quinta, 25 de fevereiro de 2016





HORÁRIO DE VERÃO

Atualizado diariamente até às 10 horas.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.



Escreva apenas para

jlprevidi@gmail.com

previdi@outlook.com


Ou





DIÁRIO DO PARAÍSO


Estive em Porto Alegre e não fui assaltado. Fui até no Centro. Bah!!
Apesar de um tênis de marca, me vesti meio maloqueiro. E a minha nova aparência - vocês vão ver em breve - não chama atenção. Nem mesmo dos entregadores de panfletos. Hahahaha!!!!
Eu gosto muito de Porto Alegre,  especialmente do bairro em que moro,  Cidade Baixa. Fui jantar um maravilhoso filé no Comes&Bebes e caminhei até o meu edifício. Nada de sustos. A gurizada do Tapa's estava  fechando e bati um papo, ao som - a pedido - do Jerry Lee Lewis.
-
A praia está ótima. Olhem as fotos do jornalista Clovis Heberle no http://clovisheberle.blogspot.com.br/
A minha praia é essa aí que ilustra o post. Alguém tem alguma coisa contra celulite?
Homem de verdade, heterossexual convicto não dá bola para este detalhe. Assim como não gosta de silicone e outros tipos de deformação do maravilhoso corpo das mulheres. Não é isso?
-
HORÁRIO DE VERÃO - Meus amigos,o aviso aí de cima é o meu horário de verão. Coloco o Blog no ar e vou para a praia.Não estou certo? Quando voltar a Porto Alegre termina o MEU horário de verão.
Beijos.





mundo bandido


ALGUNS CORRUPTOS DA PETROBRAS ESTÃO INDO EM CANA. MAS E AQUELES QUE DEVERIAM FISCALIZAR? QUANDO?


Vejam com calma essas duas ilustrações, que estão no site da Petrobras:

(clica em cima para ver melhor)




No primeiro, o principal organismo da empresa, como está assinalado em vermelho. Depois, também marcados, instâncias também importantes.
No outro, a forma de como é constituído o Conselho Fiscal.
-
E o Tribunal de Contas dsa União?
Os caras roubam há décadas e ninguém desconfiou!!
-
Do Políbio Braga:
Seus empregados (da Petrobras) e sindicatos que representam os trabalhadores, como a ex-combativa FUP, calam diante dos crimes.



--


mundo midiático 1

Do jornalista Luiz Carlos Vaz:

O INCRÍVEL ENIR BORGES




Os de idade mais avançada ainda se lembram muito bem dele. Enir Borges, titular do programa que durante muitos anos levou seu nome nas emissoras da Rede Pampa voltado para a terceira idade. Foi sempre sucesso. Ele sempre tinha um tempinho a mais para ouvir uma vovozinha solitária ou um pai ou vovô esquecido pela família. Apoiava-os como podia. Criou a Farmácia do Idoso, empenhou-se, usando seu programa, pela criação da Delegacia do Idoso, promoveu agitados bailes para a melhor idade e praticou muitas outras ações voltadas à defesa dos desamparados. Pois embora com seus 68 anos bem vividos, Enir não desistiu de "ferver". Ontem fui cumprimentá-lo em sua casa em Tramandaí pela passagem do seu níver quando então me contou que está a praticar judô, tendo já atingido a faixa amarela, incentivado pela Erecina Freitas, o seu anjo protetor. Bota fé e vontade nisso. É o mesmo Enir de sempre, desde os bons tempos do Diário de Notícias. Abração, amigo velho.
-
Vocês não imaginam como eu gostei de ver a foto do Enir. Um cara que gosto muito e nem sabia que ele morava aqui, ao lado de Oeisis International. Sempre gostei muito dele. Uma das pessoas mais engraçadas que conheci na vida. Um cara 10!!


--



mundo real





--


mundo midiático 2

Variadas

POR QUE NÃO CONTRATAM REVISORES?

(clica em cima que amplia)


-

POR QUE NÃO CONTRATAM REVISORES? = 2

(clica em cima que amplia)



-
QUEM INVENTA É...





--


porto alegre abandonada

Olha isso

Escreve o jornalista Gerson Schirmer:

Gente a coisa tá demais. Acabaram de roubar o meu celular no centro da cidade - bolso da frente da camisa - . Uma coisa se diga: o centro de Porto Alegre é território da bandidagem sem nenhum policia ou brigadiano, e todo mundo vendendo bagulho por todos os lados.
Eu correndo atrás do guris (dois jovens brancos) e ninguém faz nada. Uma fisgada na coxa esquerda me obrigou a parar. A conivência é tão grande que na volta eu fiquei ouvindo palavras de consolo ou no meu caso que eu" estava correndo bem, com muita disposição e muita saúde".
Tá demais, não sei onde essa coisa da falta de segurança vai nos levar!


--


mundo reflexivo

A frase do ano:

Não sou "petralha" e menos ainda "coxinha". 

Roberto Andrade, jornalista



--


mundo da fotografia

O meu amigo José Reinaldo Ritter







--


mundo atroz

Do mestre Paulo Motta:

COLOSTOMIA

Ganhei a bolsa de colostomia em outubro de 2012, resultado de uma Gangrena de Fournier em cinco dias de coma.
Escapei com vida, claro, e aqui estou para contar-lhes essa linda e triste história rapidamente.
Triste é por conta da minha amiga Eva Porosa, ok?
Quando soube da bolsa, perguntei se seria reversível, se eu voltaria a fazer cocô como todos vocês fazem. Sim, tudo indica que sim, que bom!
Dois anos depois tudo indicou que não; fazer o quê, né?
Ou eu me adaptava aos novos métodos e à nova rotina ou brigava com o mundo, me tornando amargo, chato, odiando o Grêmio e a Rita Pavone.
Decidi me adaptar a esse mundo divertido e ficar vivo para esculhambá-lo um pouco mais.
O mais complicado não é andar pra lá e pra cá com a bolsinha de cocô pendurada na barriga, mas achar lugares em condições de a gente fazer uma higiene decente. Raros bares e restaurantes tem estrutura para colostomizados que nem eu, até porquê nem sabem o que é isso.
Primeira coisa que faço quando entro num bar é verificar o banheiro, dar uma geral, sacaram? Dependendo do lugar, já traço uma logística para eventualidades. Estou me especializando nisso, creiam!
Descobri muitos outros marsupiais, que nem eu. Velhos, crianças, moçoilas, rapazes e muita gente que sofre restrição por não haver nenhuma preocupação com os colostomizados.
Mas tem o lado bom, tô armado: se alguém se fresquear, brinco de bugio: jogo merda em todo mundo!

Acho que vou fundar um partido, queridos facínoras!



--



mundo legal

Deveria ser assim, não?






--



mundo das piadinhas







5 comentários:

  1. Prévidi,
    Pelo amor aos deuses - da razão, sabedoria, bom-senso - o tal Pré-sal é uma enganação; um engoda, em blefe. Serviu, até o momento, apenas para demagogia política. Os estados brigaram pela repartição do "royalties", quase se mataram, o RJ entrou em desespero, para quê? Nada. Não nos olvidemos que em 2008 o então presidente Lulla afirmou, do alto da sua elevada sabedoria e conhecimento em geologia e economia, que em 2020 ( mais quatros anos, só!), produziríamos 4,5 milhões de barris de petroleo/dia!!! O problema do pré-sal é, a) falta de tecnologia; b) custos estratosféricos ( quase como minerar na lua); c) afrontar as Leis internacionais de preservação dos mares e da natureza ( imaginem só um acidente em alto mar - o alto mar não nos pertence! O alto mar pertence à humanidade e temos que preservá-lo!). O pouco que está sendo extraído hoje no campo de Tupy - costa de Santos, é chamada de pré-sal apenas porque querem assim chamá-lo. Os campos do tal pré-sal tem como características básicas águas profundas ( 5 quilômetros de lâmina d'água ) e mais dois ou três quilômetros de sal! Como extrair daí petróleo? Só se for a 500 dólares o barril? Por favor, deixem dessa conversinha fiada!

    ResponderExcluir
  2. Para quê revisor hoje em dia com a Internet? A notícia é o de menos. A gente se diverte mesmo é com os comentários dos leitores.

    ResponderExcluir
  3. Oportuna a matéria sobre os que deveriam fiscalizar na Petrobrás. Importante lembrar que a AUDITORIA INTERNA da Petrobrás é uma unidade composta de centenas de empregados, ganhando uma fortuna, sim fortuna, porque são salários e vantagens muito acima do mercado. Dispõem de instrumentos de acompanhamento e fiscalização de operações do mais modernos existentes à disposição do mercado. São treinados constantemente e sabem tudo sobre falcatruas as mais diversas. Não viram nada? Não sabem de nada? Não foi uma única operação com sobrepreço, foram centenas, milhares. O estranho silêncio da sociedade profissional é que assusta. Onde andam os Conselhos de Auditorias? Os Sindicatos de Auditores? Os Contabilistas? Os Conselhos de Contabilidade? A OAB? Já que contratos e aditivos foram firmados e auditados pelo Jurídico? Tem muita gente envolvida e que não pode ficar de fora de uma investigação correta.

    ResponderExcluir
  4. O doutor “escapulário” prefeito a serviço dos transportadores de passageiros em Porto Alegre, na noite de ontem e do alto de sua ignorância afirmou em emissora de TV que hoje estariam valendo as novas tarifas, ou seja, que ignorava a decisão judicial. Fui dormir com a sensação de estar vivendo em mais uma ditadura. Apenas ilusão, pois o tal “escapulário” ou algo parecido amanheceu com as orelhas murchas. Levou nos dedos esse grande bobalhão. Ainda ontem postei no meu blog comentário em matéria sobre o dito atropelamento de baderneiros ciclistas. Já esperava por isto, pois aqueles baderneiros pegaram um pai de família para cristo e o esperto e oportunista chefe daquele bando de ordinários restou eleito vereador. Logo eles voltam com força total e igualmente TOTAL apoio do tal Vanderlei Escapulário. Quem viver me dará razão.

    ResponderExcluir
  5. Caramba, Prévidi! Que alegria enorme ler sobre o Enir Borges cara! Muito, muito obrigado mesmo pelo serviço que você presta! Não o vejo desde 2001 mas na minha memória parece que foi ainda ontém que vi o Enir dando risada na minha frente! Uma pessoa iluminada, simples e pra frente! Saúde e vida longa a ele e a você, Prévidi! Fé em Deus e pé na tábua!

    ResponderExcluir