Segunda, 23 de novembro de 2015



Atualizado diariamente ao meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.









O LEITOR DO DIA


Além de empresária de sucesso, é bonita, simpática, alegre.
Além de dona da revista VOTO, faz eventos de relevância até nos Estados Unidos.
Tem duas filhas lindas e o marido é gente finíssima.
Claro, trato da Karim Miskulin.
Uma opinião dela, hoje:
Começar a semana feliz com a derrota de "la vieja bruja" e o fim de 12 anos de Kirchnerismo que acabaram com a economia e com as instituições na Argentina. Viva a esperança pelo início do fim.


Bom dia, Karim!






Semana do Tango


Um clássico com uma interpretação surpreendente.









mundo cruel


NÃO QUEREM TERMINAR
COM AQUELA DOENÇA HORRÍVEL






Tenho um amigo que tinha uma bolota perto da axila. Foi num dermatologista que indicou uns exames. Detectaram a doença que me nego a escrever. Operou. Para resumir, em quatro meses fez três cirurgias, porque o bicho voltava. Pra completar o cara teve um AVC e também teve que operar o cérebro. Tem pouco mais de 50 anos e assiste a sua vida terminar.
Como este caso existem milhões. Todo dia todos nós ficamos sabendo de alguém que está sofrendo com esta doença horrorosa. Se fosse vapt-vupt, sei lá, sem sofrimento... mas muitos casos a pessoa fica anos sofrendo e fazendo aqueles tratamentos que apenas amenizam.
-
Agora, toda essa polêmica em função dos comprimidos de fosfoetanolamina.
É difícil a gente acreditar numa droga que seja entregue aos pacientes como está na ilustração acima.
E também que não tenha sido pesquisada 20, 30 anos.
A burocracia científica é imensa. Os pesquisadores têm que cumprir rituais.
Os que não cumprem são considerados charlatões. É o caso do cientista que criou a fosfoetanolamina.
-
Mas o pior para a chamada "comunidade científica" e para a bilionárias indústria farmacêutica é que o medicamento é distribuído gratuitamente.
E não se esqueçam que a doença que não escrevo o nome tem uma receita também bilionária. Imagine o que não rende aquelas terapias que os pacientes se submetem por anos.
-
Sei lá, mas se o cara já está com o pepino no corpo não custa nada meter o remédio para dentro.
Total, já está tudo perdido, mesmo.
Os governos poderiam distribuir a droga, como um tratamento paralelo, e monitorar todos os que estão tomando a fosfoetanolamina.
Cobaias, com autorização.
-
Só uma opinião.


--


mundo político

Do senador Lasier Martins:

“A aprovação do PLC 101/2015, que tipifica o crime de terrorismo, vem para preencher uma lacuna na legislação penal. Finalmente, 27 anos depois da Constituição de 1988, nós temos um projeto de bom senso, simples, e que servirá de orientação, daqui para frente, por ser claro, específico e dizer quais circunstâncias caracterizam o ato de terrorismo. E o juiz é que deverá interpretar quando realmente a motivação foi terrorista”

--


mundo moderno

UBER

Um bandidão, que já está morto, Xandi, tinha 13 táxis em Porto Alegre.

--


mundo reflexivo

Com a mudança na Argentina está Maduro
para mudar também na Venezuela...


--


mundo midiático 1

Feliz da vida!



Aí está o Luís Cruz, diretor regional do SBT RS, ao receber o troféu de Veículo do ano, durante o Jantar da Propaganda, na quinta passada.

--


mundo incompetente

Isso não é possível

Estrada Tramandaí-Cidreira.
Fotos enviadas por Rodrigo Daniel Pereda.






--

mundo dos parecidos

Quem é o senador Delcídio do Amaral?







--


mundo midiático 2

Variadas


É HOJE - Começa às 7 da noite a nova TV comunitária, do Grupo de Comunicação.
Há tempos quE venho lendo sobre o projeto mas não consigo entender do que se trata.
Vou assistir a mais um projeto inovador.
-
PROJETOS INOVADORES - Orbeat, Kzuka, E Aí?,  Plus, Hagah, Discos, o Clic, etc.
-
PICARETAGEM SOFISTICADA - "A publicidade mudou. E a forma de os anunciantes se comunicarem com seus públicos, também. Cada vez mais, as marcas querem vender seus produtos associando-os a conteúdo e contexto, para atraírem mais a atenção. Jornais, revistas, emissoras de TV e rádio, que são especialistas em produzir conteúdo, passaram a prestar esse serviço."
Para justificar a entrada do Grupo de Comunicação no campo da assessoria de imprensa.
O velho e bom "informe publicitário".
Não deixa de ser "pauta 500".
-
A ESTREIA - Um Grenal importante para a Rádio Guaíba.
E tudo deu certo.
Marco Antônio Pereira cheio de tesão.



-
DO POLÍBIO BRAGA - O Ministério Público Federal resolveu desencadear ações nos Estados para cassar as emissoras de rádio e TVs que pertencem a 32 deputados federais e oito senadores.
Este tipo de propriedade é inconstitucional.
No RS, o único caso é do deputado Afonso Motta, PDT, que adquiriu uma emissora que pertencia à RBS.
-
ESCREVE O ALEXANDRE GABBI - Foi com muito gosto que li hoje sua postagem intitulada “Jornalismo de Whatsapp, Twitter, Facebook e outras mumunhas”.
Sou zootecnista, e , portanto, nunca coloquei meus pés dentro de uma Faculdade de Jornalismo. Não tenho nem ideia como é o currículo acadêmico de um Curso Superior de Jornalismo.  Não quero desmerecer quaisquer profissões, mas me parece que hoje é muito fácil ser jornalista.
Primeiro, não é necessário ser vernáculo na língua-mãe, basta ver excrescências como “executação” ao invés de “execução”, como vi no último final de semana que seguiu os ataques na capital francesa. Segundo, não é mais preciso investigar, é só repetir o que os outro dizem (acho estranho jornalistas falarem tanto em aquecimento global sem saberem o que são as erupções vulcânicas submarinas, as emissões de metano no “permafrost” ou noções básicas de paleoclimatologia) e Terceiro, o bom jornalista não é mais aquele que sai atrás do fato, é aquele que tem um monte de contatos nas redes sociais para receber as “informações” na sua estação de trabalho, no ar-condicionado e com o café quentinho em cima da mesa.
Meus parabéns, é bom ver alguém de dentro comentando sobre este tipo de coisa!
P.S.: Uma vez quase fui linchado por um grupo de estudantes de jornalismo quando comentei a mesma observação que faço neste e-mail.
-
BOLA CHEIA - Do blog.opovo.com.br/blogdoeliomar: O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, esteve reunido, nesta sexta-feira, com a direção estadual do partido, em Fortaleza. Ele não veio sozinho e trouxe o marqueteiro Marcos Martinelli para conversas sobre a futura campanha 2016 do partido no Ceará. O encontro, na sede partidária, foi com o dirigente estadual da sigla, o deputado federal Danilo Forte, e com Heitor Férrer, pré-candidato na Capital.

--


mundo da fotografia

Pai e filha

O vereador e ex-prefeito de Porto Alegre Guilherme Socias Villela e Deborah Pilla Villela.




--


mundo da gastronomia

Uma das melhores


A cachaçaria gaúcha Weber Haus está entre as cem melhores da gastronomia 2015.
O título da Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito – entidade mantida pelo Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo - destacou a empresa como “referência e orgulho da gastronomia nacional”, destacando a sua qualidade empresarial com responsabilidade social.
A empresa de Ivoti, na Rota Romântica, é hoje referência na elaboração de cachaças artesanais. “Fazer parte dos Top 100 da gastronomia nacional demonstra a consolidação da excelência de nossos produtos”, destaca o diretor Evandro Weber.
-
A história da cachaçaria teve início em 1848, quando a família Weber de início à fabricação de cachaças para consumo próprio. Hoje, além do mercado nacional, a marca Weber Haus está presente em países como Estados Unidos, Alemanha, China, Irlanda, Canadá, Ilhas Bermudas, França, Japão, Suécia, Holanda e Dinamarca. “A cachaçaria tem seu nome reconhecido nacional e internacionalmente. Cada vez mais, a cachaça é vista como uma bebida de qualidade e seu consumo vem crescendo ano a ano”, constata Evandro.

--


mundo das piadinhas


Homem que doou Range Rover de R$ 200 mil a igreja acreditava até no Sensacionalista


O fiel que doou um Range Roger Evoque avaliado em mais de R$ 200 mil à igreja evangélica era leitor assíduo do Sensacionalista e comentava praticamente em todas as notícias, acreditando que fossem reais.
No vídeo, um pastor diz que o “Gideão” deixou o carro no estacionamento da igreja. Antes, limpou o veículo com um pano molhando e o cobriu. Em seguida, ligou para a igreja dizendo que aquele era o seu sacrifício dele no Desafio da Fogueira do Gideão. O Pastor então diz “Que o que ele fez nessa tarde sirva para todos nós como exemplo.”

3 comentários:

  1. Muito boa esses escritos de hoje, Sr.Gabbi deu uma banho...sou dessa opinião, ouvimos cada besteira e palavras criadas ao léu..acho que aprendem todos os dias em que o apedeuta-presidente fala...e o Por Una Cabeza belo tango sirva de homenagem ao novo presidente eleito na Argentina, Señor Macri.´.

    ResponderExcluir
  2. Deputados não tem valor algum para certas empresas vez que representam tão somente ao eleitor. Senadores, ao contrário representam os Estados da Federação e por isto a RB$ capturou dois dos três que nosso Estado tem direito. Esse senador não sei o que faz lá, mas não acredito em mais e mais leis penais. A cada flato trancado criamos mais uma lei. Se leis resolvessem os problemas nosso país estaria muito bem, pois leis é o que mais temos. Somente no segmento da educação encerramos o ano de 2014 com leis municipais, estaduais e federais que passaram de TRINTA MIL. Isto mesmo, mais de 30.000 leis e nossa educação é aquilo que sabemos. Se a produção de leis resolvesse problemas viveríamos num país maravilhoso. Esse careca e mais um que está lá para enrolar.

    ResponderExcluir