Quinta, 14 de julho de 2016







Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.











Semana do Derrière
-4-


Depois de  Konstantin Razumov e Rquel Duarte,
realizamos uma Semana apaixonante



Bruno Steinbach - Ancas e Bundas













mundo calhorda



CRIANÇAS E ADOLESCENTES
PRECISAM "APRENDER" BOBAGENS?



Não suporto nada que seja imposto.
"Tem que ser contra o impeachment!", "Tem que derrubar o PT e Dilma!"
Me irrita tanto que hoje não sou mais colorado e muito menos gremista.
Essas regras jamais me agradaram. Sempre me rebelei contra "ordens". Geralmente essas normas são burras. Como alguém que determine: "Siga este caminho!" E eu respondo: "Chupe um carpim sujo!".
-
Acompanho, muito de longe, o que tem se falado sobre a "escola sem partido". Me cheira a regra.
Na terça, recebi, como sempre, dezenas de mensagens, por todos os meios. Um email do João Inácio com o assunto "Escola sem Partido" deixei para ler depois. Acreditei que fosse mais uma lenga-lenga.
Me enganei.
Leia:

Ando cada vez mais desiludido com este país maldito. Muitos têm se oposto ao projeto de Lei "Escola Sem Partido" de Marcel van Hatten, inspirado, por sua vez, na campanha da ONG Escola Sem Partido.  Basta visitar o site da ONG para se perceber que o que querem é o mesmo que todas as pessoas de bem querem: que as crianças e adolescentes sejam instruídos e possam pensar por si mesmos, ao invés de serem doutrinados, como ocorre hoje em grande número de escolas e com o apoio mais que claro de sindicatos de "trabalhadores em educação", como o Cpers gaúcho.

Aí ele mandou um vídeo que é inacreditável.
Parece uma brincadeira, mas não é.
Veja, tem menos de três minutos. No final, notem a alegria da "trabalhadora em educação":




Inacreditável?
Não é brincadeira!
-
Leia essa pérola. Não tenho registro do veículo em que foi publicado:

VOLTA GABI!!

Ao propor um trabalho descontraído sobre o pensador Karl Marx com alunos adolescentes, Gabriela Viola se tornou alvo de ataques de blogs e sites da direita e acabou sendo afastada da escola
Estudantes do 1º ano do ensino médio do Colégio Estadual Professora Maria Gai Grendel, em Curitiba, fizeram um trabalho diferente na disciplina de Sociologia, comandada pela professora Gabriela Viola. Os adolescentes criaram uma paródia com o funk “Baile de Favela” para explicar o que aprenderam sobre o pensador Karl Marx.
“Os burgueses não moram na favela/ Estão nas empresas explorando a galera/ E os proletários, o salário é uma miséria/ Essa é a mais-valia, vamos acabar com ela”, diz a música. A notícia foi amplamente criticada por blogueiros de direita, como Rodrigo Constantino, e acabou ocasionando o afastamento da professora.
O caso fomentou o debate sobre a proposta “Escola Sem Partido”, que inspira atualmente projetos de lei na Câmara dos Deputados que visam à punição de educadores que supostamente estariam fazendo apologia a determinadas correntes políticas e ideológicas.
Contrariados, os alunos organizaram um protesto no colégio pela volta da professora e iniciaram a campanha “#VoltaGabi”.

-

Certo?
Olha, eu acredito que a professora deveria ser sumariamente demitida. Mas não por tentar ensinar alguma bobagem relativa a Marx, e sim por estar tomando o tempo da gurizada com inutilidades.
Uma aula de Sociologia pode ser muito importante para crianças que vivem nas periferias.
Demitida, sim, por idiotice crônica.
-
Continuo acreditando que o tal projeto "escola sem partido" é mais uma regra para ser esquecida.
No entanto, os mestres não podem cometer este tipo de asneira.



--



mundo canalha


EM PORTO ALEGRE:

PROTESTE CONTRA A ÁGUA PODRE
DO DMAE! EXIJA DESCONTO NA
CONTA MENSAL PELA ÁGUA QUE
NÃO PODE SER CONSUMIDA!



POR QUE NÃO CONTRATAM PESSOAS COMPETENTES PARA DESCOBRIR O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A ÁGUA DE PORTO ALEGRE?
CHEIRA A PICARETAGEM!!!
TEM TRETA AÍ!!

-

Como escreveu uma amiga:

Teriam encontrado alta concentração de metais ferrosos na água fornecida pelo DMAE. Mas, o que saiu no jornais foi a tal da "bactéria".
A essas alturas, devido ao tempo em que perdura essa situação, um químico não subordinado à administração deveria fazer uma análise por amostragem e tornar público o resultado. 
Entretanto, parece que o que menos desejam é transparência.
Nesse meio tempo, nós os cidadãos literalmente estamos "tomando"...

-


Se os "técnicos" não sabem o motivo da água em Porto Alegre estar fedorenta e com gosto ruim, como sabem que ela não prejudica a saúde? Isso é criminoso!!!




--



porto alegre abandonada


Agora vai! Contêineres abençoados!!







--




mundo angelical


Os anjinhos que, em algum momento, sonharam com a presidência da câmara federal. Se gritar...






--



mundo solidário


Leilão simbólico vai arrecadar cobertores







As peças de roupas doadas por pessoas conhecidas do meio artístico, cultural, esportivo e político, a convite do governo do Estado para a Campanha do Agasalho 2016, serão transformadas em cobertores que serão doados para comunidades carentes.
As peças serão ‘vendidas’ em um leilão simbólico, no dia 19 de julho, às 19h, no restaurante Dado Bier, no Bourbon Shopping Country. No evento, a moeda de troca será cobertor. Os ganhadores dos lances, na mesma noite, comprarão os cobertores diretamente com o fornecedor; a escolha da empresa terá como critério a disponibilidade de peças para pronta-entrega para a Central de Doações da Defesa Civil.
Os 25 agasalhos de celebridades gaúchas que serão leiloados integram a exposição itinerante Galeria de Memórias, que já passou pelo Shopping Praia de Belas e agora está no Shopping Iguatemi, onde fica até sexta-feira (15). No local, podem ser vistas as peças doadas por Ana Hickmann, Glória Menezes, Marcos Piangers, entre outros, como motivação para aumentar o engajamento na campanha.
A ação de divulgação da campanha, que conta com o patrocínio da Braskem e apoio do Grupo Zaffari e CMPC Celulose Riograndense, escolheu locais de grande circulação de pessoas, dois shoppings centers, para sensibilizar e inspirar as doações.
Campanha do Agasalho 2016
Com o tema Doe com Amor, a campanha foi lançada no dia 31 de maio, no Palácio Piratini. Neste ano, a ideia é incentivar a doação de roupas em bom estado, como se fosse para si próprio ou para alguém que se ame – um ato de amor e solidariedade.



--



mundo proxeneta 


Andre Arnt  indignado!!


E mais uma vez a sociedade gaúcha foi derrotada pelas malditas corporações.
Um estado falido será, mais uma vez, sangrado.
O problema do nosso modelo político é que, nas nossas casas legislativas, todo mundo está representado, menos a sociedade que produz, e que terá que pagar mais esta conta.
Este modelo terá que falir definitivamente por falta de gente disposta a produzir riqueza. E excesso de gente disposta a encostar-se no Estado.
E, por favor, não me venham com o papo do "fiz concurso, tenho direito..."
Direito tem o trabalhador que está sem acesso ao mínimo para tocar a vida.



--



mundo midiático 1



ESCOLHA OS 5 MELHORES
APRESENTADORES DE RÁDIO DO RS







Vote agora no previdi@outlook.com

Já são centenas e centenas de votos!!
Atenderam ao meu pedido e nada de "campanhas" ou robôs para votarem.
São votos individuais. Um por dia, tudo bem.
-
Como escrevi no lançamento do sensacional concurso:

Mandem seus votos APENAS para previdi@outlook.com.
E não encham o saco, votando centenas de vezes no mesmo apresentador, porque aí vou descobrir quem é o idiota e vou providenciar um bom carpim sujo para que chupe.
Mas, pelo amordedeus, não me venham com campanha!
Cada um vota no seu predileto. Uma vez por dia.

A votação? De hoje, 11 de julho, a 20 de julho.


Sugiro alguns nomes - não se aborreçam, não vou lembrar de todos:

Rogério Mendelski
Antônio Carlos Macedo
Milton Cardoso
Nilton Fernando
Sérgio Zambiasi
Gustavo Vitorino
André Machado
Felipe Vieira
Marme Barcelos
Diego Casagrande
Nando Gross
Rogério Böhlke
Juremir Machado da Silva
Tiozão Metido a Guri


NÃO SE ESQUEÇA! NÃO É O PIOR!!
NÃO IMPORTA SE O CARA É DE "DIREITA" OU DE "ESQUERDA" - TEM QUE SER O MELHOR!



VOTE APENAS NO   previdi@outlook.com




--




mundo dos estudos 1









mundo olímpico



O MELHOR VÍDEO QUE ASSISTI NESTE ANO.
SOBRE A OLIMPÍADA. IMPERDÍVEL!!





-


Que tal a festa cívica?






--




mundo dos estudos 2








--



mundo midiático 2


O SUL MUDA - Elton Primaz não é mais editor-chefe de O Sul. Por enquanto está no cargo a Cristiane Appen.
-
PERGUNTINHA - E a Rádio do Internacional de Porto Alegre? Lembra? Um entendido em marketing do clube "declarou" que rapidinho iria colocar no ar uma rádio - ou iriam ganhar ou alugar um canal. Hahahaha!!!
-
RAPIDEZ - Até às 9 da manhã de hoje o site do Correio do Povo ainda anunciava a disputa entre Rodrigo Maia e Rogério Rosso. Tóing!! (Se foi algum problema técnico deveriam ter esclarecido).
-
AGRONEGÓCIO NO SBT - Negócios da Terra estreia no SBT RS no próximo sábado, dia 16. É o primeiro programa de agronegócio com notícias da região Sul do país. O noticiário já está no ar há 8 anos no Paraná, e pela primeira vez vai integrar e contar com reportagens de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Na apresentação a jornalista Thays Camargo e Eugênio Stefanelo, um dos maiores especialistas do agronegócio de todo o Brasil. Além da jornalista Alessandra Bergmann, com mais de dez anos de experiência no segmento educação voltada para a agropecuária, que está à frente na reportagem do Rio Grande do Sul.
De segunda a sexta-feira às 7hs, o programa de dez minutos vai ao ar com todas as informações para o setor agropecuário. Previsão do tempo, cotações agrícolas, empreendimentos no campo, técnicas de manejo, as informações dos especialistas e a análise do apresentador. No sábado, também às 7hs, uma verdadeira revista com 30 minutos de duração, com os costumes, as tradições, os sons, os sabores e os personagens do sul do Brasil. Tudo que faz do campo o estilo de vida de brasileiros de todas as regiões, mesmo nas maiores cidades. E já no programa de estreia uma entrevista exclusiva com o ministro da Agricultura Blairo Maggi sobre a expectativa econômica do crescimento do setor e a reorganização do ministério.
"Com o Negócios da Terra, o SBT RS complementa o cardápio de uma programação diversificada para o telespectador, além disso, amplia e qualifica o jornalismo premiado da emissora no estado", afirma o editor regional Danilo Teixeira. O novo programa é uma parceria entre a Rede Massa, o SBT RS e o Sistema Catarinense de Comunicação e passa a ser exibido para quase 30 milhões de brasileiros. Para o diretor regional do SBT RS, Luis Cruz, "esse programa mostra o fortalecimento do projeto SBT Sul que integra conteúdo e a programação das três emissoras". A região é responsável por 16,5% do PIB nacional, mas quando o assunto é o PIB agropecuário este percentual passa para 35%, o maior entre todas as regiões do país.
-
MINUTO SAÚDE - Muito legais as dicas do Abrão Winogron, na Rádio Guaíba.
-

GENIAL!! SOBERBO!! EXTRAORDINÁRIO!! - OS MATADORES SÃO SUSPEITOS!!!!!!!
SE SUPERAM A CADA DIA!!!!!


Dono de posto é morto durante assalto em Santa Cruz do Sul


-
PRESS AGROBUSINESS - Já está circulando a 4ª edição da revista PRESS AGROBUSINESS, que traz matéria de capa sobre como o uso de práticas sustentáveis pode aumentar os ganhos no campo. O tema da sustentabilidade é abordado em várias áreas, desde a pecuária com selo de proteção ambiental, até o uso da técnica de plantio direto nas lavouras, passando pela integração entre o cultivo de florestas e a criação de gado de corte.
O comportamento do preço de commodities  como o trigo, a soja e proteína animal no mercado internacional é tema de outra reportagem desta edição, que traz, ainda, matérias sobre seguro agrícola, crédito rural e as implicações da Lei do Leite, recentemente aprovada pela Assembleia Legislativa do RS, na produção, transporte e armazenamento do leite e seus derivados.
As culturas alternativas, também, têm espaço nesta edição, tais como o Alho e a noz Pecã, produzidas no RS e que vêm ganhando, cada vez, mais a mesa dos brasileiros.
Na entrevista principal, o superintendente regional do Banco do Brasil, Edson Bundchen fala dos 100 anos de atuação do banco no Rio Grande do Sul e da importância do agronegócio nas operações da instituição no estado, onde são investidos R$ 22 bilhões por ano.
Ao todo, são 64 páginas de muita informação, conteúdo próprio e altamente relevante para quem produz, comercializa, vive, opera e se interessa pelo agronegócio gaúcho.
A revista é distribuída por mailling para todo o estado e está disponível nas principais bancas de Porto Alegre. Além disso, pode ser conferida, na íntegra, no site www.revistapress.com.br/agrobusiness.

-

TINGA NA ELEIÇÃO DO SINDICATO DOS JORNALISTAS







--



mundo pet



Do jornalista Clovis Heberle


De uns anos para cá aumenta cada vez mais o número de pets nas casas dos brasileiros. Eles se tornaram parte das famílias.
Mas é revoltante o número de bichos maltratados ou abandonados por "pais" que, quando os compraram ou adotaram, achavam que pet era um brinquedo descartável.
Escrevi no meu blog algumas coisas sobre a minha já longa relação com o meu cusco Lord, as coisas que aprendi com ele e a minha indignação com a maneira como muitos bichinhos são tratados. Em
http://clovisheberle.blogspot.com.br/



--




mundo das piadinhas








Nenhum comentário:

Postar um comentário