Sexta, 31 de julho de 2015



Atualizado diariamente ao meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.











PRESIDENTE DO BURUNDI QUER AJUDAR O BRASIL,
O RS E GRUPOS DE MÍDIA QUE ESTEJAM QUEBRANDO








A exemplo de presidentes tri-de-esquerda da América Latina, o nosso presidente da República do Burundi, Pierre Nkurunziza (foto), foi reeleito, há alguns dias, para um terceiro mandato. Com a aprovação de quase 70 por cento dos burundienses, o querido africano Pierre está centrado em ajudar países do terceiro mundo, mesmo que o aprazível Burundi seja considerado um dos países mais pobre do mundo.
- Esses índices da ONU não são confiáveis. Nós, aqui na República, temos como ajudar um país que está quebrado como o Brasil. E vamos também ajudar o meu Rio Grande do Sul a pagar os salários dos barnabés. E digo a vocês que tenho uma dívida de gratidão com um grupo de comunicação daí e também vamos socorrê-los.
A bombástica afirmação é do milionário e jornalista Alfredo Octávio, que desde janeiro está vivendo em Bujumbura, a moderna capital do país, e conversou ontem à tarde, por videoconferência, com o editor da revista Press, Julio Ribeiro, e eu.
-
Mantivemos contato com AO porque o JR recebeu, via Correio, uma mostra da boa vontade dos governantes do vibrante país, como demonstra a robusta nota aí acima (o tamanho é original).
- Sou coordenador político e intelectual do meu amigo Pierre Nkurunziza e ele está convencido de que tem que ajudar as pessoas que passam por necessidade. O mesmo estamos fazendo com o Haiti e a Grécia - explica Alfredo.
-
Para quem não sabe, Alfredo Octávio é porto-alegrense, milionário, jornalista e cidadão do mundo. Tem mansões em seis países, mas é apaixonado pelo povo do Burundi.
Conheço o sujeito há mais ou menos 30 anos e apesar de muitas promessas jamais me levou a seu paraíso em Bujumbura, um palácio ao lado da residência oficial de Pierre. Assim como não conheço suas mansões em Paris, Nova York, etc. Só me levou para acompanhar a inauguração, há 15 anos, da sede da Fundação de Arte e Cultura Alfredo Octávio, um faraônico prédio em São Paulo.
Gosto do AO.
Mas não estou acreditando muito nesta "ajuda humanitária".
Vou aguardar.
O Julio Ribeiro está entusiasmadíssimo com  a conversa do milionário.
Aliás, foi ele que me repassou a nota de 10 Francos de Burundi.


--


MUNDO MIDIÁTICO - 1

Variadas

- O SBT Esportes, às 12h20min, apresentado pela Débora de Oliveira e Ricardo Vidarte, é outro programa televisivo que tem o patrocínio do Biscoitos Zezé.
- "O veículo estava em situação de roubo". Isso é de lascar!! Toda esta pompa para dizer que era um carro roubado.
- José Ivo tinha que ter participado da entrevista coletiva de hoje de manhã. Ao melhor estilo Leonel Brizola (Não acredita, Marcos Martinelli?)
- Mais uma: o secretário da Fazenda - aliás, como TODOS -, Giovani Feltes, nutre o estilo mogadon.
- Mogadon? Estou sendo diplomático! A "palestra" do secretário é um "boa noite cinderela"!!
- O líder do Governo, deputado Fernando Postal, daria uma entrevista 10. É o melhor para defender José Ivo. Não entendo o motivo de não utilizá-lo.
- Excelente a entrevista do presidente da Fessergs, Sérgio Arnoud, ao programa Agora, da Rádio Guaíba. Um resumão de todo o pepino do RS ao apresentador Felipe Vieira.
-
- Que tal?



--


POLÍBIO BRAGA LEMBRA

SALÁRIOS JÁ FORAM PARCELADOS ANTES NO RS

Não é a primeira vez que salários são parcelados em situações de ajuste fiscal no RS. O governo Yeda fez isto para ir ao déficit zero e por que não quis mexer no caixa único, nos depósitos judiciais e emprestar.
Olívio e Rigotto foram acudidos por FHC e Lula, além de buscar ajuda no Banrisul, que emprestavas para os servidores, mas pagaram em dia.
Se o governador Sartori conseguir casar o anúncio com a promessa de que muito mais sangue da própria carne e da sociedade vai jorrar, até que a casa entre nos eixos, tudo será mais palatável.
-
Posso estar errado, mas no Governo Pedro Simon, década de 80, teve algo parecido.

--


A OI E A TV PAGA

De 4 a 6 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, acontece a Feira e Congresso ABTA – Associação Brasileira de Radio e Televisão, referência nos debates sobre os rumos do mercado de TV por assinatura, com foco na inovação em serviços de vídeo.

Na ABTA 2015, o presidente da Oi, Bayard Gontijo, participa na terça, dia 4, do painel - “O presente e o futuro da TV paga”-, onde ele apresentará sua visão sobre atual momento da indústria e o que está por vir.

--


RECADINHO

Do jornalista Alexandre Appel:

Falei ao telefone com um Governador de Estado, meu amigo, que esteve hoje no Palácio do Planalto na reunião convocada pela Presidência da República. Estiveram presentes todos os Governadores dos 27 Estados. Saíram frustados. Nenhuma proposta concreta, de ação compartilhada, para fazer o país sair da crise. Estou muito preocupado.

--


MUNDO FOTOGRÁFICO


As 16 fotografias de Gilberto Perin, mais os textos de 16 escritores e as obras de 16 artistas convidados pelo fotógrafo para interferirem no seu trabalho integram a exposição “Fotografias para Imaginar” que irá até 21 de agosto na Sala Aldo Locatelli na Prefeitura Municipal de Porto Alegre (Praça Montevidéu, 10). O  projeto foi financiado pelo Fumproarte.
“Fotografias para Imaginar” apresenta fotografias que revelam espaços sem a presença humana, propondo que o limite documental da fotografia seja ultrapassado, rompendo a fronteira do visível, reconstruindo a realidade com outro olhar - além daquele esboçado e recortado pelo fotógrafo.
“Fotografias para Imaginar” tem entrada franca. A Sala Aldo Locatelli funciona de segunda a sexta das 9 ao meio-dia e das 13h30 às 18 horas.
Participação dos escritores: Aldyr Garcia Schlee, Ana Mariano, Carlos Gerbase, Carlos Urbim, Charles Kiefer, Cíntia Moscovich, Ignácio de Loyola Brandão, Luís Artur Nunes, Luiz Antonio de Assis Brasil, Luiz Ruffato, Martha Medeiros, Paulo Scott, Pedro Gonzaga, Pena Cabreira, Ricardo Silvestrin  e Tailor Diniz.
Os artistas participantes são: Alfredo Aquino, André Venzon, Bebeto Alves, Britto Velho, Carlos Ferreira, Chico Baldini, Denis Siminovich, Eduardo Haesbaert, Felipe Barbosa, Fernando Baril, José Francisco Alves, Mário Röhnelt, Régis Duarte, Sandro Ka, Zoravia Bettiol e Walmor Corrêa.

--


MUITO LEGAL!

A retomada da realização de transplante duplo de rim e pâncreas na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, 100% coberto pelo SUS, irá beneficiar pacientes que dependem da realização permanente de diálise e da aplicação diária de insulina. Pessoas entre 20 e 45 anos, diagnosticadas com diabetes mellitus tipo 1 e que também possuem insuficiência renal crônica poderão ser privilegiadas com este procedimento. Pacientes com este perfil, geralmente dependem da aplicação de insulina de três a quatro vezes por dia, e da realização de diálise por quatro horas diárias, de três a quatro vezes por semana.
-
A estimativa das equipes lideradas pelos médicos Guido Cantisani e Valter Garcia, responsáveis pela retomada deste tipo de procedimento duplo na Santa Casa, é de que entre 12 e 20 pacientes possam ser curados da diabetes e da insuficiência renal, por ano.
-
A paciente de 27 anos operada na tarde desta terça-feira, 28 de julho, assinalando a retomada desse tipo de cirurgia na Santa Casa, passa bem, e a previsão de alta é para as próximas semanas.

--


EBA!!



Hoje é o DIA MUNDIAL DO ORGASMO!!




--


MUNDO MIDIÁTICO - 2


A revista AMANHÃ é vencedora do Prêmio CNI de Jornalismo 2015 na categoria Destaque Regional Sul. Publicada em novembro do ano passado, a reportagem “A vida depois da crise”, dos jornalistas Emanuel Neves, Ricardo Lacerda e Andreas Müller, foi a campeã na região Sul. Foram selecionados três trabalhos para cada uma das 12 categorias. O anúncio dos vencedores foi feito na noite de ontem, em Brasília.
A reportagem resgata histórias de companhias que sobreviveram à crise financeira, apresentando lições para enfrentar os tempos difíceis. A matéria conta a trajetória e os ensinamentos de grandes empresas que quase quebraram, mas encontraram formas de se reerguer, como o Grupo Randon – um dos maiores do mundo em implementos rodoviários –, Agrimec e Ulbra.
Para o presidente do Grupo AMANHÃ, Jorge Polydoro, o primeiro lugar conquistado pela publicação é um reconhecimento do jornalismo qualificado exercido pela revista que completa 30 anos em 2015. “Esse prêmio reforça o compromisso de AMANHÃ com a discussão de temas atuais e vitais para o desenvolvimento da indústria, um importante motor da economia nacional", celebrou.


--


TRISTE SITUAÇÃO


Escreve o jornalista Luiz Carlos Reche:

Nilmar saiu do Inter barato. Isso é triste. Baita jogador sai por dívida do clube c/ ele e porque o mau planejamento impede pagar salário. Contrataram 9, deixaram elenco insatisfeito e agora tem que ir liberando. Pena.
Pelo menos agora só tem um centroavante. Vai acertar escalação. Tomara que termine tudo bem. E ninguém vai falar mais em empréstimo de 50 milhões. Seria um absurdo. Saíram Aránguiz e Nilmar, Géferson também pode ir. Álisson tem proposta e tem o Dourado. Representante do grupo DIs( do Sonda) falou ontem na Bandeirantes que também vai. Que coisa. Mas tem que pagar as contas.

--


MUNDO MIDIÁTICO - 3

Por onde anda?

A indagação é do jornalista José Carlos Torves:

Alguém  tem noticias do José Matzenbacher, jornalista esportivo? Nunca mais ouvi falar.


--


600 PIADINHAS!!


MAIS UMA PROMOÇÃO!
APENAS UMA SEMANA
NA BANCA DA REPÚBLICA



Você leva os três livros de piadinhas








POR APENAS

R$ 20,00


A promoção é válida apenas para a
Banca da República - na avenida João
Pessoa esquina Rua da República, em Porto Alegre.


--


CONTINUA VALENDO!!

NÃO É PIADINHA!


PROMOÇÃO!
APENAS MAIS UMA SEMANA
NA BANCA DA REPÚBLICA



Você leva os três livros sobre Porto Alegre






POR APENAS

R$ 50,00


A promoção é válida apenas para a
Banca da República - na avenida João
Pessoa esquina Rua da República, em Porto Alegre.


--


PIADINHA


Para a Marciane Faes







11 comentários:

  1. Como é que é? O Polibio disse que os salários do funcionalismo público, na época da Yeda, foram parcelados porque ela não queria mexer no caixa único? Então foram os servidores que pagaram a conta sozinhos? Não era falta de dinheiro? Tá muito mal contada esta história.

    ResponderExcluir
  2. Me desculpe Polibio.

    Mas jorrar sangue da própria carne... tu tá tratando os leitores deste blog como alunos do professor e filósofo Sartori.

    Por favor,
    deu aumento a si, seu vice e secretários, de 50% em média
    nomeou a patroa secretária.
    andou de helicóptero pra feijoada
    foi pra Europa cumprir agenda barrasca
    essa cambada de CC's nomeados todo dia no DOE
    lençois de cetim egípcio
    esses conselhinhos pra ganhar adicional e gratificação
    agora só sabe corta todo salário que for maior que R$1.800,00 para servidor concursado...
    Palatável uma ova! Os funcionários terão contas vencendo, a suas famílias estão em situação de risco...Onde o PMDB foi sacar esse Prof. Sartori, um interiorano que está totalmente perdido no Piratini!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ninguem, nestas inúmeras entrevistas, faz estas perguntas! Que estranho, né!

      Excluir
  3. Defender o Jose Ivo? Sinceramente não entendi. Quem precisa de defesa são os funcionários que terão seus salários cortados, não o Jose Ivo.
    Pergunta para o Jose Ivo e para o Fernando Postal se a CEEE aceita parcelamento nas contas de luz.

    ResponderExcluir
  4. Saudades da Dona Yeda.
    A última chance do RS dar certo, ia botar a casa em ordem.
    Chega de 10 milhões trabalharem para manter o funcionalismo público em dia.
    Acorda RS !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acorda tu, anonimo. Yeda por a casa em ordem? Pergunta para ela de quanto foi o aumento no proprio salário que ela se deu (ah, isto tu não te lembra....). Outra: funcionário público ganha pouco e gasta no comércio local. Não recebe, não paga, comercio deixa de receber, vai demitir, fechar.... e aí? É isto que tu queres?

      Excluir
  5. Estamos diante do "Governo" mais ridículo da pobre história do RS...e como bom gaúcho a culpa sempre é do anterior...Pior é que tem gente que compra e defende essa ideia. Vou parcelar minhas contas também. O detran, a CEEE, o Banrisul e a Corsan devem aceitar de boa.

    ResponderExcluir
  6. Mafalda e Susanita. Boa sacada!
    Que venha também o Manolito!

    ResponderExcluir
  7. Patroa secretária, lençol de seda, feijoada de helicóptero, governar em Canela, nosso governador se tivesse governando numa republiqueta de bananas até seria explicável essa conduta de quem não vai ser fiscalizado, mas aqui, depois de todo o entrudo que foram as últimas eleições e a repercussão de todas as derrapagens políticas dos nossos edis nos últimos anos, ele tá pedindo prá tomar choque mesmo. General Sartorão da Republiqueta dos Pampas do Caribe.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Previdi. Saberia me dizer que fim deu o Belmonte, que trabalhava na Bandeirantes? Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Certo fez a D. Yeda ( excelente na questão administrativa, mas sem a menor capacidade de interlocução, relacionamento humano para governar um Estado como o nosso!): dinheiro do caixa-único, dinheiro dos depósitos judiciais, dinheiro de empréstimos em bancos para uso no custeio é um absurdo crime de lesa-estado. Qualquer estado ( Brasil Grécia, Espanha, RS ) têm que ter um orçamento REAL - doa a quem doer. Projetar, como fez o Senhor Tarso, para o orçamento de 2015 ( que ele tinha, pelas pesquisas, certeza que não ria administrar) um crescimento de receitas de 16%!!!!, é o quê? ( E eu não cairei em armadilhas: o Senhor Tarso é sério, honesto, excelente marido, pai, etc. Tudo para ser caixa no Banco do Brasil, ou administrar uma banca de advogado, mas JAMAIS ser governador de um Estado importante como o nosso ou Ministro da Educação do governo brasileiro. Em ambos, sabemos a "bosta" que fez). Abraços para os que discordam do meu discurso - sem ódios em corações!

    ResponderExcluir