Quinta, 24 de setembro de 2015



Atualizado diariamente ao meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.









O LEITOR DO DIA



Feliz da vida. Assim pode-se definir o cara aposentado e morador de Capão da Canoa. Não é isso, Juarez Trindade de Oliveira? Saiu da Secretaria da Fazenda do Estado em 2013 e deu um outro rumo a sua vida, junto com a Fátima Nucci. O Juarez, também conhecido como Juca, é advogado e nasceu em São Gabriel.
(Quando trabalhei na Assembleia, qualquer dúvida que alguém tinha, surgia o Machado Filho com a sugestão: "Liga pro Juarez".

Bom dia, Juarez!






ISSO É MUITO VELHO!

Do ano em que nasci!
Hoje, nenhum "ídolo" teria capacidade de fazer algo parecido.
Sensacional!
Dick Farney e Lúcio Alves.
Tereza da Praia, de Tom Jobim e Billy Blanco.
-
Para quem gosta de uma história, esta Tereza jamais existiu.




-
Esta versão também é sensacional: Roberto Carlos e Caetano Veloso.










mundo político

QUEM DEBOCHA, PROVOCA, INCITA, 

DE REPENTE, PODE SE SURPREENDER




É interessante este vídeo. Pelo menos por um aspecto.
Exatamente isso que está no título.
Faz tudo que acredita certo e, de repente, é surpreendido.
-
Não vou nem tratar da "péssima forma dos manifestantes". Incapazes de ensaiarem 3 ou 4 frases mais criativas para irritar, de verdade, o ex-CC da Arena (do tempo de um governador nomeado pelos militares), João Pedro Stédile. Segundo consta, a "manifestação" foi na terça passada, em Fortaleza.
Curioso é que estes coitados que recepcionaram o "líder campesino" foram tão criativos quanto aqueles que passaram gritando, 8 anos, "Fora FHC".
Hahahaha!!!!
-
Ontem à tarde, a organização clandestina MST colocou em seu site:

MST denuncia e repudia ato agressivo e constrangedor contra Stedile
Em nota, o Movimento diz que este episódio reflete o crescimento do ódio propagado pela elite brasileira e pelos meio de comunicação da burguesia.

O texto é uma pérola:

A Direção Nacional do MST vem a público denunciar e repudiar o ato agressivo e constrangedor que o membro da coordenação nacional do MST, João Pedro Stedile, sofreu no aeroporto de Fortaleza na noite desta terça-feira (22).
Para o MST, este episódio não é um fato isolado, mas um reflexo do atual momento político pelo qual passa o país, em que se vê crescer a cada dia o ódio contra os movimentos populares, migrantes e a população negra e pobre, como os recentes acontecimentos no Rio de Janeiro em que a juventude das favelas está sendo impedida, com risco de sofrer agressão, de ir às praias da zona sul da capital fluminense.
Estes atos de violência e ódio propagado intensamente nas redes sociais, e que reverbera cada vez mais nas ruas, é mais uma demonstração da violência dos setores da elite brasileira dispostos a promover uma onda de violência e ódio contra os setores populares.
-
Leram? Os delinquentes-chefes falam em violência e ódio.
Justamente o movimento clandestino que saqueia fazendas, destrói casas, queima laboratórios de pesquisas e aniquila plantações!! E quando não se metem em mutretas federais, como aquele outro "líder", o José Rainha.
Quem são esses sujeitos para falar em ódio e violência?


--


mundo político - 2

O PT ESTÁ PERDENDO O SEU PRINCIPAL QUADRO.
PUDERA, NÃO COMETEU CRIMES. NEM EM CANOAS!!





Tem lógica o momento em que vive o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, dentro de seu partido, o PT.
Ele está no segundo mandato e faz um trabalho excelente.
Não existe nada contra ele na Justiça. Claro que existe oposição na cidade, mas não faz cócegas.
Está administrando Canoas para a população. E não para os seus amigos ou para o PT.
-
Para terem uma ideia clara da situação.
O atual presidente estadual do PT é o ex-prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi.
Nem vou perder o meu tempo em enumerar todos os pepinos que responde. Coloque no Google "Vanazzi" e terá uma ideia, só lendo os títulos, do que o sujeito está metido.
Pois este cidadão é um dos responsáveis pelo provável afastamento de JJ do PT.
É um dirigente cheio de moral dentro do partido. Bah!
Ele e o atual líder da bancada na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Fernando Mainardi, que , por sinal, foi prefeito de Bagé. A propósito, coloque "Mainardi prefeito Bagé" no Goggle e confira só os títulos dos pepinos do cara.
-
Os dois, cheios de moral nas internas petistas, estão fazendo de tudo para que Jairo Jorge deixe o partido para eles. Inclusive já assinaram uma desastrada nota contra o prefeito de Canoas, porque ele teve uma posição diferente dos dois "líderes", no debate sobre o aumento da alíquota do ICMS.
-



Ontem o prefeito Jairo Jorge foi o convidado do Clube de Opinião, que se reuniu no Everest Hotel, em Porto Alegre. Quase duas horas de conversa e, tenho certeza, ficaríamos mais algumas horas batendo papo com ele. Um cara tranquilo, aquele boa praça, que não levanta a voz.
Em apenas um momento mostrou tristeza: quando analisou a nota conjunta, de Mainardi e Vanazzi, contra a posição do prefeito de Canoas. Analisou: “Na Assembleia Legislativa, no caso da discussão do pacote do governador Sartori, o PT agiu como se fosse o Psol. Nós, que governamos o Estado por 8 anos, deveríamos ser propositivos, apresentar alternativas, e não, simplesmente, sermos contra o pacote. Agimos como um genérico do Psol”.
O PT genérico do PT. Boa.
- Tive duas grandes decepções com o partido neste ano. A primeira foi o congresso, realizado em junho, quando se aplaudiu o Vaccari Neto e não se atentou para a realidade do que estava acontecendo no país. E a segunda foi agora neste processo de aumento do ICMS proposto pelo governador Sartori. O PT deveria ser propositivo e não apenas ser contra por ser contra.
Lembrou que não aplaudiu o João Vaccari no congresso do partido, "que mais parecia um bando de avestruzes, com a cabeça enfiada na areia, deslocados da realidade".
-
Sobre o PT é definitivo:
- Ou se reinventa ou acaba como utopia.
-
Jairo Jorge acredita que o governador José Ivo errou:
- Todas as reformas, tudo que ele está tentando fazer agora, deveriam ter sido propostas logo quando assumiu. Agora é difícil.
-
Lula.
Defensor do voto distrital e parlamentarismo, JJ é favorável ao fim do financiamento privado de campanhas. Isso vai ser bom pra política. Temos que voltar à política de raiz, a da conversa direta com o eleitor. Mas, lamenta que o grande erro de Lula foi não ter feito a Reforma Política, quando ele tinha tudo para fazer e poderia ter feito.
-
Tenho a impressão de que Jairo Jorge termina, no ano que vem, o período na Prefeitura de Canoas ainda filiado ao PT. Isto se não ficar ainda mais insuportável a sua permanência. Aí vai decidir o que faz. Existe o assédio de outros partidos inclusive com a possibilidade real de concorrer ao Governo do Estado em 2018.
Aguardo e torço por esta última possibilidade. Independente em que partido esteja.

--


porto alegre abandonada


DENGOSÃO?
O QUE É ISSO? PARENTE DO SOFAZÃO?






Esta coisa aí está estacionada na Rua da República, na frente do Pão dos Pobres, há semanas.
"Dengosão" é o que está escrito na frente. Na lateral, "Caravana da Saúde".
Pelo jeito tá abandonado.

--


porto alegre abandonada - 2

O RICARDO STRICHER FAZ MILAGRE!

(clica em cima que amplia)



O repórter fotográfico Ricardo Stricher tem que ser genial ou um enviado dos céus.
Como é que consegue fazer uma foto dessas?
Por enquanto é A MELHOR DO ANO!!

--


MUNDO MIDIÁTICO

CAVERNA - O presidente do Sindicato dos Radialistas do RS, Antonio Edisson Peres, o Caverna, é de lua. Quando baixa o espírito implicante sai da frente. A última que me contou é que proibiu que estagiários atuem no microfone. Pois é, se estágio é para aprender, por que não podem? Claro que eu sei que algumas emissoras contratam estagiários para pagar uma mixaria sem direitos trabalhistas. Mas aí é outra coisa.
-
O FIM - Vários leitores informam que as TVs do interior de um grupo de comunicação do RS estão veiculando nos telejornais imagens de telefone celular. Ontem recebi mas um, do Sandro:
Há algum tempo já percebi que em matérias da tal TV, do grupo de comunicação, principalmente do interior, tem sido gravadas com celular!!
Isso é um absurdo, não foi só uma vez, eu vi no mínimo três vezes já... imagens péssimas....
Será que a crise tá tão grande que não tem dinheiro pra pagar um cinegrafista? Ou falta manutenção nas câmeras? Será que os cinegrafistas agora estão "operando" o celular ou estão colocando qualquer pessoa "segurando" o celular? As imagens são péssimas... Existe algum sindicato dos cinegrafistas?? Será que já demitiram quase todos?
-
O FIM 2 - Mais sobre TVs no interior do Estado no felipevieira.com.br/site/rbs-tv-pode-definir-amanha-fim-dos-blocos-de-noticias-nas-emissoras-do-interior
-
COMO TEM GENTE OCUPADA - Todas as reuniões do Clube de Opinião são muito legais. Mas tem "sócios" que não vão. Sabe como é, aquele tipo que nem atende telefone, porque é "muito ocupado". Outra: não tendendo, também, porque a Nelci Guadagnin, diretora-executiva da revista Press, não participa. Afinal, ela trabalha com o Julio Ribeiro, que é o presidente do Clube.
-
TEMPOS MODERNOS - Como me explica um amigo, só pode ser o Herbie, aquele Fusca do filme, que tem vontade própria. No site do canhão:

(clica em cima que amplia)



-
CUMÃ? - Na revista Quem.

-
UTILIDADE PÚBLICA - Recebo matéria do jornal popular de Porto Alegre, com o seguinte comentário:
Em tempos de Petrobras e de aumento de impostos no RS, o jornal se solidariza.

Como se soltar e viver
a experiência do sexo anal sem medo?

A relação anal pode ser praticada sem problema algum, desde que existam lubrificação suficiente e relaxamento muscular

--


CASA ELÉTRICA

A Casa Elétrica foi a quarta fábrica de discos do mundo e a segunda da América Latina. Ali foi gravado e prensado o primeiro tango na América Latina. Foi o lugar onde foi gravado e prensado o primeiro samba no Brasil. Conheça está fascinante história.
A palestra esclarecedora de Ronaldo Bastos será no domingo, dia 27, às 15h30min, no Centro Cultural da Zona Sul, rua Landell de Moura, 430. Bairro Tristeza.
Ronaldo é médico, pesquisador da história de Porto Alegre e tem um dos maiores acervos de fotos da cidade. Administra o blog Porto Alegre – Uma história Fotográfica.
-
A foto de Ricardo Eckert mostra a situação atual da casa.




--


O BILHETE MARAVILHOSO

(clica em cima que amplia)




O jornalista e advogado Samuel de Souza Santos postou isto no Facebook.
Ele mesmo fez a foto. Estava lá no caixa eletrônico, às 16h30min de ontem:

"Senhora que sacou dinheiro aqui por volta das 13,35, esqueceste o dinheiro no caixa. Favor, me ligar para que eu devolva.
Carlos - 85115989"

Escreveu o Samuel:

TENHO ORGULHO DE VIVER EM PORTO ALEGRE, ONDE TEM UM CARLOS QUE ESCREVEU ESTE BILHETE.

--


MUNDO MIDIÁTICO - 2


GIRO 

Paulo Motta, jornalista

Não assisto televisão, você sabem. Se não sabem, saibam.
Anteontem estava no Hospital Santa Marta pois sou um marsupial, tenho uma bolsa de colostomia - se não sabiam, saibam - e assistia, na sala de espera, o programa da Ótima Bernardes onde um cidadão falava sobre a abordagem da truculenta polícia - sempre culpada, claro - que resultou na morte de uma pessoa inocente. Ponto.
O jornalista falou várias vezes sobre os policiais acionarem o giroflex da viatura.
Referia-se àquelas lâmpadas escandalosas que estão sobre a capota das viaturas de ambulâncias, bombeiros, polícia e na cabeça da minha tia fofoqueira.
Até onde eu saiba, giroflex são cadeiras giratórias, daquelas que tu empurra com os pés, no escritório, pra roubar o cafezinho do colega.
Giroflash é o nome das lâmpadas dessas viaturas, ó ser ignóbil!
Se um jornalista global em nível nacional fala uma abobrinha dessas o que deixam pra mim, um reles peão, hein?
Sem querer ostentar cultura ornamental que nem alguns cronistas de jornais diários, pergunte pra gurizada o que é Big Brother. Duvido que alguém saiba, duvide-o-dó!
Nunca ouviram falar do romance 1984, escrito por George Orwell em 1948 que falava do Grande Irmão, que a todos controlava em câmeras, 24h.
O mesmo Orwell que escreveu A Revolução dos Bichos, publicada em 1945 e copiada, descaradamente, pelo Chico Buarque em 1972, sob o título Fazenda Modelo.
E vamos noutro BBB, Big Brother Brasil 32, eu acho!
Vou comer uma cuca, agora. Da marca Beludo, não esqueçam. Cuca Beludo é a melhor!
Beijinhos e abracinhos, sacripantinhas!

--


FÓRUM DE EXPORTADORES

No ano passado, a região Sul foi responsável por 19,5% das exportações no Brasil, conforme dados do Ministério Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). O título de segunda maior e mais diversificada plataforma do comércio brasileiro com mercado externo – atrás apenas do Sudeste – é um dos fatores que motivou a idealização do Sul for Export. O evento é promovido pelo Instituto e revista AMANHÃ em parceria com as federações das indústrias do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.
O encontro será realizado dia 2 de outubro na sede da Fiesc em Florianópolis. A cerimônia reunirá lideranças do setor produtivo exportador, empresas de logística e representantes dos portos para discutirem as questões do Comércio Exterior da região.
A programação prevê dois painéis: “Indústria Brasileira: inovar para competir”, com os presidentes das três federações – o anfitrião Glauco Corte (Fiesc),  Heitor Muller (Fiergs), Edson Campagnolo (Fiep); e “Oportunidades e Barreiras para as Exportações”, que será debatido pelo presidente da ANFAVEA, Luiz Moan; o gerente de Câmbio e Comércio Exterior do Banco do Brasil, Paulo Eduardo Guimarães; o representante da Carvalho, Machado, Timm e Luz Advogados, Cristiano Carvalho.
O mediador será o presidente do grupo AMANHÃ, Jorge Polydoro. O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, apresentará o tema “Cadeias Globais de Produção como oportunidades”.
“O fórum busca incentivar a troca de experiências entre as empresas para que, juntas, consigam conquistar e manter maior espaço no cenário internacional, mesmo em um cenário desafiador como o atual”, destaca Jorge Polydoro, presidente do grupo AMANHÃ.

--


RECORDE GAUDÉRIO

Em 12 horas, 7 mortes no trânsito do RS.

--


RECARGA FÁCIL

A Oi está lançando para todo o Brasil o serviço Recarga Fácil, que oferece diversas opções de canais para a compra de créditos pré-pagos a qualquer hora e em qualquer lugar, com pagamento pelo cartão de crédito. Entre os diferenciais do novo serviço da Oi, está a bonificação de 100 MB de Internet para os cliente que efetuarem recargas a partir de R$ 20, que podem ser usados para navegar como quiser por até sete dias. O Recarga Fácil é valido para os planos Oi Cartão, Oi Galera e para a compra de créditos adicionais para o Oi Controle.
No novo serviço de recarga, os clientes podem escolher uma das cincos opções de canais para a compra de créditos: site da Oi, aplicativo Oi Recarga, ligar para *3000, canal interativo *3000# ou mandar SMS para 3000 e seguir o passo a passo de forma fácil, rápida e segura. Os clientes podem ainda cadastrar até cinco telefones da Oi para envio de créditos com pagamento pelo mesmo cartão.
-
“O lançamento faz parte da estratégia de rentabilização da Oi e de foco no segmento de dados. No segundo trimestre de 2015, a Oi registrou crescimento de 51% em sua receita de dados em comparação com igual período no ano passado. A receita de dados representa atualmente 40% da receita total de clientes. Esses resultados evidenciam que a Oi está bem posicionada nesse segmento”, afirma Roberto Guenzburger, diretor de produtos e mobilidade da Oi.

--


PIADINHA





Um comentário:

  1. Bom dia, amigo Prévidi!! Aqui não é a tua bela Oeisis, mas Canaã da Canoa, a Praia Prometida, até que tenta chegar perto! Forte abraço do teu leitor e me deste saudades dos tempos de Fazenda-Assembléia!!! :)

    ResponderExcluir