Sexta, 27 de fevereiro de 2015 - parte 2



Atualizado diariamente ao meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.




Escreva apenas para  jlprevidi@gmail.com




FALTAM 2 DIAS PARA COMEÇAR 2015!





ponto musical






Taí a minha amiga MC Vesga, a Repórter Vesga.
É o seu mais recente sucesso.
Está sendo produzido um super clip!


--


ponto do evento


Está confirmado: MC Vesga fará um show no


GAROTA-GOSTOSINHA VERÃO 2016


que acontecerá no mesmo dia do Criança Verão, promoção da RBS TV.
E a Vesga fará um show erótico.
Só um trailer:





-
A apresentação do GAROTA-GOSTOSINHA VERÃO 2016 será do galã Felipe Vieira.
-
O júri será  integrado apenas por personalidades heterossexuais, como:
Magda Beatriz, Bibo Nunes, Débora de Oliveira, Machado Filho, Tania Carvalho, Rogério Forcolen, Maria Thereza Bastide, Paulo Sérgio Pinto, Nelci Guadagnin, Antônio Sacomory, Ana Cássia Hennrich, Leonardo Meneghetti, Janeta Hoeveler, Ruy Gessinger, Rejane Noschang, Lasier Martins, Gabrieli Chanas, Tarso Fernando, Carolina Gonçalves, Dorotéo Fagundes de Abreu, entre outros.
-
O evento será realizado no Palco do Centrinho de Oeisis International, com direção-geral de Gilberto Perin (pode ser que também dirija o show da MC Vesga!!).
-
Está sendo negociada a transmissão do evento pela Band TV. No entanto, existem outras emissoras interessadas.
-
Dois empresários já confirmaram patrocínio!
Uma concessionária de carros e uma rede de lojas.
Uma imobiliária está quase fechando.
-

AGUARDEM NOVIDADES!
E NÃO DEIXE DE ESCUTAR O SOM DA MC VESGA, LÁ EM CIMA!





Sexta, 27 de fevereiro de 2015



Atualizado diariamente ao meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.




Escreva apenas para  jlprevidi@gmail.com




FALTAM 2 DIAS PARA COMEÇAR 2015!





ponto animal



AOS CACHORREIROS E GATEIROS


Sempre é bom lembrar o que eles NÃO podem comer:


1. Leite e derivados
Como não produzem altas quantidades de lactase, enzima que auxilia na digestão da lactose do leite, cães e gatos desenvolvem intolerância ao alimento. Quando ingerido, o leite pode provocar dores abdominais, náusea e diarreia.

2. Chocolate e doces
O chocolate contém teobromina, um derivado do cacau que leva à intoxicação grave e até à morte. Já os doces, ricos em açúcar, não só são calóricos: em excesso, podem tornar os pets obesos e diabéticos. Além disso também são responsáveis por formação de tártaro, cáries e até perda do dente.

3. Cebola e alho
Ambos possuem uma substância chamada dissulfeto de n-propil que gera intoxicação grave pois altera a hemoglobina, provocando a destruição de glóbulos vermelhos, além de poder levar à icterícia e perda de sangue pela urina. Caso o quadro não seja tratado rápido, o animal pode falecer.

4. Uvas e passas
Não há uma explicação com comprovação científica, mas há relatos na medicina veterinária mostrando cães que morreram após ingerir esse tipo de alimento por falência renal.

5. Café e chá preto
Contêm alcaloides neurotóxicos, como as xantinas, que podem significar alterações cardíacas e neurológicas. É importante evitar o acesso do animal às xícaras dessas bebidas que às vezes são esquecidas pela casa.

6. Frutas cítricas e outras
As frutas mais ácidas causam problemas digestivos, por isso devem ser evitadas. No geral, as frutas podem ser oferecidas, com cuidado especial para maçã, já que as sementes são altamente tóxicas para cães e gatos, pois carregam um composto conhecido como cianogênico-cianida - com poder de alterar o processo de respiração celular dentro do organismo do animal, causando palidez das mucosas, taquipneia, taquicardia, náuseas, vômito, convulsões e até a morte. Em excesso, as frutas podem engordar os animais por serem ricas em frutose, um tipo de açúcar.

7. Doces dietéticos
Aqueles adoçados com xilitol podem causar danos hepáticos e até a morte em cães mais sensíveis. Isso inclui balas, biscoitos, entre outros.

8. Abacate
Contém o ácido persin que pode provocar vômito e diarreia no cão.

9. Tomate e batata
O tomate verde contém glicoalcalóides que são tóxicos para o cão, e a batata, principalmente a inglesa, é rica em solanina, que pode causar depressão no sistema nervoso central e distúrbios gastrointestinais.

10. Noz macadâmia
Tem uma toxina desconhecida que pode afetar os músculos, o sistema digestivo e o sistema nervoso dos cães. Já foram registrados casos de paralisia

11. Massas cruas de pão ou bolo
O fermento presente nessas massas resulta em gases no trato digestivo do animal, causando dor e desconforto pela distensão do estômago ou das alças intestinais.

12. Ossos de aves cozidos
O cozimento altera a estrutura do colágeno, tornando esse tipo de osso mais duro. Se o animal ingerir, corre o risco de ter uma perfuração gastointestinal, além de trazer dificuldades na digestão.

13. Frituras e alimentos gordurosos
Pizza, queijos, batata frita e outros itens da alimentação humana não só causam um desarranjo intestinal como podem levar à pancreatite, inflamação do pâncreas que pode acabar em morte do animal.



--



ponto do paraíso




O "MAIOR JORNALISTA" DO BRASIL
TEM VERGONHA DO NOME DO PAI!


Não sei se é o maior, mas muita gente considera o  "jornalista com mais credibilidade" - apesar de ser um chato de galocha, sem noção (lembra das  quilométricas perguntas aos candidatos à Presidência da República?).
William Bonner é nome artístico!
Não dá para levar a sério!!
Um publicitário que é editor-chefe do Jornal Nacional da Rede Globo! Jamais vi sindicatos pelegos e fenajs da vida brigarem com ele. Ou será que o galã de nome falso fez um desses cursinhos piratas para se tornar radialista?
-
Pois bem, o rapaz se chama WILLIAM BONEMER JÚNIOR, nascido em São Paulo em 1963.

--

ALIÁS, TEM UM NARRADOR GAÚCHO QUE
NÃO GOSTA DO SOBRENOME ALEMÃO DO PAI


Tem gente que esconde o seu nome.
No século passado, um conhecidíssimo apresentador de TV usava apenas o sobrenome seguido de um "Júnior", porque o seu nome é ridículo. Uma conhecida designer, jornalista, também usa a abreviatura de seu primeiro nome, porque os dois nome são ridículos.
Outros usam o sobrenome da mãe, porque o nome do pai é comum demais. Mas jamis escondem os seus sobrenomes.
Tudo bem.
--
Agora, me responda: Beckenkamp não é um sobrenome interessante?
Já imaginou um jornalista chamado Paulo Beckenkamp??!!
Não é muito mais televisivo do que Paulo Brito?
Falaí, sinceramente.
Tá certo, eu que não sou acostumado com as pronúncias alemãs iria me quebrar - BEQUEMCAMPI?
-
Em Santa Cruz do Sul o pessoal mais antigo diz que o famoso narrador não gosta do nome do pai.
E o papai Beckenkamp é muito triste por isso. É o que me contaram.
-
No Google, a única referência que existe ao nome completo do narrador é um comentário no Blog Feito!, no globoesporte.com:

Júlio Beckenkamp - Marabá - PA

Concordo contigo Paulo Brito Beckenkamp, porém, nenhum time ainda está afinado e com pinta de Campeão, muita água ainda vai rolar e o campeonato vai ser decidido no detalhe, com muitas trocas na liderança.

--

ESPETINHOS CAMPO SANTO

Mais um jornalista que não fica desesperado por não ter um emprego fixo. Foi à luta.
Olha o que o Caco Belmonte bolou:

Convido aos amigos de Porto Alegre, em especial os moradores da Zona Sul. De terça-feira a domingo, das 18h às 24h, venha provar nossa variedade de ESPETINHOS. Também oferecemos K-churassco, água mineral, refrigerante e cerveja. Estamos localizados na AVENIDA MONTE CRISTO, 770, bairro VILA NOVA (50 metros após o cemitério, no mesmo lado da via).
-
Aparece lá, para conhecer. É bem simples e ainda precisa fazer adaptações, como pintura de fachada e ajustes de alvenaria, mas já estamos trabalhando. A partir da segunda quinzena de março, sábados e domingos ao meio-dia, teremos combo de Frango assado c/ refri dois litros e maionese ninja, ou cada um dos itens individualmente.
-
Desde o dia 5 de janeiro, estou sem trabalho remunerado como jornalista. Tenho uma grana parada, só gastando. Para não ficar no ócio, sem entrar nada na conta corrente, usei parte do dinheiro guardado e comprei um ponto comercial, num investimento baixo para um retorno previsto em tempo relativamente curto.
Enfim, é o que a casa oferece no momento. Confere lá; ajuda teu amigo “Tigre”.

--

O PODER DO G1 OU A RBS NÃO CONTROLA
SEUS "PROJETOS DE INTERNET"

Recebo:

Sobre a concorrência que privilegia o G1, é isso aí mesmo. Por exemplo, nos veículos do Grupo RBS, todos usamos (cada vez menos, por causa da concorrência interna), um grupo de emails chamado ESCUTA RBS para comunicar pautas, principalmente breaking news e ocorrências policiais e de trânsito.
E os jornalistas do G1 estão nesse grupo. Eles recebem coisas apuradas por Rádio Gaúcha, ZH etc que são enviadas para o grupo Escuta RBS... mas se um repórter ou cinegrafista da RBS TV manda para esse grupo uma foto, só o G1 pode usar. A foto do cinegrafista ou repórter da RBS TV (funcionário do Grupo RBS) PERTENCE ao G1 (da Rede Globo) e NÃO PODE ser usada no site da ZH (do Grupo RBS).
-
Curiosidade: Leitor foi abrir a página garotaveraors.com.br e vai direto, sem escalas, para o gshow.globo.com.
Cada vez mais se confirma que a RBS não controla mais os tais "projetos de internet".

--

"TARSO ESTARIA PRESO"

Do jornalista Políbio Braga:

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Alexandre Postal (PMDB) vai divulgar, na próxima semana, números que considera “chocantes” a respeito da situação financeira do Estado, herdada de Tarso Genro (PT).
-
De posse dos números oficiais obtidos junto à Secretaria da Fazenda, ele garantiu ao editor que os gaúchos vão ficar estarrecidos com suas revelações. São fatos tão graves, que se tivessem sido cometidos por algum prefeito, ele certamente já estaria preso, assegurou.

--

POR ONDE ANDA?


O querido amigo Gilberto Simões Pires?
Sei que continua fazendo o pontocritico.com, mas estou com saudade de jogar conversa fora com ele!

--

PELEGADA


Pelegos adoram reuniões em Brasília


Não me lembro de uma greve terminar tão rápido como esta dos caminhoneiros. Negócio impressionante. Nem os pelegos, do tempo em que os milicos mandavam, davam um amém tão rápido.
A tropa de choque da dona Dilma reuniu todos os sindicatos, associações, federações e confederações dos caminhoneiros, em Brasília, disseram quais eram as propostas e os pelegos já perguntaram onde tinham que assinar.
Não estou defendendo ninguém, apenas destacando que os caras que estavam sofrendo nas estradas de todo país não foram consultados. Só a pelegada decidiu.
-
O mais curioso é que o PT sempre condenou este tipo de sindicalismo pelego.

--


O CARA GOSTA MUITO DE BANDIDO



O galã vive numa novela da Globo


Há décadas que o repórter da Rede Globo Caco Barcellos é chegado num bandido. Criminoso, mesmo, daqueles que assaltam, matam, traficam, estupram. No século passado fez até um livro defendendo a bandidagem.
Quem o assisti no programa dos estagiários, às terças, o compra. É o bom moço e dá impressão de que não fala palavrão e ao estar louco para mijar, diz: "Turma, licença, vou ao toalete fazer pipi".
-
Ouvi um pedaço de uma entrevista dele na Rádio Gaúcha. De vomitar. Por exemplo, é contra o que está sendo implantado em São Paulo, de um juiz decidir na hora quando um criminoso é pego em flagrante. Só ele e os bandidos que defendem os "direitos humanos" dos bandidos são contra. Ouvi isso e desliguei.
No seu último programa, as primeiras chamadas destacavam o aumento das mortes de "inocentes" por policiais militares. Depois mudou. Falavam também das mortes de PMs. Claro, na segunda anunciaram que mataram cinco policiais no final de semana no Rio!
Esse Caco deve viver numa novela da Globo. Ou deve ser daqueles que anda com seguranças e em carro blindado - com medo da polícia.
-
Argh!!

--

ESCOLINHA ZH 

Uma aula do próprio.
Plural? Bobagem! O importante é o aplicativo!

Justiça decreta bloqueio de R$ 106 milhão em contas de Cerveró

Valor corresponde à conversão de propina de US$ 40 milhões, pelo câmbio de 21 de janeiro, data do confisco judicial


--

VOU SER AVÔ, DE NOVO,
E NÃO FICO ME EXIBINDO

Cabe aquela pergunta: E O QUÉCO?

Manuela d'Ávila anuncia gravidez do segundo filho de Duca Leindecker: "Seremos quatro"

26 de fevereiro de 2015

--

A PROPÓSITO

O que é este borrão no ombro da deputada? Uma ferida mal curada?




--

DE FÉ E RAÇA

A competente e queridíssima Deborah Pilla Villela assumiu nesta semana a vice-presidência da PROCERGS. Se estivesse em Porto Alegre estaria lá, para abraçá-la e bater um papo com o seu paui, o vereador Guilherme Socias Villela.~
A vereadora Mônica Leal este lá e conta um pouco da trajetória da Deborah no http://www.monicaleal-rs.com/2015/02/vitoria-justa-e-merecida.html. O final do texto é excelente.


Mônica e Deborah

--

PMDB JOGANDO DORMINHOCO
PENSANDO QUE É PÔQUER


Gilnei Lima, jornalista, edita o gilneilima.com



Para quem esperava uma posição de defensor do sentimento nacional, foi pura frustração!
O programa do PMDB, que foi ao ar nesta quinta-feira, 26, esteve muito mais para ser uma estratégia de pôquer, recheada de lances de caras, bocas e frases de efeito, do que uma tomada de posição em defesa dos anseios populares.
Recheado de clichês, frase-feitas e um transbordar de bravatas. Que pena! Perde-se uma grande oportunidade de ver o resgate de um partido que já foi "o partido"; hoje resta mais que partido: esfacelado em caquinhos que nem valem à penas serem recolhidos.
Durante os 10 minutos de duração do cine PMDB, cuja exibição se faz na semana em que houve a premiação do Oscar, as ações mais claras ficaram por conta da frases de abertura “Não serão as estrelas que guiarão o partido e o país, as escolhas é que apontarão um caminho...". Ora, todos sabem a qual parte da política nacional essa frase se refere.
Outro ponto que se pode notar, ou melhor, ignorado, e por isso notado, é que no filme não foram feitas quaisquer menções ao PT, Dilma e seus colegas de farda, em uma clara demonstração de que o partido do vice quer começar a se afastar lentamente do lado vermelho da força. Muito, mas muito, muiiiiito lentamente. Tão lentamente que quase não se pode perceber
A intenção mais clara foi a fraquíssima  tentativa de demonstrar que o partido esta descontente com o governo, o que não é nenhuma novidade, pois só petistas e correlatos é que não estão. Ou melhor, apenas alguns mais encascurrados é que estão satisfeitos. Na terça-feira, Michel Temer ligou para a comandante Dilma e deu o recado: está difícil conter a rebelião dos companheiros.
Tudo é uma questão de preço, pois não há nada que não se resolva com cargos. Ao que parece, o partido da bandeira rubro-negra está disposto a ir saindo de fininho, se deslocando para fora da moldura da fotografia.
A mais evidente e perceptível possibilidade é de que o PMDB comece a se preparar para ter candidato à Presidência, não mais na condição de segundo ou terceiro nos degraus de baixo da escadaria.
Eduardo Cunha, presidente da Câmara, não começou a tal campanha de arrocho ao PT à toa. Quer mais do que a mesa do legislativo. O problema é que os planos do PMDB são para o longínquo 2018 - se o Brasil ainda existir até lá -, e nessa crença sem pressa, enquanto a multidão cobra urgência, o presidente da casa parlamentar responde: “Time que não disputa não tem torcida”.
Quem sou eu, hein? Mas se pudesse dar um pitaco, longe de ser conselho, aos grandes intelectos do MDB, ops, tem um P na frente, diria: Acorda Zé, tua mulher já tem outro. Todo mundo sabe, e só tu que não vê!
Acorda Zé, se não além de perder a tua, ninguém mais vai te querer.
Acorda Zé!

--

O MELHOR DA TV EM 2015

O repeteco da Escolinha do Professor Raimundo no Videoshow. Todos os dias.
Por enquanto.

--

MIS AMIGUITOS DEL VERANO


Passam o dia na frente da casa de Oeisis International.
Uns ficam do lado de lá do portão - quero-queros.
Os pica-paus ficam por cima até terem a certeza de que não há inimigos. Pardais pululam.
Todos os dias, de manhã, coloco pedaços de pão e arroz cozido sem sal. Fazem a festa.
-
Uma pequena mostra:















--



ponto especial




GAROTA (GOSTOSINHA) VERÃO 2015

Infelizmente 2015 começa na próxima  segunda, 2 de março. Triste, porque termina a temporada de verão na maravilhosa Oeisis International.
-
RECUERDOS DEL VERANO!

Os que gostam de magricelas, fiquem com as deste sábado na TV - o Criança Magricela Verão.
Aqui, não tem "olívia palito".
-
É uma rápida seleção feita em Oeisis International, entre janeiro e fevereiro, quando um amigo se dedicou a esta árdua tarefa.
Pela primeira vez revelo o autor dos clicks: o lendário Alfredo Octávio, meu amigo há mais de 30 anos e um milionário brasileiro que, felizmente, o mundo desconhece.


TOPS  2015  OEISIS


(clique em cima que amplia)



7






--

6






--

5






--


4






--


3







--












--


1







 --



 garota detalhista







garota simpatia






Quinta, 26 de fevereiro de 2015



Atualizado diariamente ao meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.




Escreva apenas para  jlprevidi@gmail.com




FALTAM 3 DIAS PARA COMEÇAR 2015!





ponto midiático especial




EMPRESARIADO: CAI PREFERÊNCIA PELA RBS





Na próxima terça, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, acontece o tradicional "Marcas de Quem Decide", promoção do Jornal do Comércio e com trabalho de pesquisa realizado pela Qualiudata.

Em TV aberta, a RBSTV continua na frente, mas caiu de 78,9% para 66,6% (curioso esse 666!) no índice de lembrança e de 68,6% para 56,9% no índice de preferência. Ou seja, uma redução de 12,3 pontos percentuais no primeiro quesito e 11,7 pontos percentuais no segundo quesito. Como cada ponto percentual corresponde a 3.000 pessoas numa projeção do universo pesquisado (gestores de negócios e profissionais liberais do RS), esses números apontam que 36.900 pesquisados deixaram de lembrar da RBSTV em primeiro lugar como TV Aberta, enquanto que 35.100 entrevistados deixaram de preferir assistir a RBSTV. Como o público pesquisado tem forte associação com o perfil anunciante (real ou potencial), o estrago é grande.
-
Em Rádio, a liderança também continua com a Rádio Gaúcha. Também perdeu pontos: baixou de 37% para 34,3% como emissora mais lembrada e caiu de 31,7% para 25,1% como emissora preferida pelo público pesquisado. Ou seja: 8.100 gestores empresariais a menos na lembrança e 19.800 a menos na preferência.
-
Se isso efetivamente representa redução de negócios para os veículos, não há como dizer. Até porque a pesquisa não tem esse propósito. Mas existe relação desses resultados com ameaças de mercado. Os resultados da Petrobrás como AÇÕES DA BOLSA, categoria também pesquisada, são surpreendentes.
-
Duvido que esses números sejam surpresa para a RBS -  afinal, os comedores de sucrilhos com nescauzinho acompanham tudo bem de perto, apesar do estilo "não estou nem aí. Apenas é uma métrica a mais, dedicada à aferição da força das marcas, que pode ser considerada - ou não - como indicador de mercado que reforce ou atenue outros sinais de fumaça.
-
Os resultados desse ano já estão nas mãos das empresas e suas agências de propaganda, levados pelas mãos da equipe comercial do JC, para estimular a venda de anúncios.



--



ponto do paraíso




A GLOBO.COM CHEGOU A MIL EM PORTO ALEGRE





E o presidente jovem e tímido do Grupo RBS vai ficar chupando balas da Sweet Sweet Way, loja de balas que o próprio já teve no Shopping Rua da Praia, em Porto Alegre, enquanto eles, da Globo, tomam conta do mercado, que ele pretendia apostar todas as fichas - ou melhor, dólares - da família Sirotsky.
Acreditam, a Globo.com já atua no RS - e não apenas em Porto Alegre.
O poderoso da área do Grupo Globo chama-se Juarez de Queiroz Campos Jr., diretor-presidente da globo.com e da Globo Filmes.
-
Leia o que conta o jornalista Fabiano Golgo:

Lendo a primeira nota do blog, hoje (quarta, 25), lembrei de um episódio que comprova a submissão da RBS: quando aconteceu a tragédia de Santa Maria, uma de nossas editoras, que era de lá, ficou sabendo, por telefonema de familiar, logo em seguida. Foi uma questão de minutos e eu já tinha o artigo online. De repente, vinda sei lá eu de onde, surgiu uma moça, sem olá ou com licença, ordenando (pelo tom de voz) que eu retirasse a matéria, pois "o G1 tem que dar primeiro". Obviamente, recusei, sob o olhar incrédulo dos comedores de sucrilhos, que, como habitantes do Leste Europeu pós-Segunda Guerra, não sabiam que se podia dizer não. Aleguei que não sabia quem ela era e não aceitava sua suposta autoridade. Em questão de segundos apareceram todos os chefetes, olhos arregalados, me explicando que esse tipo de notícia tinha que sair na Globo antes, enquanto um deles já foi direto na moça que postava as coisas, prontamente fazendo com que retirasse do ar o furo, passando o creme da cobertura pro G1.
Em outro episódio, um colunista do jornal em que eu era Editor-Executivo, o Hora de Santa Catarina, apareceu no Jornal do Almoço de Florianópolis falando sobre uma matéria exclusiva que havíamos publicado. Eu quis postar o vídeo em nosso site, mas fui impedido, já que os vídeos do JA e outros teleprogramas da RBS pertencem ao G1. Isso para valorizar as páginas estaduais do G1.

--

RESCALDO DO CARNAVAL DA TVCOM


1 - Não pude destacar, porque não assisti. Mas vários leitores registraram o hercúleo trabalho da Regina Lima, a maravilhosa e mais do que competente apresentadora.
-
2 - Do twitter:




--

AINDA BEM QUE O ANDRÉ AZEREDO ESTÁ SALVO!


Do Facebook:

Meus amigos. Ia falar-lhes daqui a alguns dias. Mas as coisas se anteciparam...
Bem, a quem interessar possa, aviso que estou deixando a RBS depois de oito anos. Sexta-feira é meu último dia.
Estou indo para São Paulo integrar a equipe de repórteres da Globo SP.
Queria agradecer, e agradecer muito, a todos os amigos que me acompanharam aqui na RBS em Porto Alegre. Com elogios, críticas, apoio e informações.
É um momento muito feliz, mas com um quê de tristeza também, pelo que fica.
Continuamos nos falando por aqui.
Enfim, só tenho a agradecer. Não sendo injusto, mas em especial Rosane Marchetti, e há dez anos ela sabe porquê.
-
Será que o André esqueceu que começou, como estagiário, na Band - rádio e TV?
Não, não esqueceu, assim como não deve ter esquecido do presente que ganhou de um colega quando foi efetivado como repórter.
-
Boa sorte!

--

NOVIDADE

O jornalista Orestes de Andrade Jr. está feliz da vida!

Comunico que deixei a coordenação da Assessoria de Comunicação da Famurs para assumir, a convite do governador José Ivo Sartori e do secretário de Comunicação, Cleber Benvegnú, a direção-geral do Gabinete  de Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul.

--

ESCOLINHA ZH

Um avião insensível!! No CP online:


--

ESCOLINHA ZH RADIOFÔNICO

Na poderosa Gaúcha.
Saiu hoje de manhã um "CAMINHÃES".

--

ESCOLINHA ZH TELEVISIVO

Hoje, a Fátima Bernardes lascou um "BASICUZINHO"

--

GORDINHA CHATINHA

Aquela da propaganda do OMO.
Quando se empanturra de bobagens suja a roupa. Aí ela diz que aconteceu um "acidente".
Porra, acidente!!
Vai te catá!

--

E O QUÉCO??

Ano novo chinês.

--

LIÇÕES DE "MAGISTRADOS"



--

IGNORÂNCIA

Do magistral Paulo Motta:

Achei que UFHC fosse um negócio de luta, pancadaria, mas foi o cara que matou Abraham Lincoln e traiu Tiradentes, caracoles! Sou muito burro!

--

INDIGNADO

Do Glauco Fonseca:

Daniel Scola, nobre e "profissional" apresentador da Rádio Gaúcha, me impediu de segui-lo no Twitter. Eis um jornalista petista em ação, com medo de críticas, com medo de ser confrontado. É um ton-ton macoute do petismo, um porcaria.

--

PROPOSTA

Do Cesar Palombo Pruss

Lula e Dilma em causa própria, perdoaram as dividas dos seguintes países: 
República do Congo, Costa do Marfim, Tanzânia, Gabão, Senegal, República da Guiné, Mauritânia, Zâmbia, São Tomé e Príncipe, República democrática do Congo, Sudão e Guiné Bissau.
Então não porque não perdoar a dívida do estado do Rio Grande do Sul??
-
Moratória Já!!!!

--

BOA



--

MAIS UM DIA ENFADONHO

Aquela rotina na quarta: sol sem  nuvens, brisa agradável. O mar? Vejam:
(Ao meu amigo Paulo McCoy Lava)


O MAR ESTAVA CONVIDATIVO!!










Quarta, 25 de fevereiro de 2015



Atualizado diariamente ao meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.




Escreva apenas para  jlprevidi@gmail.com




FALTAM 4 DIAS PARA COMEÇAR 2015!






ponto do paraíso




O TIGRE GOSTOU DO CARNAVAL






Antonio Augusto Pinent Tigre, diretor-geral de Televisão do Grupo RBS, adorou a transmissão do carnaval de Porto Alegre pela TVCOM. Até este ano a RBS TV é que transmitia, mas aí a crise se instalou no Grupo e foram revistos todos os eventos. Lembram? Não transmitiram o Planeta Atlântida - aliás, o de Florianópolis não existe mais. Agora, no falido campeonato  gaúcho, a TVCOM não transmite mais nenhuma partida entre os times do interior.
Mas o Tigre gostou muito da transmissão do carnaval. Custo perto do zero.
-
Recebo:
A respeito do carnaval é desculpa de custos por que manter o padrão da Globo é muito caro e nos ultimos anos a RBS não consegue vender mais nada de projeto comercial somente ser comprada. E quando não querem fazer alguma coisa colocam a culpa na Globo, que é mais fácil. Assim é na área comercial e no editorial - ficam de bonzinhos com o povo gaúcho e culpam a Globo por tudo.
-
O Edu Cesar (papodebola.com.br), especialistas dos meios de comunicação de todo país, publicou ontem um extenso comentário sobre o carnaval da RBS.
Selecionei alguns trechos:

Por que causa, motivo, razão ou circunstância a Rede Globo obrigou a RBS TV a retransmitir o carnaval de São Paulo aqui para o Rio Grande do Sul e não fez o mesmo com outros estados? Em Santa Catarina, onde o desfile de Florianópolis é de dia único (só sábado), não teve nada de TVCOM pois a RBS TV pôde mostrá-lo normalmente no lugar da segunda noite paulistana, inclusive tendo como convidado especial o grande intérprete do desfile carioca Paulinho Mocidade. Já a Globo Nordeste (Pernambuco) e a Rede Bahia puderam pegar normalmente parte do horário do desfile de São Paulo para mostrarem seus carnavais regionais, entrando com a rede apenas no decorrer da madrugada e em andamento. 
(...)
o que algumas pessoas, tanto da própria RBS quanto não mais atuantes na RBS e sim em outros veículos, mas conhecedores das coisas dela, me disseram desde ainda agosto e setembro do ano passado é que foram questões comerciais que causaram a alteração, como o fato da TVCOM permitir somente anunciantes regionais pois na RBS TV os patrocinadores obrigatoriamente tinham de ser os nacionais da Globo e haver um prejuízo financeiro a cada ano com a transmissão do evento, o que dá a entender ter sido ideia da própria RBS, ainda que isso resultasse nas perdas sensíveis de qualidade na cobertura, como muito bem ressaltastes, e sobretudo de propagação de sinal e qualidade de imagem
(...)
Enfim, nisso tudo, a única certeza MESMO é que, do jeito que foi em 2015, não poderá de forma alguma acontecer em 2016, desde no entanto que a organização do nosso carnaval e as escolas tratem de pedir melhorias que valorizem o evento, nem que daqui a pouco tenham de buscar espaço em outras emissoras e largar a RBS de mão se for para ser como neste 2015 pela TVCOM, independentemente de por vontade própria do grupo ou ordem da Rede Globo (só pra nós e não válida para outros estados, o que sigo sem entender), mas que de qualquer maneira representou uma queda de visibilidade acentuadíssima como nunca percebi em mais de uma década e tanto acompanhando os dias de desfiles nossos e do Sudeste.

--

HAHAHAHA!!!
CORTARAM AS ASINHAS DOS RPS

O tal do soberbo Conselho Regional de Relações Públicas, no ano passado, decidiu que jornalista não poderia exercer a atividade jornalística em uma assessoria de imprensa própria, por exemplo. Para estes gênios, isso é tarefa de RPs. Cheios de razão saíram pelo RS multando a torto e a direito que se "atrevia" a trabalhar.
Pois bem, agora, a 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região proibiu o Conrerp de exigir a inscrição de uma empresa de Florianópolis, e a contratação de RP. Em suma, assessoria de imprensa é atividade jornalística. E ponto.
Deu pra bolinha deles!!

--

A NOVIÇA GAGA

O admirável jornalista Vanderlei Malta da Cunha relembra:




Tomava parte em uma excursão de alunos do Colégio Rosário para o Uruguai e nos seis dias que lá ficamos só dois assuntos excitavam o grupo: o lançamento do disco Help, dos Beatles, já à venda na cidade, e o filme que havia vencido o Oscar daquele ano, um musical de Robert Wise sobre a Família Trapp, estrelado por Julie Andrews, Christopher Plummer, Eleanor Parker e um time de crianças adoráveis.
Pois assisti a estreia de A Noviça Rebelde (The Sound of Music) em outubro de 1965, em Montevidéu, em condições excepcionais de projeção para a época.
A cópia original em Cinemascope, com quatro canais de som estereofônico, foi turbinada para o sistema Todd-AO 70 milímetros, exibido em tela muito curva, próxima da tela do Cinerama.
Aliás, o imponente Eliseo Cinerama de Montevidéu foi o único cinema a projetar o filme nessas condições na América Latina.
Foi um evento inesquecível e hoje, 50 anos depois, permanece vivo e fresh na minha memória.
O medley apresentado por Lady Gaga no Oscar de domingo linkou quatro temas da soberba trilha-sonora, de autoria dos grandes Richard Rodgers (música) e Oscar Hammerstein II (letras): a emblemática abertura, com The Hills are Alive, seguida de My Favorite Things, Edelweiss e Climb Every Mountain.
O suficiente para consagrar a diva pop e trazer de volta ao palco a noviça Julie Andrews na glória de seus quase oitenta anos.
-
A estreia de A Noviça Rebelde, no Eliseo Cinerama de Montevidéu.
Conta o Vanderlei: Está aqui, guardadinho há meio século, o ingresso que comprei para essa lendária sessão de cinema.




--

UMA CASA DE CULTURA ABERTA

Gostei demais desta indicação.
A Casa de Cultura Mario Quintana já está sendo dirigida pelo jornalista Émerson Martinez Fortes.
Ele fez o curso na Feevale, graduando em Administração Pública pela UFSM e História pela Furg. Tem pós-graduação em Gestão e Politicas Culturais na Universitat de Girona/Itaú Cultural/Cátedra Unesco.
Mas o importante é que a Casa de Cultura terá uma administração aberta a todos.

--

HUMORÍSTICO DAS MANHAS

Quando estou em Oeisis, e o dia está nublado, são poucas as rádios que consigo sintonizar. De manhã, fico no AM. Band e Gaúcha. Dou umas passadas pela Farroupilha, porque o Zambiasi tem umas sacadas muito boas.
Mas o humorístico do título é o Gaúcha Atualidade. Com as férias da Rosane de Oliveira, a dupla Daniel Scola/Carolina Bahia é imperdível. Sensacional.
Por exemplo, eles só se tratam pelo nome e sobrenome. Tipo:
- Esta notícia é muito triste, Carolina Bahia!
- Um horror, Daniel Scola!
Parece radionovela do século passado, né Cláudio Monteiro?
-
Nesta semana, se não me engano na segunda, ouvi este maravilhoso diálogo:
- Carolina Bahia, você sabe qual o déficit da Previdência?
- Daniel Scola, não tenho este dado aqui comigo, mas prometo que amanhã o trarei. Tanto da previdência social como da privada.
Fora esta bobagem, tem mais uma.
Esta moça deve ter um terminal na sua frente.Bastaria digitar "déficit previdência" que surgiria em 5 segundos o imenso déficit de 2014.
-
Zorra Total é fichinha!

--

ÍNDICE DE RIQUEZA BOLIVARIANO

Adão Iturrusgarai conta:
Cristina Kirchner no discurso de há pouco transformou Coca-Cola em um índice de riqueza: 
-Consumimos o dobro de Coca-Cola que em 2003! Somos o país que mais consome Coca-Cola no mundo! E não é porque em 2003 não gostávamos de Coca-Cola! É porque hoje o povo tem dinheiro pra comprar Coca-Cola!

--

AOS MALUCOS QUE DEFENDEM ISSO




--

OS "MAGISTRADOS" TUDO PODEM


No ZH online:

Juiz diz que estava com Porsche de Eike para proteger o carro do sol e chuva

Flávio Roberto de Souza foi flagrado dirigindo um dos veículos apreendidos

--

OS PETISTAS TUDO PODEM

Em O Globo:

Jaques Wagner diz que Odebrecht é motivo de orgulho para o Brasil

Ministro da Defesa afirmou ainda que não se pode ‘parar o país para assistir ao espetáculo da investigação’

--

ESCOLINHA ZH

Em O Informativo do Vale, de Lajeado RS. Edição online:




No detalhe:



--

PETROBRÁS OU PETROBRAS?

A Folha de S. Paulo sempre inventa uma modinha.
Mas está errada.



--

QUAL A NOTÍCIA PRINCIPAL
PARA UM JORNAL DIÁRIO?

O Zero Hora de hoje:



As capas dos dois principais jornais de São Paulo:




Qual a manchete mais importante?
Os caminhoneiros, que continuam parados, ou a Petrobrás ser considerada um antro de bandidos e caloteira pelos investidores mundiais?
-
Outra: Notaram a foto repetida nas duas capas?
É de um funcionário da Petrobrás levando um pau de um grupo de petistas, em um ato "pró-Petrobras", no Rio. Esta, o ZH jamais daria, não?

--

EDUCAR É VIVER

Glauco Fonseca


Tive de ouvir a ladainha, não sem fazer certo esforço para dar a impressão que levava plenamente a sério o que meu filho Cícero me dizia do alto de seus 12 anos, quase 13. “Não sou mais uma criança e não tenho mais que dar satisfação de tudo que eu faço”, disse ele com a autoridade dos hormônios que logo farão a voz fina engrossar e as espinhas brotarem da testa e do nariz. Estávamos falando sobre mesada e liberdade financeira, mas não apenas disto. Ele queria ter uma “verba” para poder comprar os games online dele sem ter de pedir e ter de ouvir “nãos” com frequência quase proporcional aos pedidos.
A mãe dele concordou com a ideia da mesada e eu também. Eu sei que o Cícero é um baita de um pão-duro e se ele souber que o dinheiro é dele, vai hesitar e, como na maioria das vezes em que a gente diz pra ele: “Compra com o teu dinheiro!”, ele vai pensar e acabar desistindo da compra. É igualzinho à mãe neste e em vários outros aspectos. Ainda bem.
Eu fiz uma “intervenção” diferente, propondo a ele uma parte fixa e outra variável, uma espécie de PPR. Ele ganharia um X fixo e poderia aumentar o rendimento caso executasse tarefas na casa, dividindo-as comigo e com a Silvia. Comecei a dar exemplos, como levar o lixo para a lixeira do prédio, que poderia render 1,5 reais diários a mais. Arrumar o quarto, outros 2 reais. Colocar aparelhos celulares e tablets para carregar, mais 50 centavos. Ajudar a secar a louça e guardar poderia render a ele mais 1 real diário e assim por diante. Ele gostou da ideia e chegou a se ajeitar na cadeira, pensando na fortuna que poderia amealhar. Os olhinhos faiscantes olhando para os lados, eram a feição da felicidade. É lógico que, depois de cálculos com movimentos labiais e olhinhos apontando para noroeste, ele topou e propôs que iniciássemos imediatamente.
“Peraí, meu!”, apressei-me. “Já acertamos os teus créditos e agora vamos acertar os débitos.” Ele e a mãe dele me olharam com cara de hã?. “Já que estamos tratando com um cara que está fazendo uma transição importante, que não é mais uma criança, vamos falar também em alguns ajustes necessários de conduta dos quais já conversamos inúmeras vezes, mas sem muito sucesso.” Por exemplo, a cada vez que o pinto rebelde ejetar xixi para fora do vaso ou que o assento esteja com pingos de urina, perdes 2 reais além, é claro, de ter de limpar. Se deixar um cocô esquecido, perde 3 reais e se deixar a luz acesa depois de ter feito as necessidades, perde mais 50 centavos. O olhar mudou e ficou mais arregalado. “Se deixar lixo pelo chão do quarto, perde 1 real por dia e se levar alguma bronca na escola por que esqueceu de alguma coisa, deduz outros 2 reais por ocorrência”.
Cabe salientar que nosso pré-adolescente é um exímio estudante de inglês e já fala e lê com perfeição há alguns anos.
Disse ele, desenxabido:
- I went bankrupt...

--

NOS DEDOS