Sexta, 26 de setembro de 2014


Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.









ponto do dia




EXPOSIÇÕES DE PESSOAS SEMPRE EXISTIRAM.
HOJE, POR EXEMPLO, TEM O HORÁRIO ELEITORAL



Sempre defendi o horário eleitoral. Por duas razões: é a maneira mais prática de conhecer os candidatos e porque sou do tempo da horrorosa "lei falcão", onde nas TVs aparecia apenas a fotinho do sujeito e o nome (o PT gostou tanto da lei da ditadura que usa até hoje este "sistema").
Lembrei hoje de manhã do horário eleitoral quando vi umas fotos de "zoológicos humanos". Isso mesmo, nos países do chamado primeiro mundo, faziam muito sucesso de público as exposições de africanos, por exemplo. Ah, podem me refutar: Isso foi há muito tempo!!
Nananinanão. Há 50 anos existiam estes absurdos, patrocinados por esta gente da Europa que adora dar uma moral de cueca ou calcinha nos subdesenvolvidos do chamado terceiro mundo.
Na verdade, os eternos colonizadores adoram "humanos diferentes". Não? Então o que significam estas visitas a tribos da Amazônia? Ou quem sabe se "hospedar" numa legítima favela do Rio de Janeiro?
-
Era pequeno e lembro da atração de um circo - meu pai não me levou, de jeito nenhum. Era uma mulher-barbada ou algo parecido
Hoje o meu bom pai não resistiria ao horário eleitoral da TV. Ali, sim, não é uma exposição. É um zoológico, dos mais variados, completo, do mundo. O pior é que o nível do RS é "muito bom", pelo que me contam. Rio e São Paulo são mais competentes em animais estranhos.
-
Vi uma foto de uma criança negra, num post no Facebook, da Luisa Mell.
Ela escreveu:
Foto de um zoológico humano, tirada em 1958 na Bélgica. Há menos de 60 anos, existiam zoológicos como este, onde negros, geralmente africanos, eram expostos para as crianças brancas. Me pergunto se algum dia, sentiremos tanta vergonha em ver animais em zoológicos, quanto sentimos hoje por essa foto.
É esta:


--
 Impressionante.
Aí fui dar uma rápida conferida e encontrei mais estas:


Vários indígenas, como os da tribo Nyambi mostrados em Paris, eram consideradas exóticas atrações para o público europeu


Mulher da etnia khoisa, tribo sul-africana com nádegas proeminentes, foi exposta na Europa no século 19



O explorador Guillermo Farina abraçado a um menino-selvagem: pessoas como atrações de espetáculos bizarros


Mulher da etnia achanti durante exibição humana na França



Cartaz do circo Robinson, cujos espetáculos de exibição de humanos reuniam milhares na França
-

Também encontrei umas do século 21. No Brasil:








-







-

A propósito: Esta gente do "primeiro mundo" iria adorar fazer uma selfie com a Marina Silva, não?



* * * * *


ponto do boato


URGENTE!! URGENTE!!
EXCLUSIVO!! EXCLUSIVO!!

Circulou nesta manhã, em Porto Alegre, a informação de que o jornalista Paulo Motta, candidato a Presidente de Bulhufas, é na verdade o ex-presidente da CBF e bandido reconhecido internacionalmente como Ricardo Teixeira.
É grave a denúncia!!
-
Vejam as evidências:






Como sou amigo (ainda) do Paulo Motta, o original, mantenho o meu irrestrito apoio a sua candidatura, como está no ponto final de hoje.



* * * * *



ponto midiático



HAHAHAHAHA!!!
A PIADA DE 2014!!

Leio na Coletiva.net:
Zero Hora está na disputa pelo prêmio Caboré 2014, realizado pelo Grupo Meio&Mensagem. Uma das características da distinção é a entrega surpresa da gaiola dourada aos finalistas, que nesta quinta-feira, 25, chegou às mãos do presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer. O jornal concorre na categoria Veículo de Comunicação - Produtor de Conteúdo. 
-
Tive frouxos de riso!!
"PRODUTOR DE CONTEÚDO"!!
Faz sentido, PRODUTOR DE CONTEÚDO HUMORÍSTICO!!
--

ADIVINHA - Aposto um pacote de 50 quilos de sucrilhos com uma grande caixa de Nescauzinho o jornal que vai vencer a "distinção".
--

POR FALAR EM SUCRILHOS - O mais novo executivo do Grupo RBS, Flávia Moraes - "o objetivo é realinhar diversas plataformas de conteúdo da empresa, de acordo com o perfil de seus leitores, e criar novos formatos e produtos, passando do jornalismo ao entretenimento" - não vai morar em Porto Alegre. É bom lembrar que, em princípio, a sede do RBS é na capital gaúcha. Mora em Santa Monica (EUA) e não é mais cineasta. Pelo perfil divulgado é "executiva".
Mas promete: Porto Alegre será outra cidade!!
De repente, Flávia vai concorrer a sucessão do prefeito Fortunati!!
--

EM COMPENSAÇÃO - Pode parecer que as demissões pararam no RBS. Negativo. Todo santo dia alguém é demitido. Como já virou rotina não é mais notícia.
--

ZH, PRODUTOR DE CONTEÚDO HUMORÍSTICO!!

No ZH online:

(clica em cima que amplia)


-
No maravilhoso clicRBS.
Recebo: Imagina só, uma rodovia de 31 quilômetros e a Metroplan vai gastar apenas 250 mil!

Obra da Perimetral Metropolitana vai custar R$ 250 mil e beneficiar 600 mil pessoas por dia


--

NIVERS - Não costumo registrar as datas, mas hoje estão de aniversário os queridões Luis Fernando Verissimo e Ruy Carlos Ostermann. LFV completa 78; RCO 80!!



* * * * *


ponto da eleição



OS NÚMEROS FINAIS - Candidato a uma eleição majoritária - presidente, governador e senador - que se baseia em pesquisas para ir em busca de votos tem tudo para se dar mal. É uma regra, basta ver as eleições passadas. A primeira, que me lembro, foi a de Leonel Brizola em 1982 ao Governo do Rio. Ninguém acreditava - só ele. Aqui no Estado, no mesmo ano, Paulo Brossard praticamente não fez campanha, porque as pesquisas o colocavam eleito. Tanto que o próprio pessoal do PMDB brincava, dizendo que ele encarava as viagens, pelas estradas poeirentas, de terno de linho branco. Resultado? Perdeu para Carlos Chiarelli, então no PDS. O próprio Pedro Simon foi atrás da apuração paralela dos grupos de comunicação e entregou o jogo muito antes do resultado oficial.
O mais engraçado foi a eleição para prefeito de São Paulo em 1985. Naquela eleição, os institutos de pesquisa - Ibope e Gallup - davam FHC como eleito. Tanto que tirou até foto sentado na cadeira do prefeito. Jânio Quadros papou o intelectual e no dia da posse, antes de sentar-se na tal cadeira, gastou um tubo de inseticida.
-
Mais recentes?
Em 2002, Germano Rigotto, um competente deputado federal do PMDB, começou a disputa ao Governo com traço. Uma conversa mole, de paz e amor, sorrisos e mais sorrisos, papou as "feras". Na eleição seguinte, o mesmo fenômeno. Dona Yeda, também uma deputada federal competente, trucidou todos os "oponentes", distribuindo sorrisos e um discurso brando.
Hoje, se alguém acredita, um pouco, em pesquisas - não é o meu caso - conclui que a eleição está definida em todos os planos. NÃO ESTÁ. Falta muito até 5 de outubro. Podem ter certeza de que o contingente de indecisos é imensa, como jamais ocorreu numa eleição. Em todos os planos.
-
Hoje eu tenho um palpite para as eleições majoritárias. Mas não esperem que eu escreva a respeito.
Alguns amigos sabem desses meus chutes, mas posso mudar na semana que vem.
ACREDITO apenas que MUITAS SURPRESAS VÃO ACONTECER.
Aqui no Estado e em todo o país.
--

BATEU O HORROR - Os emails que um partido está enviando a torto e a direito, contra Ana Amélia Lemos, são as peças mais ridículas e nojentas que vi em mais de 30 anos acompanhando a política brasileira.
Não sabe qual o partido?
Ora, só a possibilidade de perder centenas e centenas de CCs é de provocar suicídios!!



* * * * *


ponto g



UMA SUGESTÃO




--

A CIDADE MAIS HOMOAFETIVA DO BRASIL!! - Recebo: Os gordinhos é que dormem SEMPRE no canto!!

Palácio da Justiça de Porto Alegre celebra primeiro casamento homoafetivo

Cláudio e João Alberto Balzani registraram união em cerimônia coletiva nesta quinta-feira





* * * * *



ponto da piadinha








* * * * *



ponto final



Agora, sim, tenho candidato a Presidente!!
É PAULO MOTTA E MAGRA DO BONFA!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário