Segunda, 1° de dezembro de 2014



Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.









um Bom Dia! especial



Para  Klécio Santos, que lança hoje o livro Mercado Central de Pelotas. Vai ser hoje, às 19 horas, no Restaurante Bah, do BarraShoppingSul - avenida Diário de Notícias, 300.
Dá-lhe Klécio!!










ponto do dia




RBS TV

VAI ACABAR O TELEDOMINGO
E MAIS QUATRO PROGRAMAS



Vai ter reveillon na RBS TV?



INFELIZMENTE, ESTA É EM PRIMEIRÍSSIMA MÃO.
COMO TUDO NESTE GRUPO EMPRESARIAL, SUJEITO A CONFIRMAÇÃO.
VAI QUE COMEM UM SUCRILHOS QUE NÃO É ORGÂNICO OU UM NESCAUZINHO COM O PRAZO DE VALIDADE VENCIDO. AÍ MUDA.
REZEM!


Há 17 anos no ar, a atração Teledominngo - que alguns chamam de Teledormindo ou Teleobituário - vai terminar, por decisão dos caciques comedores de sucrilhos orgânicos com nescauzinho do Grupo RBS.
Passaram pela apresentação Régis Rösing, Paola Vernareccia, Regina Lima e Tulio Milman - hoje é tarefa de Daniela Ungaretti, que deve apagar a luz.
-
Os quatro programas de sábado que terminam:

- Anonymus Gourmet é apresentado por José Antônio Pinheiro Machado, que editou, em 1982, o bom  livro O brasileiro que ganhou o Prêmio Nobel, que tinha como subtítulo Uma Aventura de Anonymus Gourmet.
- Vida e Saúde vai ao ar às 8 da manhã, com apresentação de Isabel Ferrari e Laura Medina. Está há 11 anos no ar.
- RBS Esporte, sábados, 9 da manhã. É a mais nova atração e, cá entre nós, o mais fraquinho. Mas sempre tem uma boa matéria.
- Patrola, o programa jovem da emissora. O curioso é que desde que estreou, em 1999, ainda não tinha encontrado os apresentadores ideais, como os atuais, Luciano Potter e Rodaika. Começou com um casal digno do Zorra Total - o sujeito não conseguia concordar o sujeito com o verbo e ela, muito robusta, se achava a mulher mais inteligente, linda e elegante do mundo.
-
Vão transmitir a programação da Rede Globo.

Sabados - Rede Globo:

8 horas - Kung Fu Panda
8h26min - TV Globinho

-

MEUDEUSDOCÉU!!
SAI DE BAIXO!!




* * * * *



ponto midiático



SOCORRO PERIN!! - Que saudade estou de ti, Gilberto Perin, pra tomar conta do Curtas Gaúchas, EXCELENTE programa da RBS TV. Sempre fui fã de carteirinha da atração.
Mas desde o último quer assisti, "Hotel Farrapos", desisti.
A animação até que estava legal, mas - me desculpem - o roteiro foi de lascar.
Dormir de noite num banco da Redenção, não ser comido nem assaltado, e acordar com um cavalo pastando ao seu lado. Pra completar o cara foi até o Hotel Farrapos montado no cavalo!
Não, deu!!

--

SOBERBA É POUCO - Me contam que na sexta passada a apresentadora Beatriz Fernandes (ou algo parecido) se despediu da Rádio Pampa, sem explicações.

--

AO CLEO VENTINHO - Antes de fazer as desastrosas "previsões" do tempo nas rádios da RBS, sugiro que o Cleo Ventinho escute o que fala o LUIZ FERNANDO NACHTIGALL, na Rádio Guaíba. Natchtigall é da equipe da MetSul.
Acerta sempre.

--

JORNALISMO MUDERNU NÃO TEM LEAD! - Para quem não é do jornalismo, lead é o primeiro parágrafo de uma matéria com as informações básicas do que vem pela frente. Mais ou menos como um trailer.
Hoje em dia isso não tem a menor importância. Não leram a Carta da Editora de Humor do Zero Hora? Para a gênia, o importante é as pessoas estarem sempre ligadas, desde que acorda, no celular. O que vê não importa. E antes de dormir, dá um "boa noite" para a engenhoca, como um tamagotchi. Estilo, forma e conteúdo não tem a menor importância, hoje, para eses jornalistas mudernus.
-
Dá uma lida nesse texto do Zero Hora e descubra onde está no lead.
E assinalo algumas preciosidades.

Acidente

Nove pessoas ficam feridas em queda de elevador no centro da Capital

Elevador teria despencado do 13º andar por volta da 1h30min

Nove pessoas ficaram feridas na queda de um elevador na madrugada deste domingo no centro de Porto Alegre. Conforme o Corpo de Bombeiros, as vítimas, que tinham entre 20 e 50 anos, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) e ao Hospital Cristo Redentor.
Jean Carlos Marcon, José Roberto das Neves e Felipe Fernando Silveira Marques foram levados ao HPS e liberados por volta das cinco horas da manhã. Claudio Renato Alves foi encaminhado ao setor de Traumatologia e não tem previsão de alta.
No Hospital Cristo Redentor, Ederson Machadi Padilha negou atendimento médico e abandonou o local e Regis Andrades Nunes recebeu alta nesta tarde. Nelson Silva da Silva foi submetido a uma cirurgia, mas não corre risco de vida, e Daniel Paulo Cayer teve uma fratura na tíbia e segue em observação. A nona vítima não foi identificada.
O elevador teria despencado do 13º andar do edifício localizado no número 612 da Avenida Borges de Medeiros. Dois caminhões dos bombeiros foram chamados para o atendimento.
Segundo o soldado Iuri Gomes, que participou do atendimento às vítimas, o elevador não estava em queda-livre, pois o sistema de segurança automático foi acionado.
O acidente ocorreu por volta da 1h30min, e as causas ainda são desconhecidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, as nove pessoas estavam em uma festa no terraço do prédio.
À 1º Delegacia de Polícia Civil da Capital, o síndico informou que o elevador estava em perfeitas condições, mas que podia levar apenas seis pessoas. A Polícia Civil deve iniciar as investigações nessa segunda-feira.
* Zero Hora

--

ESSA É DEZ! - Alice Urbim escreveu no Facebook:

Gestor Destaque do Encontro Nacional da Rede Globo. Estou me sentindo a Meryl.







* * * * *



ponto  dos sumidos



Por onde anda o deputado federal do PT, Elvino Bohn Gass?


O petista, daqueles seriíssimos, tri-de-esquerda,  foi um dos primeiros investigados na Operação Colono.
Isso mesmo, o escândalo do Pronaf, aquela roubalheira de pequenos produtores rurais e que o "nobre parlamentar" estava enrolado até os fios de cabelo que não tem.
Segundo o jornalista Políbio Braga,  já foram registrados 10 suicídios de pequenos proprietários rurais, a maioria por enforcamento.






* * * * *



ponto da perguntinha



Não está no momento certo para o PT gaúcho fazer um grande ato de apoio ao deputado federal Elvino Bohn Gass,pela injustiça de envolvimento na falcatrua aos pequenos produtores rurais?





Um mês depois da Polícia Federal anunciar que estava investigando o Elvino, o compan..., ou melhor, o ministro Teori Zavascki, do STF, decidiu que o dito não faz mais parte da lista de investigados do inquérito que apura a roubalheira no  Pronaf em Santa Cruz do Sul.
-
Aí num site oficial do PT está escrito:

O ministro Teori Zavascki acolheu o pedido do Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que após analisar detidamente todos os documentos enviados pela Polícia Federal e tomar conhecimento dos vazamentos ocorridos durante o período de investigação, entendeu que não havia razão para que se investigasse o parlamentar e decidiu pela retirada do nome de Bohn Gass do inquérito. Em sua decisão, Zavaski afirmou: “Não existem elementos seguros nos autos que pudessem apontar a ligação do congressista com o esquema de desvio de recursos do Pronaf investigado”.




* * * * *



ponto da idiotice


Fui obrigado a estrear este "ponto".


ELES NÃO TÊM LIMITES!


Não são poucos os locais de trabalho, especialmente no serviço público, que proíbem que os funcionários acessem sites e blogs - não estou tratando de "espaços" de pornografia. O negócio é tão impressionante que o Banco do Brasil não deixa que abram o Gmail. A maioria não deixa entrar no Facebook e Twitter.
No serviço público federal e estaduais os chefetes simplesmente decidem e bloqueiam. O que faz com que o pessoal tome ainda mais café. De birra. E dê-lhe Paciência!
Aí um prefeito idiota resolve colocar a proibição no papel timbrando e assinou com carimbo.
Quem conta é o jornalista Roberto Andrade:

Vocês conseguem imaginar que o prefeito de uma cidade baixe um decreto oficial proibindo os servidores públicos de utilizarem todas as redes sociais em horário de serviço? Sim, isso ocorreu! O idiota é do ‪#‎PDT‬, chama-se Fernando Xavier da Silva, a cidade é ‪#‎CarlosBarbosa‬ no ‪#‎RS‬ e a ordem foi publicada há 2 dias..
Em tempo: este mesmo cretino ganhou notoriedade no início do ano ao afirmar que "uma infestação de baianos e goianos poderia trazer fome aos moradores de Carlos Barbosa".




-

No detalhe:

(clica em cima que amplia)



-
Sabe o que acontece? Os caras passam a manhã navegando com o celular.
Hahahahaha!!!!!



* * * * *



ponto da fotografia



PERSONALIDADES E EU

Já tinha publicado esta foto, depois do Prêmio Press. Mas é sempre bom lembrar umas coisinhas.
Não imaginava que o Adelino Colombo, dono de uma das maiores redes varejistas do Brasil, fosse uma pessoa simples e muito legal.
Um baita exemplo pra esses babacas que se acham. E são inúmeros, cada vez mais idiotas infestando esse nosso país.
Viva Adelino Colombo!!







* * * * *



ponto  g



Na Folha de S.Paulo:

Boca de urna indica vitória
de Tabaré Vázquez no Uruguai

--

TERMINARAM AS TAIS TENDÊNCIAS DO PT? - Adeli Sell escreve:

Já disse e vou repetir.
Não tenho mais vínculos orgânicos com os grupos internos do PT.
Sou independente.
Sou petista.
Sou militante.
Lutei, luto e lutarei por sempre fazermos a coisa certa.

--

PORTO ALEGRE, CAPITAL DA BABAQUICE? - Leio esta bobagem, no ZH:

(...)
No dia 8 de novembro, o Memorial Luiz Carlos Prestes foi alvo de um protesto contra o comunismo. Na data, cartazes, cruzes e até uma coroa de flores foram fixados na grade da construção, situada à beira do Guaíba. Entre as frases escritas nos cartazes estavam "abaixo ao comunismo" e "devemos derrubar o memorial ao comunista Prestes".

--

MERECIDO! SÓ FALTOU O INTER FAZER COMPANHIA! TAMBÉM MERECIA! 






* * * * *



ponto da piadinha




- O que é uma prostituta com sardas?
- Uma galinha pintadinha!

--






* * * * *



ponto final



(clica em cima que amplia)







Sexta, 28 de novembro de 2014



Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.









um Bom Dia! especial


Para  a Cátia Bandeira, a queridona jornalista, uma brava mulher que admiro muito e que os amigos comuns sabem disso. Aquela coisa de "astral" - sei que isso não é moderninho, mas é o que me lembrei agora. Ah, sim, "energia" é moderninho! A Cátia é aquela pessoa completamente do bem. Um beijo, lindinha, ex-polenteira!! 


Kátia, eu e Ana Cássia. Olha a minha alegria!!




ponto do dia



TÁ PELADA A CORUJA! TEMOS PRESIDENTE!





O ex-presidente Tabaré Vázquez, do Uruguai, já articula para a formação do ministério, enquanto Luis Lacalle Pou, o outro candidato, tenta diminuir o fiasco. A eleição é neste domingo.
- Quero propor o seguinte trato: me comprometo a trabalhar faça chuva ou sol para que este país não seja detido e para que você faça parte deste caminho ao desenvolvimento. O país vai pelo caminho do desenvolvimento, mas não é qualquer desenvolvimento. Queremos um desenvolvimento humano integral", disse o futuro presidente Tabaré.
-
Normal Pepe Mujica eleger o seu candidato.
Ele fez um governo realmente popular, sem se preocupar com o que diz a comunidade internacional.
Não jogou para a torcida.
Mujica é o que é.
-
Ontem recebi um email muito legal::
Me lembrei de ti quando li este artigo sobre o Pepe Mujica, na Tribuna na Internet, edição de hoje. o autor, Carlos Newton, é o editor do jornal. 




Em meio a esse mar de lama, é certo que nosso país não precisa de presidentes de terno Armani (Lula), de Ferrari (Collor), de Ford Fundation (FHC) ou de Louis Vuitton (Dilma). Nosso ideal é alguém como o presidente uruguaio Jose Pepe Mujica, totalmente avesso a vaidades, luxos e consumismos, mas sempre atento aos interesses de sua gente.
É o único governante de classe média baixa que não mora em palácio e  não aceitou se desfazer do seu Fusca azul, modelo 1987, nem mesmo pela espantosa quantia de US$ 1 milhão (cerca de R$ 2,6 milhões), oferecida por um árabe exibicionista no último encontro G77+China, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
De início, Mujica afirmou que, caso vendesse o veículo, iria destinar o dinheiro para programas sociais do governo. Mas depois abandonou a idéia, argumentando que, caso vendesse o automóvel, ofenderia aos amigos que juntaram dinheiro para ajudar a adquirir o carrinho por 70 mil pesos uruguaios (cerca de R$ 5 mil).
-
“VAQUINHA” DOS AMIGOS
O presidente uruguaio tem dois Fuscas, para a eventualidade de um deles enguiçar. Um deles foi comprado graças a essa “vaquinha” dos amigos. Por isso, afirmou que os Fuscas irão “vegetar” na garagem de sua casa enquanto ele e sua mulher, a senadora Lucía Topolansky, estiverem vivos.
“Não sei se algum dia vamos ou não vender o carro, mas enquanto eu estiver vivo, ele vai dormir no galpão e vai dar uma voltinha”, afirmou Mujica, que doa grande parte de seu salário para ações sociais, e sua mulher faz o mesmo. Ele está deixando o governo do Uruguai, mas será para sempre idolatrado pelo povo.
Que diferença para os políticos brasileiros e do resto do mundo, hein? Mas sonhar ainda não é proibido. Talvez um dia cheguemos lá.



* * * * *



ponto dos parecidos



Certo, eles não são muito parecidos - um é melenudo! - mas quando escolhi a foto do nosso presidente Tabaré Vázques lembrei do jornalista Carlos Pires de Miranda, um baita boa praça, que não vejo há tempos.
Tenho a impressão, hein Miranda?, que esse Tabaré não deve ser um esquerdista chato com alguns petistas, que se acham tri-de-esquerda.
Deve ser um bom papo, acompanhado de um Tanat.








* * * * *



ponto midiático



INIMAGINÁVEL!! - Sei que tem gente que vai, de novo, me chamar de implicante, mas leia o que foi publicado nas versões online do Zero Hora e Diário Gaúcho, além do maravilhoso clicrbs.
E estão concorrendo ao prêmio Caburé, como "produtores de conteúdo". Hahahahaha!!!!
E me contam que a soberba dos "editores" online é imensa!!

http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/policia/noticia/2014/11/homem-e-executado-dentro-de-posto-de-saude-na-vila-cruzeiro-em-porto-alegre-4651941.html

José Chrisóstomo Júnior, 37 anos, foi morto dentro do Postão da Vila Cruzeiro, em Porto Alegre, por volta das 18h30min. Pelo menos seis homens armados teriam invadido o local e atacado o paciente ainda não identificado que recebia medicação no setor de atendimento psiquiátrico. O posto de saúde estava bem movimentado no momento do assassinato. Houve pânico e correria de funcionários e pacientes. A vítima levou cerca de cinco tiros de pistola à queima-roupa. Dois bandidos fugiram numa moto e outros saíram correndo a pé.

-

Homem é executado dentro de posto de saúde na Vila Cruzeiro, em Porto Alegre
Pelo menos seis homens invadiram o Pronto-Atendimento e atiraram à queima-roupa contra um paciente

27/11/2014 | 19h33

José Chrisóstomo Júnior, 37 anos, foi morto dentro do Postão da Vila Cruzeiro, em Porto Alegre, por volta das 18h30min. Pelo menos seis homens armados teriam invadido o local e atacado o paciente ainda não identificado que recebia medicação no setor de atendimento psiquiátrico. O posto de saúde estava bem movimentado no momento do assassinato. Houve pânico e correria de funcionários e pacientes. A vítima levou cerca de cinco tiros de pistola à queima-roupa. Dois bandidos fugiram numa moto e outros saíram correndo a pé.

--

MUITO ESTRANHO - Páginas e mais páginas do Zero Hora de hoje em PB. Inclusive a principal matéria do dia, o anúncio dos novos ministros.

--

SUMIDO - O repórter da RBS/Globo, Giovani Grizotti, está muito quieto. Soube que em janeiro ele larga uma bomba para o Brasil tremer.

--

É O FIM - A diva/deusa Tania Carvalho afirma peremptória, no Facebook:
- O Théo Pereira vai ser morto/morrido.

--

CAMPANHA HUMANITÁRIA - Recebo:
Sabe como é, os velhinhos gostam de um bolinho.

Neste Natal, dê um panetone para o Fernando Albrecht.
Ele adora a iguaria, chega a comer um inteiro, sozinho, no café da manhã.




* * * * *



ponto da fotografia



QUEM CONHECEU O BAR DO DARCI
NA PRAÇA DA MATRIZ?
OLHA NO QUE VIROU!




--

O BABACA QUE NÃO MOSTRA A CARA
E NEM SE IDENTIFICA



Ele sempre se esconde nas fotos, mas na segunda mostro o protótipo do babaquara gordinho.



* * * * *


ponto do vinho e afins



Spa do Vinho participa do Black Friday


Imagine passar momentos mágicos em meio ao Vale dos Vinhedos. Melhor ainda, desfrutar das delícias deste lugar e pagar bem pouco por isso. O Spa do Vinho & Condomínio Vitivinícola entrou na onda do Black Friday e está com uma promoção especial. A reserva da 2ª diária terá uma redução de 90% se for feita nesta sexta, dia 28. “Não podíamos ficar de fora desta promoção que já está consolidada nos Estados Unidos. Queremos que mais turistas conheçam as belezas e as delícias gastronômicas de nossa região”, destaca a gerente comercial, Bianca Bertotto.
Localizado em Bento Gonçalves, o Spa do Vinho – hotel membro do selo Autograph Collection by Marriott International – oferece uma programação única que envolve alta gastronomia, boa bebida, lazer e relaxamento. Além de saborear o melhor da produção vitivinícola e da gastronomia da região, é possível desfrutar do incomparável Spa Caudalie, que oferece uma completa programação de tratamentos corporais e terapias faciais destinadas à revitalização, rejuvenescimento e relaxamento.
As reservas devem ser feitas através do email reservas@spadovinho.com.br ou pelo telefone (54) 2102-7200.
-
Primeiro condomínio vitivinícola com serviços cinco estrelas e Denominação de Origem do Brasil, o Spa do Vinho abriu recentemente seus vinhedos para enófilos que desejam cultivar e produzir seu próprio vinho com a única Denominação de Origem do Brasil – a do Vale dos Vinhedos.








* * * * *



ponto g



DECIDA-SE!! OU COMPAREÇA AOS DOIS!

KLÉCIO AUTOGRAFA - Lançamento do Livro Mercado Central de Pelotas de Klécio Santos
Lançamento e sessão de autógrafos: segunda, dia primeiro. 19 horas
Local: Restaurante Bah
Av. Diário de Notícias, 300 - Barra Shopping Sul

(clica em cima que amplia)



--

MARKUN AUTOGRAFA - Na próxima segunda, dia primeiro,, às 19 horas, o jornalista e escritor paulistano Paulo Markun lança no Centro Municipal de Cultura de Porto Alegre os dois volumes de seu novo livro, “Brado Retumbante”. O evento, composto de palestra e sessão de autógrafos, tem o apoio da Coordenação do Livro e Literatura/SMC.
“Na Lei ou na Marra (1964-1968)” e “Farol Alto Sobre as Diretas (1969-1984)” chegam ao mercado pelo selo editorial Benvirá/Saraiva, como base em mais de 70 entrevistas com políticos, artistas, sindicalistas, intelectuais, jornalistas, artistas que protagonizaram ou testemunharam a redemocratização brasileira. O resultado é um painel abrangente da História do País nas últimas décadas, 50 anos após o Golpe Militar e 30 desde o movimento “Diretas Já”.
 -
De acordo com o autor, “Brado Retumbante” foi idealizado em 1986 e colocado em prática há quatro anos, dedicando-se às entrevistas e à construção da narrativa, com o apoio de uma equipe de pesquisa. “Perseguimos respostas a perguntas essenciais e nem sempre encaradas”, salienta Markun. “Fizemos algumas descobertas”. As quase 500 páginas de cada volume visitam momentos decisivos, como os bastidores da posse do vice-presidente José Sarney no Palácio do Planalto, em meio à agonia de Tancredo Neves (1985). “Eu não queria assumir e recebi telefonemas a madrugada inteira, com a cerimônia marcada para a manhã seguinte”, revela Sarney em um dos momentos mais interessantes da publicação.
Paralelo à produção dos dois volumes, Markun criou o portal www.bradoretumbante.org.br, que disponibiliza de forma interativa para qualquer internauta, vários dos materiais coletados durante a pesquisa, traçando uma verdadeira linha do tempo do período. É possível clicar nas imagens de comícios do Diretas Já, por exemplo, e contar a sua história. Algumas delas fazem parte do livro.

--

OI NO RS - A Oi investiu nos nove primeiros meses de 2014, mais de R$ 200 milhões no RS (R$ 1,2 bilhão nos últimos cinco anos). A companhia vem priorizando investimentos em suas redes de telecomunicações, com foco no tripé Operações, Engenharia e TI, para melhoria da qualidade do serviço aos clientes em todas as regiões. Neste mês de novembro, a Oi alcançou 104 mil clientes do seu serviço de TV por assinatura no Rio Grande do Sul.  A Oi TV conquistou mais de 10 mil novos clientes neste mês no estado. A empresa vem apresentando ofertas com a melhor relação custo x benefício, com uma grande variedade na programação, com a inclusão de diversos canais em HD com canais HBO/MAX e Telecine e de canais locais em alta definição que atualmente são apenas oferecidos pela Oi TV na tecnologia DTH, a partir de R$ 49,90/mês. Recentemente Oi TV anunciou também o lançamento de dois novos serviços: o Oi Filmes e o DVR (gravador digital). A Oi TV conta hoje com mais de um milhão de clientes em sua área de atuação: todo o Brasil, menos o estado de São Paulo.
-
De janeiro a setembro de 2014 a Oi instalou mais de 40.080 portas de acesso à internet banda larga no Rio Grande do Sul. Também foram implantados 117 novos sites 2G, 3G e 4G no estado. Os sites são os locais onde ficam as antenas que realizam a transmissão do sinal do telefone celular. A Oi tem cobertura móvel em todo Rio Grande do Sul e conta com aproximadamente 4,9 milhões de clientes nos serviços de telefonia móvel e fixa, banda larga fixa e TV por assinatura, além de operar 45 mil telefones públicos.
 -
A Oi lançou neste mês oferta de telefonia móvel pré-paga em que o cliente pode falar por até 300 minutos com celulares e fixos da Oi de todo o Brasil (usando os códigos 31 ou 14), por apenas R$ 0,50 por dia. O cliente pode usufruir dos serviços de internet no celular de 5MB, 500 SMS (sendo que dessas, até 30 para outras operadoras) e acesso à rede Oi WiFi até o fim do dia, por R$ 0,99 por dia. A oferta não tem recarga mínima, ou seja, todas as recargas são válidas para aproveitar as tarifas promocionais. A nova oferta disponibiliza serviços completos de voz, internet  celular, SMS e Oi WiFi, com cobrança por dia, e reforça a estratégia da Oi, que foca no crescimento do segmento pré-pago.
A Oi também oferece ligações DDI por R$ 0,19 o minutos para fixos e móveis dos Estados Unidos e Canadá e por R$ 0,31 o minuto para fixos e móveis de diversos países (Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Chile, Colômbia, Coréia do Sul, Costa Rica, Croácia, Equador, Espanha, França, Grécia, Holanda, Inglaterra, Irã, Itália, Japão, México, Nigéria, Portugal, Rússia, Suíça e Uruguai). Não é necessário fazer cadastro, nem pagar mensalidade, ou seja, o cliente só paga quando ligar. Para usar a tarifa promocional, o cliente só precisa usar o código da Oi  (31 ou 14, dependendo da sua localidade) nas suas ligações DDI.



* * * * *



ponto da piadinha


Meus amigos. Essa é do Rick Jardim:




--







* * * * *



ponto final



A ÚLTIMA CHANCE DO ANO






Quem ainda não foi não terá outra chance. Os tradicionais confrades estarão presentes, ávidos por um papo furado, muita risada e o delicioso pancho.
Isso!! A 11ª reunião da Confraria do Cachorro Quente - a última de 2014!
Vai ser no Posta del Diablo, na rua Lima e Silva, 687 - quase ao lado do Nicus (antes de chegar na República). No dia 4 de dezembro, uma quinta-feira, a partir das 19 horas.
Estão todos convocados! Não terão convites individuais!


Quinta, 27 de novembro de 2014



Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.






ponto do dia



ATENÇÃO!! A CRISE É SÉRIA!!

PATRIMÔNIO DA RBS VAI A LEILÃO


  • Leilão de Imóveis Grupo RBS - 12/12/2014 - 11h
  • Local: Av. dos Estados, 1909 - Porto Alegre (RS)




Seu Maurício Sirotsky jamais venderia seus bens para quebrar galho. O fundador da RBS era do tempo em que se comprava imóveis para o dinheiro sempre estar valorizando. Os mais ricos tinham dezenas, centenas de imóveis.
Hoje, não, os moderninhos não pensam assim. Dudu/Duda, o presidente jovem e tímido, despreza isso. Papel é o que vale e já me disseram que o seu ídolo é o Eike Batista.
-
Pois bem, os moderninhos da RBS começam a meter o pau no patrimônio.
O dito leilão vai ser no Hotel Deville Porto Alegre Aeroporto, na avenida dos Estados, 1909, bairro Anchieta, em Porto Alegre.
-
São 11 imóveis, no RS e Santa Catarina.
Alguns exemplos:


Porto Alegre/RS - Cristo Redentor - Rua Marco Polo, 505 - Edifício Torres do Forte. O
apartamento nº 919, do tipo “cobertura”, com 144,33m² situado no Bloco "C" e o Box nº 136,
com 10,58m². Matrículas 101.381 (ap.) e 101.228 (box) do 4º RI de Porto Alegre. Proprietária:
Zero Hora Editora Jornalística S/A. Obs.: Desocupado. Visitação a combinar com o Leiloeiro.
Lance Inicial: R$ 168.000,00 (cento e sessenta e oito mil reais)


-

Porto Alegre/RS - Belém Novo - Condomínio Terraville Belém Novo Golf Club - a Unidade
Residencial nº 1127, a ser construída, com área superficial de terreno de 679,87m². Matrícula
116.069 do 3º RI de Porto Alegre. Sobre o terreno do Condomínio incide uma Área de
Preservação Permanente - APP. Proprietária: RBS Zero Hora Editora Jornalística S/A. Obs.:
Desocupado. Visitação a combinar com o Leiloeiro.
Lance Inicial: R$ 80.000,00 (oitenta mil reais)

-



Porto Alegre/RS - São Sebastião - Rua Miguel Di Giorgio, 170 - Edifício Principado de Firenzi.
O apartamento nº 503, do tipo "duplex", com 135,25m² situado no Bloco "C" e os Boxes nºs 13
e 27, com 10,58m² (cada). Matrículas 117.576 (ap.), 117.540 e 117.554 (boxes) do 4º RI de
Porto Alegre. Proprietária: Zero Hora Editora Jornalística S/A. Obs.: Desocupado. Visitação a
combinar com o Leiloeiro.
Lance Inicial: R$ 280.000,00 (duzentos e oitenta mil reais)

-

Joinville/SC - Iririu - Rua Azulão - terreno com área de 700m² - Zona Z04-05. Matrícula 38.158
do 1º RI de Joinville. Proprietário: A Notícia S/A Empresa Jornalística. Obs.: Ocupado.
Desocupação por conta do comprador.
Lance Inicial: R$ 125.000,00 (cento e vinte e cinco mil reais

-

Esteio/RS - Um terreno composto dos lotes 1, 2, 3, 4 e 5 da quadra B, medindo 47,50m de
frente à estrada que vai à Gravataí; 27,00m de largura nos fundos, a entestar com o lote nº 6;
57,00m no alinhamento de uma rua sem denominação e 49,00m de comprimento pelo outro
lado. Matrícula 5613 do RI de Esteio. Proprietária: Zero Hora Editora Jornalística S/A.
Obs.: Ocupado. Desocupação por conta do comprador.
Lance Inicial: R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais)

--

Viu no que deu, Dudu/Duda?
Fica contratando comedores de sucrilhos com nescauzimho e aí faltam os pilas pra pagar os salários. E está comprovado que não adianta ficar demitindo funcionários, o que faz afundar, ainda mais, os teus principais produtos.
Vender cerveja e vinho não é o canal, até porque os teus "executivos" só gostam de nescauzinho.




* * * * *



ponto da perguntinha



Por tratar de RBS, evento, publicidade, ARP - Associação Riograndense de Propaganda:
Durante o Jantar da Propaganda, bonita promoção da Associação Riograndense de Propaganda - ARP -, tornou-se uma tradição que os prêmios do ano sejam entregues pelo vencedor do ano anterior.
Desta vez, o veículo do ano foi o Zero Hora. No ano passado foi o Metro.
O normal seria que um representante do Metro entregasse o prêmio a alguém do Zero Hora, não?
NÃO FOI ASSIM. NÃO CHAMARAM UM REPRESENTANTE DO METRO!

POR QUE, DIRETORES DA ARP, O REPRESENTANTE DO METRO NÃO ENTREGOU O PRÊMIO AO REPRESENTANTE DO ZERO HORA?

Não, não acredito no que me dizem!!
A soberba dos bestas do Zero Hora não pode ter contaminado uma entidade tão democrática quanto a ARP!!



* * * * *



ponto midiático



MUITO LEGAL!

Recebi ontem e hoje um montão de mensagens em função de ter ganho o Prêmio Press na categoria Jornalismo de Web. Bah, fico mais bobo e exibido ainda. Todos muito gentis.
-
Em compensação, olha isso aí embaixo.

--

UM ANÔNIMO COVARDE E COITADO

Já avisei, mas eles não se emendam. Não dou a menor bola para essas figuras anônimas que me enviam comentários com xingamentos. Alguns são bem engraçados. Ontem, por exemplo, um desses escreveu que estou "na capa da gaita". Hahaha!!! Outro me olhou tanto nas fotos, que estranhou a jaqueta que vestia. Outro falou do meu cabelo. Muito engraçados, mas não entendo porque insistem em fazer o número de visitantes do Blog do Prévidi ser cada vez maior. A cada dia!
-
Ontem, um amigo de Caxias me mandou um email contando que um sujeito no twitter estava me "ofendendo".
E explicou:
"...cidadão é mais um rottweiler do plenipotenciário. O nome deste cidadão é...".
Entenderam? O "cidadão" em questão tem um nome que parece que saiu de um programa de "humor", como o Zorra Total, e apresenta um programa que consegue ser muito pior do que o citado "humorístico". Claro que não escrevo o nome dele porque vão pensar que estou gozando.
O "plenipotenciário" é ele mesmo, o pleni, o idiota, da Rádio Gaúcha.
No twitter, o capacho do pleni, o idiota "aparece" numa foto de costas e "assina" e001.
-
Vejam como o tal capacho é engraçadinho:


Notaram? O cara tem vergonha do nome e da cara!



Não intindi o cabeçalho


A primeira tá boazinha. É um baita humorista:
- Deve ser redator daquele jornal muito engraçado.
- Qual?
- O Zero Hora!

--

O ENGRAÇADO AÍ DE CIMA É DE CAXIAS. ESTA É EM SUA HOMENAGEM!
INCRÍVEL!! O SUJEITO FOI BALEADO OU SE MATOU? JANELA ASSASSINA?


Violência26/11/2014 | 17h31Atualizada em 26/11/2014 | 17h49

Rapaz é baleado na cabeça pela janela de banheiro, em Caxias do Sul

Vítima está internada com ferimentos graves no Hospital Pompéia


a legenda:
Local do crime fica no bairro PlanaltoFoto: CRPO Serra/Divulgação


Felipe Rodrigues de Azevedo, 23 anos, foi internado com ferimentos graves no Hospital Pompéia, em Caxias do Sul. Por volta das 16h desta quarta-feira, ele levou um tiro na cabeça.

Segundo o Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO/Serra), o rapaz estava no banheiro da residência onde mora, na rua Natal Idalino Fadanelli, bairro Planalto, quando foi atingido. Azevedo recebeu o primeiro atendimento do Samu. CRPO confirmou que se trata de suicídio.
PIONEIRO


--

SAMBA DO CRIOULO DOIDO NO CP - Recebo:

É o verdadeiro samba do afrodescendente desprovido das faculdades intelectuais.
O jogo, no Morumbi, foi 1x0 para o SP, que havia perdido na Colômbia pelo mesmo placar. Portanto, o tricolor não podia 'exercer uma vantagem' que não tinha nem o Nacional 'devolver' o resultado.
O resultado de 4x1 nos pênaltis foi na primeira série. Não houve cobranças de desempate.

Nacional elimina o São Paulo da Copa Sul-Americana

Colombianos devolveram 1 a 0 no tempo normal e fizeram 4 a 1 nos pênaltis
O São Paulo não conseguiu exercer a vantagem do primeiro jogo e acabou perdendo a chance de ser campeão em 2014. O Nacional de Medellin venceu nos pênaltis, após devolver o 1 a 0 em pleno Morumbi, e segue para a final da Copa Sul Americana, contra Boca Juniors ou River Plate. 
Alan Kardec escorregou numa penalidade e, nas cobranças de desempate, Rafael Toloi também desperdiçou: 4 a 1 para os visitantes e vaga na decisão.
É a segunda vez consecutiva que o São Paulo fica pelo caminho na Sul-Americana. Em 2013, a Ponte Preta foi o algoz das semifinais e, agora, o Atletico Nacional. Agora, o time colombiano aguarda quem passar de Boca Juniors e River Plate, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h45, no Monumental de Núñez. O primeiro jogo, na Bombonera, terminou empatado sem gols.

--

TV GAGÁ - Hoje, quinta,  dia 27 de novembro, de manhã,  a TV Pampa transmitia o programa Sábado Total.




* * * * *



ponto midiático especial




RESCALDO DO PRÊMIO PRESS 2014


A FOTO DO EVENTO

O mais legal foi o comentário que Adelino Colombo fez:
- Gostei do que tu falou depois de receber o prêmio.


--

OUTRAS BOAS FOTOS DO EVENTO





--

RAPIDÍSSIMAS

(clica em cima que amplia)
Karla Krieger

Roberta Scherer

ÍDOLO - Depois de enfrentar com bravura aquela doença horrorosa nos pumões, o jornalista, escritor (e dentista, Jayme Copstei, está a milhão. Logo recomeça coim o site.

DEUSA - Débora de Oliveira (SBT) estava exuberante na festa do Prêmio Press. Toda de azul, "do Novo Hamburgo".

DEUSA 2 - Não a via há muito tempo e quase não reconheci no lusco-fusco do auditório. A magnífica Sandra Goulart, que está na chefia da assessoria de comunicação da Câmara de Vereadores. Uau!!

DEUSA 3 -  Karla Krieger, apresentadora da TV Pampa, é esplendorosa. Está lá em cima. Com todo o respeito, porque é casada e com três filhos. Me dizem que é irmã do Kevin.

DEUSA 4 - Cátia Bandeira, a sócia da maravilha Ana Cássia Hennrich, por pouco não deixa de ser minha ídola: está muito magrinha!

DEUSA 5 - Nelci Guadagnin, a diretora da Editora Press, estava um sonho!

DEUSA 6 - Lindas as duas estagiárias que concorreram, ambas do SBT: Julia Braga e Roberta Scherer.
A Roberta venceu. Sugeri que passem o Wilson Rosa para a cozinha e coloquem a Roberta no vídeo. Hahaha!!! Olha ela lá em cima.

DEUSA 7 - Mari Crim Caetano, da Bureau Krim, estava elengatérrima, como diriam os colunistas sociais do século passado. Hoje devem escrever "elegantéSima". E eu vou no popular: MARAVILHOSA!!

FUTURO DA WEB - Quem sacou foi o Felipe Vieira:
- A internet é mesmo da juventude. Vejam os cinco finalistas do Prêmio Press como jornalista de WEB. Não tem um com menos de 50 anos.
Olha a foto do João Mattos:

PC Flores, Gilnei Lima, Ricardo Orlandini, Ilgo Winck e eu.
Juventude na WEB!!


* * * * *



ponto g






GOSTEI DO CARA AÍ DE CIMA



Para quem não sabe, é o presidente da Celulose Riograndense, Walter Lidio Nunes. Gaúcho de Porto Alegre, morou 33 anos no Espírito Santo, onde acompanhou a instalação da primeira fábrica de celulose da Aracruz, que seria a mais moderna do mundo. Por isso muitos acreditam que seja capixaba.
Ontem foi o almoço de final de ano com a imprensa, em Guaíba.
Respondeu a todas as perguntas sem papinho furado - deu pau em que merecia e elogiou com a mesma desenvoltura.
Quando perguntaram se o governador eleito José Ivo iria apoiar o bilionário investimento da CR, ele foi taxativo: "Tivemos o apoio dos governadores Germano Rigotto, Yeda Crusius e Tarso Genro. Por que não teremos do governador Sartori?". Disse que a situação do RS vai exigir a busca da união de todos para que "consigamos enfrentar o grave endividamento do Estado”.
E pau na burocracia do Estado: "Não se pode esperar até dois meses para receber uma licença para retirar uma ampola de água coletada no rio para análise".
-
Como alguém pode ser contra um empreendimento destes?
A ampliação da Celulose Riograndense tem um investimento de  5 bilhões de reais, um dos maiores investimentos privados de toda a história do RS. E Walter colocou na cabeça que a inauguração será em 3 de maio de 2015. A capacidade de produção de celulose sairá dos atuais 450 toneladas anuais para 1,8 milhão de toneladas ao ano - 90 por cento disto é para exportação.




* * * * *



ponto da piadinha







* * * **



ponto final




EXCLUSIVO!! EXCLUSIVO!! EXCLUSIVO!!



MÉRCIO TUMELERO É O SECRETÁRIO
DA EDUCAÇÃO DO GOVERNADOR JOSÉ IVO



Alô Zero Hora!!
Levaram nas guampas!!
-
Mércio Cláudio Tumelero é o atual diretor-presidente da Cia. Jornalística J. C. Jarros, que edita o Jornal do Comércio de Porto Alegre.
É acionista e um dos principais executivos da Tumelero Materiais de Construção S.A.
-
É NOME CERTO PARA A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO RS, EM FUNÇÃO DE SUA EXPERIÊNCIA COM TUDO QUE DIGA RESPEITO A CONSTRUÇÃO.
ESPECIALMENTE COM PISOS.
-
Os professores podem estar certos de que Mércio Cláudio irá brindá-los com um piso absolutamente de primeira qualidade, como reza a legislação vigente!
Parabéns, mestres!!
Parabéns, Mércio Cláudio!!


Mércio Cláudio já conversa com seus amigos empresários

Quarta, 26 de novembro de 2014



Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.








ponto do dia especial




AS VEZES É BOM SE EXIBIR!



Ontem foi a festa do Prêmio Press 2014.
Muito legal.
Gostei dos dois homenageados: Adelino Colombo, das Lojas Colombo, e Rogério Mendelski, da Rádio Guaíba.
Também gostei da maioria dos premiados. Quase todos mereceram o Prêmio.
Fiquei contente com bons amigos que venceram.
-
Pela quarta vez venci na categoria Jornalista de Web. Em 15 anos do Prêmio. Uma boa média.
Mas ressaltei, no meu "discurso", que o mais importante é ser o indicado pelo voto popular e voto profissional. E há 10, 11 anos estou sempre entre os cinco finalistas.
-
A exibição abaixo foi em casa, com os 4 troféus:.
Uauuuu!!!!









* * * * *



ponto midiático especial




A FESTA DO PRÊMIO PRESS 2014



As fotos oficiais ainda não chegaram.
Hoje, tive que sair no meio da manhã e apenas recebi uma foto do repórter do SBT Wilson Rosa e outras do Edu Cesar, do site Papo de Bola.
À tarde coloco mais e a matéria completa.



O coquetel


Uma geral dos premiados


Entrevista para o meu "concorrente", Ricardo Orlandini


Não é verdade que dei uma esnobada no meu amigo Flávio Pereira

O bom Wilson Rosa, repórter do SBT