Segunda, 26 de outubro de 2015



Atualizado diariamente ao meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.









O LEITOR DO DIA


Sabe aquele médico que te trata como um amigo? Pode estar no consultório, no hospital, na rua, em qualquer lugar e é sempre uma "pessoal normal"?
Felizmente conheço vários assim. Sem a soberba que alguns ainda consideram uma característica da profissão.
Um desses é a médica Vanessa Rasia Pruss. Uma pessoa mais do que querida.
É casada com outra figura extraordinária, o Paulo Pruss.
E, nos últimos dias, estão mais felizes ainda.
Olha o motivo:



O Mateus está no colo dela. Nasceu no último dia 9.
O Henrique com o papai.


Bom dia, Vanessa!






Semana Carlos Colla


O advogado Carlos Colla tem mais de 2 mil composições gravadas pelo mais variados intérpretes brasileiros.
O seu maior sucesso é "Falando Sério", uma parceria com Maurício Duboc.
Roberto Carlos foi o primeiro intérprete, em 1977. Em quase 40 anos, gravações em vários países. Aqui, até a Cláudia Leite.









mundo político alienado


O RIO GRANDE QUASE SUBMERSO.
VEJA O QUE FAZEM OS DEPUTADOS


O Rio Grande do Sul está com dezenas de cidades em estado de emergência, incluindo Porto Alegre. O Governo federal já reconheceu que 66 municípios estão nesta situação.
Dona Dilma e José Ivo, no final de semana, sobrevoaram as áreas em situação crítica.
Hoje, está no estado uma equipe do Governo federal para auxiliar prefeitos no preenchimento de documentos para homologação dos decretos de emergência.
Para terem ideia, a Defesa Civil aponta que 132 cidades foram muito castigadas pelas chuvas desde o inicio do mês, com 177 mil pessoas atingidas, 6.408 famílias desalojadas e 1.353 desabrigadas. Em Porto Alegre, mais de 10 mil pessoas tiveram as casas alagadas, e 1.500 tiveram que abandoná-las.
-
Agora, vejam as atividades de três Comissões Permanentes da Assembleia Legislativa, a Casa da Mãe Joana do Povo, na sexta, dia 23:

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pelo deputado Valdeci Oliveira (PT), realiza audiência pública às 9h30 desta sexta-feira (23), na Câmara Municipal Uruguaiana, para tratar sobre a pesca do dourado e surubim, em Uruguaiana. O debate foi proposto pelo deputado Sérgio Peres (PRB).

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos realiza audiência pública às 14h desta sexta-feira (23), na Câmara Municipal de Pelotas, rua 15 de Novembro, 207, Centro, para debater o Dia 20 de Outubro, Dia Mundial de Combate ao Bullying. A discussão foi proposta pelo deputado Catarina Paladini (PSB), presidente da CCDH.

Presidida pelo deputado Luís Augusto Lara (PTB), a Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle tem audiência pública agendada para as 13h30 de hoje (23), na Câmara de Vereadores de Santa Maria, rua Vale Machado, 1415, para  apresentação e discussão do PL 342/2015, Lei Orçamentária Anual - LOA, para 2016. O debate foi proposto pelo presidente do órgão técnico.

-
Compreenderam a relevância?

CLARO, DIÁRIAS E MAIS DIÁRIAS!!!!


--


mundo político picareta

Não precisa explicação, né?







Como o leitor classificaria uma coisa dessas?


--


mundo midiático

Variadas

FICARAM COM VERGONHA! - O jornal aquele, um dos 5 melhores do universo, para não ser gozado, novamente, descobriu "apenas" uma brasileira no México. Porque os detetives do GC sempre encontram um gaúcho - ou melhor, encontravam:

Brasileira que mora em Puerto
Vallarta conta como foi a
passagem do Patricia

-

NOVO COLUNISTA! DAVID MILMAN!!


-
TÍTULO SUPIMPA NO TERRA

Palmeiras perde do Sport, e Copa do Brasil vira "obrigação"
-

MORDI A LÍNGUA - Durante dois domingos acompanhei uma matéria do maior chato da TV universal. Ele mesmo, o Geraldo Luis, que apresenta um programa na TV Record.
Matéria muito bem feita pelo chato, de um rapaz de 20 anos que tem corpo de uma criança de 5.
Surpreendente, mesmo. Emocionante. Mas tem quelevar em conta que, as vezes, sou um manteiga derretida.

--


mundo da fotografia

O registro da semana, no trabalho de Ricardo Giusti

Melina Fernandes, jornalista.
Taí, uma mulher elegantíssima.
Escrever que é bonita é "chover no molhado".
(desculpe a aspas/bobagem, não resisti)





--


mundo com memória

O canalha era um tremendo dedo-duro,
lambe-botas de milicos. Hoje está preso na Suíça


Há 40 anos, Vladimir Herzog, o Vlado (na certidão de nascimento), foi assassinado. Num sábado, 25 de outubro de 1975.
O jornalista Vladimir Herzog era diretor do telejornal "Hora da Notícia", veiculado pela TV Cultura de São Paulo. Foioi morto sob tortura pelos militares após ser detido nas dependências do DOI-CODI, em São Paulo. Ele deixou a esposa Clarice e dois filhos, Ivo, com 9 anos, e André, 7.
O nome de Vladimir tornou-se central no movimento pela restauração da democracia no Brasil após 1964. Militante do Partido Comunista Brasileiro, ele se apresentou espontaneamente  para "prestar esclarecimentos" sobre suas "ligações e atividades criminosas".
-
Acontece que este bárbaro crime começou com a deduragem de  José Maria Marin. O canalha se tornou deputado estadual em São Paulo em 1971 pela Arena. Em 1975, ele usou a tribuna da Assembléia para criticar o departamento de jornalismo da TV Cultura, emissora do governo do Estado, então dirigido pelo jornalista Vladimir Herzog. Quinze dias após o discurso, o jornalista Herzog, editor-chefe do jornalismo da emissora, foi preso e assassinado no DOI-CODI.
Marin pediu um aparte para apoiar a fala do também deputado pela Arena Wadih Helu, que pedia medidas contra “elementos de esquerda” no Canal 2.
"Temos lido semestralmente na Coluna Um, de Cláudio Marques, denúncias de infiltração de elementos de esquerda no Canal 2”, disse Helu. Marin pediu aparte que concluiu em poucos minutos da seguinte maneira: "É preciso mais do que nunca uma providência, a fim de que a tranquilidade volte a reinar não só nesta casa, mas principalmente, nos lares paulistanos”.
-
Cerca de um ano depois da morte de Herzog, Marin voltou a discursar na Assembleia paulista, para homenagear um dos responsáveis pelas torturas realizadas pelos militares em São Paulo, o então delegado Sérgio Paranhos Fleury.
A partir daí como foi a vida do canalha Marin?
Foi vice-governador de São Paulo em 1978 e, entre 1982 e 1983, assumiu o governo, substituindo Paulo Maluf, que se afastou do cargo para concorrer à Câmara dos Deputados. Assinou a extinção do Dops, atendendo a uma ordem do então presidente João Baptista Figueiredo. A partir de 1983, Marin começou a perder prestígio político e não se elegeu para nenhum cargo público.
Marin presidiu a Federação Paulista de Futebol entre 1982 e 1988 e chefiou a Delegação Brasileira na Copa do Mundo de 1986, no México. Em 2012, como vice-presidente da CBF para a região Suedeste, Marin foi flagrado por uma câmera de TV colocando uma medalha no bolso durante a premiação da Copa São Paulo de Futebol Junior, a Copinha. Na ocasião a Federação Paulista de Futebol (FPF) afirmou que a medalha havia sido um presente do então presidente da organização Marco Polo Del Nero - que se tornou presidente da CBF após a saída de Marin.
Aí assumiu a CBF ainda em 2012 após a renúncia de Ricardo Teixeira, e o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014.
Em 2013, com vistas à Copa do Mundo, Ivo Herzog, filho do Wladimir, organizou uma petição pública pedindo o desligamento de Marin da Confederação por conta de seus antecedentes como político ligado ao regime militar. Entregue por Ivo e pelo deputado Romário na sede da CBF, a petição foi ignorada e Marin representou o Brasil no grande evento mundial.
-
José Maria Marin e outros seis dirigentes-bandidos da FIFA  foram presos em maio deste ano  na Suíça a pedido da Justiça dos EUA por suspeita de corrupção. O bandido continua na cadeia até hoje.
-
Por mim, que apodreça lá.
-
É de lavar a alma o vídeo aí abaixo.
O senador Romário comenta a prisão do canalha e a possível prisão de outros.
Veja, pouco mais de 4 minutos:
https://www.facebook.com/romariodesouzafaria/videos/828682877226685/

--


mundo das catástrofes

Só para lembrar

Teve um "meteorologista", que trabalha no grupo de comunicação, que disse que o Catarina seria "um ventinho".
Confiram aí a foto do Catarina e do Patrícia:






--


mundo perdido

Como já faliu há anos, a Feira do Livro
de Porto Alegre inventa mais bobagens





É uma pena, mas a Feira do Livro morreu há anos.
Sepultaram-na quando começaram a inventar "eventos" e as principais atrações deixaram de ser livros e escritores.
Era muito bom quando se podia encontrar entre as bancas Ruben Fonseca, Lygia Fagundes Telles, entre muitos outros, que vinham todos os anos. Além dos "nossos", Erico Verissimo e Mario Quintana.
-
Vejam a que ponto chegou a "inventividade" dos atuais mandantes.
No Correio do Povo de ontem:

Feira do Livro terá homenagens e integração com outras artes

O tema deste ano não poderia ser mais criativo:

"Livros Ajudam a Pensar"

Genial, não?
-
Na matéria do CP:
(...) no dia 30 de outubro com o DNA de que os temas discutidos, os livros tratados, as homenagens, recitais, saraus, oficinas possam despertar ainda mais o pensamento pela leitura, com auxílio daquilo que está impresso entre lombadas ou em suportes virtuais e de áudio. 

Entenderam? Não? Então leia toda a matéria:
http://www.correiodopovo.com.br/ArteAgenda/570173/Feira-do-Livro-tera-homenagens-e-integracao-com-outras-artes-





--


mundo moderno

Até a Pixuleco gostou da feirinha




Acordei mais tarde neste domingo e me surpreendi com uma feirinha, embaixo de onde moro.
A Pixuleco, que criamos na sacada de casa, já estava a postos, esperando o café da manhã e enquanto aguardava curtia a movimentação
Para quem duvida que ela vive na sacada, notem a quantidade de cocôs.
-
Mas a feirinha movimentou bastante a rua.
Legal.




--


porto alegre abandonada

Batucada às 3 da manhã pode?
A Prefeitura de Porto Alegre adora!


Neste final de semana postei isso no Facebook:

INSUPORTÁVEL!
Mais de 3 horas da manhã e uma batucada, fortíssima, não dava trégua. A impressão que tive é que vinha da Redenção.
No final de semana passada já tinham torrado a paciência.
Certamente devem ter autorização da Prefeitura e proteção da guarda municipal.
Porto Alegre está entregue!!

-
Fui lá no sábado à tarde e os xaropes ainda estavam lá:




A xaropada na madrugada integrava mais uma edição da Serenata Iluminada.
Um amigo que esteve lá disse que é bem legal. O pessoal fica em rodas, cantando, tal e coisa, conversando, namorando. Segundo ele, existem barraquinhas para bebidas e lanches, além dos ambulantes. Pelo menos ele não viu brigadianos. "Tinha dois carros da Guarda Municipal", me disse.
-
GURDA MUNICIPAL!
E A SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE, PARA QUE SE FAÇA CUMPRIR A LEI?
-
Porque existe uma legislação especifica e cabe à Secretaria a fiscalização.
Leia: http://lproweb.procempa.com.br/pmpa/prefpoa/smam/usu_doc/decreto8185.pdf
-
Como bem definiu o Eduardo Escobar:
Liga pra Brigada: ela não vem porque não tem viatura;
- Liga pra Prefeitura: não tem fiscalização;
- Liga pra EPTC: não é sua competência;
- Liga prum vereador: tira o corpo fora (capaz que vai correr o risco de perder votos);
Aí vem o MP e caga na cabeça de todos e na audiência o representante da Prefeitura chama o reclamante de lado e diz:
"Pô, não precisava chegar a esse ponto..."
Vão à merda!!!
-
Mas a melhor definição sobre a batucada na madrugada foi do Valério Azevedo:

 Isso é gente do PT fazendo dança da chuva pra prejudicar o Sartori.

Hahahahahaha!!!!!!!!

--


mundo das piadinhas

Da série "mundo sexual"

É curioso. Sempre quando se fala em sexo, mesmo na TV, se dá risada.
Vale a pena ver este vídeo de 10 minutinhos.
Se não tiver tempo, vá nos 6 minutos e 30 e veja a pergunta da guria.





Nenhum comentário:

Postar um comentário