Quarta, 13 de abril de 2016




Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










DIÁRIO DO PARAÍSO


OS SAPOS ESTÃO FELIZES




Choveu toda terça. De verdade. Água e água. E um vento pra lá de xarope.
Não arrisquei colocar o pé pra fora de casa.
Os sapos gritaram, ou melhor, coaxaram o dia todo.
Nem os passarinhos apareceram para pedir miolo de pão.
O gato ou gata continua aqui em casa. Tá se achando dono do campinho. Sorte é que a Gabriela não está - uma bocada terminava com a festa dele(a).
-
Nada de paraíso.
Hoje? Mesma engronha. Pelo menos a chuva parou.






mundo mottiano



ASSECLAS





Claro, texto do Paulo Motta:


Bom dia, meus asseclas e assemelhados, bom dia sol, bom dia passarinhos, bom dia queridos credores, os quais nunca pagarei. Saltitante qual um pequeno sapo sem embreagem, vou ao jardim ver meus pés de voluptuosas, as lascívias, e plantar umas sementes de lisonjas que ganhei do Fernando Albrecht.
Preciso limpar esse jardim, com a chuva crescem muitos proxenetas, nocivos às flores, que desabrocham nesse período primaveril. Com uma bomba de Flit, improviso um pulverizador de proxeneticida e começo a trabalhar. É impressão minha ou começou a chover? É chuva, mesmo! Vou botar minhas botas para homem de borracha ou um chinelo para senhoras de dedo, veremos.
No meu exercício de ócio diário, descobri mais um conterrâneo ilustre: Ernesto Dornelles (1897/1964)! Eu, pelo menos, não sabia que ele era samborjense - samborjense vai ficar assim, são-borjense fica muito cool - que grata surpresa.
Ernesto Dornelles, primo de Getúlio Dornelles Vargas, teve uma carreira brilhante como militar, senador da República, ministro da agricultura e, numa dobradinha com Getúlio, elegeu-se governador do Rio Grande do Sul e o primo, presidente da República, em 1950.
Corre à boca pequena, que o Papa Francisco é nascido no Hospital São francisco de Borja, em São Borja, mas num acordo entre o Itamarati e a Casa Rosácea, ficou o dito pelo não dito, e os castelhanos levaram essa! O Itamarati, aquele carrão preto, da Willys, antes de falecer doou o motor pro Maverick, deixou saudades.
Ontem falei sobre as patrulhas que nos cercam e condenam, até por peidar perto de um rinoceronte.
Preciso reiterar - parece cortar, né? Vou te reiterar todinha! - que Heitor Villa-Lobos, aquele degenerado, depravado, doente, é o autor dessas músicas nojentas que nós, crianças, cantávamos sem saber o mal que fazíamos para a humanidade! Atirei o Pau no Gato, O Cravo Brigou Com a Rosa, Nesta Rua, Nesta Rua, Cai Cai Balão, Fui no Tororó e Sambalelê, e tantas outras menos famosas.
Se não fossem essas pessoas de boa índole e sacripantas intervirem e proibirem a execução nas escolas e lugares públicos, nossos filhos e netos estariam fadados à ruína moral, cantarolando essas coisas nojentas, não é?
Vou me mexer um pouco e depois volto para assistir com vocês a Zora Yonara e o comentário do Roberto Gigante, tá? Tiau!



--



mundo político


Não vai ser assim, tão fácil







Collor, como toda pessoa que se elege, independente do cargo, se achava o cara. Estava acima de tudo e de todos. Tão arrogante que acreditou que podia fazer tudo - várias medidas de grande valor, contrariando grandes conglomerados - sem apoio de ninguém.
Não tinha nada, nenhum apoio. Nem partido. Só meia dúzia de puxas-sacos.
Foi muito fácil derrubá-lo. Ah, sim, tinha um vice de boa reputação. Ou melhor, um político que não fedia nem cheirava.
-
Dona Dilma, como toda pessoa que se elege, independente do cargo, se acha. Jurava que estava acima de tudo e todos, por pertencer a um grande partido. E, claro, por ter um caminhão de votos.
Arrogante também, porque acreditou que ninguém teria coragem de enfrentá-la.
Com um grau de soberba impressionante desprezou a chamada oposição. No segundo mandato poderia ter reunido todo o mundo político, em torno de algo parecido com um "governo de união" ou "governo de salvação nacional". E seria fácil afirmar: "Quem não está no meu lado está contra o Brasil".
-
A questão que muitas pessoas não enxergam é simples: Dilma não é Collor.
Empatam na arrogância, mas ela está muito acima daquilo que era Collor.
-
Ontem, conversando com um amigo, ele me disse:
- No mole não vão entregar, tem umas cabeças pensantes, iluminadas e competentes neste sentido.
Faz sentido.
Antes de domingo, quando será votado o impeachment, algo vai acontecer.
Aceito apostas.
Meu amigo concorda comigo:
- A minha intuição: ALGO ESTA ARMADO JUNTO AO STF. Depois que chorem junto ao Vaticano.



--



mundo midiático 1

Nova edição

Não perca, uma excelente entrevista como Guri de Uruguaiana.
Ico Thomas e Louise Heine Thomaz apresentam o Cama de Casal.
Sensacional.




No arquivo tem entrevista com Humberto Gessinger e comigo.



--


mundo muderno

De uma "amiga" no Facebook

Ta falando mal di mim e ??
Ke coisa naum!! to pouco me importando haha

-
Entendeu?



--



mundo prevenido


Do Eduardo Escobar


RECEBI uma mensagem pelo whatsapp recomendando que eu tirasse todo o dinheiro da poupança e guardasse em casa, porque a coisa vai ficar preta.
Passei a tarde indo aos bancos. Itaú, Banrisul, Bradesco, Santander, Caixa, BB, Bamerindus, Nacional, Econômico, pra sacar e em todos ouvi a mesma resposta tranquilizadora:
- Mas o senhor não tem conta conosco...
GRAÇAS A DEUS!!!



--



mundo midiático 2


Variadas


CRIATIVOS

Pela primeira vez 12/04/2016 | 17h57

Manchester City vence PSG e vai às semis da Liga dos Campeões 

Na partida de ida, em Paris, as duas equipes empataram em 2 a 2 
-
PATO MACHO - Lembrança do Vanderlei Cunha: Alguns dos colaboradores históricos que partiram de Patópolis nesses 45 anos, mas que continuarão debochados para sempre nas páginas do PATO:
Coi Lopes de Almeida, Jefferson Barros, José Onofre, Tatata Pimentel, Carlos Nobre, Assis Hoffmann, Olivio Lamas, Zé Rodrix, Fernando Westphalen (``Judeu``), Antônio Aiello, Moacyr Scliar, Marcos Faermann, Josué Guimarães, Antônio Carlos Porto, Tuio Becker, Armando Coelho Borges/Phileas Fogg, Roberto Manera, Renato D`Arrigo, Luiz Augusto Gonçalves, Domício Pinheiro.
Parafraseando Rimbaud, a eternidade os invadiu. Das lides humanas, das palmas e vaias, já se desenganaram. No ar se espraiam.
-
Personagem PATO MACHO - Criação de Luis Fernando Verissimo.




-
VAI DAR ROLO - Olha o que está np ECA:
O Estatuto da Criança e do Adolescente criminaliza quem expõe nome, apelido, endereço ou imagens que crianças que tenham cometido qualquer infração


ECA - Lei nº 8.069 de 13 de Julho de 1990

Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências.
Art. 247. Divulgar, total ou parcialmente, sem autorização devida, por qualquer meio de comunicação, nome, ato ou documento de procedimento policial, administrativo ou judicial relativo a criança ou adolescente a que se atribua ato infracional:
Pena - multa de três a vinte salários de referência, aplicando-se o dobro em caso de reincidência.
§ 1º Incorre na mesma pena quem exibe, total ou parcialmente, fotografia de criança ou adolescente envolvido em ato infracional, ou qualquer ilustração que lhe diga respeito ou se refira a atos que lhe sejam atribuídos, de forma a permitir sua identificação, direta ou indiretamente.
§ 2º Se o fato for praticado por órgão de imprensa ou emissora de rádio ou televisão, além da pena prevista neste artigo, a autoridade judiciária poderá determinar a apreensão da publicação ou a suspensão da programação da emissora até por dois dias, bem como da publicação do periódico até por dois números.

-
Agora, a notícia no jornal popular de Porto Alegre:






--



mundo esportivo







--



mundo das piadinhas








Nenhum comentário:

Postar um comentário