Segunda, 7 de dezembro de 2015



Atualizado diariamente ao meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.








PARTE 1
GURIZADA DO ZAFFARI ESTÁ TREINANDO









O LEITOR DO DIA


Conversei com o Pedro Weber na sexta de tarde. Me disse que a Leila, sua mãe, vivia os últimos momentos, não havia mais esperança.
No sábado, o primeiro post que vi no Facebook foi do Pedro, dizendo que sua mãe estava numa capela do Cemitério João XXIII.
Fiquei meio perdido até a hora de ir lá. De útil, encontrei essa foto aí. Foi quando lancei um dos livros de Piadinhas, no Tapa's. Ela já estava doente, mas olha que beleza de sorriso!
A Leila foi minha primeira editora no Diário de Notícias. De Geral. Aprendi muito com os xixis dela. Ficamos no Diarinho até fechar.
Gostava de ler a sua coluna sobre Porto Alegre no Jornal do Comércio. Pra mim, foi a melhor colunista sobre a cidade, em todos os jornais. Sabe por quê? A Leila sempre foi repórter, mesmo editora e colunista. E nada como um jornalista ser repórter.
O Pedro também está na comunicação. Trabalha na Band. E está dividido, porque no final do ano torna-se chef de cuisine.
Pra encerrar: é difícil ver um filho tão carinhoso com a mãe, como na relação deles. Os olhos do Pedro não negam o amor que tinha pela Leila.





Bom dia, Pedro!







Semana Ivan Lins


Da parceria com Vitor Martins. De 1979, do álbum A Noite.





Um ano antes. Gravado por Elis Regina.







mundo surpreendente

URGENTE!! URGENTE!! URGENTE!!

MARAVILHAS DA CIÊNCIA NO SÉCULO 21!!

Todo homem gostaria de "gerar uma vida"! Ainda mais gêmeos!!
No Correio do Povo de hoje:

Guitarrista dos Rolling Stones espera gêmeos aos 68 anos






mundo político 1


IMPEACHMENT É UMA BOBAGEM.
O CERTO É ELEIÇÕES GERAIS JÁ!!


Será que alguém tem dúvida de que dona Dilma vai tirar de letra essa bobagem de impeachment - ou impedimento, como ela diz?
Meus amigos, lembra o que foi o Brasil no ano passado? Gasolina congelada, redução do preço da conta de luz, "minha casa melhor", todos fazendo viagens internacionais com o dólar estável, carros financiados em cinco anos. O Brasil era Primeiro Mundo! Dilma, uma das mais importantes líderes do universo.
Estamos quase terminando 2015 com o país falido. TUDO está caríssimo, dólar nas alturas, carro só em propaganda da TV e nem dona Dilma sabe como sair do buraco.
E aí nesse merderê todo querem tirar ela?
Nananinanão!! Tem que continuar e nos tirar desse atoleiro, ficando ou não com aquele cara de banana como ministro da Fazenda - aliás, os nossos governantes, ultimamente, estão apostando em "especialistas em economia" com cara de abostado.
 -
Em 2016 ela vai ter que continuar remando contra a correnteza.Vai ter que se repartir em mil para resolver a encrenca em que enfiou o Brasil.
Se ela tivesse bom senso e parasse de se comportar com uma guria mimada, convocaria eleições gerais, sei lá, para outubro. De vereador a presidente. Uma limpa geral. Podia pedir socorro à ONU para formar uma grande "junta eleitoral", que decidiria os que poderiam concorrer. Nem projeto de bandido teria esse direito.
Enquanto isso a bandidagem continuaria sendo presa. Um negócio sumário.
O Congresso? Até a eleição poderia ter uma plaquinha na porta:
FECHADO ATÉ 2017.
Não vale nada, mesmo.
-
Dá uma olhadinha aí na dona Dilma do Gustavo Mendes:




-
Agora, sério, dona Dilma, dá uma olhada neste vídeo, é bem curtinho.
Mas eu fiquei com uma vergonha muito grande de ser brasileiro.






--


mundo político 2

Lembra dessa figura aí?





Bandido com bandido.
Claro, um cara abraçado ao sarney não vale nada.
Mas até agora não tinha ouvido nada sobre este sujeito, que se chama Fernando César Mesquita. Foi porta-voz do "presidente" sarney. Poderosíssimo.
Sempre mamou em tetas muito gordas.
Foi secretário de Comunicação Social do Senado.
Para terem uma ideia foi presidente do Ibama e governador de Fernando de Noronha em 1987.
-
Aí li esse trecho em uma matéria de o Estado de S.Paulo, neste final de semana:
(...)
O ex-servidor do Senado Federal Fernando Cesar Mesquita, que supostamente atuava ao lado do lobista Alexandre Paes dos Santos, também foi indiciado pela PF. As investigações da quarta fase da Operação Zelotes foram concluídas nesse momento porque alguns dos investigados estão presos. O inquérito foi encaminhado na terça-feira ao Ministério Público Federal, que decidirá sobre a apresentação da denúncia.
-
Ninguém se salva na república.


--


mundo estranho

Só para lembrar

Virou modinha.
O sujeito tá com problemas na justiça? Mais do que enrolado?
Coloca de presidente.
Nos tempos moderninhos, a coisa começou com o bandido renan calheiros, que foi eleito para presidente do Senado. Logo depois, outro bandido, eduardo cunha, foi para presidência da Câmara Federal.
(Ah, querem que escreva o nome desses bandidos com maiúscula? Por favor!)
Imagina o que está acontecendo por este Brasil, meu Deus!
-
Nesta segunda, a Câmara de Vereadores de Porto Alegre vai eleger o seu novo presidente.
Coube ao PTB indicar o novo poderoso.
Sabem quem será o ungido?
Cassio Trogildo (por enquanto, com letras maiúsculas), que ainda é vereador.
Ainda, porque, como diz um amigo colunista político, está no cargo "pendurado por um fio". Uma liminar o garante no cargo, porque o TSE já determinou a cassação de seu mandato.
Entenderam?
O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE TEVE O SEU MANDATO CASSADO PELO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL!!
-
E, acreditem, TODOS os vereadores estão fechados com o Trogildo.
Será que os gênios acreditam que os ministros vão ficar sensibilizados pelo cargo do cassado? Será que pensam que eles vão adiar o destino do Trogildo?
-
O mesmo fenômeno vai acontecer, em breve, na Assembleia Legislativa.
-
Sabe o que é mais estranho?
O SILÊNCIO DOS JORNAIS, RÁDIOS E TVS SOBRE ESTA SINGULAR ELEIÇÃO.
-
Pra encerrar: Pelo menos, o 1º vice-presidente, que será eleito nesta segunda, é o vereador Guilherme Socias Villela.
Quer dizer, quando o Trogildo dançar, o Villela assume.


--


porto alegre abandonada

Os misteriosos telefones da Prefeitura

Informação importantíssima. Quem envia é o José Luís Freitas.
Quem é o xará? Ele mesmo conta:
Cara, sou um pesquisador de números de telefone.COISA ESTRANHA ISSO, TU NÃO ACHA? Se eu fosse te contar e relatar TUDO que eu já descobri e sei sobre telefones de órgãos públicos e privados de Porto Alegre e região, eu ficaria HORAS te contando e relatando. Tem cada coisa que tu ficaria de queixo super caidíssimo.
-
Olha só:
Quando você precisar telefonar para qualquer órgão municipal de Porto Alegre, que comece com o prefixo 3289,que é sempre divulgado, tente sempre antes, telefonar para o prefixo 2105, que nunca é divulgado. Apenas como exemplo (e eu testei e as telefonistas não sabiam): Hospital Pronto Socorro.de Porto Alegre, 3289-7600 Tente sempre antes, para 2105-7600, pois é o mesmíssimo número de telefone com outro prefixo, ou seja um número com dois prefixos.
Isto, segundo o José Luiz Freitas, ninguém divulga e nem informa, "só que o 3289, além de ter um sinal com som totalmente diferente do normal, cobra errado, desde quando só está chamando, sem atender e, também, quando dá sinal de ocupado e está ocupado, pelo menos, nessas condições, já desconta créditos de todos os números de celulares pré-pagos".
Ele continua: "Já o 2105 não cobra dessa maneira, cobra só quando atendem a chamada, o que é correto".
Resumindo, todos os números que começam com o prefixo 3289  pelo menos 99% deles sempre também começam com o prefixo 2105.
Faça SEMPRE o teste antes.
-
Amanhã tem mais.


--


mundo moderno

UBER



No sábado à tarde, vi um táxi parado num ponto fixo. Fui rápido e abri a porta.
O motorista não fala - grita:
- O táxi tá ocupado!!
- Ué, o que tu tá fazendo parado no ponto?
Gritou mais ainda:
- Já disse, o táxi tá ocupado!!
Finalizei:
- Uber em ti, otário!!
Saiu em disparada.


--


mundo dos eventos

O livro do Adeli



Ofereço para reflexão alguns textos que venho publicando nas mídias locais e regionais. São textos elaborados nos últimos cinco anos de atividade, aglutinando minha passagem pela Câmara de Vereadores (16 anos ao total), Presidência do PT em Porto Alegre e Governo do Estado, atuando no Gabinete dos Prefeitos e no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil.
A seleção dos escritos busca promover uma reflexão que desemboque em ações sobre o mundo em que vivemos.
Não fujo da política nem dos temas das cidades, em especial Porto Alegre - foco da maioria deles - porque precisamos sair da mesmice que estes são tratados. Você vai se deparar com a minha tese sobre a grenalização gaúcha, tão nefasta para nós, responsável por vários atrasos que vivemos aqui em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul.
Quando trato do urbanismo local, você notará que ataco teses tanto da direita, quanto da autoproclamada esquerda
que, neste caso, se coloca como defensora de teses semelhantes, atrasadas, que não ajudam em nada na luta pelo progresso humano com sustentabilidade. Relatos de bares, cafés e restaurantes são outra forma de tratar nossa urbe. É basicamente o que acontece com a maioria das resenhas de livros. Tenho consciência que não vou agradar a todos, mas sei também, que certas unanimidades não são apenas burras, mas atrasadas. Depois de ‘Ninguém vive sem política’; ‘Pirataria, aqui não’ e ‘Porto Alegre, a modernidade suspensa’, entrego para sua reflexão meu quarto livro: ‘Circuitos da Cidade: do boteco à utopia’.
Tenham todos e todas uma boa leitura.


--


porto alegre abandonada

Terra de ninguém, sim, prefeito!

Mais uma vez, a principal entrada de Porto Alegre foi fechada hoje de manhã.
Milhares de pessoas impedidas de "ir e vir" porque algumas pessoas, que terão suas casas derrubadas em uma ocupação irregular, no bairro Rubem Berta, decidiram protestar, prejudicando muita gente.
O diretor-presidente da EPTC, que passa o dia dando entrevistas - talvez por isso o serviço da empresaé um horror -, disse que é constitucional o direito das pessoas se manifestarem.
Um oficial da Brigada Militar disse que seus comandados estavam lá, fazendo sabe-se lá o quê.
Na real, quem SEMPRE sai prejudicado é a população, porque vivemos numa tgerra de ninguém.
-
Ah, não é terra de ninguém?
Olha só, hoje de manhã, estacionada às 10 horas na Rua da República.





--


mundo midiático

Variadas

NOS DEDOS - Assisti alguns minutos do Pânico, na Band, e está um negócio muito triste. Nada parecido do que era do tempo da Rede TV!. Aí leio que está tomando um bando do Encrenca, da própria Rede TV!. Para quem não sabe, o Encrenca é basicamente a apresentação de pequenos vídeos da internet. Baratíssimo. No último domingo, na Grande SP, o Pânico fez 3,5 pontos. O rival 5,5 pontos.
-
TORTA NA CARA - Acreditem, no Mistureba. Aquela tradicional atração do Celso Portiolli, aos domingos.
-
NOTÍCIAS DO GILBERTO SP - SP de Simões Pires. Não falo com ele há mais de um ano. Mas sua vida está rigorosamente dividida. Passa quatro meses em Porto Alegre, quatro meses em Jurerê Internacional (é uma das raras pessoas honestas que tem casa lá) e quatro meses em Fort Lauderdale, na Flórida. Não necessariamente 120 dias corridos, por várias razões. Por exemplo, a imigração nos EUA é rígida e Lucia e Gilberto gostam muito de Jurerê onde passam o verão e feriadões. E "Porto Alegre para  ver familiares e amigos. Que achas?" - indaga. Muito legal. Só me dá um dó danado daquela Harley-Davidson ficar tanto tempo parada em Porto Alegre. Ele: "Vendi. Estou com uma BMW aqui é uma Scooter em FLL". Te mete!!
-
NÃO INTINDI - A Globo anunciou uma "homenagem" a Marília Pêra, com a exibição de Central do Brasil. Pô, a participação dela no filme é de alguns minutos. Nada de mais. Ou melhor, um filme da Fernanda Montenegro. Pixote e Bar Esperança, só para citar dois, ela foi a protagonista.
-
VOU TE CONTAR - Naquele jornal, um dos maiores do universo, matéria sobre fiscalização do cumprimento da lei anti-fumo. Duas joias: "Já o empresário Herbert Strassburger foi encontrado fumando na calçada em frente a um bar, local permitido"; "É apenas permitido fumar em casa...".
-
O GLOBO

-
JOGO DOS DOIS ERROS - Naquele jornal, um dos maiores do univerno. Hoje de manhã:


Wm Porto Alegre
Adolescente com
doença rara nos
pulmões passará pora
cirurgia incomum
-


--


mundo das perguntinhas


O sujeito que se declara heterossexual convicto pode ser criminalizado como homofóbico?


--


mundo esportivo

Aos colorados resta torcer para o Grêmio

Será que vão continuar insistindo com o "craque" D'Alessandro?
Por que não tentam i impeachment desse presidente e toda cartolagem que gira no entorno dele?
Por que não expulsam essa gente do Clube?
Por que não proíbem que "empresários" de jogadores mandem nas contratações e tenham passe livre na diretoria?
-
Repito: Se o Internacional de Porto Alegre tivesse ido para a Segunda Divisão tudo se resolveria.
Esta canalha seria expulsa pela torcida!!


--


mundo político/carnavalesco


Te cuida!





O japonês bonzinho, que aparece em quase todas as prisões dos bandidos da Lava-Jato, é o agente da Polícia Federal Newton Ishii, da superintendência em Curitiba. Ishii é chefe do Núcleo de Operações da PF na cidade e tem um passado conturbado.
Funcionário da corporação desde 1976, Ishii foi expulso de lá em 2003, acusado de corrupção e de integrar uma quadrilha de contrabandistas. Desde então, o agente já foi reintegrado, com "confiança da direção da PF", mas ainda segue respondendo processos criminais, civis e uma sindicância.


--


mundo muderno

Inacreditável

Luís Fernando Fortes Garcia conta:

Passei na frente de uma loja de calçados e levei um susto. Um tênis por R$ 1.499,00. Parei e olhei novamente. E era mesmo 1.499 reais. Por um tênis! Porra, dá para comprar um Chevette!

--


mundo das promessas

Porque hoje é segunda





--


mundo das piadinhas


Não é piadinha

CONTA A LENDA QUE LAÁÁ NOS ANOS 70 rolou um grande evento no Chile, com a participação de vários artistas brasileiros, como o Vinicius, o Chico, e um que fazia um ENORME sucesso na época, o Nelson Ned. Consta que este aguardava para entrar no palco quando o apresentador chileno, na duvida sobre quem era o 'pequeno no tamanho e gigante na voz', bateu com a lista de artistas e anunciou a toda voz: 'Y con usteds ... TO-QUI-NHO!!!


2 comentários:

  1. Quando ouvi que o filme de homenagem, que seria exibido era o Central do Brasil, pensei que deve ter sido o escolhido, por causa da tal indicação ao Oscar.

    ResponderExcluir
  2. Em Santa Maria uma lésbica de 24 anos matou com várias facadas a "esposa", de 22 anos. Namoravam desde 2012 e há 08 meses moravam juntas. Motivo: não aceitação de separação.
    Baita matéria, mas a mídia amiga escondeu o crime, talvez para não tirar todo o glamour que estes jornalistas de M... adoram destacar quando fazem matérias exaltando o desvio de conduta.
    Fui ver a matéria no Estadão e depois na Folha/Uol.
    No indigesto JA, da Rede da Baita Sonegação, nem uma vírgula; mas se fosse um casal hétero, era matéria sobre matéria, inclusive com entrevistas de psicólogos e afins, para "explicarem a barbárie cometida por um homem ciumento".
    Como é triste ver a que ponto chegaram nossos "jornalistas" e nossa imprensa.

    ResponderExcluir