Quinta, 15 de maio de 2014 - parte 3

MAIS UM ANJINHO DO PTB
METIDO EM ROLO GROSSO!!


Do G1:


Governador do RS exonera diretor do Daer indiciado por fraude da merenda

Marcelo Machado assumiu como diretor administrativo há uma semana.
Político foi indiciado por suposta fraude na compra de merenda escolar.

Giovani GrizottiDa RBS TV
Marcelo Machado assumiu como diretor administrativo e de finanças do Daer há uma semana (Foto: Divulgação/Daer)Marcelo Machado (D) assumiu como diretor
administrativo e de finanças do Daer há
uma semana (Foto: Divulgação/Daer)
O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, decidiu exonerar o ex-prefeito deSapucaia do Sul Marcelo Machado (PSDB), que havia assumido como diretor administrativo e de finanças do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER) do Rio Grande do Sul, na úiltima quinta-feira (8). Machado foi indiciado pela Polícia Federal por um suposto esquema de fraude na compra de merenda escolar.
A exoneração foi confirmada no início da tarde desta quinta (15), depois que a reportagem da RBS TV entrou em contato com a assessoria de imprensa de Tarso Genro, buscando explicações sobre a nomeação do servidor. Ainda durante a manhã, a assessoria afirmou que o governador examinaria o caso e anunciaria uma medida.
Marcelo Machado foi nomeado para o cargo por indicação do PTB. Ele é ex-prefeito de Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Machado também responde a ação civil pública, pelo mesmo motivo. Seu advogado disse que já encaminhou sua defesa à Justiça, e que está convicto de sua inocência. Os processos, segundo ele, não impedem o ex-prefeito de assumir um cargo público.
O esquema de fraude da merenda foi revelado pela RBS TV em setembro de 2007 e resultou no indiciamento de 19 pessoas, entre as quais o ex-prefeito e seu então chefe de gabinete. Ele também é um dos 22 réus em ação por improbidade administrativa, que tramita na Justiça Federal. De acordo com os procuradores responsáveis pela investigação, uma empresa paulista fornecedora de merenda teria pago R$ 400 mil de propina na Prefeitura de Sapucaia do Sul, em troca de um contrato de R$ 10 milhões, quando Machado era prefeito da cidade.
Não é a primeira vez que um engenheiro processado por irregularidades assume cargo de chefia no Daer. Paulo Aguiar chegou a assumir como chefe do setor de pardais e lombadas eletrônicas, mesmo respondendo ação civil pública por improbidade administrativa. Ele só foi afastado após ser flagrado em reportagem do Fantástico, da Rede Globo, sobre fraudes em licitações para a locação de controladores de velocidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário