Sexta, 8 de julho de 2016




Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.




Escreva apenas para



jlprevidi@gmail.com

previdi@outlook.com


Ou








Semana Raquel Duarte
-5-


(clica em cima que amplia)








Ela é de Porto Alegre e vive em Recife.
São autorretratos, com produção própria.
A Raquel se basta.









mundo da picaretagem olímpica


A ATOCHADA DA TOCHA FOI TÃO
EMOCIONANTE QUANTO PARTICIPAR
COMO VOLUNTÁRIO DA FIFA NA COPA

E o que diz o atleta de 91 anos que não foi convidado








Nem sei o que senti quando vi na TV as pessoas emocionadas com a passagem da tal tocha pelas ruas de Porto Alegre. Não foi pena. Nem desprezo. Nada. As pessoas tinha uma "alegria" e uma "emoção" tão falsa quanto a entourage daquele foguinho que, na real, duvido que alguém saiba o que significa.
Passaram pela avenida João Pessoa e escutei um locutor apenas. E sirenes e mais sirenes. Fui na sacada e tinha muitas motos e carros das polícias.
Legal para os patrocinadores.
Foi inevitável lembrar da alegria das pessoas ao serem convocadas para o voluntariado da Copa do Mundo, em 2014. Até choravam, porque tinha sido chamados para trabalhar de graça para a bandidagem da Fifa. Agora, dois anos se passaram e será que as pessoas se deram conta do que significou a Copa no Brasil, além de levar 10 gols em dois jogos? Toda a bandalheira que aconteceu, tudo?
Não tenho dúvida de que não vai demorar muito para sabermos de todas as bandidagens que fizeram para que a Olimpíada acontecesse no Rio. Em português claro, quanto roubaram,
Aí quero ver o orgulho de ter visto o foguinho.
Ou de ter pago quase dois mil reais para ter aquele canudo ridículo em casa.
-
Leu o post de ontem sobre a atochada da tocha?
Está no http://previdi.blogspot.com.br/2016/07/quinta-7-de-julho-de-2016.html

-

DEPOIMENTO

Anton Karl Biedermann, 91 anos, campeão mundial de natação master, que não foi convidado para o "evento da tocha",escreveu ontem:

O ilustre jornalista José Luiz Prévidi publica em seu "Blog do Prévidi" um comentário sobre o não convite à minha pessoa para participar da caminhada denominada "Tocha Olímpica". O comentário me comoveu, mas sinto-me na obrigação de dizer que temos inúmeros nomes no esporte de nossa cidade, com muito mais méritos do que eu. Podemos começar com os participantes de olimpíadas, sendo a primeira a famosa ocorrida em Berlim, ao tempo do nazismo.
-
Estiveram lá oito remadores gauchos e mais um timoneiro, integrando uma guarnição de barco a oito. Em Roma em 1960, mais quatro gaúchos e um timoneiro. Em 1964, Tóquio, o primeiro nadador gaúcho a participar de uma Olimpíada, o grande Mauri Fonseca.
Em 1968 no México, o remador Edgar Gyssen, o "Belga", o Celso Scarpini no basquete e o Marco Antonio Volpi no volley. Em 1976, Montreal e 1980, Moscou , o hoje consagrado médico, Sergio Pinto Ribeiro. Em 1992,Barcelona, o remador Octavio Bandeira e os esgrimistas Luciano Finardi e Ricardo Menalda. Mais recentemente, dos quais não tenho registros em mãos, tivemos remadores, ginastas, atletas,jogadores de volley e muitos outros, sem contar os que vão participar da atual olímpiada. Quantas histórias relativas a esporte poderiam ser contadas e rememoradas num momento como este, mas infelizmente nada. Nenhuma das pessoas responsáveis, teve a lembrança de complementar a festa que poderia ser bem mais emocionante.
-
Voltando à minha pessoa, aproveito para dizer que embora muito me honrasse o convite que não houve, eu não o aceitaria, pois entendo ser a realização de uma Olimpíada diante de uma crise, econômica, política e principalmente ética, sem precedentes, um verdadeiro "tapa na cara" em milhões de brasileiro, sem emprego, sem saúde, sem segurança, sem educação, sem nada.




--



porto alegre abandonada



Simplesmente genial!! O novo hino de Porto Alegre!!
Assista já!!

Os créditos estão na própria página.






--




mundo midiático 1



Se não for contaminado pela soberba de alguns colegas,
Paulo Germano será o principal colunista do Estado. Aguarde!






Há tempos que venho acompanhando o que ele escreve.
Mas, sabe como é, a gente sempre fica como pé atrás com as novidades. Ainda mais se o leitor é velho, como eu. E, pior, sabendo algumas figuras que estão na sua volta e podendo até o influenciar. Por isso a ressalva do título.
Sabe escrever, sem aqueles truques manjadíssimos, de erudição exacerbada ou de "descobrir" expressões pouco usadas.
Até agora não tinha conseguido descobrir se ele seria o "novo Moisés Mendes", algo como o contraponto do David. Mas, não. Parecia que ele está acima disso.
Muito menos pintava como um novo Paulo Sant'Ana.
Hoje, me enviaram o link de sua coluna, "Como ser um traidor".
Bah, fiquei de alma lavada!!
Beleza de texto, que será criticado por petralhas e coxinhas.
Adorei!
Leia em http://zh.clicrbs.com.br/rs/opiniao/colunistas/paulo-germano/noticia/2016/07/como-ser-um-traidor-6453086.html
-
Será que ele é parente... não interessa.



--



mundo dos eventos 1


O Octavio Corrêa do Afonso Licks







O lançamento do livro e a abertura da Exposição Octavio, O Civil dos 18 do Forte de Copacabana, de Afonso Licks, marcou, na terça-feira, a data da primeira Revolta do Tenentismo (5 de julho de 1922). A viúva de Luis Carlos Prestes, Dona Maria Prestes, que aparece na foto de casaco vermelho, deu especial significado ao ato que reuniu historiadores, acadêmicos, ativistas e militares no Museu Histórico do Exército, na fortaleza. A Exposição segue para visitação no Forte até o início das Olimpíadas do Rio.
Na segunda foto, o Comando do Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana e representantes da família Corrêa descerram a nova placa que dá a grafia correta, conforme o livro de Afonso Licks, ao logradouro interno que leva até as cúpulas dos canhões Krupp, com o nome Alameda Octavio Corrêa.
-
Em Porto Alegre, o livro pode ser encontrado na Martins Livreiro da Riachuelo e na Palmarinca.





--



mundo da fiscalização



Blitz em 267 empreendimentos na Serra Gaúcha






De 5 a 7 de julho, o CREA-RS promoveu uma blitz de fiscalização nas áreas de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Industrial e de Engenharia de Segurança do Trabalho nos 21 municípios de abrangência da Inspetoria de Bento Gonçalves. Foram fiscalizados 267 empreendimentos, resultando em 08 autos de infração e 120 TRDP.
A construção Civil é uma atividade que movimenta diversos setores da economia global, possui diferentes ambientes de trabalho dentro de um canteiro de obras, por isso é importante que a fiscalização esteja presente para garantir que as atividades sejam acompanhadas por profissionais e empresas devidamente habilitadas garantindo, desta maneira, a valorização e defesa da área tecnológica.
Sob a supervisão de Alessandra Maria Borges, a ação envolveu agentes fiscais de Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Taquara e Vacaria.



--



mundo chatíssimo


NÃO INTINDI


Qual o problema do José Ivo dizer que as tias têm o direito de trabalhar?
Ele falou isso quando um "sem noção" do Morro Santa Teresa reclamou das gurias que fazem ponto perto da sua casa. Mas o boçal não vê problemas com o tráfico, craqueiros, bandidos em geral que infestam a vila.



--



mundo midiático 2



GENIAL!! GENIAL!! GENIAL!! - Escreve a Laura Fróes: "'Gramado é o paraíso das artes plásticas nacionais'. Lembrei de ti quando li esta chamada no Correio do Povo de quarta, dia 6, na CAPA.
Confesso que ao ler não entendi o que são as 'artes plásticas nacionais' (as artes próprias de cada país?), mas creio que o fato de usarmos 'artes plásticas' sempre no plural confundiu o "mancheteiro"...
Interessante que a nota referente a esta, se encontrava dentro da coluna do Connil! Uma notinha, meio estranha por sinal, falando de uma galeria de arte chique de Gramado que está expondo o goiano Siron Franco, mas não falava de artistas de outros países.
Na parte cultural do jornal, outros assuntos foram matérias de fato - um deles sim deveria estar na capa."
A foto não está legal, mas foi a que consegui, Laura:



-


RÁDIO VIVA É LÍDER - A Rádio Viva 94.5 segue na liderança quando o assunto é audiência no rádio em Caxias do Sul. Em pesquisa realizada pelo IRP - Instituto Reality de Pesquisas, comandado por Domício Torres, para medir a audiência do Meio Rádio AM e FM na cidade, a Rádio Viva 94.5 apareceu com um total de 46,17% de share, enquanto a segunda colocada tem um percentual de 19,25%. O levantamento foi realizado no período de 05 a 10 de junho de 2016.
Com um crescimento de 52% no número de ouvintes entre 9h e 10h da manhã, a pesquisa indica que a emissora registra picos de audiência de mais de 87 mil ouvintes por minuto.
O Diretor Executivo do Grupo RSCOM, Marcos Piccoli, ressaltou o orgulho do grupo em manter a liderança na audiência de Caxias. Marcos também afirmou que a mistura de entretenimento e informação vem dando um resultado bastante positivo. “É sempre um orgulho manter a liderança na preferência dos caxienses. Isso significa que estamos alinhados com os objetivos de nossa audiência, que busca entretenimento e a informação que faz a diferença no seu dia a dia. Nossa responsabilidade é atender cada vez mais e melhor nosso ouvinte. Como Diretor, só tenho a agradecer a equipe da Rádio Viva, que faz diariamente a Viva ser o sucesso que ela é, de maneira simples e objetiva”, comenta.
Além do excelente resultado na pesquisa local, a Rádio Viva está novamente entre as marcas mais lembradas no Rio Grande do Sul, segundo a premiação Top of Mind – As Marcas do Rio Grande, realizada pela Revista Amanhã e também pela Segmento Pesquisas.
Na pesquisa entre as rádios de música, a Viva é a mais lembrada entre as emissoras preferidas dos entrevistados no interior, com 2,1% das citações. A rádio também aparece na oitava posição entre as mais lembradas pelo público que participou da pesquisa em todo o estado.
Entre as rádios de notícias, a Viva ocupa a segunda colocação entre as emissoras preferidas dos entrevistados no interior, com 2,8% das lembranças no Rio Grande do Sul, e na sexta posição entre as marcas mais lembradas em todo o estado.
A Rádio Viva 94.5 faz parte do Grupo RSCOM, uma empresa de soluções em mídia atuante no mercado desde 1983. Com sede na cidade de Bento Gonçalves, tem sua maior penetração e identificação na Serra Gaúcha, Vale do Caí e região metropolitana de Porto Alegre, sempre alinhado com o desenvolvimento e fomento das comunidades onde está inserido. O grupo mantém as emissoras de rádio Viva FM 94.5, de Farroupilha; Viva Metropolitana FM 90.7, de Montenegro; Viva FM 89.1, de Flores da Cunha; Viva AM 1070, de Bento Gonçalves, rádio Oi FM 92.5, também de Bento Gonçalves, e rádio Erreci, de Conegliano, na Itália, e edita os portais de notícias Leouve e Olá Serra Gaúcha.
-


O REDATOR ANTECIPOU O FINAL DE SEMANA!!


-
CARRO ASSASSINO!! - No jornal popular de Porto Alegre:

(...)
Pouco depois, do outro lado da via, Luciano Santos de Melo, idade não confirmada, foi atacado por um veículo de cor prata, também levando vários tiros e morrendo no local.



--



mundo dos eventos 2



Bom programa gratuito



É com muita alegria que convidamos a todos para prestigiar o Concerto de Inverno Casa da Música.
Será no próximo domingo, dia 10, às 11 horas, na Igreja da Conceição (Av. Independência, 230).
Destacamos que todos os grupos participantes nasceram e ensaiam na Casa da Música.
-
Grupos participantes:
> Camerata de Violões "Violão Coral" - prof. Marcel Estivalet
> Madrigal ProVox - regência de Francis Padilha e preparo vocal de Elisa Machado
> As Mulheres de Bah! - professoras da Casa da Música
> Vocal Feminino PortoAllegretto - reg. Lucas Alves
> Vocal Infantil Casa da Música  - reg. Macarena Trindade
> Madrigal Monteverdi - reg. Francis Padilha
-
A Casa da Música de Porto Alegre
www.casadamusicapoa.com.br
Rua Gonçalo de Carvalho, 22 (atrás do Shopping Total) Porto Alegre, RS Fone 9968.0576 (turno tarde)



--



mundo canalha


NO RS:
NÃO BEBA LEITE!
NÃO COMA QUEIJO!
NÃO A TODOS DERIVADOS DO LEITE!



Nota à população gaúcha

A Afagro-RS, Associação dos Fiscais Agropecuários do Rio Grande do Sul, repudia as afirmações divulgadas nas gravações do Ministério Público nas Operações Leite Compen$ado 11 e Queijo Compen$ado 4. Os diálogos dos envolvidos ofendem o trabalho dos fiscais e da fiscalização agropecuária, associando um trabalho técnico e sério a interesses políticos e influências.
O objetivo da fiscalização agropecuária é fornecer produtos de qualidade e seguros ao consumidor, garantindo a saúde de todos os gaúchos.
A Afagro pretende tomar as medidas judiciais pertinentes. O Ministério Público e a Secretaria da Agricultura podem contar com a Associação na valorização na fiscalização agropecuária e na divulgação das ações, para que os fraudadores sejam definitivamente retirados do mercado.



--



mundo legal



Aos cachorreiros






--



mundo das piadinhas









Um comentário:

  1. Discordo de sua ode ao colunista interino da ZH. Nem sombra do titular. Lhe falta texto, consistência, lógica. Parece-me apenas mais um "gauchiste" defendendo educação deturpada por ideologias ultrapassadas.

    ResponderExcluir