Sexta, 1º de abril de 2016



Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










DIÁRIO DO PARAÍSO


Eu tinha certeza de que seria um sucesso, porque o Paulo Motta, além de escrever muito bem, é um cara queridíssimo.O lançamento do primeiro livroi dele, Pândegas & Galhofas, junto com mais um encontro da Confraria do Cachorro Quente, lotou os dois salões do Posta Del Diablo, na avenida Lima e Silva, em Porto Alegre.







O Leonel/Lobinho, o filho do Paulo, que mora no Rio - é militar - deu uma sacaneada muito legal nele.
Veio de lá só para abraçar o pai.
E apareceu assim:





A mãe, Norma, Paulo e o filho, Leonel/Lobinho:









mundo "legislativo"



VEREADORES ESTADUAIS APROVAM
DIA DE CHUPAR UM CARPIM SUJO



Este é oficialmente para todo tipo de gaúcho

Este é especial para gaúchos com fetiche -
um legítimo carpim feminino


Os nossos bravos e destemidos vereadores estaduais, que antes eram deputados estaduais, ocupantes da Casa do Povo Dos Que Não Tem o Que Fazer, aprovaram ontem, em sessão tumultuada, o fabuloso DIA DE CHUPAR UM CARPIM SUJO. "Era o que faltava para que o nosso Estado deslanche", afirma o autor do projeto de lei, o vereador estadual Apóstolo Aparecido, líder do PERA - Partido Ecumênico Revolucionário Autônomo, recém constituído, e o único parlamentar, com 26 assessores. Aliás,o PERA é o único partido que tem candidatos a presidente e vice para 2018, o Bispo Edir Macedo e o cantor bonitão Padre Fábio de Melo.
Aliás, o pessoal do PERA está obstinado para tornar o "carpim sujo" como o símbolo da campanha presidencial, como a vassoura foi para Jânio Quadros.
-
O projeto do Apóstolo Aparecido, aprovado por unanimidade, tem detalhes interessantíssimos conforme relato a seguir:

- O Dia de Chupar um Carpim Sujo vai ser celebrado em 25 de agosto, DIA DO SOLDADO. A justificativa é clara: "Não existe carpim mais sujo, mais fedido do que um soldado, depois de passar alguns dias no campo de manobras";

- Inicialmente, em seu pronunciamento que justificou o projeto, o erudito Apóstolo Aparecido afirma que a palavra "carpim" deve derivar de escarpim, que é um calçado bem aberto, cujo nome vem do italiano scarpa, “sapato”. "O interessante, nobres edis, é que escarpim pode ser também um pé de meia que se calçava por debaixo das meias!", explicou o parlamentar.

- Todo cidadão terá o direito de fazer com que uma pessoa que o aborreça muito, durante o ano, chupe um carpim sujo, desde que cumpra um requisito simples. O cidadão, com residência fixa no RS, terá que encaminhar um documento com firma reconhecida e duas testemunhas, para a COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DA CHUPAÇÃO DE CARPINS SUJOS, a ser instalada junto a Comissão de Direitos Humanos.

- A cerimônia de CHUPAÇÃO DE CARPIM SUJO se dará na principal praça de todas as cidades do RS, desde que os interessados tenham sido aprovados pela Comissão de Avaliação. Como todo prefeito é, no mínimo, odiado pela metade da população,  o infeliz é quem inaugura a cerimônia de chupação. Logo depois da primeira chupada, os aprovados colocam na boca dos chatos o carpim militar de sua escolha. Só não vale carpim de oficial, porque esses não são chegados ao esforço.

- De acordo com o ECA as crianças e adolescentes menores de 18 anos não poderão participar desta cerimônia. Para estes, em 12 de outubro, DIA DA CRIANÇA,  haverá a CHUPAÇÃO DE CARPIM SUJO KIDS. Os escolhidos terão que chupar um exemplar do professor de educação física.

Agora, a sanção do projeto vai para o nosso governador José Ivo.
No dia, o deputado Apóstolo Aparecido jura que irá fantasiado com uma meia gigante!
E cada um dos presentes ganhará um carpim sujo do Edir Macedo ou do Padre Bonitão!!



--


mundo reflexivo

O futuro do Brasil

Escreve o jornalista André Machado:

Ok, você não quer que o país siga governado pela Dilma. Mas tem certeza que quer entregar a nação por dois anos e meio a esta ala do PMDB? Nada é tão ruim que não possa piorar.






--



mundo midiático 1

Moro perdeu completamente a compostura!
Virou uma estrelinha, tipo sub-celebridade

Vejam este título do Tijolaço:

Moro, o que tudo grava, não pode ser gravado.
Até PF põe em cima de correspondente estrangeira

Agora, leiam. A matéria é assinada pelo Fernando Brito, que conheço há mais de 30 anos:


O Dr. Sérgio Moro é um homem singular.
Manda grampear um ex-presidente da República e em seguida divulga suas conversas privadas à curiosidade pública, mesmo as que tratam apenas de questões políticas.
Mas quando ele próprio vai dar uma palestra, proíbe gravações.
Ontem, registra o portal IG, Moro proibiu anotações e gravação de sua própria palestra em São Paulo, em congresso no auditório da Procuradoria Regional da República da 3ª Região:
Duas semanas após liberar a divulgação de gravações do ex-presidente Lula, o juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava jato na primeira instância, decidiu proibir que sua palestra fosse gravada durante evento realizado nesta terça-feira (29), em São Paulo. Moro foi um dos convidados a discursar no evento “Combate à corrupção: desafios e resultados. Casos Mãos Limpas e Lava Jato”, realizado no auditório da Procuradoria Regional da República da 3ª Região.
O magistrado também proibiu que os jornalistas que acompanhavam o evento digitassem suas falas em tablets e em celulares, além de exigir que o canal de TV online do Ministério Público Federal, que transmitia o evento, interrompesse as filmagens enquanto ele palestrava.
Mas é pior ainda.
A jornalista Stephanie Nolen, correspondente do principal jornal canadense, The Globe and Mail, queixou-se no Twitter de ter sido abordada por um policial federal que a acusou de ter gravado o que dizia moro “sub-repticiamente”.  Brian Winters, do inglês The Guardian, perguntou: “Uma nova era de juízes no Brasil? Eles podem gravar o que se diz em privado, mas não podem ser gravados em público?”
Falta esclarecer a quem vem lá de fora que juiz, aqui, pode tudo: desde receber auxílio-moradia tendo casa própria até gravar a Presidenta da República.
Este pessoal que vem destes países atrasados não entendeu que aqui não se dirige o país pelo voto, mas pela mídia e pela “otoridade”.
E que a imprensa brasileira, com raríssimas exceções aceita isso com um “sim, sinhô dotô”. E completa: “se eu me comportar direitinho, o senhor me arranja um vazamento?”


--


porto alegre abandonada

O Facebook é um pândego

Ontem, ao abrir a "rede social", me deparo com esta lembrança de um post. Há um ano!!


(clica em cima que amplia)


-

Hoje, o Facebook mostrou essa:

E teve um monte de gente que encheu o saco da direção do Zaffari, porquye levarama sério a "notícia" de primeiro de abril:




--



mundo midiático 2


Variadas


ABANDONOU O JOGO - Não assisti ao fiasco,porque quando fui acompanhar na TV Pampa a reprise ela não estava mais. Me contam que a Beatriz Fagundes se irritou e abandonou a bancada do Atualidades Pampa. Deve ter sido um alívio geral - tanto para telespectadores como para os "colegas".
-
DEVE SER HOMENAGEM AOS TURFISTAS


-
ACREDITE SE QUISER -  Ontem li isto: Desbancarizar. Não tenho a menor ideia do que significa. E nem quero saber. Deve ser parente do corruptar.
-
TIOZÃO METIDO A GURI - As fotos de divulgação são muito ridículas.
-
PROMESSA - O Darci Filho decreta: Narrar futebol é muito difícil. Fiquem atentos, pois surge um narrador em Porto Alegre, na rádio Grenal - Henrique Pereira. Narração limpa e precisa. Parabéns.



--



mundo perdido

Não gostaram da fotógrafa/modelo Raquel Duarte?


Pelo jeito, os meus leitores só querem saber de dona Dilma, Lula, cunha, renan, moro, etc.
Não recebi uma mensagem, um email.
Apenas um amigo me ligou, logo depois do meio-dia, para comentar a exuberância da moça.
Ah, sim, e um outro amigo no Facebook fez um rápido comentário: "Mas que CAVALA!".
-
Então, só para implicar, mais uma: fotinho, um autorretrato:




--


mundo do debate inútil

Nota de esclarecimento do SIMERS
e, pelo jeito, um casal muito chato


Em relação à entrevista concedida pelo presidente do Sindicato Médico do RS (SIMERS), Paulo de Argollo Mendes, ao jornal Diário Gaúcho nesta quarta-feira, 30, sobre o episódio que envolve a negativa de atendimento entre uma médica e o filho de uma vereadora, esta entidade esclarece:

– A declaração confirma o posicionamento do SIMERS a respeito do cumprimento do Código de Ética Médica, o qual garante que “o médico exercerá sua profissão com autonomia, não sendo obrigado a prestar serviços que contrariem os ditames de sua consciência ou a quem não deseje, excetuadas as situações de ausência de outro médico, em caso de urgência ou emergência, ou quando sua recusa possa trazer danos à saúde do paciente”;

– O SIMERS reforça sua posição apartidária e de respeito a todos os cidadãos.

Para conhecer o Código de Ética Médica acesse http://www.cremers.org.br/pdf/codigodeetica/codigo_etica.pdf.

-

Li pouco a respeito, porque me pareceu irrelevante.
Mas me passou a impressão de que o tal casal torrava o saco da médica, com esse papinho "ideológico".
Ela errou em fazer aquela "carta" tentando justificar que não iria mais atender a criança do casal xarope.
Era muito mais simples ligar pra mãe ou pai e dizer: "Olha, não tenho mais saco de aguentar vocês. São muito chatos. Pobre criança que terá que aguentar gente tão chata".
E desligava o telefone.
-
Ah, sim, recebi de um leitor este trecho de uma crônica do David Coimbra:

Paulo de Argollo explicou que a médica não se negou a dar atendimento a uma emergência, nem veta petistas em geral, mas aquela em particular. O que ela fez foi solicitar aos pais da criança para que trocassem de pediatra, porque não aguentava mais a conversa deles durante as consultas.



--


mundo do sexo rapidinho proibido

Não é piadinha

(clica em cima que amplia)






--



mundo das piadinhas


 



6 comentários:

  1. Após 14 dias sem telefone fixo. 14 reclamações no 1053 (sem solução, é um Call Center em Goias), E-mail a ouvidoria (sem resposta até agora), uma denuncia junto a ANATEL (com prazo, pasmem, de mais 15 dias para solução), uma reclamação na sede da empresa na Salgado Filho (a qual encaminhou ao 1053), uma reclamação, aqui neste blog. Finalmente voltou a funcionar o meu telefone fixo. Esta empresa é tão eficiente que na sua sede, na Andradas, tem um posto do PROCON, para atender as reclamações da empresa. Líder, nacional, de reclamações no PROCON. Por que tudo isso? Por que este Brasil está loteado a uma quadrilha de corruptos. Na qual faz parte a agencia fiscalizadora a ANATEL. E os clientes desta operadora, que desconhecem os meios para reclamar, ficam a ver navios. Qual a operadora? Já sabe? É A Oi. WWW.luizantonio.com.br

    ResponderExcluir
  2. As fotos da luxuriante fotógrafa(E dizem que deus é pai. Pode até ser, mas que pai é este que não me dá um presentaço destes?) não as comentei ontem porque babei no teclado e deu curto no computador.
    Beatriz Fagundes saiu do Atualidades Pampa?
    PT saudações!

    ResponderExcluir
  3. Só não enviei o meu comentário acerca daquela maravilha de fotógrafa por problemas técnicos, já que tive que colocar o meu teclado pra secar...
    Mas, não procede a falta de mensagens sobre ela. Teve um que se manifestou. E não gostou. Pôs defeito em tudo.
    Esse é o mal da inclusão digital: as pessoas, invariavelmente, manifestam-se sobre assuntos dos quais não têm conhecimento de causa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será mesmo que todos devem adorar essas montanhas de plástico? Próximo ao Aeroporto Salgado Filho há uma estátua de um 'gáucho'. Bom proveito.

      Excluir
    2. Esse ai, que discordou, possivelmente não gosta da fruta!
      kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Pô, Prévidi! Tu achas que precisava comentar?

    ResponderExcluir