Quinta, 22 de janeiro de 2015



Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.



Escreva apenas para  jlprevidi@gmail.com





ponto do paraíso



DE NOVO, TODOS COMOVIDOS, CHOROSOS?

Leio isso na  coluna do Luiz Zini Pires, do ZH:

Ao buscar seus direitos na Justiça do Trabalho, em São Paulo, por salários, direitos de imagem e recolhimento do FGTS atrasados, Aranha, 34 anos, voltou a ser alvo de racistas. A decisão sai no final deste mês, e ele pode trocar o Santos pelo rival Palmeiras.
Desta vez, não são gremistas que o ofendem, como em agosto passado, em partida pela Copa do Brasil, mas os próprios santistas que o chamam de "macaco", entre outros insultos pesados, nas redes sociais, inconformados com a atitude do goleiro de 34 anos e 1m93cm.
O mais estranho é que os xingamentos partem de fãs do clube do jogador e não de adversários, algo comum no racista Brasil. Aranha sofre por ser negro, o mais absurdo dos absurdos.
-
Lembra quando foi aqui na Arena do Grêmio? A guria, flagrada gritando "macaco" por uma TV, só faltou ser crucificada. Matérias em todos os principais programas, editoriais furibundos,  artigos "educativos". Só faltou uma revista vir com o título "Pelamos a racista!".
E agora?

--

POR FALAR EM FUTEBOL

Olha essa do Zero Hora:

(clica em cima que amplia)




--

ANJINHO: NÃO VAI TER UMA COMOÇÃO GERAL?

Segurança
Morre homem baleado no bairro Montes Claros
Baleado no início da tarde desta quarta-feira (21), Renato da Silva Rosas, 25 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 15h no Hospital Pompéia.
De acordo com informações da Brigada Militar, Renato foi baleado enquanto estava dentro do Palio de placas ISV 2042, de Porto Alegre, quando dois indivíduos teriam efetuado mais de 30 tiros.
Os homens estariam em um veículo preto, possivelmente um Classe A. A ação aconteceu na Rua Valter Carlos Afonso, próximo ao antigo Mercado Castilhos, no bairro Montes Claros, em Caxias do Sul.
Populares que presenciaram o fato chegaram a levar Renato ao Hospital no Palio.
Ainda segundo a BM, a vítima estava foragida do regime semiaberto desde 27 de novembro de 2014. Ele tinha antecedentes criminais por roubos a pedestre, residência, veículo e estabelecimento comercial.

--

A ALTERNATIVA FOI O TRENSURB


Paralisação de aeronautas afeta voos em Porto Alegre
Categoria cruzou braços por uma hora e provocou filas nos balcões de check in

--

ESTÁ DEMORANDO MUITO

Ainda não li nada, nenhum artigo instigante, contra o BBB.

--

CAMAROTIZAÇÃO x CAMAROTIZASSÃO?

Marcus Copetti escreve:

Sem qualquer pretensão filosófica de maior alcance, proponho outra leitura sobre o texto publicado na quarta-feira, a meu ver, com tantos erros de percepção quanto de português......  Talvez o Google Translator seja o culpado, mas não dá pra concordar com análises feitas a partir do "pau de selfie" dos outros, isto é, sempre apontando falas de terceiro e revelando a pouca intimidade pessoal com o tema.

Vamos lá: Carnaval camarotizado como exemplo da segregação??  E o baile da Ilha Fiscal ???  Achar que brasileiro é agora deslumbrado por referências que individualizam é primário demais. Lá fora, Maria Antonieta, verdade ou mentira, é o mote pro tema. Vale lembrar que Carnaval da Bahia, Rio e São Paulo tem C.G.C. há muitos anos, deixando de ser algo individual ou coletivo de um período de farras e descompromissos. Brasileiro ostenta tanto quanto argentino ou italiano, muito menos do que japonês e coreano (enquanto sóbrios..) Basta colocar o pé na divisa da fronteira que se transformam, mas não é exclusividade. O chinês atual (da classe média ascendente) nos supera facilmente na luxuria com seus iPhone, Rimowa e Rolex. Ops !! Eu fui lá e vi ...

Vamos a Trancoso ??  Estive lá há 6 meses e duvido que a operosa administração de Jacques Wagner tenha asfaltado o acesso nesse último semestre, onde o mandatário estava mais ocupado com a reeleição imperial. São 15 km de terra no final e não há nenhum perigo da classe média chegar perto: é longe, mal servida de estradas e não há nada de valor turístico entre Salvador e aquele paraíso. O próprio Club Med tá mal das pernas, carcomido pelo tempo nas estruturas físicas. Já o entorno é a delícias do proprietários de avionetas que pedem campos de pouso pequenos. O tal "Quadrado" tem tantos restaurantes quanto a nossa Cidade Baixa e, se não vejo elitização na Lima e Silva, pelo contrário ... Decadente ?? Duvido !! É longe demais pra isso ...

Estão querendo tributar ao Lula e seus comandados a pressão pela camarotização, pois "colocou os pobres onde eles nunca estivaram antes".  E eu que achava que era a Gol, com suas passagens de R$ 50,00 !!! Tivemos mudanças sociais ?? É claro, pois a venda de motos despencou e a venda de carros dobrou. Mas não pense que a elitização nos aeroportos e aviões se deve ao "maior lider operário" que o Brasil já teve. Acho que ele nunca esteve na Suécia ou Dinamarca, mas os aeroportos e companhias aéreas de lá seguem o mesmo esquema das japonesas, chinesas, argentinas ou americanas:  "quem viaja bastante é parceiro, ganha cartão fidelidade e entra antes no avião !!"  Só falta me dizer que tiraram a alimentação quente por causa dos "pobres que agora podem comprar passagens em 12 vezes" .....  Ah, no aviáo há ASSENTOS, com 2 "s" ...

 Poderia explicar a enorme quantidade de aviões particulares e helicópteros pelas dimensões continentais do País, comparável aos EUA, e a falta de investimentos em transporte de massa de longa distância, mas isso acabaria redundando no Trem Bala prometido e vou evitar!! Barbada mesmo é andar de metrô em Paris, cidade plana e menor do que Porto Alegre. É repleto de suados executivos, estudantes emochilados e classe média e baixa de qualquer cor e raça. Sabe porque??  O trânsito é pavoroso e compensa!! Por aqui, acho que o "gobierno democrático e socialista" em que vivemos não avançou nessa área e, no pouco que fez - BR-448 - será lembrado mais pelo aspecto financeiro do que pela acessibilidade que gerou .. Duvido que qualquer nome citado naquele texto tenha entrado na Estação Mercado às 18h, desejando um ASSENTO para chegar em Novo Hamburgo....  Não há mente democrática que respire ares mais diferenciados !!

Sou do tempo que a São Silvestre era uma prova, uma competição. Com a cobertura televisiva, surgiram aqueles que querem apenas passar diante das câmeras, pagando ou não. Só me falta taxar o evento desportivo como "pipocação"!! Uma corrida de 90 anos de existência e que muitos, mas muitos mesmo, se preparam durante o ano para completar. Há técnica e exigências para tanto. E chega um Copetti qualquer, fantasiado de frango frito, querendo somente figurar por segundos na televisão. Talvez contar pros parentes e amigos a façanha ??  Sei lá ? Conheço gente (de NH) que pegou um avião, desceu ao meio-dia, correu ao final da tarde e retornou pelo vôo das 21h - ainda de calção e tênis. Na virada do ano estava em Tramandaí !!  É desafio pessoal!!  Fala sério: pagar pra correr e ser atrapalhado pelo "frango frito" ??  Quem nunca competiu na vida, não sabe o que é o benefício de não ser atrapalhado nos seus objetivos.

Encerrando essa precária e apenas minha introspecção: camarotização não é simbolo de decadência do espaço, mas uma forma do proprietário cobrar mais pela mesma área na festa. Tipo "gourmetização" !! Mas também pode ser a forma de você poder levar sua mulher num jogo de futebol sem ser agredido a cada 10 minutos. Sentar num espaço sem as nuvens de cannabis sativa que obscurecem a visão do show musical!!  Pode ser a maneira de tirar muita grana de egos infelizes, desejosos de superarem suas limitações. Pode ser uma grande quantidade de explicações que superam essa análise banal e infeliz de quem não vive realmente o/no Brasil.

--

AOS FOFOAFETIVOS

No banho.



--

DIRETO DO PARAÍSO


Caminhando.









Um comentário:

  1. E a galeria de fotos melhorando. É impressão minha ou, aos poucos, o Blog do Prévidi vai se atualizando e incorporando novos elementos (e que elementos!!) ao jornalismo sério e independente? Sensacional!

    ResponderExcluir