanecendo até abril de 2014 e retornando no final do ano, cargo que exerce até o momento. À frente da Smov é responsável por importantes projetos, especialmente o de renovação da iluminação de mais e uma centena de praças comunitárias, nas mais diversas regiões da capital e dos principais parques, como o Mascarenha de Moraes, Marinha do Brasil e Redenção. Isto está permitindo que os cidadãos voltem a ocupar esses espaços de lazer com maior segurança e qualidade.
Ao longo dos seus três mandatos Zacher foi autor de diversos projetos que deram importantes contribuições para a cidade. Na área da Educação e Esportes, destaca-se a Lei Antibullying, responsável pela criação de políticas públicas de combate à violência juvenil na rede escolar da Capital. No Esporte, oficializou no calendário de eventos da cidade o Mês dos Esportes Radicais, eventos que ainda como Secretário da Juventude, entre 2005 e 2007, ajudou a promover, que movimenta esportistas de diversas modalidades, especialmente as que valorizam e reaproximam a cidade do Guaíba.
Na área da Mobilidade Urbana, seu projeto Circuito dos Bares, para a implantação de uma linha circular especial de transporte para as áreas de movimentação gastronômica e cultural noturna da Cidade, serviu de base para a implantação, pelo Executivo, da linha Balada Segura. Criada pela Cia Carris, ela hoje beneficia inúmeros cidadãos, sejam eles frequentadores ou trabalhadores que circulam pela noite porto-alegrense.
Zacher também luta, desde 2007, pela implantação de uma malha cicloviária na Capital. Defensor da utilização da bicicleta como meio alternativo de transporte, "limpo, barato e saudável", foi o relator da proposta do Executivo para a aprovação, em 2009, do Plano Diretor Cicloviário Integrado.




--



mundo das perguntinhas


Do jornalista Clovis Heberle:


Pelo que se viu hoje de manhã, Porto Alegre está com policiamento até maior do que o usual, apesar das recomendações dos líderes sindicais da segurança pública, repetidas ao longo da semana passada,  de que ninguém saísse de casa hoje. Temos um dia igual aos outros.
Primeira pergunta: adianta dizer para o trabalhador não sair de casa para trabalhar? É claro não. Ele vai sair, apesar de riscos à sua segurança - até porque normalmente ninguém está seguro na rua. Foi um terrorismo irresponsável.
Segunda: se havia um esquema bem montado para garantir a segurança pública, por que o Comandante da BM, o Secretário da Segurança  ou o governador do Estado não se manifestaram ontem para tranquilizar a população?



--



mundo olímpico





Gostaria de saber se esses babacas que são "voluntários" na Olimpíada ajudam em casa. Tipo arrumam a cama, organizam o armário, lavam louça e roupa, estudam ou trabalham.
Papinho mais otário esse de "espírito olímpico"!!




--



mundo midiático 1




ICO - Ele mesmo, Ico Thomas, o melhor apresentador do falecido Patrola, está de volta à TV. Ele vai ter um talk-show na TV Urbana, canal 55. "Um dos seis  novos programas  que  fazem parte do meu projeto na nova programação da TVU", afirma Guaracy ANDRADE, diretor executivo da TV Urbana.
-
RENATO - Estava na sacada. Quando entrei, vi na TV uma cara conhecida. Meu Deus!! Renato Barros, o líder do Renato e Seus Blue Caps!! No Programa do Ratinho. Ele deve estar beirando os 80 anos, mas estava lá, tocando guitarra e cantando. E falando direitinho.
-
ENTREVISTA DO DIA - O apresentador da TV Record, Alexandre Mota, ficou furioso com o "desprezo" com que o juiz Moro tratou o Felipe Vieira, que apresenta o Agora da Rádio Guaíba, em entrevista hoje de manhã. Que ele privilegia uma rede de TV. Bobagem, porque o juiz começou dizendo que não tinha tempo. Ele só faltou dizer que não queria ser entrevistado. E até teve paciência. Só que no final o FV insistiu e ele terminou o papo.
Ouça:



-
BOAZINHA

Novo Hamburgo

Policial reage a assalto e mata assaltante


-

DESCULPEM, MAS ISSO É QUE DÁ "CAGAR NO MATO"!!

Incêndio florestal causado por alemão que defecava mata uma pessoa na Espanha



--




mundo da "geopolítica"







Estou, ansioso, aguardando um chamamento das "lideranças" da "classe média consciente" brasileira - cantores, estrelinhas da globo, etc. - para o DIA BRASILEIRO DE PROTESTO CONTRA TRUMP.



--




mundo midiático 2


Um ano no ar



O jornalístico SBT Rio Grande 2ª edição, apresentado por Luciane Kohlmann, completou ontem um ano e terá edições especiais durante toda a semana. Os telespectadores terão oportunidade de mandar fotos e vídeos para comemorar o aniversário junto a equipe do telejornal.
"É maravilhoso fazer parte desse time do SBT RS num momento tão grandioso como essa fase do SBT Rio Grande 2ª edição", comemora Luciane Kohlmann, que desde maio apresenta o jornal no lugar de Edieni Ferigollo que está em licença maternidade.
-
No comparativo com o mês anterior o jornalístico cresceu 3%, registrando a maior média dos últimos 10 meses e a participação obteve um acréscimo de 2%. "O nosso programa jornalístico oferece de tudo e é uma ótima opção para quem quer saber as notícias do dia, por isso definimos o jornal com uma frase 'aconteceu a gente mostra'", acrescenta o editor regional Danilo Teixeira.
Nesse um ano os destaques ficaram por conta das séries de reportagens especiais: Mãe de Primeira Viagem que mostrou detalhes sobre a gravidez e os cuidados da jornalista Edieni Ferigollo durante a gestação; Estoque Negativo que levantou a polêmica sobre a doação de sangue de homossexuais; Filhos da Rua que mostrou o dia a dia dos moradores de rua de Porto Alegre.
Além das reportagens especiais e previsão do tempo, o SBT Rio Grande 2ª edição ainda conta com o comentário esportivo do experiente jornalista Ricardo Vidarte e uma crônica semanal com o irreverente Pinheiro Machado (Anonymus Gourmet).
-
O SBT Rio Grande 2ª edição vai ao ar de segunda a sexta, às 19h20min, no SBT RS.



--



mundo das novidades



Transformação digital



A Oi avança na estratégia de transformação digital de seu negócio e apresenta nova leva de produtos que têm como objetivo aprimorar a experiência dos clientes, além de garantir maior eficiência operacional. O destaque da nova safra de iniciativas de digitalização é o App Oi Livre, que promove interatividade entre o cliente e o serviço pré-pago da Oi, garantindo uma experiência mais transparente, lúdica e interativa.
“A estratégia da Oi para o digital tem como foco a melhoria da experiência do cliente e a qualidade dos serviços, além do aprimoramento da eficiência operacional, promovendo uma transformação do nosso negócio em várias frentes. Nossa expectativa é expandir, por exemplo, a participação do e-commerce da empresa sobre as vendas totais de 4% para 20% em 4 anos”, afirma Maurício Vergani, diretor de Estratégia e Transformação do Negócio da Oi. “Com as novas entregas que estamos apresentando ao mercado, a Oi intensifica seu processo de transformação digital, em curso desde o início do ano”, acrescenta Vergani.




--




mundo melhor



Incentivo ao uso de energias limpas e renováveis



Depois do decreto desonerando a mini e microgeração de energias limpas e renováveis, o setor está recebendo um novo estímulo. Ontem, o Governo do Estado lançou o programa RS Energias Renováveis, que vai, entre outros, permitir o acesso de pessoas jurídicas a linhas de crédito para instalação de empreendimentos voltados à geração de energia a partir das fontes eólica, solar, hidráulica, de biomassa, geotérmica e energia das marés (maremotriz).
O programa, criado pela Secretaria de Minas e Energia, será supervisionado por um comitê gestor que, entre outras atribuições, será o responsável pela criação de mecanismos que priorizem a tramitação de projetos relacionados as fontes renováveis, compreendendo atividades relacionadas ao licenciamento ambiental, outorga de recursos hídricos, conexão à rede elétrica, financiamentos e comercialização de energia. Cabe ainda ao comitê o fortalecimento de toda a cadeia produtiva ligada à geração de energia elétrica a partir dessas fontes, incluindo desde os fabricantes de equipamentos até os consumidores finais. Para os empreendedores que tiverem interesse na área, há duas linhas de crédito abertas junto ao BRDE e no Badesul.
-
O secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, explica que o programa faz parte de um conjunto de ações que estão sendo colocadas em prática visando o fomento ao setor. Neste aspecto, citou a recente adesão ao convênio do Confaz, que isenta de ICMS a mini e microgeração de energia para os consumidores que gerarem a sua própria energia e os descontos entre 50% e 70% nas licenças ambientais para empreendimentos eólicos, que devolveram a competitividade ao RS frente a outros estados.
Citou ainda que a secretaria está em tratativas com o Banrisul para a criação de uma linha de crédito para pessoas físicas, visando a geração de energia para consumo próprio a partir das fontes renováveis, além do Atlas do Biometano que está pronto e será lançado nos próximos dias, bem como o Atlas Solarimétrico, em fase de elaboração. “Os gaúchos têm demonstrado cada vez mais interesse pelas fontes limpas e renováveis e o programa vai ao encontro desse desejo da sociedade. Além disso, ele apresenta outras vantagens como aumento da segurança energética, fomento à economia gaúcha por meio da diversificação da matriz e contribuir para um desenvolvimento sustentável”, afirmou.




--



mundo abusado


Cadê a "classe média consciente"?



Médica cubana do Mais Médicos
é estuprada em posto de saúde



Sei, tão se preparando para assistir as Olimpíadas do Temer.



--




mundo justo



Novo Cidadão



Tramita na Câmara Municipal projeto do vereador Luciano Marcantônio (PTB) que concede o título de Cidadão de Porto Alegre ao arquiteto e ex-funcionário da Assembleia Legislativa Hermes Teixeira da Rosa. Nascido em Nonoai-RS, Hermes veio para a capital em 1980.
Conforme o projeto, assim que chegou em Porto Alegre, Hermes fez trabalho voluntário de atendimento a pessoas doentes que buscavam atendimento nos hospitais do município. Ele visitava os pacientes e, após, informava seus familiares sobre o andamento dos tratamentos, já que a maioria não possuía condições de manter um acompanhante na Capital. Em sua carreira como arquiteto, trabalhou no Grupo Habitasul e, após, passou no concurso público da Assembleia Legislativa, sendo chamado em 1986.
Ainda segundo a proposta, ao trabalhar na AL por 28 anos, Hermes ocupou diversas posições de destaque. Foi diretor de engenharia - realizando o trabalho de padronização dos gabinetes parlamentares – e presidente do Centro dos Funcionários da instituição, onde idealizou eventos filantrópicos e criou o CTG Leopoldo Rassier, que se instala, anualmente, no Acampamento Farroupilha.
-
Além de tudo isso, o Hermes é meu amigo!!




--




mundo das piadinhas








Nenhum comentário:

Postar um comentário