Segunda, 1° de dezembro de 2014



Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.









um Bom Dia! especial



Para  Klécio Santos, que lança hoje o livro Mercado Central de Pelotas. Vai ser hoje, às 19 horas, no Restaurante Bah, do BarraShoppingSul - avenida Diário de Notícias, 300.
Dá-lhe Klécio!!










ponto do dia




RBS TV

VAI ACABAR O TELEDOMINGO
E MAIS QUATRO PROGRAMAS



Vai ter reveillon na RBS TV?



INFELIZMENTE, ESTA É EM PRIMEIRÍSSIMA MÃO.
COMO TUDO NESTE GRUPO EMPRESARIAL, SUJEITO A CONFIRMAÇÃO.
VAI QUE COMEM UM SUCRILHOS QUE NÃO É ORGÂNICO OU UM NESCAUZINHO COM O PRAZO DE VALIDADE VENCIDO. AÍ MUDA.
REZEM!


Há 17 anos no ar, a atração Teledominngo - que alguns chamam de Teledormindo ou Teleobituário - vai terminar, por decisão dos caciques comedores de sucrilhos orgânicos com nescauzinho do Grupo RBS.
Passaram pela apresentação Régis Rösing, Paola Vernareccia, Regina Lima e Tulio Milman - hoje é tarefa de Daniela Ungaretti, que deve apagar a luz.
-
Os quatro programas de sábado que terminam:

- Anonymus Gourmet é apresentado por José Antônio Pinheiro Machado, que editou, em 1982, o bom  livro O brasileiro que ganhou o Prêmio Nobel, que tinha como subtítulo Uma Aventura de Anonymus Gourmet.
- Vida e Saúde vai ao ar às 8 da manhã, com apresentação de Isabel Ferrari e Laura Medina. Está há 11 anos no ar.
- RBS Esporte, sábados, 9 da manhã. É a mais nova atração e, cá entre nós, o mais fraquinho. Mas sempre tem uma boa matéria.
- Patrola, o programa jovem da emissora. O curioso é que desde que estreou, em 1999, ainda não tinha encontrado os apresentadores ideais, como os atuais, Luciano Potter e Rodaika. Começou com um casal digno do Zorra Total - o sujeito não conseguia concordar o sujeito com o verbo e ela, muito robusta, se achava a mulher mais inteligente, linda e elegante do mundo.
-
Vão transmitir a programação da Rede Globo.

Sabados - Rede Globo:

8 horas - Kung Fu Panda
8h26min - TV Globinho

-

MEUDEUSDOCÉU!!
SAI DE BAIXO!!




* * * * *



ponto midiático



SOCORRO PERIN!! - Que saudade estou de ti, Gilberto Perin, pra tomar conta do Curtas Gaúchas, EXCELENTE programa da RBS TV. Sempre fui fã de carteirinha da atração.
Mas desde o último quer assisti, "Hotel Farrapos", desisti.
A animação até que estava legal, mas - me desculpem - o roteiro foi de lascar.
Dormir de noite num banco da Redenção, não ser comido nem assaltado, e acordar com um cavalo pastando ao seu lado. Pra completar o cara foi até o Hotel Farrapos montado no cavalo!
Não, deu!!

--

SOBERBA É POUCO - Me contam que na sexta passada a apresentadora Beatriz Fernandes (ou algo parecido) se despediu da Rádio Pampa, sem explicações.

--

AO CLEO VENTINHO - Antes de fazer as desastrosas "previsões" do tempo nas rádios da RBS, sugiro que o Cleo Ventinho escute o que fala o LUIZ FERNANDO NACHTIGALL, na Rádio Guaíba. Natchtigall é da equipe da MetSul.
Acerta sempre.

--

JORNALISMO MUDERNU NÃO TEM LEAD! - Para quem não é do jornalismo, lead é o primeiro parágrafo de uma matéria com as informações básicas do que vem pela frente. Mais ou menos como um trailer.
Hoje em dia isso não tem a menor importância. Não leram a Carta da Editora de Humor do Zero Hora? Para a gênia, o importante é as pessoas estarem sempre ligadas, desde que acorda, no celular. O que vê não importa. E antes de dormir, dá um "boa noite" para a engenhoca, como um tamagotchi. Estilo, forma e conteúdo não tem a menor importância, hoje, para eses jornalistas mudernus.
-
Dá uma lida nesse texto do Zero Hora e descubra onde está no lead.
E assinalo algumas preciosidades.

Acidente

Nove pessoas ficam feridas em queda de elevador no centro da Capital

Elevador teria despencado do 13º andar por volta da 1h30min

Nove pessoas ficaram feridas na queda de um elevador na madrugada deste domingo no centro de Porto Alegre. Conforme o Corpo de Bombeiros, as vítimas, que tinham entre 20 e 50 anos, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) e ao Hospital Cristo Redentor.
Jean Carlos Marcon, José Roberto das Neves e Felipe Fernando Silveira Marques foram levados ao HPS e liberados por volta das cinco horas da manhã. Claudio Renato Alves foi encaminhado ao setor de Traumatologia e não tem previsão de alta.
No Hospital Cristo Redentor, Ederson Machadi Padilha negou atendimento médico e abandonou o local e Regis Andrades Nunes recebeu alta nesta tarde. Nelson Silva da Silva foi submetido a uma cirurgia, mas não corre risco de vida, e Daniel Paulo Cayer teve uma fratura na tíbia e segue em observação. A nona vítima não foi identificada.
O elevador teria despencado do 13º andar do edifício localizado no número 612 da Avenida Borges de Medeiros. Dois caminhões dos bombeiros foram chamados para o atendimento.
Segundo o soldado Iuri Gomes, que participou do atendimento às vítimas, o elevador não estava em queda-livre, pois o sistema de segurança automático foi acionado.
O acidente ocorreu por volta da 1h30min, e as causas ainda são desconhecidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, as nove pessoas estavam em uma festa no terraço do prédio.
À 1º Delegacia de Polícia Civil da Capital, o síndico informou que o elevador estava em perfeitas condições, mas que podia levar apenas seis pessoas. A Polícia Civil deve iniciar as investigações nessa segunda-feira.
* Zero Hora

--

ESSA É DEZ! - Alice Urbim escreveu no Facebook:

Gestor Destaque do Encontro Nacional da Rede Globo. Estou me sentindo a Meryl.







* * * * *



ponto  dos sumidos



Por onde anda o deputado federal do PT, Elvino Bohn Gass?


O petista, daqueles seriíssimos, tri-de-esquerda,  foi um dos primeiros investigados na Operação Colono.
Isso mesmo, o escândalo do Pronaf, aquela roubalheira de pequenos produtores rurais e que o "nobre parlamentar" estava enrolado até os fios de cabelo que não tem.
Segundo o jornalista Políbio Braga,  já foram registrados 10 suicídios de pequenos proprietários rurais, a maioria por enforcamento.






* * * * *



ponto da perguntinha



Não está no momento certo para o PT gaúcho fazer um grande ato de apoio ao deputado federal Elvino Bohn Gass,pela injustiça de envolvimento na falcatrua aos pequenos produtores rurais?





Um mês depois da Polícia Federal anunciar que estava investigando o Elvino, o compan..., ou melhor, o ministro Teori Zavascki, do STF, decidiu que o dito não faz mais parte da lista de investigados do inquérito que apura a roubalheira no  Pronaf em Santa Cruz do Sul.
-
Aí num site oficial do PT está escrito:

O ministro Teori Zavascki acolheu o pedido do Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que após analisar detidamente todos os documentos enviados pela Polícia Federal e tomar conhecimento dos vazamentos ocorridos durante o período de investigação, entendeu que não havia razão para que se investigasse o parlamentar e decidiu pela retirada do nome de Bohn Gass do inquérito. Em sua decisão, Zavaski afirmou: “Não existem elementos seguros nos autos que pudessem apontar a ligação do congressista com o esquema de desvio de recursos do Pronaf investigado”.




* * * * *



ponto da idiotice


Fui obrigado a estrear este "ponto".


ELES NÃO TÊM LIMITES!


Não são poucos os locais de trabalho, especialmente no serviço público, que proíbem que os funcionários acessem sites e blogs - não estou tratando de "espaços" de pornografia. O negócio é tão impressionante que o Banco do Brasil não deixa que abram o Gmail. A maioria não deixa entrar no Facebook e Twitter.
No serviço público federal e estaduais os chefetes simplesmente decidem e bloqueiam. O que faz com que o pessoal tome ainda mais café. De birra. E dê-lhe Paciência!
Aí um prefeito idiota resolve colocar a proibição no papel timbrando e assinou com carimbo.
Quem conta é o jornalista Roberto Andrade:

Vocês conseguem imaginar que o prefeito de uma cidade baixe um decreto oficial proibindo os servidores públicos de utilizarem todas as redes sociais em horário de serviço? Sim, isso ocorreu! O idiota é do ‪#‎PDT‬, chama-se Fernando Xavier da Silva, a cidade é ‪#‎CarlosBarbosa‬ no ‪#‎RS‬ e a ordem foi publicada há 2 dias..
Em tempo: este mesmo cretino ganhou notoriedade no início do ano ao afirmar que "uma infestação de baianos e goianos poderia trazer fome aos moradores de Carlos Barbosa".




-

No detalhe:

(clica em cima que amplia)



-
Sabe o que acontece? Os caras passam a manhã navegando com o celular.
Hahahahaha!!!!!



* * * * *



ponto da fotografia



PERSONALIDADES E EU

Já tinha publicado esta foto, depois do Prêmio Press. Mas é sempre bom lembrar umas coisinhas.
Não imaginava que o Adelino Colombo, dono de uma das maiores redes varejistas do Brasil, fosse uma pessoa simples e muito legal.
Um baita exemplo pra esses babacas que se acham. E são inúmeros, cada vez mais idiotas infestando esse nosso país.
Viva Adelino Colombo!!







* * * * *



ponto  g



Na Folha de S.Paulo:

Boca de urna indica vitória
de Tabaré Vázquez no Uruguai

--

TERMINARAM AS TAIS TENDÊNCIAS DO PT? - Adeli Sell escreve:

Já disse e vou repetir.
Não tenho mais vínculos orgânicos com os grupos internos do PT.
Sou independente.
Sou petista.
Sou militante.
Lutei, luto e lutarei por sempre fazermos a coisa certa.

--

PORTO ALEGRE, CAPITAL DA BABAQUICE? - Leio esta bobagem, no ZH:

(...)
No dia 8 de novembro, o Memorial Luiz Carlos Prestes foi alvo de um protesto contra o comunismo. Na data, cartazes, cruzes e até uma coroa de flores foram fixados na grade da construção, situada à beira do Guaíba. Entre as frases escritas nos cartazes estavam "abaixo ao comunismo" e "devemos derrubar o memorial ao comunista Prestes".

--

MERECIDO! SÓ FALTOU O INTER FAZER COMPANHIA! TAMBÉM MERECIA! 






* * * * *



ponto da piadinha




- O que é uma prostituta com sardas?
- Uma galinha pintadinha!

--






* * * * *



ponto final



(clica em cima que amplia)







11 comentários:

  1. Não entendi. Porque um funcionário público poderia acessar suas "redes sociais" em horário de serviço? Na verdade nem funcionário privado.
    Estes dias ainda condenavas as pessoas que olhavam para os seus telefones incessantemente. Gostarias de ficar na fila de uma repartição pública enquanto o servidor atualiza o face? Ou ver seu funcionário deixar de produzir porque está fazendo comentário no twitter sobre o BBB?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. No local e em horário de trabalho ninguém deveria acessar a internet. Todos são pagos para cumprir tarefas e devem deixar essas maquinhas para serem usadas fora do expediente.

      Excluir
  2. O grande problema nestes programas de sábado, Prévidi, é aquilo que tem sido especulado há um bom tempo por colunistas especializados de SP e que um deles, o Daniel Castro, afirmou não tem muitas semanas assim no seu site Notícias da TV: que a Rede Globo começará em 2015 a ter aos sábados a mesma grade matinal do restante da semana das 8h às 12h, com "Mais Você", "Bem Estar" e "Encontro" também neste dia da semana, com apresentadores substitutos, mas em edições inéditas. Como serão nacionais, os locais regionais em todo o Brasil dançarão. A única chance que restaria para os quatro programas de sábado da RBS permanecerem no ar seria se eles pudessem preencher o espaço da sessão de filmes "Cine Fã-Clube", das 14h45 às 16h30 (embora eu não saiba se a Globo autorizaria isso), ou ao menos colocar um ou dois deles no lugar do "Estrelas" da Angélica às 13h45 (e nesse já seria possível pois, incrivelmente, não é um programa de obrigatoriedade nacional e sim de horário liberado para afiliadas transmitirem produções próprias, o que algumas no interior de SP e várias de outros estados fazem, embora a maioria transmita o "Estrelas" não por obrigatoriedade e sim por pura e simples opção).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito. Além disso a substituição da produção local pela produção do Globo reduz em muito os custos operacionais. Se a programação local tivesse altos índices de audência e patrocínio pesado justificaria sua manutenção, mas é quase traço na audiência.

      Excluir
  3. Sugiro que o Reveillon da RBS TV seja chamado de "o Baile do Adeus" ou "o Baile da Ilha Fiscal"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que façam uma só festa protelando essa para fazer junto com o PLANETA DA FUMAÇA, aquela praga que junta milhares do que há de pior na periferia de Porto Alegre em Atlântida. Ano passado a Delegacia de Xangri-Lá deve ter lavrado dúzias de flagrantes de maconheiros. Policiamento não há para nós que vivemos no litoral, mas quando dessa PHORA vem mais de UM MIL BRIGADIANOS. Não sei por que eles gostam tanto da Rede Bunda Suja. E gostam mesmo, pois quando há badernas em Porto Alegre o Instituto Geral de Perícias, fundamental para dar suporte à investigação policial esses brigadianos correm para proteger a RB$. Ambas se merecem, pois o amor entre ambas parece ser mais do que forte. Gostaria que alguém lá de dentro trouxesse a nós, anonimamente é claro, a verdade sobre esse amor entre essas duas instituições.

      Excluir
  4. A Rádio Pampa vem anunciando há dias que o trio mais ouvido do rádio está de volta. Mas quem será?

    ResponderExcluir
  5. Se os programas saírem do ar, pode significar que pessoas serão demitidas. Tanto apresentadores, como repórteres e produtores. Será que a RBS vai demitir?

    ResponderExcluir
  6. Sobre o Cleo "Ventinho": dias desses, zapeando, me deparei com ele no TV COM Tudo Mais (ainda há o arquivo). O cara é de lascar até nas "matemática" e nos "portugu~es". Por que, lá pelas tantas lascou um "meia" se referindo a possíveis falhas nas prervisões" A meteorologia é "meia" falha. E ele, ainda, não sabe que um quadrado de 8 x 8 são 64m quadrados e não 36m quadrados.

    ResponderExcluir