Sexta, 13 de junho de 2014


Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, alguma notícia urgente.




ponto do dia



O VERDADEIRO PROTESTO




Em dois momentos, dona Dilma escutou, durante o jogo do Brasil:
- Ei/Dilma/Vai tomar no cu! Ei/Dilma/Vai tomar no cu!
Os moralistas que me desculpem mas foi exatamente assim que o público se manifestou.
E ela estava mocosada, como se vê na foto acima.
Numa das oportunidades, ela apareceu no telão, vibrando com o segundo gol do Neymar. Não perdoaram.
Mas isso não é um protesto. Babaquice de lúmpen. de vaquinhas.
É coisa de estádio, desde os tempos de Getúlio Vargas. Não vale nada.
Os blequi bloquis, mais uma vez, fizeram merda.
Em Porto Alegre, pra variar, os bandidos depredaram parte da Prefeitura, quebravam vidraças de bancos, picharam lojas e viraram contêineres de lixo. Até o McDonalds, que a gurizada adora, pagou - o curioso é o que está na foto: o tênis Nike. Uma vergonha. Vergonha maior é a Brigada Militar permitir que os bandidos façam isso. Como é que permitem que bandidos mascarados andem assim pelas ruas?
Barras-Bravas são mandados de volta para a Argentina. Mas esses bandidos têm toda a liberdade por aqui.


Foto, Paulo Nunes, no PortoImagem (Correio do Povo)

O verdadeiro protesto assisti de camarote em Porto Alegre. Nada de bandeiras, nada de camisetas - vi muitas do Grêmio e Inter nas ruas - e quando o jogo já tinha começado, muitas pessoas caminhando, muitos correndo na Redenção, carros e mais carros. Nada parou, aparentemente, como nas Copas anteriores. Tímidas comemorações nos gols. Um que outro foguete. Ainda bem.
Não me impressiono com as imagens veiculadas pela Globo, em todo Brasil. Tudo me parece teatrinho.
Todos que possuem um pouquinho de inteligência sabem que a Copa é um fiasco. Todos sabem que muita gente de Brasília roubou muito e, por isso, as obras foram paralisadas. Quer exemplo mais absurdo do que o fiasco dos aeroportos? E a dona Dilma teve coragem de ir a Salvador inaugurar um trechinho do metrô, depois de mais de uma década de "obras".
Não vou falar nem na abertura da Copa.
Aquele fiasco, sim, foi um baita protesto!! Imagina quantos milhões não roubaram com a "abertura da Copa"!!
Pra encerrar: um baita protesto foi constatar, durante o jogo, aquele monte de cadeiras brancas vazias!!
Hahahahaha!!!!
E, agora, termino mesmo: Cadê o Lula?


* * * * *


ponto da fotografia


Como disse o jornalista Nestor Tipa Júnior, comentando a foto do site Sul21, sobre o "protesto dos blequi bloquis em Porto Alegre:
- Olha as caras de leite com pêra...

(clica em cima que amplia)





* * * * *


ponto assessorial


PARCERIA - Andreia Gentilini Milan e Orestes de Andrade Jr., que trabalharam juntos durante quatro anos no Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), firmaram uma parceria para atender empresas nacionais e multinacionais, com foco nas áreas de marketing, comunicação e estratégia de posicionamento de produto. O primeiro cliente é o Vivino, maior aplicativo de vinhos do mundo. “Começamos com o pé-direito, com um cliente de porte internacional”, comemora Andreia, da Milan Expert. “Vamos aliar nossa experiência e sintonia para alavancar marcas de vinhos e bebidas no país, somando-se ao trabalho de muitos RPs pelo Brasil afora”, comenta Orestes Jr, da .DOC Assessoria de Comunicação.
Os profissionais foram contratados devido à sua ampla inserção no mercado nacional de vinhos para anunciar o lançamento da versão em português do aplicativo que reconhece os rótulos das garrafas de vinho por meio da captação de imagem (scanner) pelo smartphone. A “adega virtual” do Vivino possui 3,5 milhões de vinhos digitalizados, sendo 23 mil rótulos brasileiros, 150 mil chilenos e 134 mil argentinos, por exemplo. O aplicativo passou também a oferecer os idiomas espanhol, francês, italiano e alemão.
Nos últimos anos, Andreia e Orestes Jr. participaram de várias feiras internacionais de gastronomia e bebida, em países como França, Inglaterra, Alemanha, China, Estados Unidos, Holanda, entre outros. Andreia tem uma experiência de 14 anos no mercado internacional, sendo os últimos oito anos dedicados à ampliação de mercado e posicionamento dos vinhos brasileiros no mercado nacional e internacional. Andreia é formada em Comércio Exterior, pós-graduada na Fundação Dom Cabral (considerada uma das 10 melhores escolas de negócios do mundo), post-MBA em Kellogg/USA, referência em marketing no mundo, e mestranda da PUC Minas na área de administração de empresas com foco em estratégia.


* * * * *


ponto radiofônico


IMPRESSIONANTE - O pouco de rádio que ouvi nestes dias que antecederam o início da Copa, o que ouvi de chupação não foi mole. Uma das mais interessantes foi a respeito de goleiros. Tinha lido um levantamento na Folha de S.Paulo sobre os "guardiões do arco", um trabalho completo. Aí escuto em uma rádio local, um repórter falando que iria apresentar tudo sobre os goleiros da Copa. O cara simplesmente leu a matéria da FSP sem citar em nenhum momento o jornal.
--
FÔLEGO - Rádio Guaíba, proibida de transmitir os jogos da Copa, inovou: ficou todo o jogo do Brasil comentando a partida. Nando Grosso no comando - pelo menos nos momentos que escutei.
--
DEZ - Paulo Roberto Falcão e Mário Sérgio nos comentários da FoxSport.
--
NÃO PARECE - Muito estranha a voz da comentarista política Taline Oppitz, da Rádio Guaíba. Há dias que tenho notado. Pode ser bobagem minha, mas está meio grossa. Não? Ou é a maravilhosa telefonia brasileira?
--
DJ - Excelente a seleção de músicas do Felipe Vieira no seu programa Guaíba Cidades. Do nível do Rogério Mendelski (Bom Dia) e Nando Gross (Repórter Esportivo).
--
BURRICE - Gilberto Simon escreve: Ouvi numa rádio ontem que 400 australianos viriam para Porto Alegre para o jogo contra a Holanda.
Gente, 14 MIL AUSTRALIANOS COMPRARAM INGRESSO para o jogo de Porto Alegre e 12 MIL HOLANDESES.
Vem muita gente tchê !!!!!
Quem dá este tipo de informação errada???? Estamos nas mãos de muitos profissionais de imprensa de péssima categoria!



* * * * *



ponto g


BALANÇO GERAL - Os mafiosos da FIFA, ao terminar a Copa, vão para a Suíça com 15 bilhões de dólares. Sabe quanto vão deixar de impostos para o Brasil? NADA! Pela primeira vez na  história das Copas, a FIFA não paga nada de impostos. Até na África do Sul tiveram que deixar os impostos. AQUI ZERO!!
--
PARA CONFERIR - Terminado o jogo, lembrei do Cajuru. Não me venham com esse papinho de que não se pode levar a sério esse sujeito.
Assisti na quarta, no programa do Cabrini do SBT, ele dizendo que TODOS os juízes vão favorecer o Brasil, para que seja o campeão. Para ele isso significa 60 por cento de uma vitória. O resto é o empenho dos jogadores.
O japa deu uma baita força à tese do Cajuru, não?
--
FOI OU NÃO FOI - Do jornalista Flávio Ilha: Dez vezes o Galvão Bueno perguntou ao Arnaldo Cesar Coelho se havia sido pênalti e dez vezes o Arnaldo Cesar Coelho respondeu ao Galvão Bueno: não foi. Galvão Bueno ainda não se convenceu e até o final da Copa deverá perguntar outras 179 vezes, até o Arnaldo Cesar Coelho se convencer de que não foi pênalti.
--
16 ANOS - Repito porque é muito interessante:
Começamos pela primeira grande frustração do Brasil em Copas do Mundo: foi em 1950, quando perdemos em casa para o Uruguai.
Dezesseis anos depois, a segunda.
Em 1966, como bicampeões mundiais, caímos na primeira fase, perdendo para Hungria e Portugal.
Dezesseis anos depois, a terceira.
Em 1982, como tricampeões e com um time de fazer inveja a qualquer argentino, fomos bisonhamente eliminados pela Itália, embora jogássemos pelo empate.
Dezesseis anos depois, a quarta grande decepção.
Em 1998, já tetracampeões, perdemos a final para a França, de goleada. Até hoje não se sabe direito o que aconteceu com Ronaldo Gordo. Dançamos no Moulin Rouge do futebol!
Dezesseis anos depois, retorna a Copa do Mundo ao Brasil.
--
NA REAL - Do desembargador Ruy Gessinger: (...) Tive ânsias de vômito ( não foi o peixinho) ao ver e ouvir o Galvão e seus comparsas, dizendo que ia ser de 5x0 e tal, que nosso time é o máximo e sempre o jargão - " eles são ingênuos" (...).
No ruygessinger.blogspot.com.br
--
ACAMPAMENTO - Chove torrencialmente em Porto Alegre. Nem a MetSul sabe a razão dessa chuvarada. Explico: sempre quando começa o Acampamento Farroupilha, em setembro, chove desesperadamente. É sempre assim. Acampamento é sinal de chuva e a gauchada vive na lama. Agora, fizeram um Acampamento para a Copa. Adivinha?
Sugestão: o governador Alckmin poderia levar para São Paulo um Acampamento Farroupilha. Vai que chove por lá também! Paulistas ficariam com sobra de água.
--
COMEÇOU A BAIXARIA - Um colombiano foi agredido no Acampamento Farroupilha. Fez BO.
--
SEM VAIA - Sabe quem era um dos 20 mil que acompanharam o jogo do Brasil, na Fan Fest, no Anfiteatro Por do Sol, em Porto Alegre? Ele mesmo, o prefeito José Alberto Fortunati.


* * * * *


ponto das piadinhas






* * * * *

ponto final


Supersticioso ou não, o melhor é não se expor muito hoje. Nada de tomar decisões. Muita calma nessa sexta, dia 13.

7 comentários:

  1. Caro Prévidi não temos Polícia Ostensiva. Estavam uns fantoches nas ruas com um uniforme ridículo como se fossem milicos de verdade. Os imagino uns cagões, pois nenhum servidor, policial de verdade, vê aquilo e fico quietinho.
    Já na madrugada, vestidos como se fossem policias de verdade, ou seja, sua vestimenta normal e num automóvel discreto o que jamais deveriam fazer, pois os veículos de policiamento aqui no estado tem aquela cor que me faz rir. Ao tentarem abordar um torcedor colorado este imaginou tratar-se de uma tentativa de roubo obviamente tentou evadir-se quando então abriram fogo. Por sorte não ocorreu o mesmo que em Bento Gonçalves quando mataram dois menores e depois encenaram uma fictícia reação. Não adianta meu amigo, pois ovelha não é pra mato.
    Que acabem com essa ridícula militarização e façam retornar a velha e boa Guarda Civil, aquela sim um polícia ostensiva treinada para lidar com a cidadania por que não via no cidadão um bandido e sim aquele a quem devia prestar serviços.
    Ainda ontem assisti uma entrevista feita pelo Milton Cardoso na TV Assembleia com um coroné médico que nunca encarou as ruas e representante dos coronés. O Milton meteu a boca no mentiroso. Temo que perca o emprego, mas mostrou-se um jornalista com culhões.

    ResponderExcluir
  2. A BM não baixa o pau nos black blocks pelo simples motivo que a Luciana Genro estava na puxando a manifestação na linha de frente. Apareceu na reportagem sobre os protestos do Jornal Nacional de ontem, mas a mídia gaúcha ignora. Abs

    ResponderExcluir
  3. Onde estavam ontem os políticos que festejaram a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014? Onde estavam: Lula, Sérgio Cabral, Eduardo Campos, Aécio Neves, José Serra, Jaques Wagner, Yeda Crusius, Cid Gomes, Carlos Eduardo de Sousa Braga, Wilma de Faria, Roberto Requião, José Roberto Arruda, Blairo Maggi? Onde estava Marina Silva que queria uma sede no Estado dela, o Acre? Onde estavam os prefeitos, senadores, deputados, ancoras de televisão e rádio que queriam tanto a Copa do Mundo? Ontem, coube a uma única mulher receber toda a agressão de uma torcida rica e privilegiada que conseguiu ingressos para o jogo de abertura em São Paulo. Uma elite raivosa que não perde a chance de destilar seu ódio de classe, seus preconceitos e sua falta de educação. Parabéns, presidenta Dilma, você não se escondeu nos palácios da República como fizeram os governadores", principalmente Geraldo Alckimin que se escondeu dentro do seu estado.
    Eduardo Meneses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dias atrás buscando algo no Google, topei com a matéria do Estadão de 2007 sobre a delegação brasileira liderada pelo Lula que foi a Suíça assistir a escolha do Brasil pra sede da Copa. Caraca! Nem lembrava mais, mas tavam o Serra, o Edu Campos e o Aécio. Também tava o Paulo Coelho que dias atrás, destratou o Ronaldo Gorducho e se dizendo envergonhado com a Copa no Brasil. Se alguém me disser que o Brasil é o maior produtor de óleo de peroba, não vou duvidar. E nem duvidaria que ainda tenha que importar o produto pra não haver desabastecimento...quanto ao japinha soprador de apito:
      http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2014/06/13/arbitro-que-apitou-penalti-polemico-vira-figurinha-do-brasil-na-copa/

      Excluir
  4. Qual será a rádio que chupou a matéria da Folha?
    Não deve ter sido a Gaúcha..pq se fosse tu diria o nome!!!!!
    Brincadeira!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Com esse caldo intermitente que tá caindo, barro e lama não vão mais ser exclusividade dos que vão ao favelão farroupilha: o entorno do nosso estádio FIFA também vai garantir que dentre as lembranças que os estrangeiros vão levar do RS, esteja o barro na barra das suas calças, ou seja: "Ô seus gringos...tão pensando que vão sair do RS limpinhos mesmo sendo descorteses com nossa cultura ao evitar de ir no nosso favelão?!"
    Kkkkk, pois nas poucas horas que ficarão aqui e mesmo que seguindo estritamente o roteiro 'Chegada no campo de pouso Salgado Filho/Táxi com motorista bilíngue (português e linguagem de sinais)/Hotel 5 estrelas/Arena Andrade Gutierrez/Visita ao ponto turístico da Rua Olavo Bilac/Retorno ao hotel 5 estrelas/Caminho de volta pro campo de pouso Salgado Filho' vão ainda levar o solo gaudério grudado nas barras das calças, kkkkkkkk
    Convenhamos que a chuva só vai realçar o que foi a nossa preparação pra Copa, de modo que nunca terá sido tão pertinente (e premonitório por vias tortas, é verdade) o slogan que cansamos de ouvir, "Imagina na Copa..."

    Obs: chamar o Salgado Filho de campo de pouso foi uma (tentativa de) homenagem ao Rogério Mendelski!

    ResponderExcluir
  6. Sobre as vaias e descontentamento... enfim, diversos ‘scenarios’ alinhados acima. Particularmente, garanto para vocês que “sou uma pessoa simples e, portanto, vejo as coisas de maneira simples” (parafraseando o personagem Smokey Stephenson, em cena clássica do famoso seriado ‘Wheels’ – Automovel): SE a responsável pelos destinos da nação demonstrasse APREÇO e SOLIDARIEDADE para aqueles irmãos que ontem, hoje e, pior ainda... amanhã, estavam (estão e estarão) sofrendo em busca de ATENDIMENTO DIGNO na rede hospitalar nacional, NADA disso teria acontecido.
    Sabemos, o exemplo vem de cima. Então, se o (a) LÍDER age de forma CORRETA... TODO mundo irá agir de tal forma.
    Imaginem o que teria acontecido se a líder da nação pegasse seu veículo ‘zero’ e trocasse ele por um usado. Suponhamos que ela tenha um FUSION, orçado em 130 mil. E que ela venda tal carro pelo mesmo valor.
    So what?
    Ela teria em mãos 130 mil.
    Imaginem ela DESTINAR – de forma correta e devidamente registrada pela Imprensa –, 100 mil para um hospital (com os 30 mil restantes, ela poderia ter um Ford Fiesta carro que, vamos combinar, é igualmente OTIMO e ATUAL).
    TODOS – repito, TODOS –, iriam APLAUDIR a iniciativa. A partir daí, haveria clamor publico para que políticos de TODOS os partidos fizessem o mesmo.
    Este cenário acontecendo (TODOS políticos vendendo seus carros) teria como consequência um ‘bolão’ financeiro. E, a partir daí, teríamos uma verba mais do que necessária para que ‘n’ entidades de saúde contratassem profissionais DO BRASIL.
    Estes profissionais de saúde (brasileiros), por sua vez, devidamente remunerados, iriam cuidar das pessoas que infelizmente envolveram-se com drogas. Estas, mais que óbvio, uma vez em ambiente SADIO e com tratamento DIGNO... JAMAIS retornariam ao lamentável vício (com eventuais exceções).
    Mas... claro... o que falei é utopia: será que governantes e demais pessoas bem posicionadas da sociedade iriam se desfazer de carros CAROS e demais bens para auxiliar o próximo? Infelizmente, sabemos a resposta... até porque... ‘oh, como seria ruim uma família de politicos vender o BMW, trocar por um Uno e, com o ‘troco’ de R$ 50.000 (apenas hipótese sobre o valor, ok? Apenas exemplo...) disponibilizar a verba para uma entidade de apoio a pessoas que, sem devida orientação e/ou assistência, escolheram o mundo das drogas.
    Ou será que alguém conhece algum RICO que se desfez de bem material para auxiliar o próximo?
    Gente... o exemplo tem que vir de cima! Imagine um grupo de políticos se desfazendo de seus bens para auxiliar pessoas carentes! Outros iriam ver e se conscientizar: “Poxa, eu não preciso dirigir um Mercedes. Se o politico milionário vendeu o carro dele e vive de forma digna ao volante de um Ford Mondeo, vou fazer o mesmo: vou vender meu carro e auxiliar o próximo”.
    Sim, eu sonho alto. Mas, tenho certeza... vocês certamente sonham o mesmo que eu – um mundo JUSTO.
    Mas como isto não acontece... o resultado é o que vimos esta semana. Vaias no atacado. Que, repito, JAMAIS aconteceriam se houvesse ATITUDE POSITIVA para ajudar quem realmente precisa...
    Atenciosamente,

    Paulo Lava



    ResponderExcluir