Bom Dia!! Quarta, 21 de maio de 2014

VISITEI O PRESÍDIO CENTRAL
DE PORTO ALEGRE. MAS NÃO
QUERO FAZER DENÚNCIAS
E MUITO MENOS APARECER


PARTE 3


Contraponto.
A Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul - Ajuris - se manifesta sobre as matérias que estou escrevendo sobre o Presídio Central de Porto Alegre.
Vai na íntegra.
Assinado pela Grasiela Duarte, jornalista-chefe da Comunicação Social da Ajuris.

Olá, Previdi
A respeito do que publicastes hoje no blog envio informações sobre o que a Ajuris vem realizando como integrante do Fórum da Questão Penitenciária, que junto com OAB e outras entidades realizou denúncia à OEA em 2013.
Apenas para ilustrar, a respeito da morosidade foi realizado Mutirão Carcerário no Central em março e se verificou que o trabalho da Vara de Execuções Criminas está em dia. Em 96% dos processos já revisados, não havia qualquer providência a ser tomada. Considerando que a parte que compete a atuação dos magistrados da VEC está em dia, o ministro respondeu que o problema fundamental avaliado pelo CNJ são as condições subumanas a que estão expostas as pessoas encarceradas ali (leia aqui).




--
Tudo bem, mas não altero uma linha do que escrevi em Bom Dia!! Sexta, 16 de maio de 2014 

Bom Dia!! Segunda, 19 de maio de 2014

--
Para quem se interessar:

A questão penitenciária no Estado estará em debate, nesta quinta-feira (22 de maio), no evento ALÉM DAS GRADES, promovido pela Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS). Será um dia inteiro de debates com abordagens teóricas e práticas que tratarão sobre métodos empregados, sucateamento do sistema, violência, segurança, criminalidade e perspectivas de recuperação no sistema prisional.
Pela manhã, com início às 9h30min, Percival Puggina e Marcos Rolim debaterão os Regimes Penitenciários. Jornalista, doutor em Sociologia e professor de Direitos Humanos na Rede Metodista de Educação do Sul, Rolim, autor de pesquisa sobre experiências exitosas em segurança pública, avalia que “é bobagem acabar com a progressão de regime, mesmo com a descrença da população e da polícia”. Para Puggina, arquiteto que atuou na política de 1985 a 2013, há um perigoso descompasso entre o que a sociedade padece em violência e insegurança e aquilo que o Estado disponibiliza para contenção da criminalidade. No debate ALÉM DAS GRADES, eles defenderão estas e outras ideias.
À tarde, com início às 14h, Sidinei Brzuska e Gilmar Bortolotto falarão sobre o Presídio Central e Regimes Prisionais. Promotor de Justiça há 23 anos, sendo 16 deles na Promotoria de Fiscalização de Presídios de Porto Alegre, Bortolotto defende que a execução da pena privativa de liberdade no regime fechado representa fator de estímulo ao crime, em função do sucateamento do sistema e dos métodos empregados. “Nos regimes mais amenos, significa mera ficção, não havendo perspectiva de recuperação”, avalia. O juiz da Vara de Execuções Criminais (VEC) Sidinei Brzuska abordará a situação do regime semiaberto e sua utilidade atualmente, a forma como o sistema prisional impacta a sociedade, “com a conivência dela própria por seu não envolvimento com o tema, a forma equivocada como estamos tratando da questão do aprisionamento e a falta de uma política pública de curto, médio e longo prazo sobre esse assunto”, adianta.
O evento será realizado no auditório da Escola Superior da Magistratura, na Rua Celeste Gobbato, 229, em Porto Alegre.
Obs.: Será fornecido certificado ao término do evento, válido como carga horária de 04 horas complementares para estudantes universitários.
--
Digo eu:
Marcos Rolim...

Bom Dia!! Terça, 20 de maio de 2014

NÃO QUERIA SAIR DA CAMA





Foi muito difícil. Acordei, como sempre, antes das oito horas. Fiquei ouvindo as vozes, os assuntos do início da manhã. A Gabriela veio me dar uma lambida, como se quisesse saber se não iria levantar. Eu ali, fingindo que estava dormindo, tapado até a cabeça.
Pequeno, não gostava dos meus aniversários. Dos presentes, sim; mas a festa era um saco.
Sempre foi assim.
Quando estava perto de completar 18 anos fiquei muito preocupado. Acreditei que teria que mudar de vida. Parar com o negócio de só pensar em gurias, de festinhas. Teria que procurar um emprego, estudar mais - afinal estava me tornando um homem, com 18 anos. Em 20 de maio de 1972 demorei muito para sair da cama e, óbvio, nem fui à aula. Passaram-se alguns dias e me dei conta que nada iria mudar. Aliás, mudou. Fui fazer a minha carteira de motorista.
--
Acredito que o problema maior é quando completamos 20, 30, 40, 50.
Os 20. Estava completamente de molho, não levantava nem para fazer xixi. Quase morri num acidente na friuei. Não me lembro muito bem, mas foi bastante gente lá em casa e até fizeram uma decoração.
Os 30. Estava praticamente casado. Ou melhor, já estava casado e iríamos "selar a união" num cartório em Copacabana, Estava feliz. Muito.
Os 40. Já era um pai de família. No dia 20 de maio de 1994 fui,com a Rute, num show do Roberto Carlos na Reitoria, comemos pizza em casa - a insuperável e saudosa Superpizza - e no dia seguinte embarquei para Nova York.
Os 50. Nada especial. Fomos - o pessoal de casa e amigos - no antigo Pedrini, da avenida Venâncio Aires.
--
Sempre ouvi dizer que a vida humana sempre vai numa linha crescente e quando chega os 40 a linha começa a descer.
Olha, é a mais pura verdade!!
Comecei pelos óculos. Dois. Depois descobriram, pra variar, uma doença circulatória nas minhas pernas. Sempre elas. Só não fiquei careca.
--
Os 60.
É tempo pra cacete!! Percam as esperanças, não fico procurando doenças. Ninguém será testemunha desse rápido diálogo:
- E aí, Prévidi, tudo bem, onde estás indo?
- Vou fazer um check-up completo, daqueles de ficar o dia todo no hospital!!
Não dá, né?
Tinha que parar de fumar, isso sim. Que vício maldito!! Raios!!
--
Pensando bem, não mudei muito. Ou não mudei nada.
Continuo sem comer frango e peixe, não suporto a mistura de comida com frutas (molho de manga? Blerch!!), jamais acampei, heterossexual convicto, sou um exímio pegador de jacarés no mar de Oeisis, muita risada, escrever sempre. Por aí.
--
Em casa, nos aniversários de todos, acontece um fenômeno. Se comemora um dia antes. Não sei o motivo e ninguém sabe.
Aí ontem foi um pessoal em casa. Aparecem.
Lá pelas tantas, começaram a falar das "vantagens" que terei.
Ônibus de graça em Porto Alegre. Bah, nem lembro da última vez que andei de ônibus.
Vaga exclusiva no supermercado: legal.
Senha exclusiva nos bancos. Isso, sim, dá para pegar a normal e a dos velhinhos.
Fila exclusiva nos aeroportos? Bom.
--
Saí da cama para atender o telefone. Vários, um negócio muito legal.
Emails e centenas de mensagens no Facebook.
Muito, muito legal.
Agradeço, emocionado, a todos.
E como agradecimento reproduzo o que escreveu o jornalista João Carlos Machado Filho.

Certamente o dia de hoje é muito especial, principalmente para quem é amigo, quem convive com ele, com suas irreverências, com suas informações exclusivas, mas acima de tudo com sua figura única de amigo, parceiro e companheiro. Conheço o Prévidi faz muitos anos. Até nem gostava muito da cara dele até aprender que estava diante de um ser humano ímpar, de um jornalista como poucos e de um amigo verdadeiro. Hoje, avô assumido, o Prévidi divide seu tempo com o sol e a tranquilidade de Oesis com a Rute, seus filhos, noras e, é claro, com o neto. E escreve um blog que, como diz o Bibo, "é sucesso".
No dia do aniversário dele, quero escancarar minha alegria e dividir com ele a satisfação de mais um ano vivido, torcendo para que este abra as portas de muitos outros. Felicidades, meu amigo, muito sucesso, muita paz, muita informação, um uisquinho prá bebemorar e muita luz na tua vida. O beijo é meu, da Ana e da Gabi! 

Beijos gerais!!
Por hoje é isso.
--
Mas foi muito difícil sair da cama.

Segunda, 19 de maio de 2014 - parte 2

SERÁ?

Que o deputado federal Danrlei de Deus (atual PSD, eleito pelo PTB) foi mesmo cassado?
A confirmar.
-----

RBS: DUAS QUESTÕES RELEVANTES

1) O doutor Nelson Sirotsky está com o pé que é um leque para botar, de novo, a sua colher na administração do Grupo RBS. Na real, ainda tem muito gás e não é um cara de vestir pijama.
Seu escritório na avenida Carlos Gomes, em Porto Alegre, será uma "administração paralela". Em alguns pontos, claro. Não esqueça que as empresas do Grupo tiveram prejuízo em 2013. Só a Rádio Gaúcha teve resultado positivo.
2) Pedrinho Sirostky, irmão do Nelson, vai se mudar para a Grécia. Pode ser que tenha algo a ver com a sua editora, a Toriba. Ou, quem sabe, "cansou" de Florianópolis.
-----

CADÊ OS NOVOS TALENTOS?

Ué, não intindi!
O Gaúcha Atualidade de hoje foi apresentado pelo veterano Sílvio Benfica.
Informaram que o Daniel Scola está num curso.
Onde estão as vozes juvenis promovidas a apresentadoras?  Não há vozes infantis que possam dar credibilidade a um programa com entrevistas de peso?
O Plenipotenciário não consegue criar substitutos com conteúdo em pouco tempo. As ausências de André Machado, Lasier  Martins e Nando Gross estão pesando. Há muito tempo não se ouvia um apresentador do Esporte substituir o do Jornalismo na Gaúcha, num programa de grande credibilidade.
-----

TARTARUGAS

Há menos de um mês para a Copa, os deputados estaduais vão conversar hoje sobre os serviços de telefonia móvel em Porto Alegre.
Hahahahaha!!!!
-----

O INDEFECTÍVEL PAULO MOTTA

A TURNÉ DAS PUTINHAS ABORTEIRAS

O grupo será capa do Campo & Lavoura edição de junho, após ensaio fotográfico durante a tournée em Pyongyag*, Havana e Moscou, quando divulgarão sua arte anti-burguesa e lançarão seu CD FORA GEISEL!, patrocinado pelos seus - delas - genitores proletários. Aguardem e não percam, seus bostas. Ou percam e não guardem, fica a clitóris de vocês.
*Pra quem não sabe, Pyongyang é a capital da Coréia do Norte.
-----

BOBAGEM

Não existe este negócio do Grêmio "comprar a Arena".
O que pode acontecer é o Grêmio assumir as dívidas bancárias da OAS e aí, sim, ser realmente dono da Arena, antes de aguardar os 20 anos.
-----

IMPERDÍVEL

O jornalista Cleber Benvegnú tem um blog, Senso Incomum, no clicRBS. Muito bom.
Ouça a conversa dele com um fanático petista.
Vai!!
https://soundcloud.com/veja-com/reinaldo-azevedo-gravacao-de-leitor
-----

MODINHA 

Domingão!!

No ZH, precisão é tudo!!

Pelo menos 22 pessoas morrem em acidente no interior do Ceará

Inundações nos Bálcãs deixam pelo menos 44 mortos

--
Outa:

Tratamento promete enxugar até dois quilos por sessão

--
No Correio do Povo:

Acidente de ônibus deixa pelo menos 25 mortos no Ceará
--
Pra variar, essa modinha é da Globo, especialmente do Jornal Nacional. Assim como "suspeito" e "suposto", mesmo que o sujeito tenha matado 20. Comprovadamente.
-----

BAIRRO BOÊMIO É O C(*) DA MÃE!!

O jornalista Poti Silveira Campos escreve

A invenção do "bairro mais boêmio da cidade"

"Bairro mais boêmio da cidade" é a invenção dos donos de bares da Cidade Baixa para justificar a baderna que promovem na região. O título já pertenceu a várias regiões de Porto Alegre, sempre produzido e promovido por bares e distribuidoras de cerveja.
Já foi no Alto Petrópolis, já foi na Garibaldi, na Independência (tinha inclusive prostituição de travestis), já foi no Bom Fim. Aí veio para a Cidade Baixa quando os "empresários" de biroscas aqui invadiram. O sujeito abre a espelunca, muitas vezes sem regularização legal. E faz de tudo para trazer zilhares para a espelunca. Qualidade zero.
O que interessa é vender os "latões" por preço baixo, utilizar o espaço público como se fosse seu, promover a maior zorra no local e depois dizer que é "o bairro mais boêmio da cidade". Mais adiante, esse picareta acrescenta: "Salvamos o bairro" e negocia com a administração municipal a regularização da picateragem, Tudo financiado pelas distribuidoras de cerveja.
-----

PIADINHA



Segunda, 19 de maio de 2014

A AUDIÊNCIA DE TODAS AS RÁDIOS


ÚLTIMO LEVANTAMENTO - FEVEREIRO A ABRIL 2014
AUDIÊNCIA TOTAL NA GRANDE PORTO ALEGRE
TODOS OS HORÁRIOS, TODOS OS DIAS DA SEMANA

OUVINTES POR MINUTO

104 FM - 46.755

ELDORADO FM - 38.766

FARROUPILHA AM - 33.822

GAÚCHA FM - 25.517

CIDADE FM - 21.761

ATLÂNTIDA FM - 17.938

CONTINENTAL FM - 13.869

ANTENA 1 FM - 10.781

JOVEM PAN FM - 10.245

GAÚCHA AM - 9.090

CAIÇARA AM - 8.161

ALEGRIA FM - 8.130

ITAPEMA FM - 6.911

LIBERDADE FM - 6.201

NOVO TEMPO FM - 4.733

IPANEMA FM - 4.553

MIX FM - 4.181

PAMPA AM - 3.987

ESPERANÇA AM - 3.041

ALIANÇA FM - 2.832

GRENAL FM - 2.790

BANDNEWS -- 2.528

GUAÍBA FM - 2.526

GUAÍBA AM - 2.524

ITAÍ AM - 2.261

ALELUIA FM - 2.220

BAND AM - 2.002

GRENAL AM - 1.237

CULTURA FM - 811

RURAL AM - 762

UNIVERSIDADE AM - 301

PAMPA FM - 216

METRÓPOLE AM - 106

CBN - 88

CAPITAL AM - 17

--

FAÇAM AS CONTAS E CHEGUEM AS SUAS CONCLUSÕES.
E ENVIEM PARA jlprevidi@gmail.com


Bom Dia!! Segunda, 19 de maio de 2014

VISITEI O PRESÍDIO CENTRAL
DE PORTO ALEGRE. MAS NÃO
QUERO FAZER DENÚNCIAS
E MUITO MENOS APARECER




PARTE 2

(a primeira parte está em Bom Dia!! Sexta, 16 de maio de 2014)

É tudo muito previsível quando os gênios teóricos falam ou escrevem sobre o Presídio Central de Porto Alegre. O papinho é sempre o mesmo. O pior do Brasil, superlotação, etc. e tal.
O ponto alto dessa masturbação intelectualóide foi o "documento" da OEA.
Olha esse trecho, um primor:
A Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA) notificou o governo brasileiro para adotar medidas cautelares que garantam a integridade dos detentos do Presídio Central, em Porto Alegre (RS). A comissão pede, entre outros pontos, a redução do número de presos no local, a garantia de higiene e tratamento médico aos apenados, além da recuperação do controle da segurança em todas as áreas do Presídio, atualmente entregue a facções criminosas.
--
Duvido que algum bundinha entendido em "sistema prisional" conheça o Presídio. Nem mesmo esses apresentadores de rádio e TV, que ditam regras, todos os dias.
Falam muita bobagem.
--
Os entendidos adoram falar em superlotação, insalubridade, arquitetura inadequada, ressocialização, assistência médica e maus-tratos.
Tudo bem, mas deveriam fazer uma pesquisa séria para saber qual o problema mais sério do Presídio Central de Porto Alegre.
Olha, arrisco: o maior drama da imensa maioria dos presos é a MOROSIDADE DA JUSTIÇA. Muitos presos aguardam anos por um julgamento!!
Um negócio absurdo!!
Será que advogados e "magistrados" não poderiam se unir e dar uma força nesse sentido?
As entidades, como OAB e Ajuris, poderiam realizar um mutirão para amenizar a vida dessa gente.
--
Esse é o maior problema do PCPA. Sem dúvida.
--
Falam o que não entendem.
(...) além da recuperação do controle da segurança em todas as áreas do Presídio, atualmente entregue a facções criminosas.
O papel das tais facções criminosas, acreditem, é fundamental para que exista alguma "tranquilidade" no PC. Claro,o trabalho da Brigada Militar é importantíssimo, mas os líderes das facções ajudam no controle dos presos.
O pior do Brasil, tudo bem. Mas já escutaram alguma "ordem", de líderes do Presídio, para queimarem ônibus em Porto Alegre, como se vê em todo o Brasil? E decapitados, como naquele presídio-modelo do Maranhão? Fogo nas celas, com agentes reféns?
--
Ressocialização é uma palavra que esses "entendidos em sistema prisional" adoram!!
Não necessitaria explica, mas socializar é estar adaptada à vida em grupo, com percepção de direitos, limites, obrigações. Viver em sociedade.
E pergunto: quantos, dos 4.559 detentos, viveram em sociedade, sabedores dos seus diretos, limites e obrigações? Façam uma pesquisa, "entendidos"!!
RESSOCIALIZAÇÃO DE QUEM NÃO TEM IDEIA DO QUE É VIVER EM SOCIEDADE?!
A imensa maioria dos presos passaram a vida em condições desumanas, sem nada. Família? Escola? Dignidade?
Ora, meu Deus, esses infelizes tem que, primeiro, aprender que são humanos. Mas, veja bem, só chegam a este patamar aqueles que assim desejam.
No PCPA existem aqueles que estão empenhados em deixar as drogas. Vários trabalham no próprio Presídio, em diversos setores. Muitos estudam - até cursos de especialização são oferecidos (Pronatec)
Mas, sabe como é, tem aquele bandido que "o crime está no sangue". Aí não tem jeito.
--
No próximo post, conheça o MELHOR POSTO DE SAÚDE DO ESTADO.
--

(Volto na quarta)

Sexta, 16 de maio de 2014 - parte 2

URGENTE!! GENIAL!!
A MELHOR DA SEMANA!!
PROIBIDA A DOAÇÃO DE PRIVADAS!!



Sexta, 16 de maio de 2014

PUTINHAS ABORTEIRAS:
DUAS DEMISSÕES NA TVE

Um amigo mandou hoje de manhã trecho de uma matéria do Jornal do Comércio.
Fui conferir a matéria da Fernanda Nascimento.
Ouviu quem tinha que ouvir. Matéria honesta.
--
Lá pelas tantas, o presidente da TVE conta:
Para o presidente da TVE, Pedro Osório, o equívoco da emissora não foi ter aberto espaço ao grupo, mas ter disponibilizado o conteúdo on-line. “O vídeo não deveria ter subido para a internet. Se achávamos que o conteúdo não poderia ter sido exibido em todos os horários, não poderíamos disponibilizá-lo. Se outras pessoas gravassem e divulgassem tudo bem, mas não a TVE”. A falha causou a demissão de dois funcionários de cargos em comissão (CCs), dos setores de Marketing e Redes Sociais. “Eles não foram demitidos pelo vídeo em si, mas porque não poderiam ter colocado o vídeo e porque não monitoraram de forma adequada a repercussão que estava acontecendo”, afirma. Sobre os ataques pessoais que vem sofrendo, o presidente minimiza. “Só lamento a perda de tempo de ter que responder determinadas imbecilidades”, disse.
--
É, a corda sempre arrebenta do lado mais fraco.
-----

PENSANDO BEM

Putinhas Aborteiras.
Revi o vídeo.
Na real, essas pessoas não são uma coisa e nem a outra.
Não?
-----

RESPOSTA

Sobre o post de ontem, Quinta, 15 de maio de 2014 - parte 4, recebo da Anahy Metz, assessora de imprensa da TVE/FM Cultura:

Prezado Prévidi,
Segue a resposta completa:
O diretor administrativo financeiro da Fundação Cultural Piratini José Mariano Mello está respondendo um processo administrativo interno do Ministério do Meio Ambiente, o que não o impede de ocupar cargo público.
O referido diretor vem desempenhando suas funções a contento e não há nada que o desabone.
Atenciosamente,
-----

AMEAÇA?

Reproduzo o que recebi hoje de manhã. Contato pelo blog, às 6h49min:

Below is the result of your feedback form.  It was submitted by
 (Bianca.Live@hotmail.com) on Friday, May 16, 2014 at 09:49:50
---------------------------------------------------------------------------
nome: Bianca

cidade: gravataí

mensagem: vc é muito ridículo cara é um baita de um troxa ta pensando oque não tem graça ficar fazer humor com os problemas dos outros seu ridículo vai chegar a sua vez e vc náo perde por esperar.

envia: Enviar
--
Não intindi isso: "ficar fazer humor com os problemas dos outros". O que será que fiz????
-----

COITADO DO SANT'ANA

Pelo que escreveu ontem, deveria estar achando que iria jantar sozinho com dona Dilma, tipo tête-à-tête.
Hahahaha!!
Leio no https://br.tv.yahoo.com/:

O jantar da noite desta quinta no Palácio do Alvorada, em Brasília (DF), que deveria se encerrar às 21h, prolongou-se até 23h30. Dele participaram dez cronistas esportivos: Tino Marcos (Rede Globo), Renata Fan e Téo José (Band), Milton Leite (Sportv), Juca Kfouri, Paulo Calçade e Paulo Vinicius Coelho (ESPN Brasil), Mauro Beting e Renato Maurício Prado (Fox Sports), e Paulo Sant'Ana (RBS TV, afiliada da Globo). A eles se juntaram os ministros do Esporte (Aldo Rebelo), das Comunicações (Paulo Bernardo) e de Comunicação Social (Thomas Traumann), além da própria Dilma.
--
Só jornalistas de redes nacionais.
O PS deve ter se sentido um peixe fora do aquário.
Aliás, ele vai "comentar" os jogos da Copa?
--
Notaram que dona Dilma não tira esse "uniforme"? Ontem, no jantar, estava com o mesmo. Aliás, no programa de TV do PT também estava.


-----

NA CAPA DO NOVO  ZH ONLINE

Hoje, de manhã:

Trânsito fatal

Pedestre morre em atropelado em Novo Hamburgo

-----

PRA QUÊ REVISÃO?

No http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2014/05/promotora-do-caso-bernando-e-promovida-e-deixa-tres-passos-na-proxima-semana-4501022.html

-----

NÃO PARECE?

Gisele Loeblein não é nome de modelo/manequim, daquelas que faz sucesso no mundo todo?
Mas, não, a moça é jornalista, colunista de agronegócio do ZH.
Olha o estilo:



Claro que tem gente que vai contestar, mas esta Gisele é mais bonita do que a sua xará.
Continuo achando a outra uma mocreia produzida.
--
E mais: o que a jornalista escreve tem "sustança".
-----

O MAIS ESPERADO DO RS!!

Do Adriano Mazzarino Productions!!
Começa a circular hoje e ele prometeu me mandar um na segunda.
Quer ver.
--
Gruta Azul?
Curioso para ver as histórias.
Será que o Mazza teve peito de contar as festanças do grande empresário da comunicação?
Do poderoso advogado criminalista?
Do deputado, que era filho do exilado?
A conferir!!
--
Mais curioso ainda para ler a entrevista do meu ídolo Paulo Raymundo Gasparotto.


-----

QUEM TEM CNH PODE MATAR?

No Correio do Povo:

Liberado jovem sem CNH que matou empresário atropelado em Garibaldi

Condutor vai responder por homicídio com dolo eventual e omissão de socorro

-----

E SE ENTRASSE PRA FORA DE CASA???

No novo ZH:

Homem mantém ex-companheira refém no Bairro Santa Cecília, em Viamão

(...)
Inicialmente, o homem se encontrava no pátio da residência, mas, por volta das 16h, entrou para dentro da casa, onde se encontrava agachado junto com a mulher. Ele avisou a polícia que não pretendia deixar o local. Enquanto isso, o filho do casal estaria chorando e cada vez mais nervoso...
---

PIADINHA

Não é. Parece, mas não é.




Bom Dia!! Sexta, 16 de maio de 2014

VISITEI O PRESÍDIO CENTRAL
DE PORTO ALEGRE. MAS NÃO
QUERO FAZER DENÚNCIAS
E MUITO MENOS APARECER


PARTE 1

A população total, em 15 de maio de 2014


Adianta ficar dizendo ou escrevendo que o PCPA é o pior do Brasil?
Vale alguma coisa as milhares de palavras que já foram escritas, por "entendidos", querendo ensinar como se administra um presídio?
E as dezenas e dezenas de denúncias que a gente ouve, lê e assiste quase todos os dias?
O prédio do Presídio é de 1959 e jamais passou por uma reforma. Tem validade uma entidade de engenheiros vaticinar que "existem graves problemas estruturais"?
Ou políticos visitarem apressadamente os pavilhões, acompanhados de equipes de TV, e saírem falando asneiras?
Que tal um "magistrado" ganhar uma manchete em jornal, quando fala sobre o "fechamento do Presídio Central"?
Advogados, especialmente os ligados aos "direitos humanos", são os mais furiosos e exigem a implosão dessa "casa de desumanidades"!!
--
Há tempos que estava para retornar ao Presídio Central de Porto Alegre. Lembro que por diversas vezes combinei com o saudoso apresentador de TV Clóvis Duarte para irmos lá. O Clóvis já se foi e eu sempre adiando uma visita.
Ontem, 15 de maio, fui lá.
Tá certo, não é um lugar agradável para se visitar, mas precisava ver como estava o "caos".
Fui com os dados de uma matéria que li em O Globo, de janeiro deste ano:

A Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA) notificou o governo brasileiro para adotar medidas cautelares que garantam a integridade dos detentos do Presídio Central, em Porto Alegre (RS). A comissão pede, entre outros pontos, a redução do número de presos no local, a garantia de higiene e tratamento médico aos apenados, além da recuperação do controle da segurança em todas as áreas do Presídio, atualmente entregue a facções criminosas
(..)
No mesmo documento, a CIDH diz que, em 2009, quando já havia pedido informações sobre a unidade prisional de Porto Alegre, a Comissão Parlamentar de Pesquisa sobre o Sistema Carcerário teria recomendado que o Presídio Central fosse "desativado, em virtude da evidente falta de estrutura" e que, "conforme critérios de superlotação, insalubridade, arquitetura inadequada, capacidade de ressocialização, assistência médica e maus-tratos, o presídio seria o pior estabelecimento penitenciário do país".
--
Vejam os tópicos: superlotação, insalubridade, arquitetura inadequada, ressocialização, assistência médica e maus-tratos. Além disso, grifei em vermelho, dois trechos na matéria de O Globo.
Fui com esses dados, mas "desarmado", sem o objetivo de "sacanear" quem quer que seja.
Não fui querendo fotografar ratos e baratas e muito menos cheirar o esgoto que corre pelas paredes.
--
Fui recebido pelo diretor do PCPA, Tenente Coronel Osvaldo Luis Machado da Silva. Conversei muito com ele e com todo o pessoal da Brigada Militar que atua na direção. Fiz muitas perguntas. E, claro, como são pessoas honestas, admitem as falhas - se assim podem ser chamadas as deficiências.
De cara, Osvaldo me mostra a placa que está lá em cima, abaixo do título.
- Hoje, temos aqui 4.459 presos, quando devíamos ter 1.600, afirma ele.
É óbvio que a Brigada Militar, que administra o Presídio há 19 anos - são 350 brigadianos, no dia-a-dia -, não tem nada a ver com esta superpopulação. Na verdade, hiper.
São 4.559 homens. Mais do que a maioria dos municípios do RS (lembre que são apenas homens com mais de 18 anos)
- E as rebeliões, as mortes?
- Interessante - conta Osvaldo. Não temos experiências com rebeliões. Em janeiro desse ano, aconteceu um protesto em um pavilhão, porque faltou água. Mas, lembra?, faltou água em vários pontos da cidade. Mortes? Em 2013 tivemos, sim, mas todas por doenças. Nenhum assassinato.
- As facções controlam os pavilhões, né?
- São 5 facções e temos que conviver com eles. Conversamos com os líderes. É a realidade.
--
Sobre o rato que sempre ilustra as matérias, de uma TV, sobre o Presídio Central, o Tenente-Coronel Osvaldo tem uma opinião:
- Aquele ratinho já morreu há muito tempo. Pode ter por aí algum descendente.
O PC é dedetizado, inclusive é feita a desratização, todo mês. Rigorosamente;


Tenente Coronel Osvaldo Luis Machado da Silva

(Continua na segunda)

Quinta, 15 de maio de 2014 - parte 5

POR TELEFONE

A vereadora Mônica Leal contesta as críticas que a bancada do PP recebeu pela nota de repúdio à apresentação, na TVE - Televisão Educativa do Estado, de um vídeo "atentatório à moral e aos bons costumes" do grupo intitulado "Putinhas aborteiras":

Não há nada de hipocrisia. Independente de quem fizesse alguma declaração, apresentação ou atitude ofensiva que eu tomasse conhecimento e viesse contra os meus princípios e convicções, eu me manifestaria. Não apoiaria mesmo sendo de um representante do meu partido. Prova disso foi a nota à imprensa feita pela bancada de vereadores progressistas, repudiando as ofensas aos gays, índios e quilombolas, proferidas pelo deputado federal Luiz Carlos Heinze (PP).

Quinta, 15 de maio de 2014 - parte 4

UMA DENÚNCIA.
VEJA, SEM COMENTÁRIOS


Recebo de uma leitora, Vivian Coitinho, o seguinte:

Venho através deste realizar uma denúncia sobre acontecimentos que ocorrem hoje na Fundação Cultural Piratini (TVE)
O então diretor administrativo da Fundação Cultural Piratini José Mariano da Silva Mello não poderia estar atuando em cargos políticos, ainda mais na função que exerce. Vide link do portal da transparência. (...) 

--

Diretor Administrativo Financeiro
Da Fundação Cultural Piratini - Fundação Cultural Piratini - TVE e FM Cultura:

Mariano Mello
Natural de Santa Maria (RS). Mestre em Planejamento, Orçamento e Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas–FGV. É graduado em Estudos Sociais. Trabalhou como Coordenador Geral de Gestão Administrativa no Ministério do Meio Ambiente de 2003 a 2011. Foi Secretário da Fazenda e Secretário de Administração de Santa Maria (RS). Membro do Conselho Curador da CIENTEC (RS). Membro do Conselho Curador da FEPAGRO (RS). Presidente do Conselho de Administração e membro do Conselho Fiscal da Companhia de Desenvolvimento de Barcarena - Codebar - Belém/PA.

-----

Do http://www.portaltransparencia.gov.br/:

(clica em cima que amplia)




DETALHAMENTO DAS PUNIÇÕES


Nome:JOSÉ MARIANO DA SILVA MELLO
CPF:***.010.810-**
Matrícula:138****


DESTITUIÇÃO


Número da portaria: 278

Publicação no DOU: 13/08/2012, SEÇÃO 2, PÁGINA 039

Número do processo administrativo: 02000.000552/2010-23

Tipo de punição: DESTITUIÇÃO

Cargo efetivo: Função ou cargo de confiança: DAS-101.4COORDENADOR-GERAL DE GESTÃO ADMINISTRATIVA

Órgão de lotação: MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE

UF de lotação: DF

Fundamento legal:
8112-117-IX - VALER-SE DO CARGO PARA LOGRAR PROVEITO PESSOAL OU DE OUTREM, EM DETRIMENTO DA DIGNIDADE DA FUNÇÃO PÚBLICA
8112-132-IV - IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
8112-132-XIII - TRANSGRESSÃO DOS INCISOS IX A XVI DO ART. 117

--

O ESPAÇO ESTÁ DISPONÍVEL PARA ESCLARECIMENTOS.


Quinta, 15 de maio de 2014 - parte 3

MAIS UM ANJINHO DO PTB
METIDO EM ROLO GROSSO!!


Do G1:


Governador do RS exonera diretor do Daer indiciado por fraude da merenda

Marcelo Machado assumiu como diretor administrativo há uma semana.
Político foi indiciado por suposta fraude na compra de merenda escolar.

Giovani GrizottiDa RBS TV
Marcelo Machado assumiu como diretor administrativo e de finanças do Daer há uma semana (Foto: Divulgação/Daer)Marcelo Machado (D) assumiu como diretor
administrativo e de finanças do Daer há
uma semana (Foto: Divulgação/Daer)
O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, decidiu exonerar o ex-prefeito deSapucaia do Sul Marcelo Machado (PSDB), que havia assumido como diretor administrativo e de finanças do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER) do Rio Grande do Sul, na úiltima quinta-feira (8). Machado foi indiciado pela Polícia Federal por um suposto esquema de fraude na compra de merenda escolar.
A exoneração foi confirmada no início da tarde desta quinta (15), depois que a reportagem da RBS TV entrou em contato com a assessoria de imprensa de Tarso Genro, buscando explicações sobre a nomeação do servidor. Ainda durante a manhã, a assessoria afirmou que o governador examinaria o caso e anunciaria uma medida.
Marcelo Machado foi nomeado para o cargo por indicação do PTB. Ele é ex-prefeito de Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Machado também responde a ação civil pública, pelo mesmo motivo. Seu advogado disse que já encaminhou sua defesa à Justiça, e que está convicto de sua inocência. Os processos, segundo ele, não impedem o ex-prefeito de assumir um cargo público.
O esquema de fraude da merenda foi revelado pela RBS TV em setembro de 2007 e resultou no indiciamento de 19 pessoas, entre as quais o ex-prefeito e seu então chefe de gabinete. Ele também é um dos 22 réus em ação por improbidade administrativa, que tramita na Justiça Federal. De acordo com os procuradores responsáveis pela investigação, uma empresa paulista fornecedora de merenda teria pago R$ 400 mil de propina na Prefeitura de Sapucaia do Sul, em troca de um contrato de R$ 10 milhões, quando Machado era prefeito da cidade.
Não é a primeira vez que um engenheiro processado por irregularidades assume cargo de chefia no Daer. Paulo Aguiar chegou a assumir como chefe do setor de pardais e lombadas eletrônicas, mesmo respondendo ação civil pública por improbidade administrativa. Ele só foi afastado após ser flagrado em reportagem do Fantástico, da Rede Globo, sobre fraudes em licitações para a locação de controladores de velocidade.

Quinta, 15 de maio de 2014 - parte 2

PREPAREM-SE!!
JORNALISTAS DENUNCIADORES!!
ADVOGADOS, POLÍTICOS, MÉDICOS, ENGENHEIROS,
"MAGISTRADOS" QUE ADORAM DIZER QUE
O PRESÍDIO CENTRAL DE PORTO ALEGRE
É O PIOR DO BRASIL!!
TEÓRICOS DE ARAQUE!!
IDIOTAS DA ACADEMIA!!

Nesta sexta, começo uma série sobre o Presídio Central de Porto Alegre.
Acompanhem.


Do Blog Porto Imagem - http://portoimagem.wordpress.com/

Quinta, 15 de maio de 2014

APENAS CONSIDERAÇÕES

Pô, tenho também o direito de meter a colher na audiência das rádios.
Discorda? Tudo bem, contesta.
Mas se lerem, de fato, o que está escrito no Bom Dia!! de hoje (post anterior) verão que há constatações irrefutáveis.
Só isso.
-----

PUNIÇÕES A RÁDIOS E TVS

O joralista Lucio Haeser esclarece:

Todo o santo dia tem punições a rádios e TVs sendo publicadas. Esses dias saiu até uma pra Rádio Gaúcha, mas era coisa pequena, nada que R$ 1 mil não resolvessem.
Essa da Guaíba foi mais graúda, de fato. Quem quiser conferir, não precisa se perder no Diário Oficial. É só olhar o site www.sulradio.com.br e lá clicar em Diário Oficial do dia.
--
Olha essa, de ontem:


-----

CICLISTA OU MOTOCICLISTA??

Claro, no meu, no nosso ZH!!
E isso que foi matéria ATUALIZADA!!

Trânsito

Ciclista morre em acidente na zona norte de Porto Alegre

Atropelamento ocorreu no cruzamento das avenidas Sertório e Panamericana

Atualizada em 14/05/2014 | 21h1814/05/2014 | 19h29

Ciclista morre em acidente na zona norte de Porto Alegre Adriana Franciosi/Agencia RBS
Foto: Adriana Franciosi / Agencia RBS

Um motociclista morreu em um acidente envolvendo um caminhão na Zona Norte de Porto Alegre, no início da noite desta quarta-feira. O acidente aconteceu no cruzamento das avenidas Sertório e Panamericana, por volta das 19h15min.
-----

CICLISTAS EM CANA

Em Nova York. É só andar na contramão.
Leia o que escreve o Hermes Dutra:

Sobre a prisão do grande astro por andar de bicicleta na contramão em NY, me danei de inveja. Caminho de três a cinco vezes por semana nas calçadas que circundam o Iguatemi. Não há uma vez ( repito uma sequer) que não tenha sempre, andando, não na contra mão, mas na calçada mesmo, uma, duas, as vezes até quatro bicicletas. Um dia de desses criei coragem e fui reclamar. Prá que. Quase levei um pau. e como não sou idiota (o cara era maior que eu), agora ando quieto e ainda dou lugar para eles passarem. Só espero que não me obriguem a logo, logo, fazer reverências quando elas passearem na calçada.
-----

PETULÂNCIA POUCA É BOBAGEM!!

Adivinha quem é o petulante?
Claro, Paulo Sant'Ana, o quase aposentado.
Me admira dona Dilma perder tempo com essa figura.
Olha só:

Nesta quinta-feira estarei jantando com a presidente Dilma Roussef no Palácio da Alvorada, por convite-convocação dela.
Estarei engravatado em traje passeio e tenho curiosidade para saber qual o menu do jantar. Na minha cabeça medíocre imagino que comida servida por um presidente é a melhor comida, servida pelo melhor cozinheiro e por garçons habilidosos e gentis.
E se me for servido um vinho, o aceitarei imediatamente, até mesmo porque deve ser vinho gaúcho.
Suponho que a presidente quer com este convite me fazer colocações que possam alterar a minha opinião contra a realização da Copa do Mundo no Brasil. Tomara que isto aconteça.
E se a presidente não me convencer, estou com o propósito de não mais criticar a Copa até sua realização. Depois da Copa até poderei critica-la.
Vamos então para Brasília saudar pessoalmente nossa presidente gaúcha. Ela não é mineira, é gaúcha.
--
Hahahaha!!! Legal são os comentários depois do texto, no blog dele.
Tipo: nem saiu o jantar e o cara já mudou de opinião.
--
Meu Deus!!
-----

O CLICRBS TAMBÉM É IMPAGÁVEL


-----

O PIONEIRO NA ESCOLA ZH

Afinal, o motorista desviou do gato ou da moto?
A ÚLTIMA FRASE É BRILHANTE!!


-----

A CONFERIR

(clica em cima que amplia)



Legal!! Mais um escritor que abriu mão dos horrorosos lançamentos em livrarias!!
Aliás, já fui, há anos, numa noite de autógrafos do Diego em um restaurante, no Praia de Belas Shopping. Mas tinha fila!! Hahahaha!!!!
-----

PIADINHA

Na real, não é Piadinha, porque o jornalista Marco Poli, no tempo de faculdade, tinha uma merendeira dessas.
Na garrafinha? Uísque.



Bom Dia!! Quinta, 15 de maio de 2014

COMO ESTÁ A AUDIÊNCIA
DAS RÁDIOS DE JORNALISMO?




Os dados que apresento referem-se ao período de janeiro abril de 2014, com ênfase no último mês.  Do IBOPE.
São relevantes, porque em abril o país e o RS estão "a pleno".
Neste ano, os três primeiros meses não podem ser muito considerados (férias, carnaval, etc.)
--
Algumas considerações:

- São consideradas  apenas as rádios Gaúcha AM/FM, Guaíba AM/FM, Pampa AM/FM, Grenal AM/FM, Band News e Band AM.
- A Gaúcha tem mais audiência do que as demais, juntas. Isso não significa que seja a campeã de audiência. Há várias que deixam a Gaúcha completamente fora do páreo. É a líder no "segmento jornalismo".
- A Gaúcha é a líder, das 6 às 19 horas, mas de janeiro a abril teve uma queda de 14 por cento no número de ouvintes.
- Band News e Band também caíram no mesmo período. A primeira, 30 por cento e a outra 4 por cento.
- De janeiro a abril a Grenal teve um crescimento de 12 por cento e a Guaíba de 36 por cento.
- Das 6 às 19 horas, há variações de acordo com a programação. Mas a ordem, na média geral, não traz surpresa. Aliás, tem surpresas, sim: a Grenal ultrapassou a Band News e a Band AM. E a Pampa está na cola da Guaíba.
- Da audiência da Gaúcha, mais de 70 por cento está na FM; na Guaíba, AM e FM estão praticamente empatadas.
- A Band AM está com baixa audiência em quase toda programação, inclusive no Esporte (futebol).
- Surpreende mesmo a audiência da Grenal. Fica entre o segundo e terceiro lugar em vários e importantes horários. Nas manhãs não tem boa audiência. Mas, incrível, ganha da Band AM.
- Pampa tem uma boa audiência na manhã. Só acredito que o programa das manhãs não tem nada de jornalismo.
- O fenômeno Luiz Carlos Reche, em abril, não mostrou resultado na Band AM.
- Por outro lado, os programas de futebol da Guaíba tiveram aumento da audiência. Nando Gross?
( Sinceramente, não sei como analisar os dois últimos tópicos.)
- A partir das 14 horas, a audiência da Gaúcha cai. Em alguns horários, cai bastante - quase a metade da manhã.
- A partir das 20 horas a Grenal é vice-líder. Disparado.
- Repórter Esportivo, do Nando Gross, já é vice-líder.

Quarta, 14 de maio de 2014 - parte 3

MOÇÃO DE REPÚDIO - BANCADA DO PP

Requer moção de repúdio à apresentação, na TVE - Televisão Educativa do estado, de um vídeo atentatório à moral e aos bons costumes e ofensivo à figura do Papa Francisco.

No dia 5 de maio, a TV Educativa do Rio grande do Sul – TVE veiculou a apresentação de um grupo chamado “Putinhas Aborteiras “, autodizentes “anarcafeministas” e partidárias do “anorcofunk”, em que, servindo-se de um linguajar chulo, de baixo nível, agridem a moral e os bons costumes do povo brasileiro, além de fazerem ofensas ao papa Francisco, líder da Igreja Católica.

É inadmissível que a TV Educativa tenha dado guarida a uma manifestação dessa natureza, deixando de cumprir seu papel de emissora estatal com finalidade educacional, ao permitir um conteúdo em tudo e por tudo antieducativo e antiinstitucional.

--
A moção foi assinada pela líder da bancada do PP Mônica Leal, e pelos vereadores Kevin Krieger, Guilherme Socias Villela e João Carlos Nedel.


Quarta, 14 de maio de 2014 - parte 2

A VERDADE SOBRE A
PUNIÇÃO DA RÁDIO GUAÍBA

Quem conta é o advogado Valtercir Marcos Miotto:

Em 2006, o antigo sócio majoritário da Rádio Guaíba, Sr. Renato Ribeiro, transferiu parte de suas quotas para uma empresa que também era dele. Uma espécie de holding. Essa alteração, por desconhecimento ou ignorância da pessoa que realizava estas tarefa, não foi levada ao conhecimento do Ministério das Comunicações. Em 2007 o controle societário da empresa foi vendido, e ao fazer o que a lei manda, solicitar ao Ministério das Comunicações autorização para fazer a alteração contratual, foi contatada a alteração anterior, o que determinou a abertura de processo administrativo para apuração da infração cometida pela Rádio Guaíba. Este processo administrativo iniciou em 2010 , com decisão administrativa em primeiro proferida em 2012 e confirmada em 2013 em grau de recurso administrativo. Em 2014 a Rádio foi comunicada que deveria cumprir a decisão de ficar um dia fora do ar, durante 24h, no dia 13/05/2014.
A informação correta é esta, simples assim.
--
Outra: O Correio do Povo foi o primeiro a noticiar que a Rádio Guaíba ficaria fora do ar. Basta ver o jornal de segunda-feira.
--
Agora, eu:
Nada a ver com o papinho que andam espalhando, que é uma "represália" de dona Dilma, entre outras bobagens.

Quarta, 14 de maio de 2014

PAUTA DO BLOG DO PRÉVIDI
NO NOVO ZH!! C'EST LA VIE!!

Olha isso:



--
Aqui, no Blog do Prévidi, a notícia do leilão?

Terça, 13 de maio de 2014   11:00:00
-----

NO ESTILO ZH

Em O Globo.com:

Polícia indicia pai, madrasta e amiga da família pelo homicídio de Bernardo

-----

CONFIRMADO

O apresentador Bibo Nunes vai concorrer a deputado federal.
Pelo PSD.
-----

BAR TRADICIONAL???
PESSOAL DA TINGA ADOROU!!

Recebo:

Bar tradicional de Porto Alegre se transforma no Bar dos Fanáticos
A partir desta quinta-feira (15), o Natalício do Moinhos de Vento passa a ser o ponto de encontro oficial da Liga dos Fanáticos na Capital gaúcha
A Liga dos Fanáticos uniu a qualidade de um bar tradicional da Capital gaúcha à sua torcida fanática, para lançar o Bar dos Fanáticos. A partir desta quinta-feira (15), o Natalício do bairro Moinhos de Vento estará totalmente customizado e passará a ser o ponto de encontro ideal para curtir com os amigos, colocar o papo em dia e ainda ficar sabendo de tudo o que acontece no futebol dentro e fora de campo.
O Bar dos Fanáticos contará ainda com um estúdio do Grupo RBS, no segundo andar do estabelecimento, onde serão gravados e transmitidos debates, bate-papos e programas ao vivo. A programação será veiculada pelas rádios Atlântida, Gaúcha, e Cidade, pelo projeto Rádio Fanática e pela TVCOM. A ação vai até o dia 13 de julho.
O Bar dos Fanáticos é uma realização da Liga dos Fanáticos e conta com o patrocínio de GVT, Santander e Fiat.
-----

BEM PENSADO

Do Gilmar Martins, via FB:

Qual é o maior looser na história da Seleção Brasileira? Essa é fácil: o Zico. Perdeu as Copas de 78, 82 e 86 como jogador e a de 98 como coordenador-técnico.
O próprio Zico reconhece a zica e diz que tudo começou na Copa de 1978, na Argentina, com aquele gol contra a Suécia que o juiz invalidou ao apitar o final da partida após a cobrança de escanteio.
-----

HOMENAGEM AO COMANDANTE

Invocado como é periga nem aparecer no dia da homenagem.
É, o comandante Raul poderá, se comparecer, receber o título de Cidadão de Porto Alegre. Distinção da Câmara de Vereadores.
Foi prefeito da capital, não se esqueça, mas nasceu em Uruguaiana.
Não vai mais concorrer à deputado estadual.
Cansou.
--
Será que ele gosta mesmo de Porto Alegre?



-----

QUE FEIO, RÁDIO GUAÍBA!!

Do jornalista Lucio Haeser, ontem, via Facebook:

Rádio Guaíba desconsidera ouvintes pela internet. A punição que cumpre hoje, estando fora do ar nas ondas médias, curtas e FM, é obvio que não se estende à internet. Mesmo assim, está com o streaming ligado, mas em silêncio. Dá pra crer?
-----

CLARO QUE O CORREIO NÃO DEU!!

Tem gente "indignada", porque o Correio do Povo não noticiou que a Rádio Guaíba levou uma punição - 24 horas fora do ar, em 13 de maio.
Publicariam se fossem muito bobalhões.
-----

EM PORTO ALEGRE, TODOS OS
CICLISTAS ESTARIAM EM CANA!!

No clicRBS:

Nova York

Alec Baldwin é preso por andar de bicicleta na contramão


-----

DO DARCI FILHO - http://futebolsemoff.com.br/

Parabéns - Náutico e América de Natal - na ARENA - 354 testemunhas.
-----

O BOM E VELHO THOMÉ

Roberto Augusto Thomé, repórter de esportes da TV Record (criou-se na TV Gaúcha - RBS TV e depois Globo). Fomos contemporâneos na Famecos - PUC.
Ele tem também o www.robertothome.com.br, que agora estará no www.r7.com da TV Record.
-----

NÃO É PIADINHA

Infelizmente, O Bairrista terminou.
Me entendem, não?
-----

PIADINHA



Bom Dia!! Quarta, 14 de maio de 2014

SERÁ QUE O  BLATTER TRABALHA
DE GRAÇA PARA O FUTEBOL MUNDIAL?
E A MÚMIA DO MARIN, CHEFÃO DA CBF?



Esse título é apenas uma brincadeira. Todos sabem perfeitamente a qualificação dos dois "cartolas", como eles ganham milhões de dólares/euros ano após ano.
Assim como todos sabem das performances do traste chamado Ricardo Teixeira, que está "exilado" nos Estados Unidos e de seu sogro, aquele exemplo de honestidade, João Havelange.
Todos sabem algumas mutretas dessa corja que gira em torno do futebol mundial. Todos sabem as riquezas ilícitas que o futebol gerou e gera - do mais humilde clube do Burundi à Fifa. Só bandido.
--


AÍ TEM GENTE QUE VAI TRABALHAR
DE GRAÇA PARA ESSA MALTA!!
--
Não tem jeito, não consigo entender.
Foram 46 mil inscritos em todo o país.
Ainda bem que Porto Alegre teve o menor número de interessados: 2.007.
São 1.500 em cada cidade-sede que irão trabalhar DE GRAÇA para a canalha da Fifa!!
--
Desista de ser voluntário!
Ainda dá tempo!!
Da coluna do Luiz Zini Pires, no ZH de ontem:

Duas exigências da Fifa arrepiaram os cabelos de quem organizava as estruturas temporárias do Beira-Rio. Na extensa lista, conhecida no Rio, constava duas salas especiais para receber e acomodar os presidentes da Fifa, Joseph Blatter, e da CBF, José Maria Marin (foto). Só a conta em móveis para decorar os espaços custaria mais de R$ 100 mil. Não havia hipótese de alojar as duas celebridades do futebol numa mesma sala. O pior: não há sequer a confirmação da visita da dupla à Capital durante o período de jogos da Copa, a partir do dia 15 do mês que vem. Sem salas especiais, que foram vetadas, é possível que Blatter e Marin nem visitem Porto Alegre.
--
"EU SOU VOLUNTÁRIO"