Segunda, 9 de maio de 2016




Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










NOVA PROMOÇÃO


TÁ DIFÍCIL DAR RISADA?
BOBAGEM!! OLHA SÓ:




4 LIVROS do José Luiz Prévidi  = R$ 40,00
(custo normal é de 60 reais)


- 10 Anos às Ganhas!
- 200 Piadinhas Contra Qualquer Crise
- 200 Piadinhas para Ler na Viagem
- 200 Piadinhas para Ler nas Férias




·      Peça pelo jlprevidi@gmail.com e receba em casa, sem custo adicional;

·      Ou na Banca da República – Rua da República esquina avenida João Pessoa, Porto Alegre








mundo eleitoral



PREFEITURA DE PORTO ALEGRE?
SEM AMADORES E INCOMPETENTES!







Ao menos, os eleitores de Porto Alegre desprezam amadores. Isso não quer dizer que só foram eleitos competentes - pelo contrário.
Desde que os milicos permitiram que tivesse eleição para prefeito nas capitais, em 1985, só "profissionais da política" foram eleitos.
-
Aliás, na história da cidade predominaram os prefeitos nomeados ou eleitos indiretamente.
-
Alceu Collares foi eleito em 1985. Foi vereador e deputado federal (sempre entre os mais votados). Concorreu em 1982 ao Governo do Estado. Ficou em terceiro lugar, mas venceu em Porto Alegre.
Olívio Dutra venceu em 1988. Zebrão. Um dos fundadores do PT. Havia concorrido ao Governo em 1982 e fez pouco mais de 50 mil votos. Em 86 elegeu-se deputado federal.
Tarso Fernando era vice de Olívio. Teve rápida passagem pela Câmara federal e elegeu-se em 1992.
Raul Pont era o vice de Tarso. Venceu em 1996 e havia sido eleito deputado estadual e federal.
Tarso Fernando voltou à Prefeitura em 2.000. Havia no PT uma "regra" do vice ser sempre o candidato na eleição seguinte. Com a reeleição, inventaram uma prévia. Concorreram o próprio Raul, o vice José Fortunati (o candidato "natural") e Tarso. Com isso, Fortunati saiu do PT.
João Verle era o vice de Tarso Fernando e assumiu quando este renunciou para concorrer ao Governo. TF foi muito criticado, porque disse que não deixaria a Prefeitura para concorrer. Verle foi eleito vereador de Porto Alegre em 1996, e ficou quase três anos no cargo.
José Fogaça, deputado estadual e federal, senador, terminou com o ciclo petista. Elegeu-se em 2004 e 2008. Na segunda, renunciou para concorrer ao Governo.
José Fortunati era o vice de Fogaça e assumiu, tendo sido reeleito em 2012. Foi deputado estadual, vereador e deputado federal.
-
Notaram?
Nenhum aventureiro foi eleito, nenhum inexpressivo nomeado pelos detentores do poder, como na maioria das vezes anteriores a 85, onde desde os intendentes só os amiguinhos administravam Porto Alegre.
-
Neste ano, mais uma vez, vamos ter em Porto Alegre uma batelada de candidatos. Muitos inexpressivos, mesmo que detenham algum mandato.
O pior é que os candidatos que, realmente, vão disputar a prefeitura, ficam paparicando esses partidos que não representam nada.
Exatamente o que aconteceu na última eleição, quando José Fortunati fez uma ampla coligação e teve que colocar em sua administração um monte de nulidades. Não precisava, porque elegeu-se com mais de 70 por cento dos votos no primeiro turno.
Será que alguém acredita ainda que esses partidecos ajudam a eleger um governante?
-
Só nos resta torcer para que os candidatos que tenham chances não caiam nessa bobagem de "ampla coligação".
E que não caiam na burrice do atual prefeito de Porto Alegre, que conseguiu fazer a "porto alegre abandonada".




--



mundo caótico


Olha que beleza vai ficar


A informação é do Sindicato Médico do RS:

O ministro da Saúde em exercício, Agenor Álvares da Silva, afirmou que recursos para Farmácia Popular e para Samu vão acabar em agosto. Além disso, ainda confirmou que não há verba suficiente para honrar os procedimentos de média e alta complexidade, como cirurgias e internações, a partir de dezembro.
A dificuldade no pagamento de contas é fruto de uma redução no orçamento para Saúde em 2016. Entretanto, o ministro garantiu que pelo menos todas as providências da Olimpíada do Rio de Janeiro estão tomadas, como compra de soros, contratação de equipes e ambulâncias.
Como vemos, tanto em questão de medidas, como em investimento, a Olimpíada do Rio de Janeiro é prioridade para o Governo Federal em meio a crise da saúde.




--



mundo em crise


Não tá fácil pra ninguém


Refrigerante perde gás na crise, e consumidor migra para suco em pó




--



mundo midiático 1


Isso ultrapassa o genial!!
Naquele jornal, um dos melhores do Universo

A "matéria" é sobre a prisão de uma quadrilha que assaltou dois bancos no Sul de SC.
Não vou cansá-los com a ladainha mal escrita.
Mas leiam apenas esses dois parágrafos que reproduzo:

- Passado 30 minutos, a PM abordou um carro I 30 com três femininas, uma delas mãe de Sérgio. No interior do veículo os policiais encontraram roupas, calçados e alimentos - relatou Ferrigo. Prosseguindo a operação, o terceiro masculino foi encontrado em um matagal, próximo ao centro da cidade. No momento da abordagem houve troca de tiros e Gelson Goulart foi alvejado e morreu no local.  
Esse negócio de "homem" e "mulher" é coisa do passado!!
-
Jornalismo de esgoto, não?




--



mundo das perguntinhas



Inventaram um saci branco, com cara de gringo?
Quem foi o gênio que fez e quem aprovou?


(na mão, o cachimbo)





--



mundo futebolístico


Não deu


O meu Botafogo está muito parecido com o Grêmio: morre na praia.






--



mundo idiota 1


E tem gente que acha esse sujeito o "máximo"! - 1





Sei ler. Os escritos do babaquara são de maio do ano passado.
Uma pessoa normal não escreveria isso há um ano.
Mas esse sujeito vive disso - escrever bobagens e asneiras. Quanto mais, melhor.
-
Esse imbecil se esqueceu que o seu ídolo, eduardo cunha, queria construir um shopping center ao lado do congresso nacional e dar passagens de roldão para as esposas das excelências.
Sem contar todas as bandidagens/crimes que cometeu, recebendo milhões de dólares de propina.
-
Pensando bem, os dois são iguais.



--



mundo idiota 2


E tem gente que acha esse sujeito o "máximo"! - 2





Esse Paulo Henrique Amorim tinha que ficar quietinho, na dele.
É o queridinho de um milionário que não passa perto da "esquerda" brasileira.
Mas, ao mesmo tempo, quer dar uma de "tri-de-esquerda".
Não combina com o seu dia-a-dia, com a sua vida profissional.
É igaulzinho a este Reinaldo Azevedo.
-
Não?
Leiam isso:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/temer-vai-recriar-o-sni-do-golbery



--



mundo midiático 2


CANSOU - Desde 1973 na Folha de S.Paulo, Angeli, 59 anos, pediu as contas. Nada de compromisso diário. Continua a publicar charges na página A2 da Folha, às quartas e sextas, e reveza com Laerte, Rafa Coutinho - filho de Laerte - e Luiz Gê na seção Quadrão, na "Ilustrada", publicada sempre às segundas-feiras.
-
GALÃ ESPORTIVO - Luiz Carlos Reche apresenta ao vivo a edição de sábado de Os Donos da Bola. Às 18h50min. Além do debate característico do programa durante a semana, a edição do sábado tem reportagens exclusivas, entrevistas e quadros que vão relembrar momentos marcantes e fatos históricos. “Vamos sempre ter um convidado", acrescenta Reche. O poderoso da Band RS, Leonardo Meneghetti, é apenas um dos debatedores.
-
A PROPÓSITO - E o Boteco do Reche? Não viria o Messi para a inauguração?
-
EU NÃO SABIA - Mas o Google sabe tudo! GOVERNAÇÃO eu jamais tinha ouvido. Ontem, no Canal Livre, um "cientista político" usou umas 10 vezes.
-
MISTUREBA - Já temos a nossa Hebe gaudéria. Tem até um sofá no estúdio. E o merchand correndo solto!! Propaganda como se fosse matéria jornalística.
-
NOVA ESCALAÇÃO - Em maio, o SBT RS aposta na mudança para melhor atender o mercado do Rio Grande do Sul e traz nova escalação e grandes desafios para o time Comercial da emissora.
Daiane Costa, executiva com passagem por duas emissoras, chega para reforçar o time de talentos da emissora, com o objetivo de incrementar a presença de marcas gaúchas na vitrine nacional do SBT. Daiane se une a Antônio Brisolla e Marcos Zani na comercialização dos programas nacionais, aliados aos produtos regionais e eventos das 114 emissoras que compõem a rede SBT no Brasil.
E ainda, Filipe Assunção, executivo já da casa que troca de posição e irá reforçar o time de comercialização local do SBT RS, junto com Suzana Leonardis, Andréa Rossi e André Macedo tanto em programação local, eventos, multiplataforma e 360º.
“Como o mercado está extremamente desafiador, as mudanças trouxeram uma dinâmica efervescente para o time comercial do SBT RS, que encara esse novo momento como um grande desafio em ampliar o sucesso da emissora”, completa o gerente o comercial Carlos Toillier.
-
EU TERIA VERGONHA - Alexandre Mota, o querido Gordinho apresentador do Balanço Geral, da TV Record RS, está agora anunciando um "remédio" com ÓLEO DE AVESTRUZ!! Tudo bem, anuncia até "remédio" para emagrecer, MAS ÓLEO DE AVESTRUZ?!
-
ERROS E MAIS ERROS - Cada vez que me arrisco a ver uma "pegadinha-sem-graça" da Rede TV!, transmitida pela TV Pampa, encontro um erro nas chamadinhas. Ontem tinha um "traz".



--



 mundo da fotografia


Dois grandes jornalistas






Ele repórter fotográfico
Ela de texto.
Grandes exemplos.
-
Antônio Carlos Mafalda com a Imara Stallbaum, na sexta passada, em uma solenidade na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. São casados desde 1977.
-
O Mafalda e eu acompanhamos Alceu Collares, candidato ao Governo do RS em 1982, durante os dias em que os votos eram apurados. O cara já sabia muito nesta época.
A Imara? Eu era um pouco mais do que foca e ela era A repórter especial do jornal.



--




porto alegre abandonada

Lembra?

Publiquei na sexta um post do jornalista Luiz Carlos Vaz sobre o abandono total - muita sujeira - no prédio da antiga Loja Guaspari, no Centro Histórico (?).
Na sexta mesmo, ele publicou este texto aí abaixo (espero ter contribuído):

COINCIDÊNCIA OU NÃO...
A foto de cima colhi ontem sob a marquise da antiga Loja Guaspari quando denunciei o abandono daquela área, localizada a menos de 50 m do gabinete do prefeito, cheia de lixo e com odor nauseabundo que envergonhava os porto-alegrenses.. A foto de baixo é desta tarde. Coincidência ou não, pelo sim pelo não, se por causa da minha denúncia ou se por iniciativa da Prefeitura, o local agora está limpo. Até quando, não sei. Vai depender das autoridades.







--




mundo midiático 3


As melhores do final de semana!


É DE HOJE - Mas vale como final de semana, porque foi de manhã. O cara fala de um acidente com duas mortes numa estreada do interior do Estado. No final, ele "informa" que a Polícia Rodoviária Federal não informou nada sobre o sexo dos que morreram.
- DECIFRE SE FOR CAPAZ - 1



-

DECIFRE SE FOR CAPAZ - 2

Dia das Mães Destaque do editor 07/05/2016 | 06h45

O que uma mãe pode sentir ao nascer


-

O "EDITOR" NEM CONFERE O QUE ESCREVE - 1


Seul 07/05/2016 | 20h47

Coreia do Norte só usará armas nucleares em caso de agressçao, diz Kim Jong-un



-

O "EDITOR" NEM CONFERE O QUE ESCREVE - 2








--


mundo político

Lasier não quer nem papo com Lupi, o falso


"Vou lutar para ficar no PDT, mas se for expulso, paciência! Quarta-feira vou votar pelo impeachment da presidente Dilma." Assim o senador Lasier resumiu a sua situação no partido, durante participação no Pampa Debates de sexta. "No Senado, conforme a lei e a jurisprudência do Supremo, somos juízes na votação do impeachment. Devo votar por minhas convicções e não por orientação partidária", explicou Lasier.
-
Lupi, o falso, para quem não sabe, é o presidente nacional do PDT. Aquele mesmo que foi demitido do Ministério do Trabalho de dona Dilma por "várias irregularidades".




--




mundo de prancha


Os melhores em Grumari

A Oi patrocina pela segunda vez consecutiva a quarta etapa do “Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour 2016”, no Rio de Janeiro, entre os dias 10 e 21 de maio. Os melhores surfistas do mundo voltam a se apresentar desta vez na praia de Grumari, para onde a competição foi transferida após três ressacas consecutivas combinadas com maré alta que atingiram a estrutura física da arena do Oi Rio Pro no Postinho da Barra da Tijuca.
A área do Postinho vai funcionar todos os dias com promoções dos patrocinadores para o público, que poderá acompanhar a competição em tempo real através de telões. O palco principal da etapa brasileira (serão onze etapas no total) foi para Grumari, um Parque Municipal em Área de Preservação Ambiental (APA) com acesso limitado, que ficará preparada para receber a competição e o público, no mesmo esquema da Operação Verão: prioridade de acesso será dos atletas e seus acompanhantes, staff técnico e imprensa. A entrada de veículos será fechada quando for atingido o limite de 600 veículos de estacionamento no local. A organização do evento vai disponibilizar micro-ônibus, que sairão do estacionamento do shopping Recreio, de 8h às 11h (Recreio-Grumari) e das 14h às 18h (Grumari-Recreio).
-
A etapa brasileira do Championship Tour costuma atrair uma multidão à praia e para se ter uma ideia da grandeza do evento em números, a final do Oi Rio Pro 2015 foi assistida por mais de 100 mil pessoas que compareceram na praia da Barra da Tijuca. A audiência no site da WSL foi de 1.7 milhões de usuários brasileiros únicos e da TV Globo foi de 21.5 milhões telespectadores.
O Rio de Janeiro é um dos palcos mais tradicionais do circuito mundial. Em 2016, será o 26º ano que a capital carioca recebe uma das etapas válidas pelo título mundial da temporada, desde o primeiro circuito iniciado em 1976 pela extinta IPS (International Professional Surfers). A competição será transmitida ao vivo pelo www.worldsurfleague.com e pelo canal ESPN+.
-
Baterias da primeira fase (masculino):

1) Filipe Toledo (BRA), Conner Coffin (EUA) e Adam Melling (AUS)
2) Gabriel Medina (BRA), Michel Bourez (PLF) e Jack Freestone (AUS)
3) Julian Wilson (AUS), Kanoa Igarashi (EUA) e Alex Ribeiro (BRA)
4) Italo Ferreira (BRA), Stuart Kennedy (AUS) e Leonardo Fioravanti (ITA)
5) Matt Wilkinson (AUS), Kai Otton (AUS) e convidado
6) Adriano de Souza (BRA), Davey Cathels (AUS) e convidado
7) Nat Young (EUA), Josh Kerr (AUS) e Ryan Callinan (AUS)
8) Joel Parkinson (AUS), Kelly Slater (EUA) e Alejo Muniz (BRA)
9) Jordy Smith (AFR), Wiggolly Dantas (BRA) e Matt Banting (AUS)
10) Jeremy Flores (FRA), Adrian Buchan (AUS) e Keanu Asing (HAV)
11) Kolohe Andino (EUA), John John Florence (HAV) e Jadson André (BRA)
12) Sebastian Zietz (HAV), Caio Ibelli (BRA) e Miguel Pupo (BRA)

Baterias da primeira fase (feminino):

1) Sally Fitzgibbons (AUS), Bianca Buitendag (AFR), Laura Enever (AUS)
2) Tatiana Weston-Webb (HAV), Malia Manuel (HAV), Keely Andrew (AUS)
3) Courtney Conlogue (EUA), Bronte Macaulay (AUS), Silvana Lima (BRA)
4) Tyler Wright (AUS), Nikki Van Dijk (AUS), Coco Ho (HAV)
5) Carissa Moore (HAV), Sage Erickson (EUA), Chelsea Tuach (BRB)
6) Stephanie Gilmore (AUS), Johanne Defay (FRA), Alessa Quizon (HAV)



--



mundo apocalíptico


A gurizada que fez o vídeo errou o alvo


É o Congresso!!







--




mundo das piadinhas













NOVA PROMOÇÃO


TÁ DIFÍCIL DAR RISADA?
BOBAGEM!! OLHA SÓ:




4 LIVROS do José Luiz Prévidi  = R$ 40,00
(custo normal é de 60 reais)


- 10 Anos às Ganhas!
- 200 Piadinhas Contra Qualquer Crise
- 200 Piadinhas para Ler na Viagem
- 200 Piadinhas para Ler nas Férias




·      Peça pelo jlprevidi@gmail.com e receba em casa, sem custo adicional;

·      Ou na Banca da República – Rua da República esquina avenida João Pessoa, Porto Alegre



Nenhum comentário:

Postar um comentário